Isso que é transparência. Gastos do cartão corporativo da Rose do Lula são declarados "reservados" por Dilma.

A Presidência da República classificou como “reservados” os gastos da ex-chefe do escritório do governo em São Paulo Rosemary Noronha com o cartão corporativo. Com isso, só será possível saber como a servidora usou o cartão daqui a cinco anos, conforme previsto na legislação. A classificação foi feita sob a justificativa de que as informações “colocariam em risco a segurança da presidente e vice-presidente da República, e respectivos cônjuges e filhos”.

Há seis meses, O GLOBO solicita acesso ao extrato de gastos da ex-servidora e cobra a divulgação nos moldes em que a Controladoria-Geral da União (CGU) já divulga despesas de servidores, por meio do Portal da Transparência. No entanto, a Presidência se recusou a apresentar os dados, em todas as instâncias de recurso.

O pedido foi feito via Lei de Acesso à Informação, citada na última sexta-feira pela presidente Dilma Rousseff como “poderoso instrumento do cidadão para fiscalizar o uso correto do dinheiro público”, e forma de combate à corrupção “com transparência e rigor”.

Afastada do cargo, Rosemary foi denunciada no ano passado pelo Ministério Público por falsidade ideológica, tráfico de influência, corrupção passiva e formação de quadrilha. O pedido de informação foi feito pelo GLOBO em 9 de janeiro deste ano, quando os dados ainda não tinham sido classificados. O governo respondeu com planilha informando gastos de R$ 66.062,41 com o cartão da servidora entre 2003 e 2011, em diferentes grupos de despesa. Mas não quis informar em que estabelecimentos foram realizados os gastos, como fora solicitado.

Em resposta a um primeiro recurso, o secretário de Gestão, Controle e Normas da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, Sylvio de Andrade, alegou que “despesas contidas nas faturas estavam contempladas na planilha anteriormente enviada", ignorando o pedido de informações sobre onde ocorreram os gastos.

O segundo recurso foi negado pela chefe da Secretaria de Comunicação, Helena Chagas, que não identificou elementos para “revisão da resposta”. A resposta do terceiro recurso, apresentado à CGU, foi adiada duas vezes pela “complexidade da matéria”, e apresentada ontem, quatro meses depois. No período, a informação foi considerada “reservada”.

O ministro da CGU, Jorge Hage, não reconheceu o recurso, e disse que não cabe ao órgão discutir o mérito da classificação, mas à Comissão Mista de Reavaliação de Informação. Perguntado sobre de que forma a divulgação dos dados põe em risco a segurança da presidente e do vice, o governo informou que o mesmo procedimento foi adotado para “todos os cartões da Presidência”. (O Globo)

50 comentários

quanta transparencia!!!

não conseguimos conhecer os gastos nem de uma reles ex-secretaria...

imagine saber o que gastam os do alto escalão...

deve ter o diabo nesse extrato, não?

Reply

bem feito - quem mmanda confiar na Dilma. Antes ela só pensava naquilo - a sua re eleição. Agora juntou a fome e a vontade comer: a defesa do seu grande benfeitor - o ex pres. o ébrio 51" Dá para confiar nas palavras e atos de uma presidenta deste quilate? Eu - felizmente nunca confiei nela - porque terrorista é sempre terrorista. Como diz um provérbio alemão "Die Katze laesst das naschen nicht" 0 gato nunca deixa de beliscar. Quando todo o mundo aguardava a divulgação dos atos do ex presidente com sua ex presidenta adjunta - a Presidenta titular ensaca a viola. Parabens Brasil - ,parabens brasileiros pela sua grande presidenta.Vocês que votaram nela - merecem.

Reply

cel,

O sinismo da nossa presidente é de fazer inveja.

Mas tambem, pode colocar em risco o casamento do velhaco, pois vamos supor que ela gastou com champagnhe de motel de luxo.

Reply

“colocariam em risco a segurança da presidente e vice-presidente da República, e respectivos cônjuges e filhos”.

Isso quer dizer o quê? Será que gastaram o que não deviam?

Reply

Coronel, pelo que se sabe da 'namorada' do 9 Dedos, entendo que ela deveria gastar com moderação o cartão corporativo por ser uma mequetrefe. Mas a pergunta que não cala é a tal mala diplomática com 25 milhões de euros transportada pela 'piranhona'.

Reply

Coronel,
a roubalheira é tão grande que até a amante do velhaco é considerada segunda dama. É, realmente essa canalha, agora capitaneada pela Anta II, conseguiu desmoralizar tudo e todos. Depois ainda tem a cara de pau de, na televisão, falar contra corrupção. Essa corja não tem nenhum princípio a não ser o princípio da desonestidade.

Reply

É o governo da corrupção e dos corruptores.

Reply

Coronel,

A Dillma declarou que mentiu, sob tortura, para salvar a "pele".

Ella vai continuar fazendo o jogo de 1968 até morrer!!!

Alguém acredita que ella mudou?? Só os idiota!!

JulioK


Reply

E tudo isso fica sem punição? Essa Dilmer*&%$#@da não tem vergonha de tomar uma atitude dessa? Devia ser a primeira a mostrar tudo e punir o amante e sua amázia. Jamais veremos um petista que seja honesto. Agora a justiça diariamente fazer corpo mole para esses crimes 'hediondos' de petistas contra o Brasil, daí a punição para esses juizes irresponsáveis que prevaricam na hora de cumprir o dever, deve ser a EXONERAÇÃO.

Reply

Já incluí em minhas orações matinais o pedido de providências para Santo Assange e São Snowden.
Santos hackers Anonymous, dai um jeito nisso, pelamordedeus!!!!!

Reply

Coronel, Sérgio Guerra votou favorável a PEC 37,

Reply




UÉ ? mas ela não disse que seu(dela) governo era a favor da "transparencia"??? Só se ela estava se referindo á camisolinha que a manteuda usava nas viajens com o marolinha.

Reply


Eu quero saber mais:

O velhaco bêbado ainda tem cartão corporativo?

Se tem, quais são os gastos?

Quanto a DilmAnta gasta no dela?

Quem mais tem esse cartão?

Quais são os gastos no cartão da turma toda?

Quanto foi que o BNDES enfiou no rabo do amiguinhos nos últimos anos?

Quanto? Quanto? Quanto?

Os petralhas nos devem essa explicação.

Reply

Cachaça e camisinha viraram segredo de estado...

Reply

Se a imprensa fosse decente,uma noticia como esta seria manchete de jornais,e ate mesmo do Jornal Nacional,da propria organizaçao Globo.Imagine FHC fazendo o mesmo,seri impeachment já.

Reply

Já que não podemos saber onde a Rose do Lula andou gastando nosso dinheiro que tal sabermos dos gastos do Lula da Rose de 5 anos atras?
Já ouvi gente dizer que viu funcionários da presidência fazendo compras em supermercados do Guarujá/SP quando o pinguço passava férias lá, eram quantidades enormes de carnes de primeiríssima e bebidas alcoólicas caras aos montes!
E ai imprensa livre (ainda) e oposição, vamos passar a limpo os gastos do ex-presidente pinguço?
Gino/SP

Reply

Realmente, a divulgação de tais dados colocariam em risco a segurança da presidente e do vice, pois ambos seriam LINCHADOS pela população.

Na lista de gastos da Rose do mulla, deve ter até camisinha, viagra para o velhaco e outras coisinhas.

ISTO É UMA VERGONHA!


Chris/SP

Reply

E esta sra. tem a cara de pau de usar a TV para dizer que vai colocar a corrupção como crime hediondo. Só este cartão corporativo iria mandar muita gente para a cadeia, inclusive ela.

Reply

Coronel, são por coisas imundas e canalhas como esta que eu digo todos os dias aos meus netos: vivemos hoje no Brasil na mais cruel, amarga e safada ditadura nazipetista!

Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil.

Com Dilma o Brasil é Cuba, já passou de Venezuela.

Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!

Reply

comunistas vagabundos!

Reply

E pensar que esta mesma Vaca Gorda e a namoradinha Erenice inventaram aquele dossiê criminoso contra a honorável Dona Ruth Cardoso.

IMPEACHMENT NA LOUCA!!!!!!

Reply

Reservados como os encontros entre ele e a sua convidada; reservado como ele próprio, que há cerca de 200 dias não fala coisa alguma sobre as denúncias. Entretanto, vejam se Palocci foi "reservado" em relação ao caseiro, ou se Dilma foi "reservada" ao propor golpe na constituição, com o tal de plebiscito?
Este é o PT: reserva as falcatruas para si mesmo, e o Brasil que se dane! O povo precisa definir contra o que quer lutar, ou os infiltrados vão ganhar mais uma vez.

Reply

Cel
Tá aí um bom tema para as passeatas. A "sinceridade" e "cuidado" com a coisa pública da Anta Rousseff. Devemos nos lembrar tb do "sigilo" das licitações das obras da Copa. A Anta e seu partido querem roubar "com sossego" e sem dar satisfações para os que pagam o ato criminoso, ou seja, nós, os burros de carga do governo.
Esther

Reply

CEL,

Governo perdulário, vagabundo e incompetente. Quem tem medo da verdade? Bando de FDP, isso é o que eu chamo de explorar o povo pois quem paga é o povo. Brasília virou um prostíbulo do PT.

Fora PT, fora corrupção, fora incompetência!

Índio Tonto/SP

Reply


Off...,


Atento aí minha Sampa querida. Os bundinhas do "passe livre" querem estabelecer o caos em Sampa. O "passe livre" para invasão de propriedades. Sugiro que quem não tem, compre o mais rápido possível no mínimo um cano. Os condomínios mesmo de uma torre só, devem se organizar para segurar a onda vermelha. A ordem é a quebra da "ordem pública" e enfrentamentos usando os manos das periferias. Sei que já foi divulgado porém não custa alertar. Se você ficar de bobeira vai perder. É esperar e se quiser pagar, pague, talvez com a própria vida. Esqueçam essa porra de estatuto do desarmamento, o momento é outro. Salve sua família, seja esperto. Organizem-se nos seus blocos. Estejam preparados. Um homem prevenido vale por 10 comunas.!!!.Fonseca.

Reply

Caramba "a divulgacao poe em risco a seguranca do vice e do presidente" o que.sera que tem de tao importante nesses gastos?

Reply


É o fim da picada!!!!

A solução Lula, segundo um deputado petista.
No meio do turbilhão da crise, louve-se a sinceridade do deputado petista, André Vargas, vice-presidente da Câmara.
Na reunião de ontem entre Rui Falcão e a bancada do PT na Câmara, Vargas foi direto ao ponto. Discutia-se a falta de diálogo entre o governo Dilma e a sociedade. Disse Vargas, conforme O Globo de hoje, com, repita-se, impressionante sinceridade:
- A comunicação do governo é uma porcaria. O Lula mantinha uma canalização de recursos para alguns blogs e Dilma cortou tudo.
O que Vargas está dizendo na maior cara-de-pau é exatamente isso: Lula dava um dinheirinho de verba pública para blogueiros chapa-brancas elogiarem o governo. E sugerindo a Dilma que acalme esses mesmo blogueiros dando-lhes uns trocados.
Mais que uma “solução petista”, a sugestão de Vargas é uma espécie de denúncia.
Por Lauro Jardim


Aquí: http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/

Reply

Como fazer uma democracia plebiscitária num país de analfabetos funcionais?

Mudando de assunto, ver o texto abaixo. Pelo jeito, se sair a CPI dos transportes públicos, vai ser mas um grande escândalo petista.

http://blogs.estadao.com.br/diego-zanchetta/evangelicos-rompem-com-haddad-apos-veto-em-beneficio-para-igrejas/

Reply

Há de ter uma maneira de obrigá-la a revelar o que se pede. Coronel, formule uma lista de assinaturas em que se exige a revelação dos gastos dessa Rose, num instante se arrecada milhões de assinaturas. Faça a petição, coronel, por favor! Ninguém aguenta mais tanta descaração.

Reply

Essa anta esta embromando o povo brasileiro e aproveitando a insatisfacao c/ a classe politica para fazer uma reforma politica ao gosto da quadrilha do PT.

Atencao Brasil! Nao se deixem enganar!

Reply

Já vimos informações que a madame do Lula usava o cartão corporativo em suas compras pessoais em Paris, EUA e mundo afora. Brasileiros então pagaram suas jóias, roupas e diversos luxos ?? O Sen. Aécio levantou a bandeira dos cartões ontem e deve insistir nisso. Secretos devem ser gastos com metralhadoras, rádios e aparelhos de defesa da nação e não luxos pessoais de ninguém. Exija a abertura Senador !

Reply
A mão que embala o berço mod

Provavelmente esta desgovernanta deu cartão corporativo até para que seu neto aprenda as delicias de ser “comunista” com dinheiro alheio, essa é a mulher “du omi”, aquele vagabundo palanqueiro 0 velhaco 9dedos que está rico como marqueteiro e Office boy de luxo dos empreiteiros e usurpadores dos cofres públicos.
“Quem confia em petralha, ou é burro, ou é canalha”.
“Petralha bom, só na ponta de uma corda”.

Reply

Falar em transparência... gostaria de saber se o Granma teve .cu para publicar as fotos das passeatas brasileiras, ou se os mecanismos de proteção do povo cubano funcionaram direitinho.

Reply
Jurandir D'almeida mod

SOU SIGNATÁRIO E NÃO FUJO À LUTA! E VOCÊ?

IMPEACHMENT PELA incompetência, a desonestidade, a corrupção, a enganação, a mentira.

IMPEACHMENT PELAS obras inacabadas, superfaturadas, mal feitas, não fiscalizadas.

IMPEACHMENT PELA insegurança dos cidadãos brasileiros, as péssimas condições da saúde pública, a ineficiência do sistema educacional.

IMPEACHMENT PELA falta de boas estradas, portos e aeroportos.
IMPEACHMENT PELA carência de saneamento básico, os apagões de energia elétrica, o caos das grandes cidades.

IMPEACHMENT PELOS empréstimos secretos à Cuba e Angola.

IMPEACHMENT PELA utilização política de empresas estatais e de economia mista, com recursos financeiros mal aplicados ou utilizados de maneira inescrupulosa, ocasionando graves prejuízos, como os verificados na Petrobras.

IMPEACHMENT PELO abandono das obras de transposição do rio São Francisco.

IMPEACHMENT PELO estímulo à luta de classes, à invasão de propriedades particulares e à desagregação da sociedade.

IMPEACHMENT PELOS programas eleitoreiros, disfarçados em projetos sociais, sem nenhuma contrapartida, que objetivam apenas a conquista de votos para a manutenção do poder.

IMPEACHMENT PELO retorno da inflação, o aumento brutal da dívida interna e externa a quebra do equilíbrio fiscal.

IMPEACHMENT PELO aniquilamento de nossa indústria, os malefícios à agropecuária, e a perda da competitividade internacional.

IMPEACHMENT PELOS cartões corporativos e o alto custo da máquina governamental, com os seus trinta e nove ministérios, criados, em sua maioria, apenas para abrigar políticos obscuros e os interesses dos partidos da base aliada.

IMPEACHMENT PELO aparelhamento do Estado, inclusive o da mais alta corte do Poder Judiciário, por pessoas ligadas ao partido político da "presidenta".

IMPEACHMENT PELO expurgo dos Comunistas/socialistas/terroristas.

IMPEACHMENT PELA tentativa de mudar a verdadeira História do Brasil, com a instalação de uma Comissão, que de verdade só tem o nome.

IMPEACHMENT PELA subordinação da política externa brasileira aos ditames do Foro de São Paulo, com o país caudatário das decisões de governos populistas e ditatoriais da América Latina.

IMPEACHMENT PELA insistência de transformar o Brasil em uma ditadura do proletariado.

IMPEACHMENT PELAS tentativas de macular as Forças Armadas, de silenciar a imprensa, de implantar, paulatinamente, o comunismo no Brasil, travestido agora com o nome de socialismo bolivariano.

IMPEACHMENT PELA tentativa de importar 6.000 terroristas comunistas, com máscaras de médicos cubanos.

IMPEACHMENT PELOS políticos demagogos, oportunistas, mentirosos, corruptos e adúlteros.

IMPEACHMENT PELA impunidade dos mensaleiros.

IMPEACHMENT PELA degradação da classe política. Verdadeira casta de mafiosos.

IMPEACHMENT PELOS seguidores de falsos profetas, os aproveitadores, os bajuladores, de todas as espécies.

IMPEACHMENT PELOS inocentes úteis, os conformados, os omissos.

IMPEACHMENT POR todo o mal que nos últimos dez anos, o partido político que se dizia ético, fez ao meu país.

Que a estrondosa vaia à presidente Dilma seja o prenúncio de um Brasil, verdadeiramente grandioso, DEMOCRÁTICO e justo para o seu povo.

Pense em seus descendentes. Assine a petição:

http://www.avaaz.org/po/petition/Impeachment_da_Presidente_Dilma_1/?cLHaydb

Reply

Que pais é esse que descobre gastos da amante de um presidente quando em exercício, um vigarista corrupto, e tudo fica assim mesmo. Que putaria virou o Brasil nas do PT e dos bandidos aliados, de outras siglas.

Cria vergonha na cara justicinha fajuta, chega de receber salário sem trabalhar, cumpre seu dever e acabe com essa prostituição no governo, puna esses canalhas, conforme manda a Lei. Ou estão esperando o GIGANTE que tomou as ruas invadir suas redomas e queimar suas togas, para desnudar os bandidos que se escondem em baixo delas?

Reply

Peraí, será que não existe um meio para obrigar o governo a mostrar os gastos? Afinal, é dinheiro público!!!
Com a palavra os conhecedores das leis.

Reply

A Dilma ainda não entendeu o recado da ruas e, pior, durante seu último pronunciamento falou ao vento sobre transparência e ética, palavras frias e sem contexto, apenas para o momento. Assim não dá dona Dilma. Tire os olhos das costas e enxergue, e aceite a vontade do povo. Chega de sigilo, o povo é o dono da bola!!!!

Reply

CEL,

Eu quero a presidente Dilma Roussef no olho da rua ainda neste ano de 2013 e a responsabilização de todos os desmandos e atos de improbidade administrativa dela, de seu padrinho Lula, de todos os demais envolvidos como os políticos e gestores de empresas públicas e mistas como o Sérgio Gabriele.

Fora Dilma, IMPEACHMENT SÚBITO!

Índio Tonto/SP

Reply

O povo demorou pra pedir o impeachment de dona Dilmentira, que já passou de todos os limites toleráveis pela democracia!!!!!

Reply

Espero ver faixas nas manifestações NAS RUAS DO BRASIL:


TRANSPARÊNCIA TOTAL NOS CARTÕES CORPORATIVOS DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DE 2002 A 2013.

Reply

Coronel, faça o mesmo pedido via lei de acesso. Se mta gente começar a pedir quero ver se não liberam.

Reply

Realmente, viagra TEM de ser secreto, afinal o garanhao de garanhuns nao pode ficar exposto.
Muito machao sertanejo ja nao votaria nelllllllllle.
Mas também pode ser que ellla coomprasse K Y ...
Chamem os
HAAAAAAAAACKERSSSSSS, nao apenas para compras de farmacia, para TODAS as compras dos mulas em geral, alem das dellllllllla que quer esconder as suas ...

Reply

Eu quero ver os gastos de todos os cartões corporativos.
Temos o direito, os impostos nós que pagamos.

Tree

Reply

Mas isso é a putaria na putaria.

Reply

Nos cartões corporativos da família LULA DA SILVA e muito mais.Quantas viagens a muda fez ao exterior sem o 51,quantos botox e etc com nosso suado dinheiro,quantas fazendas e empresas o fenômeno Lulinha adquiriu ,sem falar nas 12 carretas da mudança da famiglia,aquela que põe a MÀFIA no bolso

Reply

Coronel,


as manifestações precisam colocar na pauta e os oposicionistas também:

QUEBRA DE SIGILO DE CARTÕES CORPORATIVOS JÁ!

Ridículo dizerem que tem a ver com a segurança da presidente e familiares.

Pelo andar da carruagem, acho bom ficarem espertos e cuidarem de sua segurança agindo corretamente com o povo!

Nos é que pagamos seus salários e seus gastos nos cartões seus aproveitadores mau-caráter, quadrilha que se apossou do Brasil.

Sua hora está chegando!

Flor Lilás

Reply

Queremos saber onde cada suado real nosso foi gasto.

Reply

E os 250.000 dólares que foram denunciados quando o escândalo surgiu ? Estarão em outro cartão ? Ela tinha dois ?

Reply

Se o povo brasileiro acompanhasse de perto esse tipo de falcatrua a Dilma já estaria fora do poder. Mas como o pessoal (manifestantes) faz só espuma, nada vai acontecer.

Reply

Sem querer emular o Grande Boris, "isto é uma vergonha". O dinheiro público deve ser usado apenas e tão somente para gastos feitos em função do bem comum, e não para esconder, de mulheres e maridos traidos, o que os canalhas fizeram com o o dinheiro do povo. Tem que divulgar sim, salvo os gastos EFETIVAMENTE FEITOS com armamentos pelas Forças Armadas,,,o resto é bandalheira pura, que só cabe na estreita visão dos PeTralhas como "segredos". Não existe segredo para o uso indevido de dinheiro público, tudo tem que vir esclarecido: quanto gastou, o que comprou, onde comprou, para qual fim, etc. JÁ ESTÁ MAIS DO QUE HORA DESSES ATOS TRESLOUCADOS, poderiam até passar pelo escândalo dos Cortões do Itamaray, dados em últimos momentos, até para os parentes do molusco, a título de "representarem o país". FORA OS PeTalhas da vida política do Pais, abaixo o FORO SÃO PAULO, abaixo a corrupção.

Reply