PSDB: são dois pra lá, dois pra cá.

Mesmo declarando oficialmente voto no opositor de Renan, a bancada do PSDB contribuiu para eleger o peemedebista. Parte dos 11 tucanos aderiu a ele, na avaliação de senadores. É impossível saber o número exato, já que a votação foi secreta. A reportagem ouviu sete senadores tucanos, e todos disseram ter votado em Taques. Rubens Figueiró (MS), Cyro Miranda (GO), Lúcia Vânia (GO) e Cássio Cunha Lima (PB) não foram encontrados.Um dos indicativos da adesão a Renan foi a eleição de Flexa Ribeiro (PSDB-PA) para a primeira-secretaria da Casa.

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência e que havia criticado publicamente a candidatura de Renan, não fez o esperado pronunciamento. Ele afirmou que acordo reservou a fala ao líder da bancada, Alvaro Dias (PR). E disse que está propondo formar um grupo de 18 senadores, os que votaram em Taques, para agir em conjunto.

O PT também garantiu dois lugares na Mesa, com Jorge Viana (AC) na primeira-vice-presidência e Ângela Portela (RR) na segunda-secretaria. O PMDB elegeu Romero Jucá (RR) para a segunda vice. O PP elegeu Ciro Nogueira (PI) para a terceira-secretaria. (Folha de São Paulo)

4 comentários

Sr Coronel:


Além de covardes, TRAÍRAS.
O RA disse PSDB PARA QUE?
Conseguiram fazer do partido uma coisa disforme,inodora e incolor,sr alvaro dias se o sr tiver vergonha na cara sai já dais,se ficar duvidarei de sua honestidade.
Saudações

Ps O senador por São Paulo se manifeste, votei no sr,o sr não tem jeito de traíra,mas de covarde não aferi.

Reply

Baralho essa mesa só tem fruta podre e o povinho burro e subserviente vai pagar mais essa conta que será pendurada no pescoço do otário como sempre, quando o Renan cair quem vai assumir a presidência?

Reply

Fez bem em dar o espaço para o líder Alvaro Dias se manifestar e crescer. Mas parece que a turma do Serra votou no Renan, que era apoiado pelo Planalto. Seria influência da dupla Serra/Kassab ?

Reply

Com perdão da palavra, mas o PDSB está se parecendo é mesmo com Kassab, só que menos discreto, mais na cara de amizade com o PT.
Se não é que já são aliados...
Ou o PSDB preparou o caminho para o PT...
Com esse tal de Aécio na (o) posição acho que estamos no mesmo barco...

Reply