Um ministro da Justiça fraco, um
Advogado Geral da União sem pulso, um secretário de governo que acoita o ex-marido da
presidente da Funai e ex-assessor do CIMI ao lado do gabinete da Dilma vão incendiar o campo pois, em vez de
exigir o cumprimento da lei, pressionam a própria Justiça a descumpri-la.
Quatro dias depois de um índio
morrer baleado em conflito com policiais federais e militares, o ministro da
Justiça, José Eduardo Cardozo, disse ontem que a crise em Mato Grosso do Sul
envolvendo a etnia terena e fazendeiros se tornou uma questão de Estado. O
ministro prometeu promover um encontro, na quinta-feira, aqui em Brasília,
entre lideranças indígenas e autoridades do governo federal. Ontem à noite, foi
anulada a liminar da Justiça Federal, expedida domingo, que obrigava a
desocupação da Fazenda Buritis, em Sidrolândia (MS), em 48 horas.
"Esse caso mostrou a
necessidade de nós tratarmos a questão indígena como uma questão de
Estado", disse Cardozo, depois de reunião com integrantes do Conselho
Nacional de Justiça (CNJ) e com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. O
ministro informou que será formado um grupo, que se reunirá na semana que vem,
para tratar das causas indígenas. "A nossa ideia é estarmos juntos, o
Poder Judiciário, o Ministério Público, o Ministério da Justiça e o Conselho
Nacional de Justiça, para que possamos debater o problema", disse.
Quanta agilidade. Quanta profundidade. Resta saber qual será a reação
dos produtores rurais, que apenas estão defendendo as suas propriedades. Até
agora estão calmos, mas ninguém aceita que bandidos ateiem fogo e destruam o
seu patrimônio.(Com informações do Correio Braziliense)
15 comentários
Existe uma 'máxima' petista de ataque, já claramente identificada: eles implantam o caos e depois aparecem os cumpanheiros heróis para se 'espantarem' com a cena, se mostrarem preocupados e engajados no drama com as 'idéias' milagrosas de solução.
ReplyÉ O PT,COMO SEMPRE,ENGANANDO VOCÊ!
ReplyEsse des governo da Anta é uma piada, será que a Mônica Vermelha não percebeu ainda que Gilbertinho Coveiro está minando seu governo para forçar a volta do bêbado velhaco?
Esse vilão espião do nove dedos está lá para desmoralizar ela e fazer com que o campo vire uma bagunça para o velhaco voltar nos braços dessa raça imunda que ao invés de trabalhar só apronta.
Mas olhando por outro lado, os que aqui acompanham o Coronel lembram por acaso se a situação não está se assemelhando aos anos 60?
Com Julião e suas Ligas Camponesas? Arraes incitando a baderna nos campos?
Só que não temos hoje os GENERAIS de outrora, pobre Brasil.
LUTA SEM CLASSE – EM BANÂNIA, LOGO VÃO INVADIR A SUA CASA, TOMAR A SUA CACHAÇA E FAZER COCÔ NA SUA SALA. E VOCÊ AINDA TERÁ DE NEGOCIAR! OU: COMO É O “PAI NOSSO” DE UM PADRE DE TACAPE?
Replyhttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/luta-sem-classe-em-banania-logo-vao-invadir-a-sua-casa-tomar-a-sua-cachaca-e-fazer-coco-no-sala-e-voce-ainda-tera-de-negociar-ou-como-e-o-pai-nosso-de-um-padre-de-tacape/
O artigo de RA diz tudo. Sem mais comentários!
Chris/SP
Coronel,
ReplyA Esquerdopatia Brasileira tentou destruir o Brasil via Cód. Florestal(que virou um monstrengo). Não teve exito.
Agora tentam destruir o Brasil via FUNAI, com a Dilma se fazendo de "salame"!!
A CNA esta CALADA!!! Por que???
JulioK
Governo fraco. Debanda no primeiro grito. Justiça? Onde? Índio rasgando ordem judicial frente às câmeras. Bando de frouxos. Queria ver se estes índios de cocar da 25, fariam isso num governo militar. Governo deixa de lado laudos sérios, dizendo que não são terras indígenas e aceitam laudos
Replydos picaretas da Funai e CIMI. Padrecos, vão pregar o evangelho e não disseminar discórdia.
Quando não se tem coragem para resolver um problema, nomeia-se uma comissão. É o que o fraco ministro acaba de fazer; comissão para analisar a bagunça dops índios. Tais índios, dentre os quais há muitos fajutos, já estão há muito aculturados e deveriam ir trabalhar. Tudo pançudo e com iphone. Estou cansada do coitadismo dos petralhas. Sou classe média, pago uma montanha de impostos, só veja a inflação voltar e mais e mais denúncias de corrupção.
ReplyO dolar subiu e tudo já subiu no mercado. Socorro, Aécio: não aguento mais tanta bagunça.
Borras onde foram parar os valores e as leis que deveriam proteger os proprietários de direito será que alem de rasgar a CF, essa minoria direcionada vai kagar na cabeça dos bananeiros?
ReplySerá que a casa covil e miniestéril da justiça vão continuar a passar por cima não só da lei, mas, também da moral e da ordem pública, que deveriam ser seus nortes.
Quanto ao inacinho (agu) esse já provou que além de ser petralha, está no cargo justamente para promover a barbárie e tumultuar o que deveria ser esclarecido.
Não espere de petralha o que ele não pode te dar: Honestidade moral, altruísmo, meritocracia, ética e obediência as leis.
ReplyHá muito tempo temos ouvido das autoridades o seguinte;NÃO REAJA.
Há alguns anos desarmaram o cidadão de bem e o que se vê hoje na áreas urbanas é um morticínio que deverá ser debitado à essas autoridades que tornaram o cidadão de bem, um simples cordeiro pra não dizer "covarde".
Alguns dizem que vivemos numa guerra civil,mentira;guerra civil seria se os dois lados estivessem armados e com direito à defesa e cada cidadão decidiria usar ou não sua arma baseado no grau de adestramento conseguido por si só como era na antiga.
Como o governo federal e estadual são coniventes e até negociam com a bandidagem todos os cidadãos de bem produtivos,estão literalmente submetidos à tortura psicológica do terror urbano e como tal vítimas em potencial e alvos a serem abatidos como peças descartáveis.
Todo cidadão de bem produtivo hoje, é um ser descartável no processo de produção de reeleições políticas pois sem projeto algum de país o que eles querem, é se manter no poder.
Com o campo será pior e perderão suas propriedades e mesmo assim terão que sofrer o terror.O caipira também será barbarizado. Já está em andamento.
Aos produtores rurais isto será em maior escala e mortes virão também pois o mesmo mantra comunista será induzido à todos. NÃO REAJA!
Alguém vai ter que pagar esta conta.!!!.fonseca
Parece que o 'INVADIDO' (a vítima), agora tem mesmo que ESPERAR a turma da justiça, do ministério público, do INVASORES, dos PADRES, dos PARTIDOS, para resolverem COMO e SE ainda vão "DESINVADIR", ou NÃO!! Pode isso?!!! Agora, em Banânia, vai ser assim.
Replywsc
agora está bom, este é o sinal para invasões de terra sem limite com o apoio do governo. O MST agora está livre para promover invasões viva o comunismo da Dilma,Lula e companheiros.Daqui uns tempos vamos ter que importar alimentos.
ReplyÉ o PT e sua antropologia oportunista, não vão sossegar até
Replydemarcarem mais de 25% do território como reserva indígena .
Passam por cima do direito à propriedade, à isonomia e tudo mais em nome das "ONGs" internacionais e um bom dinheiro.
PT mercenário!
Ora seu Coronel, tem petralhas que nunca engoliram a Dilma, e apostam no pior: para ela e para o Brasil.
ReplyEssa Dilma é tão burra, creio que um burro ou uma mula ao quadrado, que NÃO quer ver quem está por trás disso tudo: Gilbertinho! Isso mesmo, o sacanão e espião do Lula no Palácio do Planalto. O mesmo homem que sabe tudo sobre a morte do Celso Daniel. O cara tá rachando a Dilma, para não dizer outra coisa, ELA NÃO QUER VER!
Reply
ReplyOh o Corona, é off topic porem vem de encontro agora que o juntos chegaremos lá vai assumir por 2 dias o governo de SP.ç
Será que ninguém percebeu que foi o sebudo quem mandou a Dilma abrir um ministério pra ele? E, assim deixar o caminho livre pro sebudo?
Poh meu,os caras são de uma leviandade inocente muito grande.Chupa Afifador.fonseca.!!!.
Quem quiser direitos, faça o seguinte: afirme-se um fraco, um inútil, alguém sem força para defender-se, que não produz, que não cresce, que não pode trabalhar. Com isso, se encaixará perfeitamente no perfil do excluído e, assim, receberá os olhares benevolentes do Estado. Ainda que, na prática, seus pares estejam colocados nos melhores postos da nação, dominando os meios de comunicação, as artes, a literatura, envolvidos em todas as atividades relevantes da sociedade. Ainda que, para defender esses mesmos direitos dos mais fracos, agridam, gritem e recebam milhões e milhões de reais, as mãos públicas sempre estarão estendidas para eles.
ReplyPor outro lado, se você for independente, auto-suficiente, alguém que produz, que emprega, que gera renda, que não onera o país, que não reclama por proteção aí, sim, aquele mesmo Estado lhe terá como uma potencial ameaça para a segurança da nação.