Enquanto isso, no PMDB...

A CGU (Controladoria-Geral da União) aponta que a empresa do ex-assessor do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) se beneficiou de licitações dirigidas para obras superfaturadas em três cidades do Rio Grande do Norte. A Bonacci Engenharia tem como sócio Aluizio Dutra de Almeida, que trabalhava desde 1998 com o Henrique Alves -favorito para se eleger presidente da Câmara no mês que vem.

Almeida deixou o cargo anteontem após a Folha revelar que a Bonacci recebeu recursos de emendas parlamentares do próprio Henrique Alves, além de verbas do Dnocs (Departamento Nacional de Obras contra as Secas), orgão controlado politicamente pelo peemedebista. As conclusões da CGU sobre a Bonacci constam de ampla auditoria feita pelo órgão de controle do governo federal sobre dezenas de convênios do Dnocs.

O trabalho apontou prejuízos totais de R$ 192 milhões em obras e levou à queda, em janeiro do ano passado, do diretor-geral do departamento, Elias Fernandes. Tanto ele quanto seu sucessor foram indicados por Henrique Alves.

Mais PMDB...

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) pediu uma restituição de R$ 10 mil ao Senado por um serviço que uma produtora de vídeo diz não ter prestado para ele. A nota foi apresentada com a data de 17 de novembro de 2012 por Renan, que é favorito para ser eleito presidente do Senado no mês que vem. A justificativa para esse gasto é a divulgação de sua atividade parlamentar. O Senado não discrimina qual serviço exatamente foi feito. 

A nota entregue por Renan é atribuída à Ovni Áudio e Video Produções. Ela tem como sócios o diretor da rádio Gazeta de Alagoas, Gilberto Lima, e o filho dele, Gilberto Júnior. A emissora é do senador Fernando Collor (PTB-AL). Procurado para comentar que serviço prestou, Gilberto Lima afirmou: "Eu não fiz nada para o senador Renan Calheiros, por enquanto. Quando a gente fez foi na campanha, não foi agora". 

Mais PMDB...

Dois filhos do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, estão envolvidos em uma polêmica judicial referente à compras de apartamentos em Ipanema, bairro nobre do Rio. Os imóveis teriam sido arrematados por Márcio Lobão e Edison Lobão Filho em leilão de 2010 que, segundo a juíza Marcia Cunha, tiveram várias irregularidades, como preço 20% abaixo da avaliação e divulgação limitada ao site do leiloeiro.

O leilão faz parte de uma investigação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), referente a irregularidades na administração de massas falidas no Rio Segundo a decisão da juíza, a venda foi anulada e o leiloeiro Luiz de Paula destituído. O leiloeiro afirma que deu prosseguimento à venda de dois imóveis seguindo a ordem de um promotor de Justiça. 

As notícias acima (todas elas) foram publicadas na edição de hoje da Folha de São Paulo

4 comentários

A Bonacci Engenharia é a tal "empresa" guardada por um BODE!!! no RN, cujo assessor de Alves, que tomava conta da tal empresa de fachada, pediu exoneração depois de descoberto o imbróglio.

Imaginem quantos imbróglios destes não existem Brasil afora.

ISTO É UMA VERGONHA!!!


Chris/SP

Reply

`Cadê o ministério público?????????

Reply

Sr Coronel:

Os Ex aliados do psdb aprenderam bem a lição,o negócio é ter o poder legislativo na mão, o resto vem por gravidade,enquanto o voto do nordestino valer mais que o do gaúcho,paranaense ou paulista isso vai ficar cada vez pior.
Estamos vivendo uma ESCRAVATURA MODERNA,onde temos que trabalhar e pagar impostos para sustentar essa classe política corrupta.
Acorda milicada, a nação está sendo ULTRAJADA.NÃO É GOLPE É MANIFESTAÇÃO DE QUE DO JEITO QUE ESTÁ NÃO DÁ.

Saudações

Reply

A tribo PMDbista está ficando com a cara do Sarney e do Renam. Não precisam de bandeira ou uniforme

Reply