Para ganhar apoio do PT contra a PEC 37, MPF deve rejeitar denúncia contra Lula.

Opinião: para angariar o apoio do PT e derrubar a PEC 37, que reduz o poder de investigação do MPF contra os políticos, tornando esta ação exclusivamente das polícias, os procuradores paulistas, os mais petistas do Brasil, deverão rejeitar a denúncia contra Lula. Abaixo, notícia da Folha de São Paulo.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que deve enviar até segunda-feira à primeira instância do Ministério Público o depoimento em que o empresário Marcos Valério tentou ligar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao esquema do mensalão. Quando o depoimento chegar aos procuradores, eles vão avaliar a necessidade de novas investigações. Se entenderem que o caso deve ser apurado, será aberta uma investigação sobre a atuação do ex-presidente no mensalão, que ocorreu nos dois primeiros anos de seus mandatos (2003-2010). Caso contrário, poderão arquivar o caso diretamente.

Gurgel disse ter concluído que não existe nenhuma autoridade que, pela prerrogativa de foro, deva ser investigada por ele. Por isso Gurgel decidiu encaminhar o documento à Procuradoria da República em São Paulo, Estado em que Lula mora. O procurador-geral voltou a dizer que não fez qualquer recomendação ou juízo de valor. No ano passado, o empresário Marcos Valério, condenado a mais de 40 anos de prisão no caso do mensalão, procurou Gurgel, dizendo haver informações importantes sobre o esquema.

"Marcos Valério faz referência a dois pagamentos que teriam sido feitos a Freud Godoy", disse o procurador-geral, referindo-se ao dinheiro que supostamente teria sido dado ao ex-assessor do presidente para o pagamento de despesas pessoais de Lula. Quando o depoimento foi dado, o procurador-geral decidiu aguardar o fim do processo do mensalão, para não prejudicar a conclusão do julgamento. (Folha de São Paulo)

16 comentários

Certamente vai ter até briga pela distribuição na ânsia de demonstrar quem é mais petista e pode ajudar mais o projeto de poder dos vagabundos , ladrões da coisa pública...
Se fosse para prejudicar algum adversário, a luta não seria meno0r, como sempre temos visto.
Veremos muito tuiuiú alvoroçado em demonstração explícita de sua predileção pelo malfeitor-mor.

Reply

Certamente vai ter até briga pela distribuição na ânsia de demonstrar quem é mais petista e pode ajudar mais o projeto de poder dos vagabundos , ladrões da coisa pública...
Se fosse para prejudicar algum adversário, a luta não seria meno0r, como sempre temos visto.
Veremos muito tuiuiú alvoroçado em demonstração explícita de sua predileção pelo malfeitor-mor.

Reply

De onde vem esse "supostamente teria dado" da Folha já que há até recibo bancário desses pagamentos?
"Supostamente" só chamar essa coisa aí de jornalismo.

Reply

Coronel,
se gritar pega ladrão, não tem quem corra atrás. Este é o País aparelhado pela canalha.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Deus olhe pelo nosso Brasil...

A Honestidade, o mais basilar dos princípios morais, agora virou moeda de barganha com os PTralhas!!!

E o MPF está negociando com isso!

Onde iremos parar?

Reply

Não tenho dúvidas de que a denúncia do MV será arquivada. Difícil será arquivar o material decorrente do Rosegate. Terão que cavar um buraco maior que Brasília para enterrar tanta merda...

Reply

era só o que faltava, um MP barganhador, funcionando como se fosse um politico eleito...

Reply

Não posso crer que, apesar de dar-lhe razão, Coronel, o MP paulista tem, infelizmente, um grande número de doutrinados pela esquerda em geral, pelo PT em particular, que aquela unidade da Procuradoria da República seja tão estúpida ao ponto de dar esse tiro no pé. De todos os lados que se analisa, é isso que seria, tiro no pé.

Primeiramente, porque o PT jamais ficaria contra a PEC 37 que surgiu em seu seio, plantanda providencialmente no colo das associações (usadas, de má-fé) de policiais federais e delegados civis. Acaso acreditasse algum Procurador da República que o PT negociaria isso, seria também por ele iludido: tão logo conseguisse seu intento, o arquivamento das investigações sobre responsabilidade de Lula no mensalão, o PT e o governo voltariam-se conta o MP novamente. Usariam tal episódio para, através dos defensores da PEC 37, alegar a falta de independência do MPF.

Se um só Procurador da República for besta ao ponto de não enxergar isso, então pode-se entregar a alma dele ao Diabo. Porque Deus não há de perder tempo com um ser despensante dessa natureza.

A investigação será feita. Não será arquivada.

Reply

É claro que o MP de São Paulo vai arquivar as denúncias, pois ele está dominado pelos incompetentes nordestinos. Ah! se houvesse o espírito de São Paulo de 1932, a coisa seria outra. Mas, pode-se ver, que tanto São Paulo, quanto Rio Grande do Sul são formados hoje por uma população acovardada. De certo é formada por nordestinos. Acho que as piadas condizem, afinal com a realidade. kkkkkkkkk

Reply

Na verdade, cometi um erro ao dizer "MP paulista". MP paulista seria referência ao Ministério Público estadual. No comentário que fiz sobre "estar coalhado de doutrinados da esquerda e do petismo" referi-me à unidade do MPF no estado de SP. Apesar de que o estadual deve ser ainda pior no quesito atuação ideológica, não se aplica aqui, pois o assunto cabe remete à Procuradoria da República em São Paulo, mesmo. Desculpe-me o erro apressado.

Reply

Será o cúmulo da BANDIDAGEM deixar de investigar Lula, o mais corrupto mal elemento que já passou pelo governo brasileiro, na história do Brasil.

É inadimissível se mais uma vez esse bandido passar impune pelas mãos da justiça, apesar detantos crimes cometidos contra a nação brasileira nesses ú;timos 12 anos.

Reply


Quando consta que a PF tem mais de duas centenas de milhar de escutas no país afora,e, o MP-federal e estadual- ávido para meter a pua nos maus feitos dos incautos, pensar que, por si tratar do Lula,chega a cogitar-se de nem dar prosseguimento à investigação, então está na hora de obter um passaporte de qualquer cor e cair fora rapidinho.

Reply

É, tá tudo dominado! Vamos ter que aguentar os abutres até o final de nossos dias.
Meu Deus, até o MP doutrinado?


Lourdes

Reply

Com a queda do Muro de Berlim, os ratos se alojaram na Administração do Estado. Somos uma Nação capitalista com uma Administração comunista. Todo mundo sabe disso.

Reply

HÁ ANOS OUVIMOS; .......
Que Lula era o chefe do mensalão, que Lula sabia de tudo, que Lula é Corrupto, que Lula continua explorando o contribuinte como se ainda fosse chefe de estado.
Sabemos tudo Isso !!!
Mas, denunciá-lo, processá-lo e condená-lo por seus crimes até agora NADA........
PUTZ, ISSO É BRASIL !!!!
Como contribuinte e vitima desse maldito mensalão e dessa corrupção generalizada do governo do PT, criado e aperfeiçoado no governo Lula, só gostaria de vê uma justiça corajosa, leal ao contribuinte e cumpridora de seus deveres mandando investigar aquele quem + se beneficiou com toda essa podridão do mensalão na compra de votos(Apoio Político) para se manter e se reeleger na presidência, além de oportunamente e indevidamente ter se tornado um bilionário e de ter feito de seus filhos milionários.
Gostaria muito de vê a nossa justiça fazendo prevalecer a justiça de verdade sem privilégios para Lula da Silva.Embora até o presente momento ele esteja imune a tudo isso(Impunidade)
Investigar o ex-presidente Lula, seria o mínimo que a justiça desse país poderia fazer pelo contribuinte que tem sido vitima direto dessa quadrilha maldita do Mensalão.
Afinal, porque a justiça não processa Lula ?
É medo ?
È cumplicidade ou benevolência ?
Se não é, o fato é que deixa transparecer !!

Reply

Cel
Pra que o MPE quer fazer esta barganha se não investiga mesmo?
Esther

Reply