Vetos que dão votos.

Mais um recado para o PSDB. É hora de escolher alguns vetos para serem derrubados, transformando-os em bandeira do partido. O governo chia e apresenta números absurdos para pressionar o STF a limitar os poderes do Congresso. Os tucanos continuam calados. Comecem falando com os milhões de aposentados, exigindo que os reajustes de benefícios sejam pela correção do salário mínimo e não pela inflação. E com efeito retroativo. É impossível que em 3.000 vetos não existam meia dúzia que possam tocar o coração do eleitor. Criem prioridades com foco em quem vota, esquecendo quem paga a conta. Fica a dica.

15 comentários

Mestre, como os tucanos ainda não o contrataram para tentar sair da zona de conforto e do muro em que se instalaram? Nós, pessoas de bem, continuamos órfãos de líderes.

Reply

Sr Coronel:

fhc foi um assassino de velhinhos é um grande fdp.
PSDB PRA QUE?

Saudações

Reply

Coronel, o problema é que quem começou o arrocho aos aposentados do RGPS foi justamente o FHC.
Esse pessoal todo recebe aposentadorias públicas integrais, estão se lixando para quem contribuiu a vida toda e agora leva uma banana.

Reply

Na teoria beleza, mas teriam os poucos condições de derrotar a máquina e emplacar alguma vitória. Duvido, pois os da base sabem que o povo tem memória curta.

Reply

Só no Brasil que a oposição arca o ônus de ser governo, enquanto o governo continua assumindo o bônus de ser oposição.

Quem tem PSDB tem medo.

Reply

Coronel,
este blog vive mostrando a "oposição" o que eles poderiam fazer. Não adianta, estão todos comprados. Não existe outra explicação.

Reply

Dar conselhos aos tucanos se assemelha a jogar pérolas aos porcos. Não é que os tucanos não saibam o que precisa ser feito, eles simplesmente não querem fazer. O PSDB é causa perdida.

Reply

Caro Coroel, boa hora para cobrar do congresso Nacional sua omissão. HORA DA MUDANÇA. PAVIMENTAR 2014.

Reply
A mão que embala o berço mod

Esta “tucanada” esta mais para pavão querendo mostrar suas lindas penas; Bem... política não é o mais importante neste momento, porque o que importa é suas lindas penas coloridas e esvoaçantes.

Reply

Trabalho com direito previdenciário e todos os dias aparecem clientes consultando se existe alguma revisão para recuperar a paridade do número de salários-mínimos com a que recebia no início da aposentadoria. Essa é a maior dor do aposentado, eles não engolem essa de que houve um aumento do valor do salário-minimo, somente se queixam, por exemplo quem ganhava 5 agora ganha 2, quem ganhava 2 agora fica com o mínimo. Isso é pior que o fator previdenciário, pois o fator ainda é uma opção, o segurado sabe que vai ser tungado mas mesmo assim opta pela aposentadoria. Mas quem se aposenta com 3 sm sempre imagina que vai manter esses 3 sm, muitas vezes o segurado se sacrifica (contribuinte individual por exemplo) e paga uma contribuição alta por anos e quando se aposenta vê o seu benefício reduzir a metade ou a apenas 1 sm (menos que isso não se pode pagar) em questão de poucos anos. Dá pra sentir a tristeza, a frustração, na cara deles, pois a maioria não está mais em condições de trabalhar...Nem quero entrar na questão das implicações da indexação da aposentadoria ao sm, do défict previdenciário... Se esse governo é perdulário e rasga dinheiro pra qualguer bobagem, porque não mantém o poder aquisitivo dos aposentados? O único consolo é que essa turma (tô falando do povo)de moderninhos ainda vão se aposentar e pagar na mesma moeda. É assim que o braziu trata seus pais e seus avós.

Reply

Oi, coronel,
Voce tem amigos no PSDB ? Estou sabendo que os petistas estão faturando alto com a extração de diamantes em Angola. Foi Lula que intermediou a contratação da Odebrecht pelo governo angolano e embolsou uma bolada milionária. Angola sofreu décadas com uma guerra civil entre comunistas e anticomunistas. O resultado foi uma dívida de Angola com Cuba que até não foi paga. Por isso, os petistas estão deitando e rolando em Angola. O PT inventou o Imperialismo Tupininquim. Não gosto da "oposição" do PSDB e possivelmente vou anular meu voto ano que vem, mas essa história sobre Angola me deixou revoltado. Tenho uma amiga no ministério do Meio Ambiente, que não é filiada ao PT, mas que presta serviço para esse ministério, que já esteve em Angola várias vezes a serviço. Foi ela que me passou essas informações. Acho que isso merecia sair na imprensa norte-americana. Sei que o governo dos EUA sabe que o PT apoia o Ahmadinejad. De repente, um escândalo envolvendo o PT no comércio de diamantes em Angola prejudicaria a reeleição de Dilma.
Na página da Odebrecht na internet existe a descrição das atividades da empresa em Luanda. Oficialmente eles estão lá somente para obras de infra-estrutura, mas eles estão tirando os diamantes angolanos e o PT tem embolsado vultosas comissões. Acredito que um canal como a CNN teria condições de investigar e comprovar esse fatos.
Um abraço,
Luís

Reply

Oposição


Comprada, covarde ou apenas idiotas graduados?

Reply

Cel
É rabo preso dos tucanos. Depois de terem dado moral ao Azeredo, perderam a moral para fazer oposição. Náo bastasse, deram moral ao Perillo e perderam mais ainda a moral para se opor, se igualando aos petralhas.
Esther

Reply

Os vetos tem que ser vistos lei a lei, algumas tem 3 ou 4 vetos e caso não tenha polêmica VETO ACEITO, na dúvida se causa efeitos muito sérios o aceite do veto e apresentação de novo projeto de lei PARA EFEITO SÓ DEPOIS DA LEI APROVADA.
No caso da mudança de índice para a correção da aposentadoria da inflação para o salário mínimo, HAVERIA LUCRO AO ESTADO pois o salário mínimo teve mais de 50% de aumento real nestes 20 anos, quase todo nos últimos 12, SUPERÁVIT E NÃO DÉFICIT AO ERÁRIO PÚBLICO.
Temas vetados e a lei JÁ REVOGADA seriam aceitos em bloco pois já não produzem efeito e LIMPAM A PAUTA DE VOTAÇÃO DO GOVERNO.
O Código florestal é mais fácil, é DERRUBAR TODOS OS VETOS DA PRIMEIRA PROPOSTA, REJEITAR AS MEDIDAS PROVISÓRIAS PARA TAMPAR OS VETOS JÁ DERRUBADOS e, como a votação é congressual NÃO PRECISA PASSAR PELO SENADO.
O congresso não será irresponsável pois o STF pode vetar ajustes que FIRAM A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL, e até as deduções de investimento ( invenção do Lula e do FMI ), o STF derrubar o atual tabelamento dos preços de serviços públicos, incluso petróleo e EXIGIR DO GOVERNO A DIVISÃO DA PETROBRÁS em várias empresas, uma exploradora de petróleo e que processe o produto desde o poço ao porto.
Três empresas de refino, transporte distribuição de derivados até as distribuidoras, privatizar a BR distribuidora E POSTOS DA PETROBRÁS e a prospecção ser em conjunto de empresas privadas. A ANP ficaria com a função de fiscalização, controle dos Royalties ( junto da Receita Federal ), DESBUROCRATIZAR.

Reply

Nós, pessoas de bem, somos reféns duas vezes: da petralhada e da tucaNADA.

Que país lazarento!

Reply