No vídeo, a prova de que os índios não querem obedecer a lei.

 
Vejam, no vídeo acima,  como os índios se comprometem, diante do Conselho Nacional de Justiça, de desembargadores, de representantes dos índios e dos produtores rurais, a não invadir fazendas nos próximos 15 dias. No entanto, horas depois invadiram outra fazenda, quebrando a palavra empenhada diante das autoridades. Os índios, incitados pelo CIMI, Conselho Indigenista Missionário, sob a vista grossa da Funai, não querem cumprir a lei. Querem estar acima dela. Querem tomar propriedades legítimas. Querem o conflito.
 
Abaixo, matéria da Folha de São Paulo:
 
Índios terenas entraram na tarde deste domingo (2) na fazenda Cambará, em Sidrolândia (72 km de Campo Grande), em protesto contra a morte de um índio ocorrida durante a reintegração de posse da fazenda vizinha Buriti, na quinta-feira (30). O índio foi morto a tiros em confronto com a Polícia Federal.

Funai lamenta morte de índio e critica ação de reintegração de posse ( aqui a mentira da FUNAI, que sabia de tudo, pois participou de reunião um dia anterior, onde o juiz comunicou a reintegração de possse)

Índios voltam a invadir fazenda onde ocorreu conflito com a PF (aqui a matéria que mostra que horas depois de serem desalojados, os índios voltaram a invadir a fazenda)

Ministro determina investigação sobre morte de índio em confronto ( aqui a matéria enganosa do Ministro da Justiça, dando a entender que os índios foram vítimas, quando na verdade as vítimas são os produtores rurais)
 
O protesto é realizado um dia após líderes indígenas terem se comprometido com o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) a não fazer novas invasões em Mato Grosso do Sul por 15 dias. Em troca, o CNJ intermediaria uma possível reunião dos índios com a presidente Dilma Rousseff (PT). Agora, são três as fazendas ocupadas --os índios já estavam, desde sexta-feira (31), nas fazendas Buriti, em Sidrolândia, e Esperança, em Aquidauana (a 139 km de Campo Grande).
 
Uma fonte ligada aos índios informou à Folha, sob condição de anonimato, que novos protestos estão sendo planejados no Estado. "Isto aqui vai virar uma guerra. Se o governo federal não tomar providência, aqui vai fechar o Estado", disse o dono da fazenda Cambará, Vanth Vanni Filho. Segundo ele, os índios chegaram por volta das 14h e mandaram o capataz sair. É a terceira vez que índios entram na fazenda --a anterior foi no mês passado, durante a primeira invasão da fazenda Buriti. "Temos interdito proibitório [decisão da Justiça] que converte em reintegração [de posse] imediata", afirmou Vanni Filho. "A Justiça já decidiu que essa terra é nossa." A Folha não conseguiu contato com representantes locais da Funai (Fundação Nacional do Índio) neste domingo nem com os líderes indígenas da região.
 
ENTENDA O CONFLITO
Na quinta-feira (30), índios que estavam na fazenda Buriti --área que pertence aos índios, segundo a Funai-- foram retirados por policiais, após decisão da Justiça estadual. A Funai afirma que a ação de reintegração surpreendeu os índios, e que por isso houve conflito. O terena Oziel Gabriel, 35, foi morto com um tiro. Uma necropsia feita ontem no corpo deverá apontar de onde partiu o disparo. Em protesto contra a morte de Oziel, os terenas voltaram a entrar na fazenda Buriti um dia após terem sido retirados, e invadiram também a fazenda Esperança, em Aquidauana.

13 comentários

isto já é uma guerra. até quando vai?

Reply

Quando escrevi que a senadora Katia Abreu estava se assanhando para o lado da presidente,em troca de migalhas para o setor rural ,e esquecendo o resto do Brasil.Disse aqui que a presidente por outro lado permite e nao demite varios inimigos do setor agro,com inclusive apoio financeiro para o MST,por exemplo.Levei uma reprimenda do editor deste blog,dizendo que eu deveria pensar mais no Brasil.Acho que eu estava certo e nao e preciso dizer mais nada.

Reply

Anônimo das 14:33

Amanhã, às 11 horas, será lançado o Plano Agrícola e Pecuário 2013-2014. Se os juros forem mais baixos que no ano que passou, se a Dilma lançar uma empresa de extensão rural baseada em meritocracia, se destinar R$ 1 bilhão para inovação, se o valor para financiamento for maior, se o seguro agrícola for ampliado, foi a Kátia Abreu quem conseguiu. Então é o seguinte: esta é uma senadora que trabalha pelo Brasil e não pelo seu partido. Faz oposição sempre que existe qualquer risco para a iniciativa privada e para democracia. Mas não é burra para ir contra o governo prejudicando 5,1 milhões de produtores rurais.

CORONEL

Reply

Eu renho a solucao para este caso dos Indios...Eh assim; 1- Entreguem todas as terras por eles demandadas.2-Apos a etrega, emancipem todos eles cortando todos os subsidios e os tornando autonomos quanto a subsistencia e puniveis pela legislacao penal. 3- Por nao mais ter finalidade seja extinta a FUNAI....Pronto, acaba a viadagem Jarjura

Reply

ó la no G1 a foto de um indio rasgando um mandado de reintegração expedido pela Justiça que, se nao me engano, suas decisões tem de ser cumpridas, e isso vale para todos!

quando irao enfiar na cadeia essa gente que transgride as leis e afronta a Justiça?

Reply

QUO VADIS
Alguém pode me ajudar a lembrar o nome do índio TERENA que chegou a fazer "programa" na TV BANDEIRANTES há muito tempo atrás ?
Está ele junto desta rafuagem toda ?

Reply

Gostaria de dizer que todo o trabalho da senadora Katia Abreu pode ir por agua abaixo,se o MST ou a Funai acharem que a terra tem que ser expropriada,por leniencia da presidente com seus comandados.

Reply

Respeitar leis? Quais leis? As feitas por políticos corruptos no Congresso Federal? Aprovadas por um executivo corrupto? Com cumplicidade de um judiciário cúmplice? Manipulada por uma grande mídia nojenta? Rapaz, até a OAB foi a favor da PEC 37 para tirar os poderes do Ministério Público de investigar. Olha o nível na qual estamos com a cumplicidade de MUITA GENTE GRANDE, MEDIANA E COMUM durante anos, décadas e até mais de um século.

Reply

Rapaz, o que dizer de um país onde condenados pelo STF voltam para os cargos no legislativo? José Dirceu, José Genoíno e outros mais? Mafioso e bandidos da PIOR ESPÉCIE! Onde Lula e Dilma fazem a maior festa desde 2003 no executivo, ministérios e ainda fizeram rir da cara do STF! Julgaram o mensalão e estão apelando com a burocracia típica para ficaram na impunidade? Se esse pessoal vê o péssimo exemplo vindo da presidência, legislativo federal, alta corte do judiciário e tudo mais! Espera que o povão cumpra a lei? Aprendam, SÓ QUEM É ESTUDIOSO, TRABALHADOR E HONESTO NESTE PAÍS NÃO TEM APOIO. A pequena máfia, média máfia, grande máfia e os gigantes internacionais ou globais das máfias fazem a festa e ri da cara do povo por que dominam até instituições, economias, indústrias, bancos, partidos, órgãos públicos, mídia, imprensa, sindicatos, políticos e tudo mais. Continuem achando que algo só vai mudar denunciando, só vai mudar quando A GRANDE MAIORIA DO POVO TIVER UMA GRANE PROFUNDIDADE COMO TUDO FUNCIONA DE VERDADE E RESOLVER AGIR! Resumindo, só um MILAGRE MESMO por que a estrutura da máfia é GIGANTESCA e a gente só está vendo as CONSEQUÊNCIAS! A ORIGEM, O TAMANHO DA ESTRUTURA E COMO FUNCIONA A MATRIZ DAS CAUSAS DISSO TUDO É BEM OCULTADA E POUCO CONHECIDA.

Reply
Despetralhando mod

Parece que o velhaco 9dedos fez escola, antes era o MST que invadia fazendas. Agora até índio paraguaio já sabe que aqui é a casa dos vícios e vadiagens.

Reply

'Faz oposição sempre que existe qualquer risco para a iniciativa privada e para democracia. Mas não é burra para ir contra o governo prejudicando 5,1 milhões de produtores rurais.'

Quanta asneira dita num só parágrafo no post do Editor, às 15:05.

Explico, se me permite.

1. Então o Coronel assume que a senadora é refém do governo e da política de governo que promove a baderna no campo, guerra social e a expropriação indevida, injusta, ilegal e imoral dos proprietários rurais que têm o domínio de suas terras, onde produz riquezas e empregos?;

2. Então o Coronel assume que se a Senadora, por ser inteligente, for contra o governo federal, este, em represália, prejudicará 5,1 milhões de produtores rurais?;

3. Então o Coronel assume que NÃO existe qualquer risco para a iniciativa privada e para democracia - mesmo com a reiterada e metódica ação orquestrada por grupos étnicos terroristas patrocinados por ONGs, setores religiosos e órgãos de estado, culminando nos últimos vergonhosos acontecimentos -, caso contrário, a Senadora faria oposição ao governo? Mas resta saber se a Senadora o faria, neste caso, mesmo com a ameaça velada do governo, segundo o Coronel, aos produtores rurais.

4. O Coronel assume que a Senadora, que tem mandato de oito anos para legislar por todos os brasileiros, mas coitados destes se o governo ameaçar prejudicar os agricultores?

5. O Coronel, com todo o respeito que merece e da sua capacidade intelectual, tem anuência da digníssima Senadora Kátia Abreu para publicar o que ela pensa e faz a respeito das questões levantadas aqui no blog?

Veja, eu sou apenas um comentarista, não sou ninguém, mas o Coronel tem um blog conceituado, tem dezenas de milhares de leitores, é bem quisto e é respeitado pelo seu anônimo e patriótico exercício jornalístico e investigativo.

A defesa da Senadora Kátia Abreu por este blog é louvável, mas tudo tem limite, e este limite é o da razoabilidade, da respeitabilidade e da coerência.

Não, não sou o anônimo das 14:33.

Reply

Precisamos urgentemente de uma pessoa do tipo do famoso General Custer que colocara esses pseudo-indios no seu devido lugar ou seja a cadeia.

Reply

Com essa cara de babaca, o sujeito mandado pelo governo vai fazer o quê?

Reply