Sem conseguir nada de novo depois de meses de trabalhos, membros da Comissão da Verdade querem, agora, reescrever a História do Brasil. É mais fácil e mais rápido. O ex-procurador Geral da República Cláudio Fonteles, um dos integrantes da
Comissão Nacional da Verdade, quer que seja feita revisão da história do Brasil
durante o período do governo militar, iniciado em 1964, nos livros didáticos
usados em todas as escolas militares, assim como nas publicações usadas em
escolas civis. Quer colocar que o que houve foi um golpe e não uma contra-revolução.
O presidente do Clube Naval, almirante Veiga Cabral, disse que com esta posição,
a Comissão da Verdade levará "distorções em relação à história do Brasil aos
colégios". O almirante queixou-se de que o grupo está "trabalhando de forma
parcial" porque "não está ouvindo os militares". Apesar de a legislação prever análise dos fatos de 1946 a 1988, "os trabalhos
só focam nos fatos relativos a 64". "Por que só os agentes do Estado estão sendo
inquiridos", questionou. "Quando se quer reconstituir, de fato, a verdade, é
preciso ouvir os dois lados. Eles querem impor a sua história." Leia mais aqui.
18 comentários
Essa Começão da verdade é formada apenas por meia dúzia de capangas e capachos da SOC petista.
ReplyAs Forças Armadas possue um número muito maior de soldados que têm o dever de defender a História e a corporação, portanto estamos consados da ousadia da corja comunista que está peitando a Nação, é hora das Forças Armadas tomar de novo o governo das mãos dessa quadrilha e botar ordem no Brasil.
Na época do governo militar o povo brasileiro vivia com dignidade e muiiito melhor do que agora, com essa SOC petista acabando com o Brasil. E é bom lembrar que no governo militar nenhum brasileiro passou o que passa os pobres cubanos nas mão dos Castros.
Portanto vamos fazer um abaixo assinado pedindo às Forças Armadas o combate e a defesa do Brasil contra essa sofisticada organização criminosa, que trás inclusive comandos estrangeiros para tomar o poder no Brasil.
Coronel,
ReplyTodo o estardalhaço pirotécinico para isso??
A Dilma poderia lançar uma MP e mudar tudo!!
Mais uma palhaçada da Esquerda Brasileira!!! Ou estão roubando ou mentindo!!!
JulioK
Os militares acham que esses vermelhinhos jogam dentro de regras,podendo marcar local e horário para a batalha. Quando acordarem, será muito tarde para a reação.
ReplyCoronel,
ReplyVeja uma versão detalhada dos acontecimentos políticos que precederam a contra-revolução de 1964, com ênfase na participação dos civis, principalmente das mulheres:
http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=8169&Itemid=106
É a patrulha do atraso. A verdade é relativa, para que vivamos conforme a pregação da cartilha da esquerda fascista e festiva. É o ódio à liberdade, à democracia e ao capitalismo. Em suma, é ódio ao indivíduo. Essa turma fascistoide se porta como 'os escolhidos'. Querem privilégios e sinecuras perante o restante da sociedade, o coletivo.
ReplyÉ o fim da picada que idiotas, que mal sabem fazer um ó com o copo e nem limpar o trazeiro depois de defecar, almejem a vida de aristocratas no regime comunista. Ora, assim qualquer um é esquerdista, contanto que não tenham a penúria material do coletivo. Ou seja, os integrantes do partido estão de olho é na reserva de mercado que não teriam num regime onde a meritocracia é preponderante.
Coronel,
ReplyMilitares honrados serem obrigados a responder a BANDIDOS, LADRÕES, ASSASSINOS e AGITADORES é o fim da picada.
Essa comissão é uma palhaçada, meses de trabalho e eles decobriram que o Marcio Alves morreu ! Quem não sabia disso ?
ReplyOra, eles estão vendo que não vai sair nada de novo e vão querer inventar.
Todo cuidado com essa gente é pouco, são perigosos !
Essa porcaria de Comissão, inventada pelos comunistas que perderam a guerra civil, é um amontoado de pessoas sem rumo, desnorteadas, tentando sombrear os fatos, para que os amiguinhos saiam como democratas e vítimas. Eu já havia opinado aqui e em comentários em vários jornais que as pessoas de bem, que salvaram o Brasil de se tornar uma Cuba, podem ficar tranquilas. Essa porcaria de Comissão não vai a lugar algum.
ReplyVI E VIVI O HORROR./Vivi e vi o terror/pós renúncia de Jânio/(cujo escopo me escapa,/cujo copo evoca o Lula)./O Bigodão de "vassoura",/condecorara quem mesmo?/Chiava Jango na China.../Nos muros: UNE DESUNE!/Carros de pneus pro ar;/vidraças estilhaçadas;/no Rio: fogo, baderna.../Vivi e ouvi o clangor./ E o paredismo vermelho,/e os quarteis em prontidão.../Campeava a indisciplina,/via-se a quebra hierárquica./E naquela quadra anárquica/ já o GOLPE estava armado,/muito,muito antes mesmo/do Comício da Central./Vi e vivi o clamor/da IGREJA e da FAMÍLIA,/de quem quer que amasse a PÁTRIA!/Os comunistas medonhos/tinham lá seu almirante,/Aragão, ara vermelha/do entreguismo e rendição/à,hoje vemos,escória!/Marujos gritavam:"fora!"/com o ministro da Marinha.../Os comunistas,por certo,/tinham por certa a vitória./Estava infiltrada a Armada,/a "Petrobrás"e outras FORÇAS,/e armada a carnificina./(Lembrai-vos da Intentona!)/Mas com brios de Caxias,/o Contra-GOLPE salvou/o BRASIL de ser satélite/da União Soviética,/ou da China mero sátrapa./Ou pior:ser uma Albânia,/uma Cuba,uma Coreia.../DE QUEM VIU E VIVEU TUDO.
ReplyCoronel,
Replyesses comunistas não cansam de querer impor sua verdade. Não entendem que nossa população não tolera essa canalha e, só chegaram ao poder, enganando o povo. Pior, usando a Democracia que eles sempre combateram. São os verdadeiros canalhas.
No Brasil ninguém foi morto e torturado, todos sabem disso!!! Tortura, só lá em Cuba!!! A Yoani Sánchez é que foi torturada, o Coronel falou eu acredito!!! EU ACREDITO EM TUDO O QUE O SENHOR CORONEL FALA!!!!!!
Replyô almirante,
Replyfaça-me o favor...
o senhor realmente acharia que essa cambada iria ouvir os militares?
voces tinham que ser contra esse estrovenga o tempo todo...
agora virou moda no Brasil o "entendimento"...
com essa gente nao da pra ter entendimento, meu caro almirante...
eh marcar posição e partir para colher as ônus e os bônus...
Esse Fonteles,vai correr nú,pelas ruas pintado de vermelho e cantando a Internacional.
Replyda medo ter que depender da astucia de certos militares em caso de guerra para nos defender...
Replyconseguem ser enrolados ate por um bando de gente que comanda uma comi$$ao que parece ter um proposito firme, o de enlamear a reputação das FFAA e distribuir mais algumas indenizações a companheirada...
so falta agora os milicos brasileiros caírem no conto do bilhete premiado...
ja falei, eles não poderiam JAMAIS ter admitido a instalação dessa comi$$ao...
muito menos esperar isenção ou participação nessa estrovenga...
Vivenciei tudo e confirmo o anonimo das 23:15....ainda não entendi a criação da tal força nacional, qual justificativa? Exercito pessoal?
Replypatriota
Querem saber?
ReplyBem feito!
Foram comprados por promessas vazias, foram enganados e agora merecem tudo que está acontecendo.
Todos os que algum dia tiveram bom senso (se é que tiveram) e se deixaram enganar por esses populistas merecem.
Pobre é de nós que financiamos essa corja.
Como ex-pgr fica parecendo que ele está petralhando, ou seja, jogando no lixo sua atuação a frente da PGR, é para lamentar ou rir?
ReplyComo ex-pgr fica parecendo que ele está petralhando, ou seja, jogando no lixo sua atuação a frente da PGR, é para lamentar ou rir?
Reply