Ameaçado por Lula, PMDB ameaça Dilma.


Ontem, Renan Calheiros (PMDB-AL), eleito por ampla maioria e com apoio até mesmo da oposição para presidir o Senado, aproveitou para mandar um recado para Dilma. Vai colocar em votação os mais de 3.000 votos que Sarney deixou na gaveta e, acariciando Aécio Neves, prometeu dar solução para o rito das medidas provisórias. É o PMDB pressionando o governo desde o primeiro dia, em resposta às articulações de Lula, que pretende dar a vice-presidência para Eduardo Campos, do PSB, na chapa de 2014. Leiam, abaixo, informações do Painel da Folha.

Dilma Rousseff telefonou mais de uma vez anteontem para o vice-presidente, Michel Temer, num gesto para tranquilizá-lo quanto à manutenção da aliança em 2014. A presidente agiu para neutralizar a reação do PMDB à costura do ex-presidente Lula para dar a vice na chapa reeleitoral ao governador Eduardo Campos (PSB-PE). Nas conversas, Dilma demonstrou desconfiança diante da articulação de Campos contra o PMDB na eleição dos comandos da Câmara e do Senado.

Já vi... Irritada com a ingerência de Lula, a cúpula do PMDB critica, em privado, a ação do ex-presidente e lembra que não é a primeira vez que ele age nos bastidores para enfraquecer Temer.

... esse filme Peemedebistas lembram que Lula estimulou Nelson Jobim a disputar a presidência do PMDB contra o vice-presidente, em 2007, e pilotou a filiação do ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles como opção de companheiro de chapa de Dilma em 2010.

10 comentários

toda atenção eh pouca...

dar rasteiras nos bastidores eh a especialidade desse asqueroso...

Reply

Sr Coronel:


Aqui em São Paulo,quando alguém mexe em coisas nossas se diz:
Estão fuçando em minha marmita.
Vieram fuçar na marmita de um poderoso aqui de São Paulo,esse poderoso deu apóio a operação PORTO SEGURO,e deu no que deu,se descobriu ROSE.
O seu jorge,aquele que gosta de dragões de "fino trato" deu o troco,e essa luta vai se tornar fraticida,o começo do fim do seu jorge.A luta é de cachorro grande.
Aos poucos ficaremos sabendo dos detalhes,mas a coisa é feia, o seu jorge,aquele que gosta de dragões de "fino trato",não gostou e vai lutar para vingança.Aguardemos
Saudações

Reply

Prezado Coronel

Num tempo não muito antigo o senhor dizia que o caminho para se desalojar a petralhada do poder era uma aliança da oposição com o PMDB.

Não é o caso de ser retomada a estratégia? Aliás, será possível esta estratégia, com Lulla, tia Dilmona e José Ribamar ainda deitando e rolando?

Reply

Coronel,

Já que o mal era inevitável(Renen), já estou vendo com "bons" olhos a sua eleição.

Explico:

- Eleitores históricos do PT estão horrorizados com o apoio e começam a olhar outras opções;

- Sen. Vitalício, Paim(PT/RS) deu adeus a reeleição ao Senado;

- O PT morreu!!! Até a Dilma sabe disto!!

- A desgraça é necessária para o povo "acordar", não tem outro jeito!

JulioK

Reply

Está ficando bom para a oposição: todos os dias o PT se desgasta com o PMDB e o PSB.

Reply

Esta aliança dos cumpanheru com o PT é abraço de tamanduá.

Reply

Aecio,

Se o velhaco pegar o psb de vice, voce pega o pmdb, e o velhaco continuar com o pmdb, voce pega o psb.

Reply

Que coisa boa quanto mais eles se pegarem melhor, eles se merecem e como!!!!

Reply

Isso não é nada. Vice não é nada. O pessoal do pmdb joga para que os cargos atuais sejam mantidos ou, bem melhor, aumentados. Só isso.

Reply

Aconteceu isso aqui em São Paulo. Como o Serra é mais administrador do que político e o toma lá da cá, com ele não "rola", vide Paulo Maluf, ficou quase sozinho. Para o Pt se pudessem, teria o 1º vice e o 2º vice, aí estava bom.

Reply