O Estadão não é mais aquele.

O Estadão não é mais o mesmo. Hoje produziu nos seus laboratórios internos uma matéria sobre o que o mercado financeiro pensa sobre os três candidatos para 2014. Olhem só o que o vetusto jornal paulista publicou, sem citar o nome dos entrevistados. Uma matéria sob medida para atacar o estilo de vida de Aécio Neves, como se isso tivesse a mínima importância. A perseguição do Estadão contra o mineiro já é motivo de piada.
 
Sobre Dilma
 
"A imagem de Dilma está em processo de deterioração galopante no mercado. Ela dá sinais conflituosos, interfere na economia com mão pesada e não tem agenda de reformas", afirmou o diretor de um banco estrangeiro. Segundo um operador, Dilma não deve falar sobre juros, pois "descredencia" o Banco Central. Para um investidor, a presidente tem uma visão contrária à iniciativa privada ao tentar, por exemplo, diminuir as taxas de retorno dos investidores.
 
Sobre Aécio 
 
Aécio desperta a confiança do setor em relação à condução da economia. "Ele é música para os ouvidos do mercado. Ele é visto como o resgate da agenda de FHC. É mais ortodoxo", disse o economista de um banco estrangeiro.Há resistências, porém, sobre seu modo de vida. "Ninguém acredita que, de fato, queira ser presidente. Sua vida pessoal é incompatível com a vida pública. E sua atuação como senador é uma piada", disse o diretor de um banco estrangeiro. "Não sei se aguenta ser presidente, com uma rotina dura. Parece ficar dividido entre isso e abrir mão da sua vida atual", disse o dono de um fundo de investimentos.
 
Sobre Campos
 
Campos ainda é visto como uma incógnita, mas que suscita interesse. "A opinião dele não está clara, mas não há rejeição do mercado a ele", declarou o banqueiro brasileiro. "Campos tem história em Pernambuco, está com discurso muito alinhado, aberto a ouvir. É uma luz no fim do túnel, uma alternativa a Dilma", disse o diretor do banco estrangeiro. "Ele não é a primeira opção de ninguém que conheço, mas é definitivamente uma opção", afirmou o economista.

32 comentários

Coronel,

Se é verídico não sei, mas é bem provável. Aécio passa a imagem de um eterno playboy.
O Itamar deu de dez a zero nele no pouco tempo em que estiveram juntos no Senado.
Sinceramente não passa uma imagem de trabalho sério.
Abraço

Reply

Qual é a do Estadão, eles querem um candidato supra suma, nariz de Santo, num país com um povo atrasado, ignorante, dominado pelos PeTralhas há quase 10 anos.
Qualquer coisa é mil vezes melhor que os PeTralhas.

Reply

Pelo que li acima, as opiniões sobre Aécio são de funcionários de bancos estrangeiros, não do "estadão".

Reply

O Ex-tadão petralhou faz tempo.
De vez em quando tem uns espasmos de boa redação, no máximo uma vez por semana.
Se a Hyundai-CAOA parar de fazer anúncios, não sobre nada.

Reply

Caro Coronel. A respeito de Aécio Neves, o jornal deveria citar os nomes dos declarantes.É uma ofensa gravíssima, principalmente envolvendo suas vida particular. Cada dia que passa esse jornaléco merece menos crédito Abs.

Reply

Quando socializarem o bancão dele, aí ele vai ver a luz no fim do túnel! E o modo petista com que Lula e Dilma pegaram e pegam no pesado chega a ser fatigante! Me poupe!

Reply

Prezado Coronel

Desculpe-me por discordar da sua analisse.
Se formos comparar as 3 "visoes de mercado" apresentadas pela materia do OESP, talvez a mais negativa seja justamente contra a atual PresidANTA.
Nao ha nenhuma mentira no que estah sendo noticiado e creio que mesmo para o cidadao comum, os perfis apresentados fazem todo sentido.

TFA

Reply

Cel

Hoje Estadão = Globo.
Basta ler:

"Globo e Estadão, uma parceria inédita

Por Luciano Martins Costa em 15/10/2012 na edição 715"

http://www.observatoriodaimprensa.com.br/news/view/lt_i_gt_globo_lt_i_gt_e_lt_i_gt_estadao_lt_i_gt_uma_parceria_inedita

Átila

Reply

Coronel, Contra fatos, não há argumentos.

Aécio disse em 2010, que se ele tivesse que se privar das coisas que gosta, p/ ser presidente, ele ficaria com a primeira opção.

Disse mais, que ele era um homem do seu tempo.

Então, diante disso, dizer o que?

Reply

Coronel,
há muito tempo que o Estadão endossa o esquemão do PT. Salvam-se apenas alguns editoriais feitos por alguns editorialistas que qualquer dia acabam se aposentando e aí o vetusto diário paulistano estará completamente domesticado. Esse texto é simplesmente vergonhoso. As fontes são todas anônimas... lixo!
Abraços

Reply

Simplesmente ridículo.
Isso parece mais fofoca.
Não citar a fonte eh o mesmo que assumir a autoria.

Reply

Coronel,
“Como se isso tivesse a mínima importância. “
E não tem?
O fato é que não é mentira dizer que o estilo de vida do Aécio (e da Dilma) é vergonhoso para quem quer ser o presidente do Brasil.

Reply

"Sua vida pessoal é incompatível com a vida pública." Alguma dúvida?
"Sua atuação como senador é uma piada." Alguma dúvida?
"Ninguém acredita que, de fato, queira ser presidente." Correto, o playboy no fundo não troca a vida que tem pela de presidente da república.

Reply

Coronel,

Este Campos não é o mesmo que, como Secretário de Fazenda de seu avô (ARRAES), usou o mesmo know-how da dupla MALUF-PITTA para tomar dinheiro utilizando precatórios (lembram da CPI do Congresso Nacional)???? Seria interessante revisitar o relatório daquela CPI.

Reply

O Aecio nao e casado pode namorar e se divertir como quizer e o lula que levou a vida se divertindo com a amante e o povo pagando a conta,me poupe Estadao, depois nao sabem porque perdem leitores.

Reply

Este "diretor de banco estrangeiro" que vá dar palpite na politica e economia de seu país.
Deixe o Brasil para nós decidir seu futuro

Reply

Nenhuma inverdade emrelação a nenhum dos 3. O que aécio fez até agora, a favor do brasil , como senador? Nem oposição ele faz. Desculpe ,Coronel, o blog é seu , é seu direito publicar o que lhe agrada e não publicar o que lhe desagrada, mas até agora a unica defesa boa , de candidatos , feitas pelo blog foi em relação a Senadora Katia Abreu. Ela sim , tem sido coerente durante todo o seu mandato.Não acho que aécio seja a solução para tirar o pt do poder, coisa que eu tbm quero, mas não vejo em aécio a solução para isto não...Fique á vontade para não publicar.

Reply

Cel
Como é de seu conhecimento, não morro de amores pelo Aécio, mas, o que o Estadão fala sobre ele mais parece ter sido ditado por um petralha. O que tem a ver o sujeito gostar de aproveitar a vida e não servir por isto para ser presidente? O que dizer então do JFKennedy, que foi um ótimo presidente? O Estadão petralhou, já que nada fala do Lula VI. Ele lá é parâmetro para ser presidente? Ele por acaso tem conduta ilibada e irrepreensível? O Aécio perto dele é SANTO de Altar,afora a cultura e inteligEncia deste último. Por que não falam nada do Lula e da Dilma, a não ser copiando aquilo que o Augusto Nunes fala há 3 anos sobre a Anta? Esse jornal já era e tb não tem nada que falar do Eduardo, que, seja o que for, uma vez candidato, nos ajudará a nos livrarmos da Anta e qualquer ajuda é preciosa. Se por acaso ele ganhar, antes ele do que a Anta.
Esther

Reply

Juro que não entendi a indignação do Coronel com o Estadão. O jornal apresenta uma matéria onde dirigentes de bancos internacionais, os caras que realmente mandam no mundo, analisam tres potenciais candidatos em 2014. Ninguém em sã consciência pode imaginar que eles fossem se identificar. Foram consultados e deram sua opinião. Quer dizer então que não se pode fazer mais materias, que não defendam o senador mineiro?

Reply

O Aécio sabe governar. Sabe se cercar de gente capaz,sabe delegar, montar e liderar uma equipe.
Minas Gerais estava numa situação terrível depois dos governos do Newton Cardoso e do Itamar.
Hoje é outro estado. Está crescendo bem mais que o país, a educação vai bem, obras boas em várias regiões.
Claro que poderia ser muito melhor.
Mas deixa Pernambuco longe.

Reply

Concordo com a esther, sobre o que banqueiros não identificados falaram do Aécio. NENHUM técnico sério, mesmo q pensasse isso dele, falaria assim. É discurso de petista sim. Como não precisa dizer quem falou, colocam " cacos " no meio do artigo. O artigo é nitidamente pró Dilma, ao mesmo tempo q fingem q fazem críticas a ela, afirmam ( fingindo desânimo talvez) que ela vence no primeiro turno. Tudo bem orquestrado .
Estão tentando convencer quem que ela vence no primeiro turno?
Quem lê e se informa sabe que ela, se vencer vai ser no segundo turno num embate duríssimo.
O povão não lê essas materias, os candidatos ( Aécio, Eduardo, Marina ) não vão cair nesta conversa q ela já ganhou e desistir ... logo

carioca

Reply

Acabo de ver as incersões do PSDB , com o Aécio gravado para o Rio de janeiro. Está bem, simpático mas transparece seriedade, o rosto em close para ser memorizado , enfim ...gostei
carioca

Reply

Coronel
O estilo de vida ou a vida privada de um candidato a presidente é um fator que deve, sim, ser levado em conta pela imprensa e pelo eleitor. Do mesmo modo que sua presença e participação, como homem público, no debate dos temas que interessam à Nação. Em ambos os quesitos o senador e candidato Aecio não chega a ser exatamente brilhante.
Katia Abreu é o nome. KA para Presidente.
Cabo

Reply

Para mim, não sendo petista(ou aliado), qualquer porcaria serve.

Reply

Só pra lembrar o imbecil deste jornal ,que está bandiando pro lado desta vergonha que está ai.Aécio governou Minas Gerais por dois mandatos com,competência,seriedade e sem roubalheira.

Reply

Esse texto é simplesmente vergonhoso, o grande jornalismo já era, os comunistas tomaram conta.

Reply

A matéria não mente em nenhum momento, Corona. Só faltou chamar a presidente de burra, Aécio de playboy e Campos de ?.

Reply

Coronel,
nada estranho para a postura do jornal. Sempre defendeu o velhaco e a Anta II. Agora, citar que um economista de um banco estrangeiro, um banqueiro brasileiro, um diretor de um banco estrangeiro sem citar o nome, é de uma canalhice sem limites. Desta forma posso dizer: também "me disseram" que o Estadão está comprado.

Reply

Concordo que a atuacao do sr acecio no senado é ridicula para um opositor

Reply

Aecio deu show na presidencia da Camara Federal, nos governos de Minas. Eh aprovadissimo por omde passou.
Fez tudo isso levando sua vida, com seus amigos, pegando as belas mulheres que comsegue pegar.
O q chateia muita gemte, eh q ele nao leva vida de velho, de socialite besta, dono de jornal idiota, nem puxa saco de banqueiro. Apenas convive bem com quem gosta, seja banqueiro, publisher, ou pobre. Ele eh autentico.

Reply

Acho que o Estadão apenas falou a verdade. Penso que o melhor candidato ainda pode ser Serra mesmo!

Reply

Esses "bancos estrangeiros" devem serem os mesmos que faliram a Europa,roubaram seus governos pra salvarem suas peles e agora querem roubar seus povos pra fechar com chave de ouro. Basta ver que no Chipre quem tivesse 100mil em banco agora só te 60. O resto o rato(banco) comeu. Vá de retro com esses demônios daqui!!!!!

Reply