Governo e PT não sabem o que fazer para conter protestos.

Para tentar diminuir o desgaste e controlar a situação, o governo Dilma Rousseff prepara uma agenda de respostas imediatas às mobilizações pelo país, voltada principalmente para a juventude, e deve ajustar sua comunicação institucional, até agora voltada mais para a redução da pobreza. Já a tarefa do PT é mais ampla: entender o que afastou a sigla dos jovens.

No caso do governo federal, o ponto de partida foi a abertura de um canal de negociação com prefeituras e governos estaduais para a redução ou cancelamento de reajustes de tarifas do transporte público. Segundo palacianos, Dilma apoiou a redução das tarifas, principalmente no Rio e em São Paulo.

Um dia antes de voltar atrás e reduzir o preço das passagens, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), se reuniu com Dilma e o ex-presidente Lula. O presidente do PT, Rui Falcão, foi à reunião, além do marqueteiro João Santana e do ministro Aloizio Mercadante (Educação).

Em nota, Falcão pregou a redução das tarifas nos governos petistas e repetiu o discurso de Dilma que de que as transformações promovidas pelos governos do PT já não são mais suficientes e que é preciso inovar: "As transformações promovidas no Brasil nos últimos 10 anos (...) colocam na ordem do dia uma nova agenda". O partido, assim como o governo, está no divã. - Nós do PT temos que fazer uma leitura profunda. Erramos ao achar que avanços materiais dariam conta da interlocução com a juventude. Estamos presenciando que não dá conta - disse o presidente do PT em São Paulo, Edinho Silva.

Outra análise feita por petistas é que a sigla precisa retomar sua mobilização nas redes sociais. Afirmam que a cúpula do PT e o marqueteiro João Santana relegaram a segundo plano essa mobilização e escantearam Marcelo Branco, que fazia esse trabalho. Responsável pelo diálogo com movimentos sociais e a juventude, o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) analisou: - O país contempla um pouco atônito toda essa emergência de um amplo processo de massas. Temos que ter a generosidade de saber ouvir o que as maiorias começam a apontar em termos de descontentamento. Temos que entender isso, se não seremos atropelados pela história.

Em entrevista à rede de TV americana CNN, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse ontem que a melhoria das condições de vida da população deu margem a novas expectativas, e que essa é a mensagem das manifestações: - O Brasil tem uma situação de quase pleno emprego, bem diferente de muitas economias do mundo desenvolvido. Essa elevação do padrão de vida deu lugar a novas expectativas. (O Globo)

38 comentários

Tudo isso apenas trará mais Estado às nossas vidas!

Reply

Coronel,
Publique aqui no blog este texto. Vale a leitura!

A LUCIDEZ CONTRA AS ONDAS DA BOÇALIDADE

Reinaldo Azevedo publica um texto excelente do economista Rodrigo Constantino - “BRINCANDO DE REVOLUÇÃO”.

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-lucidez-contra-as-ondas-da-bocalidade/


Chris/SP

Reply

Como sempre o PT tentando roubar as glórias alheias para si:

"Lula e PT encampam luta pelo transporte e cobram ação de governantes do País.
Presidente nacional do partido emitiu uma nota na qual conclama governantes do partido a reduzirem as tarifas em curto prazo. Já Lula pediu que os sindicatos entrem na campanha"


FORA TRAPACEIROS COMUNISTAS!

Reply
Manoel Francisco Gomes mod





SOBRE RUI FALCÃO E O POPULISMO DO PREFEITO E DO GOVERNADOR

Em sua nota (LER NO UNCHO.INFO, COTURNO NOTURNO e outros blogs ) tentando capitalizar para o PT o cancelamento do aumento de tarifas do transporte público em SP e as manifestações que estão ocorrendo nas ruas, Rui Falcão mostrou bem todo o seu caráter. O sujeito é realmente asqueroso. Decerto o PT a que ele se refere deve ser aquele que deseja a volta do Cachaceiro-mor, após a desmoralização (merecida, é verdade) de Dilma e sua inviabilização à reeleição. O PT a que ele se refere é o que dá apoio aos baderneiros que andam depredando bens públicos e privados e agredindo policiais, para depois se fazerem de vítimas da violência policial. É preciso que todos entendam que Lula e Dilma são os maiores responsáveis pela volta da inflação que os jovens não conheceram e o sofrimento que causou a todos os brasileiros. Hoje mesmo (19/06 - 10h30) o Prefeito declarou em entrevista que a redução da tarifa seria populismo, uma "visão de curto prazo" que em nada beneficiaria o conjunto da população. Dá para confiar no que ele fala ? Ontem, o Gilmar Tatto, outro comunista que entende que administrar é criar impostos, propunha num tal "conselho" criado pelo Prefeito, que se taxasse os donos de automóveis para subsidiar a redução da tarifa de ônibus. Em nenhum momento cogitou em demitir os muito cupinchas empoleirados em cargos de comissão na Câmara de Vereadores e na Prefeitura, ganhando altos salários. Também não pensa em reduzir seu salário e de seus pares e eliminar as mordomias de que goza. Agora o Prefeito fala em reduzir verbas de outras áreas, diminuindo investimentos, o que resulta em prejuízo para o conjunto da população do mesmo jeito. O asqueroso Rui Falcão também não fala que a redução foi feita de comum acordo com o Governador
do Estado, que se rendeu ao populismo, o que é lamentável. Todo subsídio é pago por todos.
Manoel Francisco Gomes - 19/06/2013

Reply

Agora todo mundo é Santo!! Gostei que os "pobres coitados" do Maranhão estão protestando e quem sabe agora, a Família do Nefasto Sarnento devolvem o Maranhão para o Brasil, pois acham que é ainda uma Capitania Hereditária...

VEM PRÀ RUA!!

Reply


O Coveiro quer dar muito dinheiro para a UNE !

Reply

Coronel, coloca esse vídeo na sua página. IMPERDÌVEL!!!!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=jKC1gAoHM3o

Reply

Coronel,

O PT vinha muito ajustado e azeitado até o estouro do Mensalão.

A eleição da Dilma e do Haddad ainda é resquício da "poupança política" do Lulla que foi para o beleléu.

Depois de 2009/2010, o PT governa por PACOTES(como no Brasil do séc. XX).

Não tem volta. Apenas mais um remendo momentâneo, sem atacar o cerne da crise:

- A inconsequência do Lulla por ter elegido a incompetente Dilma!!

JulioK



Reply


Coronel, veja só essa perola do Bebum de Rosemary...

Em Canoas no dia 13 último o porco bêbado fez piadinhas e como sempre desancou os críticos do PT, se achando ainda a ultima bolacha do pacote.

http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/noticia/2013/06/lula-defende-criacao-de-ministerios-em-palestra-em-canoas-4168764.html

Pois bem, á pouco a CBN noticiou que na reunião com a Balofa do Castelo ele aconselhou-a a diminuir o número de Ministérios e deu uma bronca no Burrad dizendo que ele causou um grande desgaste ao PT.

Quer dizer dia 13 e tira sarro da crianção de mais 1 ministério e dia 20 ele manda seu Poste I reduzir, é mais liso que bagre ensaboado.

Estou começando a pensar que o golpe da garganta II é mais uma jogada do porco ESCAPISTA.

Reply

É hoje a figura mais importante do PT e Governo, não é a Dilma, que está em baixa, o Lula, que como sempre está se escondendo e muito menos o Haddad, mas sim o João Santana, que ao que parece é o único que pensa e tenta evitar que os ignorantes falem tanta besteira, como por exemplo, que a vaia por ela recebida na abertura da Copa, não foi significativa, pois veio das elites que tem condições de pagar os altíssimos ingressos, colocando mais gasolina na fogueira e jogando o povão contra a FIFA e o evento. Tentou encerrar a coisa num ato muito ousado, mas que só mostrou a grande cara de pau da presidente, no discurso em que ela abraça os movimentos populares. Não deu certo, pois o 0.20 caiu na sua própria insignificância e foi substituído por uma clara insatisfação popular contra todas as mazelas do Governo. Agora deve ter instruído o Falcão a convocar a militância para tentar tumultuar o movimento. Mas o marqueteiro vai ver que é muito mais fácil manipular milhões de beneficiados com o Bolsa Família que alguns poucos organizados, que irradiam a sua insatisfação para todo o povo brasileiro.

Reply

O SR ANTONIO PATRIOTA É MUITO CÍNICO. TOME VERGONHA E PARE DE ENGANAR O POVO.

Reply


"melhoria das condições de vida da população"

"Essa elevação do padrão de vida"

Esse Patriota está mais é para idiota, falando asneiras mundo afora.

Petralha imbecil.

Reply


"melhoria das condições de vida da população"

"Essa elevação do padrão de vida"

Esse Patriota está mais é para idiota, falando asneiras mundo afora.

Petralha imbecil.

Reply

É só pedir para a Dilma RENUNCIAR!

Reply

Coronel. Causou surpresa no governo a ida do presidente da FIFA Blatter, para a Turquia sob a justificativa que iria abrir o mundial sub-20, alias viagem não programada. Primeiro foi a vaia que levou ao tentar passar uma reprimenda no povo que vaiava a Dilma; depois numa demonstração totalmente alienada afirmou que na hora que o futebol se iniciasse os protestos cessariam; vendo que a coisa estava ficando feia afirmou que a FIFA não ofereceu a Copa do Mundo para o Brasil, mas sim o Brasil foi que pediu (escondendo que isto foi um acordo político com o ex Ricardo Teixeira) e por fim apesar da proibição da FIFA (?) cartazes contra a Copa foram exibidos dentro do estádio em Fortaleza. Será que ele vai atender o pedido seu, meu e de muita gente de que a Copa saia do Brasil? Seria maravilhoso e ele teria grandes justificativas para isso, pois inclusive os principais patrocinadores já estão preocupados com a ligação de suas marcas comerciais com a COPA DA ROUBALHEIRA, a mais cara da história das copas.

Reply

O partido do crime organizado ja embarcou de carona no movimento.
Vamos aguardar os próximos lances ainda mais absurdos...
Vamos ver o que quer a militância paga , repaga,tripaga...

Reply

Uma observação, se na eleição passada eles tinha uma aprovação de mais de 70% e tiveram nas urnas 55% dos votos, agora com aprovação questionável de 55% vamos ver nas urnas como vai ser.

Reply

Coronel, bom dia. Há um pequeno erro no título do texto, em vez de 'são' a palavra correta é 'não'.

Quanto as ratazanas nazipetistas a caganeira é tanta que muito em breve não haverá mais papel higiênico no país!

Reply

AS 5 CAUSAS PARA LUTARMOS APÓS A REDUÇÃO DA TARIFA DOS ÔNIBUS:

1) NÃO à PEC 37

2) Saída imediata de Renan Calheiros da Presidência do Congresso Nacional.
3) Imediata investigação e punição das irregularidades nas obras da COPA pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.
4) Criação de 1 lei que torne a corrupção no Congresso CRIME HEDIONDO.
5) Fim do foro privilegiado, pois é um ultraje ao Artigo 5º da nossa Constituição.

VAMOS POR PARTES!!

Reply

Cada um dá a interpretação ao movimento que quiser. Mas para mim, isso é uma revolta da classe média que carrega esse país nas costas. Pagamos impostos abusivos e vemos o que? O PT distribuir o dinheiro na forma de bolsas voto e incentivos voto. O PT usa o dinheiro dos impostos para criar um gigantesco cabresto eleitoral. Você não está revoltado com isso?

Reply

"Já a tarefa do PT é mais ampla: entender o que afastou a sigla dos jovens".


Em que planeta eles viveram os últimos 10 anos?



Lanterna.

Reply

resumindo: vão tentar comprar a consciência dos manifestantes tambem!

Reply

>>

É inacreditável o caradurismo e o opurtunismo desses canalhas!! Com seu governo incompetente e seus pibinhos mediocres, eles quase liquidaram o Plano Real e trouxeram de volta a inflação e com ela, todos os problemas, desgraças e miséria que conhecemos muito bem.

É preciso que a imprensa e a oposição remova a máscara desses cretinos e denuncie para a população os verdadeiros culpados pela vota da inflação.

<<

Reply
Despetralhando mod

Para essa canalhada petralha que sempre pregaram a distruição da economia de mercado, da liberdade de imprensa, e a destruição da democracia, com a nítida preferência por uma política do neofascismo, que faria o Mussolini ficar corado de inveja, onde o objetivo era e é: “encabrestar” os mais necessitados em detrimento da classe média, essa sim é que paga sempre o “pato” por qualquer desvio que há na economia e na política.

Reply
Despetralhando mod

Para essa canalhada petralha que sempre pregaram a distruição da economia de mercado, da liberdade de imprensa, e a destruição da democracia, com a nítida preferência por uma política do neofascismo, que faria o Mussolini ficar corado de inveja, onde o objetivo era e é: “encabrestar” os mais necessitados em detrimento da classe média, essa sim é que paga sempre o “pato” por qualquer desvio que há na economia e na política.

Reply
Despetralhando mod

Governar para minorias através de bolsas e cotas sem ter como definição que esse tipo de ajuda não poderá ser eterno, não leva a lugar nenhum, muito pelo contrario, como estamos vendo medidas paliativas e “sonhaticas” nos trarão de volta tudo que nós desprezamos (inflação, corrupção, autoritarismo, incompetência e alienação) e que não fazem bem para ninguém.

Reply

Generosidade, Carvalho? Tente salvar a sua pele, seu boçal!

Reply


O PT ai se juntar aos manifestantes hoje. Acho que vai dar m...a. Se não der, minhas suspeitas sobre todo esse movimento se confirmarão. Foi bem calculado por eles mesmos mas, de repente, saiu do controle. Vamos ver hoje.

Lilyane

Reply

O ministro Gilberto Carvalho, após reunião de governo, deu entrevista dizendo que não entende as razoes das manifestações de protesto de ontem. O Jô Soares mais tarde se encarregou de explicar centavo por centavo as razoes do surto da Galera. Será que agora perceberão !!!

JÔ Explica....

Pra quem não entendeu ainda: os vinte centavos, um por um:

00,01 - a corrupção
00,02 - a impunidade
00,03 - a violência urbana
00,04 - a ameaça da volta da inflação
00,05 - a quantidade de impostos que pagamos sem ter nada em troca
00,06 - o baixo salário dos professores e médicos do estado
00,07 - o alto salário dos políticos
00,08 - a falta de uma oposição ao governo
00,09 - a falta de vergonha na cara dos governantes
00,10 - as nossas escolas e a falta de educação
00,11 - os nossos hospitais e a falta de um sistema de saúde digno
00,12 - as nossas estradas e a ineficiência do transporte público
00,13 - a prática da troca de votos por cargos públicos nos centros de poder que causa distorções
00,14 - a troca de votos da população menos esclarecida por pequenas melhorias públicas (pagas com dinheiro público) que coloca sempre os mesmos nomes no poder
00,15 - políticos condenados pela justiça ainda na ativa
00,16 - os mensaleiros terem sido julgados, condenados e ainda estarem livres
00,17 - partidos que parecem quadrilhas
00,18 - o preço dos estádios para a copa do mundo, o superfaturamento e a má qualidade das obras públicas
00,19 - a mídia tendenciosa e vendida
00,20 - a percepção que não somos representados pelos nossos governantes

Se precisarem tenho outros vinte centavos aqui, é só pedir.

Reply

#CorrupçãoPadrãoFIFA - se você concorda, compartilhe essa hashtag.

Reply

A coisa fugiu do controle dos organizadores das passeatas, das autoridades, dos partidos e das poucas pessoas sensatas que ainda sobrevivem no País. E enquanto isso a imprensa endeusa essa molecada, que de pacifista e democrata não tem nada e que está levando o País à desordem total. É evidente que isto não vai acabar bem e que a nossa precária democracia corre sério perigo.

Reply

O governo petralha está igual a barata dentro do galinheiro

Reply

Simples: para de roubar

Reply

MCLXX 20 de junho de 2013 11:44

concordo plenamente com você.

Muito perigoso tudo isso,ainda mais a corja do PT dizendo que se meterá nas manifestações!

Como se meterão? Contra si próprios? É só para instalar o caos!

BRASILEIROS - cuidado para não colocarmos tudo a perder e provocar o caos!

Façamos nossas manifestações pela razão certa:

FORA PT!
CHEGA DE CORRUPÇÃO!
CADEIA AOS MENSALEIROS!
COPA DO MUNDO PARA A INGLATERRA!

Leiam com atenção a lista dos centavos que o Jô escreveu e a Koukla postou!


Flor Lilás

Reply

FORA NAZI-COMUNO-FASCISTAS!

Reply

Os petistas pagarão caro pelos quatro cantos do país! Nada os salvará!

Reply

O Governo do PT acabou.
A questão agora é como sair desse roda-moinho?

Reply

mAS O 'patriota' não fala da roubalheira escancarada da corja que dirige o País. agora precisamos prender a quadrilha do mensalão e prender seu chefão 9 Dedos.

Reply