Oposição, abra o olho! PT quer colocar criador do PNDH 3 a presidir Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA para absolver mensaleiros.

 
Paulo Vannuchi e José Dirceu, nos bons tempos do Mensalão.
 
O Itamaraty confirmou nesta sexta-feira que o Brasil será representado por Paulo Vannuchi na disputa pela presidência da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), conforme antecipou hoje a coluna Panorama Político, do jornal O GLOBO. Vannuchi foi ministro da Secretaria de Direitos Humanos e hoje é diretor do Instituto Lula. O nome dele será apresentado oficialmente na próxima reunião do órgão da OEA, marcado para o dia 22. A eleição deve ocorrer em maio.
 
Vannuchi é o responsável pelo atentado à democracia denominado "controle social da mídia", pelo fim do direito de propriedade e por outras excrescências presentes no Plano Nacional de Direitos Humanos 3, um verdadeiro atentado ao Estado de Direito. Aliás, o fim do direito de propriedade está no projeto do novo Código de Processo Civil, lá enfiado sorrateiramente pelos petistas.
 
Vannuchi, se eleito, será o responsável por acatar ou não o recurso dos mensaleiros José Dirceu, José Genoino, João Paulo Cunha e Delúbio Soares, que já manifestaram que irão recorrer à Corte de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), contra as suas condenações. Vocês têm alguma dúvida de que o recurso será aceito, se lá estiver Paulo Vannuchi?
 
Até quando a oposição vai calar? É hora de enviar uma comitiva à OEA, no dia 22, para mostrar, em detalhes, o que Paulo Vannuchi queria fazer neste país com o Plano Nacional dos Direitos Humanos 3. E qual a sua posição sobre a condenação da quadrilha do PT. Levem militantes. Levem faixas. Ponham gente a deitar no chão, como eles fazem. Uma absolvição na OEA signfica uma bandeira pólítica e permite que estes bandoleiros continuem afrontando a Justiça brasileira, mesmo que não tenha repercussão legal ou penal dentro do país.  

Vejam abaixo matéria de 28 de outubro de 2012, publicada na Folha de São Paulo e respondam: este senhor tem estatura para presidir o órgão de Direitos Humanos da OEA?
 
Diretor do Instituto Lula e conselheiro político do ex-presidente, o ex-ministro Paulo Vannuchi compara a condenação dos petistas José Dirceu e José Genoino no julgamento do mensalão à expulsão de Olga Benário para a Alemanha nazista. O STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou a expulsão da militante de esquerda em 1936. Judia, ela estava grávida do líder comunista Luiz Carlos Prestes e seria morta pelo regime de Adolf Hitler num campo de concentração.
 
"Dirceu e Genoino foram condenados sem provas num julgamento contaminado. Isso vai entrar para a galeria de erros históricos do Supremo, ao lado da expulsão de Olga Benário", afirmou Vannuchi à Folha na sexta-feira, depois de almoçar com Lula. "O Judiciário deve ser um poder contramajoritário. É ele quem segura a multidão que quer matar os judeus, que quer matar os negros. Aqui aconteceu o contrário. Os ministros aderiram a um clamor para condenar", disse.
 
Dirceu e Genoino foram condenados por formação de quadrilha e corrupção ativa. Para a maioria do STF, eles comandaram um esquema de compra de apoio ao governo Lula no Congresso. Os dois terão suas penas fixadas pelo tribunal nas próximas semanas e podem ser presos. Para Vannuchi, ministro dos Direitos Humanos de Lula entre 2005 e 2011, o resultado do julgamento foi imposto pela imprensa.
 
"Houve um problema gravíssimo de ativismo político. O Supremo confirmou um veredicto que foi antecipado meses antes com histeria pelos jornais. Não foi um julgamento imparcial", disse. Ele afirmou que nenhum dos ministros do STF poderá dormir tranquilo com a decisão de marcar a análise do caso para o período de eleições. "Eles não vão dizer isso em público. Mas à noite, em seus travesseiros, nenhum daqueles ministros não sabe que cometeu um erro ao permitir isso", afirmou o petista.
 
Ele sustentou a tese de que o mensalão foi um caso de crime eleitoral de caixa dois de campanha, alegação descartada pelo Supremo. Apesar das queixas, o ex-ministro disse que as condenações de petistas não alteraram o resultado das eleições. Ele citou o exemplo de São Paulo, onde José Serra (PSDB) usou o tema como arma eleitoral contra o favorito Fernando Haddad (PT). "O mensalão não teve tanto impacto porque ficou nítida para o eleitor a contaminação político-partidária do julgamento", disse.

22 comentários

Cel, a oposicao ta que nem o Chavez.... EMBALSAMADA!

Reply

Sr Coronel:

Obra de ficção científica,provar que o mensalão não existiu.
A guarda pretoriana não está podendo concluir o caso de dna ROSE,isso a oposição já deveria ter se manifestado,não é obra de ficção científica e sim FATOS ocorridos no escritório da presidência da República em São Paulo,o caso é quem nomeou os corruptos e sobre as ordens de quem?
Acredito que o sr paulo vannuchi,um homem que sabe tudo,deve saber também sobre isso,o caso de dna ROSE,fala vannuchi fala.
Aproveitando que o vannuchi vai falar,aproveite e fale da corrupção na Petrobras,fala vannuchi,fala.
Sr vannuchi a lista de fatos obscuros é muito grande,quem sabe o sr pode jogar um pouco de luz.
Morte de Celso Daniel e 8 testemunhas
Morte do toninho do pt
Desvio de verbas da VALEC
Desvio de verbas da transposição do rio São francisco
Tem casos antigos
LUBECA
Pref de São José dos Campos,denuncia do seu amigo Paulo de Tarso,lembra?
Sr vannuchi,olhando o seu passado lembro da musica de Roberto Carlos
SÃO TANTAS CORRUPÇÕES......
Em país civilizado o sr e sua turma já estariam presos
Saudações

Reply

Coronel

Coloquei a notícia lá no blog do Reinaldo.

Isto precisa repercutir!!!!


Chris/SP

Reply

"Direitos humanos pros outros, direito a propriedade pra mim!"



Reply

Mande Emails com essa e outras matérias.

http://www.oas.org/pt/contatenos.asp

Reply

Coronel,

essa canalha sempre deixa nas entrelinhas algo que passe desapercebido para controlar, dominar, subjugar!

CADÊ A OPOSIÇÃO/

ABRA OS OLHOS BRASIL!!!


Flor Lilás

Reply

Ahmadinejad diz que Chávez não é uma pessoa, é uma cultura, um plano para salvar a Humanidade.


PQP

pensei que era o Lula da Silva

Reply

Coronel,

Elles vão convocar toda a gentalha do Foro de São Paulo para apoiar esse bandoleiro!!!

Essa gentalha não desiste!!!

JulioK

Reply

Exite um governo "pro forma" que é representado pela Interina e, outro, que é de fato exercido pelo Pernóstico lá em São Paulo. Não é atoa que Brasília está hoje completamente esvaziada.

Reply

Cel
Curioso é que eles não conseguem "enxergar" que o responsável pelo atraso no Julgamento do Mensalão foi o Lewandowiski a pedido dos próprios. Como mentem"!
Esther

Reply

Coronel,

Lança uma campanha de assinaturas CONTRA mais esse absurdo para ser enviada à OEA.
Temos que desmascarar essa gentalha que gosta de se passar por "boazinha e inocente". Lugar de bandido é na cadeia!

Reply

Coronel,

saia da Atkins rapidinho!

Não há comprovação científica de que é benéfica.
Pelo contrário - é totalmente anormal ao equilíbrio do corpo humano.

A única coisa que funciona é dieta balanceada e exercícios. E óbvio - fechar a boca para calorias em excesso!
Mãos à obra Coronel!

O sr precisa ficar saudável para permanecer firme no combate à Petralhada e CIA!

Cuide do IMC, e veja se tem resistência insulínica. Fale com seu médico a respeito.


Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

Coronel, acredito que as notícia é enganosa, pois a OEA e CIDH não são cortes revisoras do Supremo Tribunal brasileiro!!! Uma agressão como essa a soberania brasileira só pode aconteceter com a cumplicidade do próprio estado brasileiro!

Reply

Eles sabem usar o poder como nunca ninguém soube, pois usam a democracia para isso. Manipulam tudo e todos!

Reply

Coronel,fale mais sobre o novo Codigo de Processo Civil.Não há quase nada na midia sobre suas disposições.

Reply

M.L.


Olá,


Assino onde a manifestação?/petição./?
É deboche sem controle ....
Tudo q esse povinhO possui é fruto de ILEGALIDADES.
Como toda doença devasta e incurável precisa ser extirpadO do território nacional.

Reply

A oposição, assim como o bufão bolivariano está mumificada.


Reply

Toda a canalha vermelha de cara limpa e papada gordinha. Ás nossas custas! Salafrários sem limites.

Reply

Simplesmente para mandar para o arquivo os casos de abusos contra inocentes e adversários prejudicados pelo projeto de pudê e fazer barulho para salvar os mensaleiros que vão, aí sim! recorrer àquela Corte contra o STF.
Não há a menor dúvida da manobra e seus reais objetivos.
A imprensa calará, pois a parte que é paga para isso vem trabalhando dentro dos objetivos pelos quais foi contratados e da meta estabelecida.
Esperar para ver ...
Ou ...

Reply

Ai, ai, ai, dois atiradores de elite poderiam mandar esses dois filhos de cadelas vagabundas para o lugar certo : o quinto dos infernos !!!!

Reply
Mario Jorge de Assumpção mod

Joaquim Barbosa para presidente e Gandra para vice.

Mario jorge

Reply
Mario Jorge de Assumpção mod

Estou tranquilo.
O Ministro Joaquim Barbosa fará cumprir a decisão do STF

Reply