"FARC" brasileiras: conheçam o que pensam o índio e o fazendeiro.

Sobre o conflito entre a Polícia Federal e os índios terena incitados pelo Conselho Indigenista Missionário (CIMI), ocorrido ontem em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul, conheçam o posicionamento das duas partes. Lembrem que o dono da fazenda desde 1927, Ricardo Bacha,  não estava lá. E que o índio morto era o líder da "resistência", que usou arma de fogo contra os policiais.

O QUE PENSA O ÍNDIO

O irmão de Oziel, Otoniel Gabriel, de 32 anos, avisa. “Mataram um dos nossos, vai morrer gente de lá”. A ameaça é reproduzida por vários índios. O cunhado do terena morto é mais específico em relação aos “alvos”. “Ou a gente mata um policial ou o fazendeiro. O Ricardo Bacha vai pagar, vamos vingar a morte”. Leia aqui.

O QUE PENSA O PRODUTOR RURAL

Folha - O sr. teve mais informações sobre o que ocorreu ontem no confronto?
Ricardo Bacha _ As informações que eu tenho são as da imprensa. Eu não desci lá [na fazenda] porque não tenho segurança nenhuma para isso. Queimaram minha casa, a sede dos empregados também, um galpão de máquinas, o meu trator. É isso o que eu vi na televisão. Mas a primeira coisa que quero dizer é a minha mais profunda consternação pela morte desnecessária de um índio. Nós avisamos, muitas e muitas vezes, as autoridades do país que haveria um tipo de confronto desses. Ou morreria índio, ou morreria produtor. Nesse caso, morreu índio porque não tinha produtor. 

Qual é a solução para isso, na sua opinião?
A saída aqui é vender essas terras. O governo federal precisa arrumar uma forma de comprá-las. A única solução é o governo vir para cá com uma missão pacificadora, como teve lá no Morro do Alemão. Porque aqui virou um Morro do Alemão. O conflito aqui tem tanta proporção quanto aquilo. O governo tem que vir para cá para fazer a pacificação da área e dar a terra para os índios. 90% dos produtores estão dispostos a vender a terra, mas a preços reais. 

Mas, pela portaria que declarou a terra como indígena, em 2010, não ficava estabelecido que o governo pagaria indenização aos proprietários?
Não. A portaria pura e simplesmente mandou demarcar os 17 mil hectares pretendidos pelos índios, sendo que transcorria na Justiça uma ação, que não foi respeitada pela Funai nem pelo ministro da Justiça. Orientados por ONGs, eles continuaram insistindo que a terra era deles. Ninguém fala que houve uma decisão judicial que não reconhece a terra como indígena, e que portanto tanto o laudo quanto a portaria perderam o valor. A Funai não diz isso para os índios. Continua insistindo que a terra é deles. Aí a situação que resta é de conflito. 

A Funai não está recorrendo da decisão do TRF?
Está recorrendo, mas a decisão que está valendo é aquela. Cabe recurso ao STF [Supremo Tribunal Federal], mas a decisão é essa. Tanto é que temos o interdito proibitório de algumas propriedades, que se transforma imediatamente em reintegração de posse. E é por isso que a reintegração está sendo dada em prazo curto. 

O governo federal está sendo omisso, na sua opinião?
Omisso e insensível. O grande responsável por isso, você não tenha dúvida, é o governo, que fez ouvidos moucos a isso que estamos alertando. Foi denunciado aqui na Assembleia Legislativa várias vezes que os índios estavam se armando. E não é com aquela espingardinha que apareceu na televisão, não, nem com arco e flecha. É com armamento pesado. Temos documentos. 

Os índios dizem que só se armam em legítima defesa.
Sim, mas veja: você está em casa, indefeso, na perspectiva de ser invadido por um bando de pessoas. O que você tem que fazer para se defender, para defender sua vida? Você vai se armar. E é nesse conflito que o governo não quer meter o bico, porque não se comoveu com a situação. Isso não é prioridade do governo federal, e precisa ser.

22 comentários

O Brasil está vivendo uma situação desesperadora. Ficar só no teclado não resolve nada. Uma pessoa sozinha é incapaz de fazer qualquer coisa diante desta desordem que estamos vivendo.

Quero aproveitar e divulgar a grande vigília no dia 11/06/2013 às 9:00 na Praça dos Tres Poderes em Brasília.

Por favor, assinem e divulguem esta petição.


http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2011N14172

Reply

Ainda bem que quem se fudeu foi o indio de araque. Fazendeiros se armem e metam fogo nesses indios de capital. Se organizem fazendeiros e se armem enquanto podem. E quem disse que o PT nao lambe os dedos nisso ??? Com uma forcas armadas dessa, temos so' que chorar. Isso e' o comunismo, isso sao os esquerdistas. Tambem como exemplo, o lula preto,,,OBAMA. Quando o Lula disputou com Color, meu pai disse,,," se Lula ganhar, o Brasil tera' um retrocesso de mais de 20 anos. E ele continuou " tudo que Lula toca,,,apodrece ". Na e'poca, eu com cerca de 22 anos e ja' casado, sabia da infelicidade dos que viviam sob o comunismo. Meu pai fana'tico por livros diversos, nao parava de comprar qualquer um que relatasse fugas desse regime medieval, mas nunca ficcao, sempre real. Sou do interior de Pernambuco. Uma cidade grande, mas naquele tempo nao tinha muita diversao. E ler aventuras reais me fascinava. Meu pai nunca foi militar ou poli'tico. Era um simples administrador de um fa'brica. Mas seria um grande poli'tico, sem du'vida. Quando ele se referiu ao Lula eu disse, - mas ele nao vai ganhar, e' muito pequeno diante do Collor,,,ai meu pai disse " so' que ele nao vai parar por ai, voce nao conhece a mente comunista " Meu pai desencarnou em acidente de carro a' anos. Como gostaria de estar com ele ainda,,, so' pra dizer,,," porra,,,pai,como o sr. tinha razao ",,,eu nao tinha entendido essa frase ao pe' da letra. Hoje estamos nessa situacao que so' o Exercito resolvera',,,,mas um exercito com generais e nao papagaios. Como nossas Forcas Armadas que estao mais para uma "Associacao de Funciona'rios Pu'blico " do que para a missao que lhes confere,,,,volto a dizer ja' era,,,ja' era irmaos,,, a foice entrou demais na carne,e nosso exercito e' conivente. Tenho lido demais, depois da era PTista, sobre subida de comunistas ao poder no mundo,,,seguem a mesma regra,,,a mesma manha dos que conseguiram. Manuais nao lhes falta. O que o Lula fez de mal ao brasil, desde antes de ser eleito presidente na mutreta, ate' hoje,,, se fosse julgado por um tribunal se'rio,,,,seria enforcado. Nunca nosso pai's teve um traidor a altura de Lula e Dilma. Dias piores virao, e o exercito e' o responsa'vel, por saberem, e serem coniventes. - Desabafo de um leitor assi'duo do blog. Betopernambuco

Reply

CNA PEDE A SUSPENSÃO DAS DEMARCAÇÕES DE TERRAS INDÍGENAS

Um dia após um índio ser morto a tiros durante uma ação policial de reintegração de posse de uma fazenda localizada em Sidrolândia (MS), em Mato Grosso do Sul, a CNA voltou a cobrar do governo federal a suspensão das demarcações de terras indígenas.
(...)
"É mais do que hora de o governo federal suspender o processo de demarcação de terras indígenas, conduzido de modo arbitrário, e frequentemente ilegal, pela Funai [Fundação Nacional do Índio], e aguardar que o STF estabeleça em definitivo o regime jurídico de demarcações de terras indígenas no país", diz a entidade.
(...)

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/05/31/cna-pede-a-suspensao-das-demarcacoes-de-terras-indigenas.htm

Estes índios baderneiros não servem para nada, são parasitas e vagabundos.


Chris/SP

Reply


Não é só os fazendeiros que estão sendo assombrados pela corja vagabunda, nas cidades, mesmo as pequenas, a bandidagem aterroriza os moradores diariamente.

O PT cagou no Brasil, nunca se viu nem ouviu tanta barbaridade sendo cometida contra os cidadãos de bem.

Fora corja de ordinários.

Reply

OFF - Isto não é brincadeira!

Como é que é???

O Brasil quer Paulo Vannuchi, ex-ministro dos DH e atual diretor do Instituto Lula, como membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos. Daqui a pouco, explico num longo texto o que isso quer dizer e onde está o truque. Ou ainda: falarei sobre a arte dos carnívoros de se disfarçar de herbívoros.

Reinaldo Azevedo

Isto quer dizer que deve ser em razão dos mensaleiros. Será??? Aguardemos a continuação do texto de RA.


Chris/SP

Reply

O índio quer terra para que? Ele tem capacidade de cultivar adequadamente, cuidar da terra e poduzir grãos com eficiência? Ou vai amarrar redes em cabanas e ficar ouvindo radio e TV, se embebedando, usando drogas e bater no peito dizendo que é dono das terras sem conseguir produzir nada?

Falta eriedade nesse Brasil e respeito pela propriedade alheia, conforme exige a Consituição.

Reply

OS INSONTES ABORÍGENES?/Instigados pelo CIMI?/Forças Armadas indígenas?/Por "cimi",digo,por cima/são Revolucionárias?/Em vez de CRUZ,CIMITARRA?/Com omissão do Planalto?/Com armamento pesado?/CIMI lembra percevejo?/Percevejo é aborrível?/Começou nova Guerrilha?/O que diz a Camarilha?/SE PERQUIRO,É PORQUE QUERO/RESPOSTAS CONVINCENTÍSSIMAS./Não as petas costumeiras!/DELENDA PT,DELENDA!

Reply

EXTRA !!!

NOVO ESCÂNDALO DE DOLARES NA CUECA VAI CHACOALHAR BRASÍLIA

Por Rodrigo Rangel e Hugo Marques, na mais recente edição de VEJA:

Um passageiro flagrado no portão de embarque de um aeroporto com muito dinheiro vivo em seu poder não chega a ser uma novidade no Brasil. Tampouco causa grande surpresa se o tal passageiro tiver escolhido, como local para acondicionar as notas, suas roupas íntimas. Tudo isso já se viu – e tudo isso se repetiu na manhã do último dia 16 no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Nesse dia, uma quinta-feira, a Polícia Federal flagrou dois homens que tentavam embarcar para o Rio de Janeiro com 465 000 reais escondidos em suas meias e cuecas. A dupla foi detida para esclarecimentos e o dinheiro, apreendido.

Horas depois, um terceiro homem se apresentou à polícia dizendo ser o dono da bolada. Identificou-se como Eduardo Lemos, disse que os homens eram seus funcionários e que a quantia se destinava a comprar um imóvel no Rio. Indagado sobre os motivos de ter recorrido ao método (ainda) pouco usual para transporte de dinheiro, respondeu apenas que carregar valores em espécie não é crime. E ainda esnobou os policiais: para ele, o quase meio milhão de reais apreendidos nem era “tanto dinheiro assim”. Para comprovar o que dizia, fez questão de exibir o relógio de 120 000 reais que carregava no pulso e de informar que havia chegado ao prédio da polícia a bordo de um Porsche.

O homem declarou ainda não ter nenhuma relação com políticos e disse que o dinheiro que seus empregados carregavam não provinha dos cofres públicos. A realidade é bem diferente, conforme apurou a reportagem de VEJA. Eduardo Lemos, na verdade, é Carlos Eduardo Carneiro Lemos, um operador de mercado conhecido por fazer negócios com fundos de pensão de empresas estatais, e o flagrante em que ele acaba de se envolver é o princípio de um grande escândalo.

Por Reinaldo Azevedo


Chris/SP

Reply

DE INDIOS ESTES NÃO TÊM NADA. É IMORAL ESTA CONVERSA SOBRE TERRAS INDÍGENAS. TREMENDA FALÁCIA.

Reply

"O governo colocou sob sigilo todas as informações relativas às viagens que a presidente Dilma Rousseff ou seu vice, Michel Temer, já fizeram ou vierem a fazer ao exterior. Os dados só poderão ser divulgados depois que ela deixar o Palácio do Planalto, em 31 de dezembro de 2014. Ou, se reeleita, de 2018."

Quem deu essa autoridade para a terrorista guerrilheira usurpadora da presidência do Brasil?

Que absurdo é esse esconder os crimes do governo, quando nosso regime é a DEMOCRACIA e tudo o que é feito com o dinheiro público tem que ser divulgado conforme rege a Consituição. Isso prova como esses ladrões petistas não respeitam nada nem ninguem, escondem os crimes e pronto?

Cadê os togados que ainda não são bandidos, vão deixar isso assim barato?

Já foi implantada a ditadura vermelha e não foi declarada ainda, embora já esteja em vigor?

Petista LADRÕES, grandes FDP!

Reply

Off Topic: A verdade - e verdadeira história - de um médico cubano e a covardia do desgoverno brasileiro que lhe negou asilo. Medicina? Ele revela: formado por livros velhos com antecipação do curso. Viagem para a Bolívia, cercado de agentes do G2. Nada de medicina, tudo para a revolução. Depois da covardia brasileira - em pleno território nacional - conseguiu se refugiar no consulado americano e ganhou asilo. É esta pataquada que querem fazer no Brasil Esta palhaçada de "médicos cubanos" já foi a ponta de lança da revolução comunista de Angola e recentemente foi usada na Bolívia e na Venezuela. Chega dillma, o Brasil não é latrina - e nem satélite - da ditadura de seus amigos tiranocastros. http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2013/05/31/historia-de-um-medico-cubano-por-sandro-vaia-498552.asp

Reply

COMUNO-NAZI-FASCISTAS

Reply

Com comunistas contra não há outra solução a não ser a guerra. É a coisa mais óbvia que a disputa pelo PODER TOTAL só pode ser finalizado pela GUERRA.

Estes são sinais de que o governo está mais do que preparado para a guerra interna.

Reply

Esses são sinais claros da revolução ou golpe preparado pelo governo.

É o golpe do governo, do poder, contra a nação. A Constituição não vale nada, não merece respeito, avacalhada a ponto de ter em seu bojo até direito de cozinheiras. É o diabo. A guerra já está visível, o iceberg vai ao encontro do Titanic.

Reply
Alziro Alvarenga Filho mod

O brasileiro precisa tirar de sí essa pecha de "vagabundo dos bolsas da vida" e enchergar o que o PT está fazendo com o país. Breve, caso os militares não intervenham, nossos filhos e netos viverão em uma ditadura a lá cubana; aí sim, será tarde para qualquer atitude. Sem contar o que estão fazendo com as riquezas nacionais. Depois eles vão morar no exterior e ficamos com os problemas. O povo decente apoiará uma decisão que acabe com tudo isso. Inclusive com 99% das ONG's , que nada mais são do que o braço disfarçado da influência externa.

Reply

Excelente artigo de RA!

CHEGA! VAMOS FUGIR DAQUI! DEIXEMOS O BRASIL PARA OS PELES-VERMELHAS DA FUNAI, OS PELES-VERDES DA MARINA E OS PADRES DE TACAPE. QUE AS VASTAS SOLIDÕES SE INUNDEM DE SAPOS E PERERECAS COAXANDO ETERNIDADE AFORA!

Reportagem publicada no Estadão deste sábado sobre o conflito entre índios e forças policiais no Mato Grosso do Sul dá conta do surrealismo legal, político e até moral em que se encontra a questão. Não! Não há nada de errado com a reportagem de Daiene Cardoso e João Naves de Oliveira. Está tudo tecnicamente no lugar. O que está desarrumado é o Brasil.

(...)
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/chega-vamos-fugir-daqui-deixemos-o-brasil-para-os-peles-vermelhas-da-funai-os-peles-verdes-da-marina-e-os-padres-de-tacape-que-as-vastas-solidoes-se-inundem-de-sapos-e-pererecas-coaxando-eternidad/

O PT já deu!


Chris/SP

Reply

Já que o poeta indianista, Ex-Ministro Ayres Brito saiu do STF (Raposa Serra do Sol caiu em desgraça por causa dele) quero ver o que fará o futuro ministro Barroso, defensor de causas politicamente corretas. Leia mais aqui:

NAS MÃOS DE BARROSO, FUTURO MINISTRO DO STF, A PAZ OU A GUERRA ENTRE ÍNDIOS E PRODUTORES DE COMIDA

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/nas-maos-de-barroso-futuro-ministro-do-stf-a-paz-ou-a-guerra-entre-indios-e-produtores-de-comida/


Chris/SP

Reply

OFF

Mais uma do Kassab...

A CRÍTICA OPORTUNISTA E DESINFORMADA DE KASSAB AO GOVERNO DE SP E A RESPOSTA EQUIVOCADA DE UM DIRIGENTE DO PSDB

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-critica-oportunista-e-desinformada-de-kassab-ao-governo-de-sp-e-a-resposta-equivocada-de-um-dirigente-do-psdb/

Tá metendo o pau na política de segurança de Sampa e elogiando a do Rio. É o fim da picada!

Ele vai querer ser adversário do Alckmin em 2014... NUNCA MAIS ESTE SAFADO e TRAIRA TERÁ MEU VOTO!


Chris/SP

Reply

Coronel, nem vou comentar, tal a minha revolta com o bando de esquerda que comanda o Brasil. Estão nos afundando e continuamos calados.

Reply

Uma vez mais o PT com as mãos sujas.
DE SANGUE.
Não é para isso que pagamos impostos abusivos, mais parecendo extorsão estatal pois nada vem em troca, só mais safadeza contra quem realmente produz e, ironia, paga pela farra desses bandidos !!!

Reply

o fazendeiro Ricardo Bacha é Engenheiro, foi presidente da cia energética local, deputado estadual e é fazendeiro. Trata-se de pessoa de primeira classe e os petistas sebosos se mordem todo de inveja dele.

Reply

Eu pensei, que o desarmamento fosse geral em banânia. Mas como podemos ver: índios, bandidos, otoridades, policiais corruptos, todos podem usar armas para se defender.

Reply