Trocar pelo quê?

A pergunta que 100 milhões de eleitores farão em 2014, dentro do velho dilema "continuidade x mudança" que embala todas as eleições é: trocar pelo quê? Trocar a Dilma pelo Aécio? Trocar a Dilma pelo Eduardo Campos? Trocar a Dilma pelo Alckmin? O que estes senhores fizeram, de 2010 até agora? E o que farão até 2014? Alckmin é um governador sem marca e sem brilho, incapaz de resolver os problemas mais corriqueiros relacionados com transporte e segurança. Aécio é um senador apagado, titubiante, capaz de dizer não na hora em que todo o PSDB está dizendo sim para ele, como no lançamento da sua candidatura à presidência, feito nesta semana. Eduardo Campos era, até minutos atrás, um pelego da Dilma, lambendo os pés do PT feito um cãozinho amestrado. Agora está achando ruim? Quantos vídeos existem deste senhor erguendo loas à Dilma e ao Lula? Trocar pelo quê? Não, não responda como militante. Responda como João, José e Maria. Responda como eleitor. Ou como analista político.
 
Logo após a derrota de 2010, este blog sugeriu que a oposição, que comanda 50% do país, sentasse em volta de uma mesa e traçasse algumas metas e programas comuns. Marcas. Medalhas. Símbolos de eficiência. Um programa na saúde que, em vez de se chamar Mãe Paulistana, se chamasse Mãe Brasileira, por exemplo. Ícones que provassem que a oposição é mais eficiente do que o governo petista. Nada. Cada um por si, cada um cuidando do seu curral. Agora chega 2014 e o eleitor vai perguntar: trocar pelo quê? E, novamente, a Dilma vai nadar de braçada, surfando a queda dos juros, o milhão de casas, o Brasil Carinhoso, a Bolsa Família e a Copa do Mundo. É uma estupidez, por exemplo, achar que os problemas de aeroportos e falta de estrutura vão tirar o brilho da competição e reduzir os seus dividendos políticos avassaladores. Isso só afeta 500 mil que vão assistir aos jogos e não os 100 milhões que vão ver tudo pela TV. Não vamos esquecer que Hitler foi catapultado por uma Olimpíada na Alemanha. E que os militares se mantiveram no poder no Brasil em função do Tri da Seleção. Eu sei e você sabe porque o Brasil deve trocar em 2014. Mas João, José e Maria vão perguntar: trocar pelo quê? Aí eu não sei e nem você sabe responder.

Atualização: o primeiro comentário do post é uma pergunta. O comentarista questiona: "dilmou?". É por este tipo de imbecil que a oposição não ganha eleição. Este tipo de idiota, em vez de procurar entender a mensagem, mata o mensageiro. O PT agradece.

82 comentários

O único político que eu vejo com discurso de presidente é o Álvaro Dias que está botando a cara a tapa e partindo pra cima.

Reply

Acho que a oposição deveria primeiro escolher seu candidato que a meu ver deveria ser o Álvaro Dias e a partir dele reverbear seu discurso

Reply

Coronel,

Por este motivo é que parei de votar. Justifico ou pago multa, mas não dou meu aval a estas NULIDADES!!

JulioK

Reply

Sr Coronel:

Parabéns pelo texto,brilhante.
Sou testemunha dos textos cobrando projetos,como sou testemunha de calhordas tucanos,(tucano não pode ser calhorda?)cobrando do senhor,posições que nem eles tucanos tinham.
O sr é testemunha que eu afirmava que a luta seria árdua,que o inimigo estava na nossa trincheira.
No texto anterior falei sobre um:
PROJETO A PROCURA DE UM PROJETISTA
Disse também que tinha que ter CORAGEM
QUANDO O SR COBROU CORAGEM NA CAMPANHA DO SERRA, O MUNDO VEIO ABAIXO E O TEMPO ESTÁ MOSTRANDO QUE O SR TINHA RAZÃO.
Força sr Coronel,lutamos a boa batalha,porém a luta é árdua
Saudações

Reply

Viram como o PSDB escolheu o seu candidato à presidência da república?Na base do dedaço.Se reuniram 3 traíras,FHC,Sérgio Guerra e Tasso e anunciaram:"Este é nosso candidato,ponto final".Assim é o PSDB,que ao invés de ouvir o eleitor e seus militantes e filiados acha que pode jogar qualquer coisa guela a baixo do eleitor.Como diz o ditado:"faltou combinar com os russos"

Reply



Só tem um nome capaz de significar alguma mudança de fato

KATIA ABREU !!!!

Reply

Eu também sou muito mais ÁLVARO DIAS. Único verdadeiramente com brios de oposicionista de fala oportuna e incisiva. Ainda corre o risco de ficar falando sozinho nessa geleia geral aboletada num Congresso de eunucos e puxa-sacos. Ainda que o senador paranaense perdesse, perderia com a DIGNIDADE e a LIDERANÇA que faltam aos demais.

Reply

Coronel,
quem fez o primeiro comentário só pode ser PSDB. Não, não olham para frente e não aprende com o passado. Na sua maioria são escravos ou aproveitadores das benesses dos seus partidos. São os que querem o partido no poder para arrumar cargos comissionados e/ou ter suas facilidades como amigo do chefe de plantão. Sim, não existe comparação entre os petralhas com os psdebistas. O que alertamos aqui é que não temos oposição. Não temos candidato para tirar essa corja do poder, colocado pelo seu FHC e o próprio PSDB. No Recife, não foi somente o Governador Eduardo Campos que venceu na eleição para prefeitura, foi também o povo que queria tirar essa corja de petistas do comando do município. Hoje, para os que tem um pouco de raciocínio, somos obrigado a votar no menos pior.

Reply

Aécio é o cara.... tem carisma, bem articulado, seu governo saiu consagrado em Minas vai ter essa administração pra mostrar aos brasileiros. Virá com um discurso forte pode apostar. Sairá da mesmice de ser um candidato paulista.Talvez seja este o problema da maioria paulista que comenta aqui.

Reply

Coronel,

Você é um dos melhores analistas políticos da internet. É objetivo, pragmático e vai direto ao ponto.

Somos testemunhas de que há dois anos você vem alertando a oposição para que veja o Brasil real e saia do mundo de ilusão em que vive, mas está difícil, não? Os caras são cegos à realidade!

Apesar de tudo, mesmo que alguns leitores não entendam a mensagem, continue com sua luta. Não desista de alertar a oposição e a apontar caminhos.

Reply

O país precisa de um político linha dura, que não aceite tanta permissividade, seja com políticos vis, seja com a bandidagem em geral, do jeito que está e se nada ou alguém não vier a colocar um freio, viraremos em breve uma venezuela ou a outrora bogotá! Esse é sem dúvida o maior problema aceito de bom grado no país hoje, a impunidade desenfreada, em todos os nível! Quem se habilita?

Reply

E o silêncio da senadora Kátia Abreu sobre o tema, ninguem questiona?

Reply

É preciso "trocar" o tipo de País, de Nação que desejamos para nossos descendentes. Infelizmente, tudo que aí está, seja o desgoverno, seja a ridícula oposição, não demonstra a mínima disposição, nem tem capacidade alguma de transformar o Brasil em algo novo, VIÁVEL, num Estado menos vampiresco ou cruel para com o cidadão. Resta a pergunta: a sociedade tem disposição para construir um futuro Brasil renovado, ou seremos, sempre, o arremedo de um passado
pouco recomendável, um povo leniente, submisso, e que negocia com a corrupção e o desmando como quem joga conversa fora em mesa de bar?

Reply

Caro Coronel.
A verdade dói.
A NG também leva umas pedradas, de vez em quando, pelo mesmo motivo.
É como pregar no deserto...

Reply

Quando Serra chamou aecinho para seu vice elle também disse não. É o que lhe diremos no momento apropriado.

Reply

somente o sen Alvaro Dias tem postura de oposição..não tem medo de falar nada..e já provou q não tem rabo preso, pois o PT já vasculhou a vida dele de tudo qto foi jeito..não achou nada e ele é o único q continua agindo como oposição..infelizmente o partido dele não gosta dele, pois ele representa a ala + conservadora do partido..eles gostam de "maria chorona" como o aécio..

Reply

Eu acho que se o povo tiver uma opção de continuidade das mesmas políticas, mas se a imagem de corrupção ele vai trocar. O PT já encheu. O Lula já encheu. Chega a um ponto, que as pessoas vão querer mais. Uma geração de eleitores já nasceu com o país na estabilidade. Ele não vai ver mérito no governo Dilma/Lula sobre isso. E vai mudar. Pelo menos é o que acho. Mas também acho que a chance do Aécio é ZERO, a menos que venha com algum discurso de outro planeta. Já Eduardo Campos é uma outra possibilidade.

Reply

Álvaro Dias, aquele que queria os vencimentos de governador?
Isso é igual aos petralhas.

Reply

Prezado Coronel

Não complica nossa pobre cachola.

A senadora por Tocantins nos dará a resposta, no momento certo.

Os nomes que o senhor cita na "oposição" são bananeiras que já deram cacho, inclusive a tia Dilmona pela "situação".

Se os brasileiros acham que a gerentona nada de braçadas, que assim continue até o dia em que ella só conseguir nadar "cachorrinho".

O Brazil ainda voltará a ser Brasil, mas vai demorar. NInguém tem a resposta quando isto acontecerá. Portanto, "não nos sacrifique", como dizia a grande Consuelo Leandro.

Sds

Reply

Eu acho que deveriam tentar uma espécie de anti-candidato, como o MDB fazia na época das eleições indiretas. Um sujeito que denunciava todo o processo. Seria uma candidatura de oposição mesmo contra um governo forte.

Reply

Caro Coronel, em boa hora sua postagem, eu o congratulo pelas excelentes análises. Diga mais, que tenho embassado seus comentário em muitos dos meus pensamentos. Por isso, agradeço ao nobre blogueiro, se permitir, também assino como um pré-candidato a residência da República pelo PV/SP Capital, muito embora já sabido o boicote que a oposição do PV faz ao meu nome. Abraço amigo.

Reply

Não acho justo falar do Alckmin desse jeito

Ele naõ tem culpa que o PCC é alidao do pt e se juntaram pra acabar com o legado dele...
é um ótimo governador e fez muito mais muiiiitooooo que esse tal de educado campos e o traécio juntos..]

Reply

Se é para ser pragmático vamos trocar por um marketeiro eficiente. Vamos direto ao assunto. Marca não vai faltar.

Reply

Para contribuir ao debate e acrescentar um pouco de fundamento teórico, porque só pragmatismo não resolve. Estamos tratando com bandidos que não abandonarão o poder pura e simplesmente.

Uma leitura que pode ajudar a muitos sobre o que está acontecendo, no plano teórico, no Brazil atual : Midia@Mais- A Nova Face da Esquerda: "o governismo lulista" publicado com data de 7/11/2012.

Sds

Reply

A ver. Porém, talvez só lá por 2030, as oposições poderiam pensar em desalojar o partido do governo atual.

Algo diferente poderia vir de uma "oposição relativa". Essa seria advinda de um racha entre partidos da base de apoio atual e o partido hegemônico no governo.

Quem seria tal candidato é uma incógnita.
João, Maria e José, só perceberão que algo não está indo bem, quando o emprego, por exemplo, chegar.
Hoje, o desemprego está baixo, porém, não deve sustentar-se por muito tempo.
Após isso, pode ser. Antes disso, as oposições não têm discurso para falar que tudo o que está ai é provisório e não sustentável.
Como falar com José, Maria e João, que ele poderá perder o emprego, que não compre demais, não faça crédito, não compre carro? Ou que a economia está estagnada? Que a inflação está crescendo mais do que o produto?
Não será fácil isso chegar ao povo mais simples.

Reply

Não há pelo que trocar. Simples assim.

Traécio? Campos? Dilma? Qual é a diferença entre eles?

Qual é a importância de um partido que nunca defendeu nem a própria história? É melhor do que o partido que joga a história do país na lama? Um homem que foi da base alugada até hoje - ainda é e continuará sendo até as vésperas da campanha - é melhor do que a mulher que está no comando (vamos acreditar nisso, pelo menos por "respeito"...) do desgoverno, nadando no mar de lama? E dizem que de braçadas - e eu acredito, pois vejo isso - e tem tudo para ser reeleita.

Fácil: tudo se explica, principalmente a reeleição fatal da Dilma... Não há pelo que trocar! Finalmente, somos um país de iguais! Cada um do seu jeito, mas iguais.

Pagar multa é barato... Caro é participar desse jogo.
Valéria

Reply

Resumindo, quem começar a bater na incompetência da Dilma, na roubalheira do LuLLa, na apaniguagem rapinante do PT.. e se posicionar como caçador dessa Quadrilha Petralha..

Tem chance de virar alternativa..

Tem que botar a cara nas ruas, o dedo na cara desses ladrões, tal qual Collor fez com Sarney..

Ou vamos ter que aturar 20 anos de PT, e uma série de assassinatos em seguida..

Pois depois do LuLLa e PT, vam Fernandinho Beira Mar e seu PCC..

Reply

Análise irretocável, coronel. Dilma levará no primeiro turno e ainda ganhará dizendo que ajudou a limpar a corrupção no País. O PT só deixará o governo brasileiro quando for do seu interesse estratégico. E voltará na hora em que quiser. A emoção cívica de alguns brasileiros com as condenações no caso do mensalão chega a ser patética. Oposição no Brasil só sairá de algum eventual movimento independente de classe média - tipo um Tea party brasileiro - coisa que levará no mínimo uns 20 anos.
Fernando José - SP

Reply

Anônimo Anônimo disse...

Quando Serra chamou aecinho para seu vice elle também disse não. É o que lhe diremos no momento apropriado.

5 de dezembro de 2012 11:03

AQUI ESTÁ O ELEITOR PAULISTA, O PENSAMENTO A FAVOR DO BRASIL NÃO EXISTE....ESSA É A DIFERENÇA DO MILITONTO PETISTA, O FOCO DELE É O PODER...O PAULISTA TÁ PENSANDO EM REVIDAR, É TÃO VERDADE QUE ENTREGARAM A PREFEITURA PRO HADAD.O MOMENTO É PENSAR NO BRASIL, ESTE NÃO SE RESUME EM SÃO PAULO É MUITO MAIS!!!!

Reply

Isto é uma coisa que digo aos colegas, temos uma oposição que tem medo de atacar o governo nos pontos que devem ser atacados, quando menos se espera fazem elogios fora da realidade à presidente, e nada de contrapor algum plano adequado ao que está acontecendo.....desse jeito o PT vai deitar e rolar.

Reply

Coronel, primeiro ponto:
Nunca concordei com a sua visão que o Aécio ajudou a derrotar o Serra em 2010, de onde vem com certeza grande parte da rejeição que você tem ao mineiro. Em 2010 o Serra teve 54% dos votos válidos em São Paulo e 42% em Minas, sendo que em Minas o número de beneficiários do bolsa-família é muito maior, o estado tem uma renda per capita inferior a do Brasil, possui regiões muito pobres no Norte. Enquanto São Paulo é um estado muito mais independente, com uma classe média maior. Então seria muito difícil para o Aécio conseguir virar em Minas pro Serra, conseguiu um votação não muito menor do que São Paulo, apenas 12% de diferença, com todas as diferenças no perfil de renda da população.

Reply

Suas críticas são pertinentes. O PT tem a oposição que pediu a Deus. Ou ao Diabo. Qualquer um dos citados, Alckmin, Aécio ou Eduardo Campos, é melhor do que Dilma ou outro petista. Duro é arranjar argumentos pra convencer o povão disso.

Reply

Quem tinha dúvidas que PSDB,PMDB e PT,são farinha do mesmo saco,




E-mail
Orkut


Marco Civil entra na pauta da Câmara, mas votação depende de acordo

05 de dezembro de 2012 • 09h19

Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir

Notícia

Comentar 0

O projeto de lei do Marco Civil da Internet, considerada uma "Constituição" da rede, entrou na pauta e pode ir a votação em sessão xtraordinária na manhã desta quarta-feira. A votação do projeto, no entanto, depende de acordo entre os líderes partidários. As informações são da Agência Câmara.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou na semana passada buscar um acordo para votar o projeto. A proposta, que estabelece direitos e deveres de usuários e provedores de conteúdo na internet, está na pauta do plenário, mas a votação foi adiada várias vezes durante o mês de novembro.
Na última reunião com os líderes, o presidente da Câmara afirmou que três partidos ainda discordam de pontos do projeto: o PSD, o PTB e o DEM. Maia, no entanto, não desistiu de votar a matéria. "Nós tivemos um acordo de quase 90% na reunião de líderes, ainda há 10% dos líderes que não concordam com a votação do marco civil, mas eu diria que estamos muito próximos de um acordo para votação. Já avançou muito, já há acordo com o PMDB, com o PSDB, com o PT, com o governo", disse.

A votação da proposta foi adiada várias vezes por causa do impasse em torno de dois pontos do texto: o conceito de neutralidade da rede e a proibição de os provedores de conexão registrarem dados de acesso dos usuários. De acordo com o relator, a neutralidade deve existir para evitar privilégios no tráfego de dados para empresas ligadas aos provedores. Já a proibição de registros evitaria a venda de preferências de navegação dos internautas a empresas de marketing direcionado. Entretanto, as empresas de conexão argumentam que a neutralidade impediria a venda de velocidades diferentes, que demandam maior tráfego de dados.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Leia hoje o
http://www.alertatotal.net/
Noticia os 100 milhões que o PT recebe por ano de empresas estrangeiras.

Reply

Coronel, perder a paciência não resolve.
Eu tenho certeza de que vc não Dilmou e te dou razão sobre meter o pau na oposição. QUALQUER COISA é melhor do que o PT e a Dilma, mas isso só a gente sabe! A Dona Maria e o "Seu" João realmente vão preferir o continuísmo dos quadrilheiros, a não ser que a oposição FAÇA SEU PAPEL ou que a economia vá para o buraco. Eu prefiro um milhão de vezes a primeira! O que podemos fazer, efetivamente, para ACORDAR os moloides da oposição? Essa é a questão.

Reply

Coronel, segundo ponto:
O governo do PT teve como base de sustentação nos últimos anos o bolsa-família e o aumento real do salário mínimo. Programa Minha casa minha Vida foi e continua sendo um fracasso, não consegue atingir famílias que ganham até 3 salários mínimos e o governo faz propaganda com contratos assinados e não com casas efetivamente entregues. A renda média do trabalhador cresceu pouco nos últimos anos, estagnou para quem ganha mais de 3 salários mínimos e cresceu forte apenas para quem ganha o salário mínimo devido aos aumentos do governo. o problema é que com a regra do PIB o aumento real do mínimo da era Dilma será de 3% ao ano contra 5,5% na era Lula e 4,8% na era FHC, não há mais espaço para grandes aumentos porque 70% dos aposentados ganham o mínimo, isso mostra o cansaço do modelo. O desemprego está baixo na casa dos 6%, mas nunca tivemos tanta gente recebendo seguro-desemprego, 8 milhões de pessoas em 2011 contra pouco mais de 4 milhões em 2002. Por isso as pessoas dispostas para trabalhar (PEA) diminuíram entre 2009 e 2011, segundo a PNAD. O bolsa-família é uma grande contradição, temos 12% das famílias na classe E, ganhando até 750 reais mês, segundo a FGV, enquanto temos 23% das famílias do Brasil ganhando o benefício, que deveria ser apenas para quem ganha até 560 reais mês. A pobreza está diminuindo e a assistência à pobreza aumentando.

Reply

Coronel, último ponto:
Você diz que o a oposição só sabe falar sobe números, não fala sobre pessoas. O que dizer desse vídeo do Aécio:
http://www.youtube.com/watch?v=4b4K-_pC-Kg

Ele mostra o contrário, Aécio não é Serra.

Reply

Tá complicado, Coronel, muito complicado.

E Aecio não serve, sua tibieza ao ser lançado candidato - (não seí... é cedo demais pra sair candidato... vou pensar... depois a gente vê...) - mostra bem a frouxidão que seria um hipotetico governo seu. Além do quê, traiu vergonhosamente o Serra em duas eleições. Não serve, não tem estatura moral, de personalidade e muito menos competência pra ser presidente.

O governador de SP se torna a cada dia mais inexpressivo e menos possível candidato a candidato.

Álvaro Dias é um bom senador, um ótimo e combativo senador. Mas não seria um bom presidente.

Eduardo Campos, muito simpático e bem falante, seria mais do mesmo. Em um outro sentido, mas mais dos mesmo.

A Senadora por Tocantins seria uma boa, uma ótima presidente. Reune todos os requisitos para o cargo. Todos.

De uma forma ou de outra, é preciso mudar e algo tem que ser feito nesse sentido.
Não pode, o País, continuar ad-infinitum refem desses asquerosos quadrilheiros que há uma decada o subjugam e o parasitam. Algo tem que ser feito, algo tem que mudar.

KATIA ABREU é o nome.

Compre mais essa briga.
Abraço

Reply

Coronel,

No TRAECIO eu nao voto. Tem cheiro de TANCREDO, um vaselina FDP.
No EDUARDO CAMPOS eu nao voto.
No ALCMIN talvez, com muito esforco.


Chegou a hora da KATIA ABREU.

Reply

Coronel,
Seus textos são simples e profundos, mas algumas pessoas são limitadas demais para entendê-los.
Parabéns pelo trabalho. Acho até que você deveria colocar umas propagandas no seu blog para lhe garantir uma justa remuneração pelos relevantes trabalhos prestados ao Brasil!

Reply

Trocar por um debtae liberal.
Trocar por uma agenda liberal.
Se é para perder é melhor perder dizendo a coisa certa, do que repetir os erros do passado.
O socialismo é uma doença que existe tanto no pt como psdb isto é fato.
O liberalismo tem que tomar conta das ideias ou nosso futuro vai ser negro.
http://youtu.be/gPNKzNfihKE
Esta ai o video que resume tudo com clareza.

Reply

Quem sabe...?

Pode aparecer outra mulher ... fruta.... Muita água ainda vai rolar debaixo do esgoto.

Reply

Perfeito Coronel, traduziu minhas impressões em palavras.

Eu, particularmente, sou de direita e anti-petista, necessariamente nessa ordem, por isso acabo votando sempre em sobras.

Reply

E o Randolfe vai disputar os votos com a Dilma, sangrando o seio da esquerda festiva.

Reply

Vamos ser realistas. O PT cai só se acontecer alguma coisa muito ruim na economia. A parcela da gente indignada não é número suficiente para ganhar a eleição. O povão não está nem aí se Lula é ladrão, se tem amante, se mandou 25milhões de euros para fora. Esse sujeito nojento chamado de Skaff foi na TV fazer propaganda para Dilma. Golpe baixo para São Paulo e Minas. Os governos de São Paulo e Minas precisariam responder da mesma forma. Mas não vão fazer nada. O PT vai continuar deitando e rolando encima da oposição.

Reply

Sr Coronel:

Já fiz meu comentário sobre seu texto,gostaria de chamar a atenção dos seus leitores e do sr,sobre o EDITORIAL DO ESTADÃO DE HOJE 5-12-12
A ESBÓRNIA DA ELITE SINDICAL.
O traécio tem CORAGEM PARA ACABAR COM ISSO?
O XUXU NEM PENSAR.
Por favor sr Coronel,se for conveniente públique esse editorial aqui,para comentarmos.
Saudaçoes

Reply

Coronel, te respeito e muito, mas, o Alckmin governa um Estado do tamanho de um País, sobre a saúde, temos excelentes hospitais estaduais de ponta em especialidades, alguns mostrados no programa do Serra, devido a um erro médico num hospital particular "A ??", fui socorrida num estadual e sobrevivi ao erro. Quanto a segurança acompanho os números pelo blog do RA e imagino o que aconteceria aqui, se fosse um governador desses Estados menores com números de homicidios dobro ou triplo do Estado de S.Paulo. Estamos focados no momento na cidade de São Paulo e não no Estado todo. Sobre o transito em qualquer capital no mundo com este numero de habitantes há congestionamento em horário de pico. Poderá me chamar de idiota, como fez ao leitor aí de cima ou fazer parte da matilha do Alckmin, como você escreveu noutro dia, mas se aparecer outro nome que me convença ser melhor que ele claro, terá meu voto.Aliás, acho que se PSDB tivesse tido uma marca como você sugeriu ganharia as próximas eleições, concordo com você. Quanto a oposição, só vi o Álvaro Dias se manifestar nesse "penúltimo" escandalo, sim, penúltimo porque temos certeza que com esse governo sempre haverá outro.

Reply

os estados que estão travando a batalha com o governo federal no setor elétrico deveriam se antecipar e oferecer, cada um, uma redução ESTADUAL da tarifa de luz, matando a sanha petista de colar nos tucanos a pecha de inimigos do povo...

infelizmente, governar hoje em dia eh isso, populismo em cima de populismo...

o povão gostou dessa onda de ser favorecido achando que ha almoço gratis...

vai descobrir que nao ha, mas isso demora um pouco, o Brasil ainda tem a tal da gordura pra queimar dos tempos de bonança dos ultimos anos...

o povaréu virou um barganhador, um chantageador sem-vergonha que nao se interessa por politicas publicas...

vota em quem lhe oferece mais vantagens imediatas...

e agora a politica eh isso, uma especie de leilão de benesses...

ganha quem tiver mais irresponsabilidade e cara-de-pau de prometer as coisas mais fantasiosas que existem e que não possam ser cumpridas, como 2 milhões de casas sem ter feito nem o primeiro milhão...

Reply

O problema, Coronel, chama-se "cultura". Nós vivemos e respiramos uma cultura de esquerda, e por isso, como se viu nas recentes eleições em S. Paulo, mesmo quando temos uma chance de derrotar a esquerda (Russomano), deixâmo-la de lado e vamos procurar no campo da esquerda um candidato capaz de derrotar aquele que consideramos "o inimigo principal". Quer dizer, continuamos pensando como esquerdistas; é na esquerda que se encontra o nosso coração. Se não rompermos com esses fundamentos culturais, espirituais, para nos tornarmos capazes de escolher fora do campo da esquerda, na próxima eleição estaremos todos orbitando em torno de um Alkmin ou um Eduardo Campos, porque só alguém desse tipo nos parecerá "civilizado" o suficiente para receber o nosso voto (já que Katia Abreu não será mesmo candidata). Se queremos quebrar a hegemonia da esquerda no Brasil, precisamos nos acostumar com a ideia de votar num Maluf (eu sei que você vai horrorizar; dei o exemplo de propósito), num Magalhães (na Bahia), etc. Não é exatamente isso, mas é por aí. Muito bom o seu post, por lançar a questão. Agora vamos ouvir a gritaria.

Reply

Fim dos partidos políticos, essas organizações criminosas. Esse é o único caminho.

http://capitalismo-social.blogspot.com.br/

Reply

Coronel, sem ser por motivo de minha morte ou coisa parecida, será a primeira vez na minha vida que EU não votarei em nenhum desses que estão aí.
Volto talvez, se for Kátia Abreu e Álvaro Dias. Isto é, se daqui prá lá não aparecer nenhuma safadeza dos dois.
Por enquanto vou votar no candidato NULO.

Reply

E adiante chutar cachorro morto Coronel?
Você ainda tem alguma esperança no PSDB? Eu não tenho mais nenhuma.
A entrevista de FHC a Folha foi clara, cristalina eu diria, ali eu abandonei o barco.

PSDB não tem rumo, dizem que são oposição mas não se opõem.
Munição? Tem de sobra, amante, crescimento pífio, corrupção solta, cotas, mensalão ad infinitum...

Não vejo ninguém usar isso, e nem vou ver, são covardes, não merecem meu apoio.

Sempre votarei em qualquer coisa que for oposição ao PT, mas será voto de protesto.

Sabe quando o PT vai acabar?
Eu te conto, quando a inflação acelerar, o desemprego assombrar e o país quebrar.

Até lá.
Abraço, Tadeu.

Reply

Cel, mas vamos dar uma colher de cha pra oposição nessa...

eh muito difícil apresentar um discurso para um eleitorado da qualidade do nosso...

o que se pode fazer sao promessas eleitoreiras, porque o eleitor nao entende nem quer saber de discutir politica, ética ou moral...

sendo um eleitorado que nao da bola pra valores, o que voce pode oferecer?

benesses, bolsas, cotas, feitos materiais...mas isso quem pode dar eh o governo, que eh quem tem a grana!

o povo rejeitou o Serra, um politico que, ate onde sei, tem uma vida politica limpa, sem escândalos do tipo os que tem os petralhas...

se você lança candidato alguém integro como Alvaro Dias, periga obter uma votação pífia, porque o homem eh serio demais para essepaiz...

os que vingam sao os tipos bonachões e dissimulados, prontos para qualquer parada...

não sei mais qual discurso a oposição pode usar que não seja o da ética e da moral na conducao do serviço publico, porque ela eh OPOSIÇÃO, nao pode oferecer nada, nao tem poder nem dinheiro para isso...

prometer bolsas? isso já existe...

prometer cotas? isso já existe...

prometer acabar com o aparelhamento do estado? isso pode, mas que eleitor se interessa por isso?

eh difícil, cara...eles sao meio preguiçosos, mas ainda admiro a vontade de alguns em fazer oposição, porque eu mesmo desanimo muitas vezes quando percebo o conjunto de valores do eleitorado dessepaiz, que esta cada mais rebaixado...

Reply

Milhão de casas???? A Dilma precisa aprender a fazer umas continhas. Leiam o texto de RA:

JESUS MULTIPLICOU PÃO E PEIXE; DILMA ACHA ISSO POUCO; COMO OS MÁGICOS DO FARAÓ, ELA MULTIPLICA CASAS. UM POUCO DE MATEMÁTICA NA DISCURSEIRA DA SOBERANA


http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/jesus-multiplicou-pao-e-peixe-dilma-acha-isso-pouco-como-os-magicos-do-farao-ela-multiplica-casas-um-pouco-de-matematica-na-discurseira-da-soberana/


Chris/SP

Reply

Pois é coronel. Um exemplo simples, mas que mostra como o PSDB está anos-luz atrás do PT. Se você tiver a coragem de entrar no site do PT de São Paulo, verá um mapa com todos os municípios administrados pelo partido. Lá você consegue ver quanto de dinheiro federal entrou e o que foi feito. Custa ao PSDB se organizar, padronizar programas e fazer uma propaganda decente?

Reply

Lá vem tucanos com medo de fazer oposição. PT sempre votou contra tudo e contra todos na oposição. E mesmo assim foi eleito.

Reply

Vamos cair na real, amigo. Os senadores Kátia Abreu e Álvaro Dias, em que pese os fato de serem excelentes, não vão entrar nessa roubada. Falta-lhes, em primeiro lugar, estrutura partidária. Nenhum dos dois traria consigo o partido a que estão filiados. A senadora pelo Tocantins poderia, caso quisesse, ampliar o seu raio de ação e de discurso, atualmente restrito à agricultura e ao meio ambiente. Mas os seus compromissos à frente da CNA impedem-na seja de exercer oposição em tempo integral seja de dedicar-se a outros temas. O senador pelo Paraná, então, enfrenta desafio ainda maior porque não identificado com uma agenda nacional ainda que a partir de um tema, caso da senadora. Em outras palavras, ele é paranaense demais, enquanto ela já representa interesses postos em nível nacional. À falta de Dilma e Lula, o PT também sofreria do problema, embora a estrutura partidária e os tais movimentos sociais contem e muito na equação. Agora, Dilma tenta encurralar os 3 governadores do PSDB, aplicando-lhes o golpe de que são contra os pobres. Refiro-me ao caso da tarifa de energia elétrica. Vamos ver como se saem. Quem sabe se, com a faca no pescoço, não surja uma unidade para o enfrentamento?

Reply

Sem exageros das partes, e a notícia da semana, onde o PSDB "bancou" as empresas de eletricidade de Minas e São PAulo de ir contra o Governo, esta bandeira o Aécio Neves levantou a muito tempo. Inclusive, deste de 2010 defende o legado do Governo de FHC, coisa q o Serra nunca fez, mesmo participando do Governo.

Acredito q 2014, será uma eleiç~]ao diferente, desse negócio de mudança ou continuidade, novo ou o velho.

Reply

5 de dezembro de 2012 10:29

Kátia Abreu, certo. Também acho que é uma boa candidata, mas só vou continuar acreditando se a ilustre senadora se pronunciar.
Não basta defender um código florestal e fazer vista grossa para a corrupção e corruptores, independente se o partido está ou não com o governo.
Todos os representantes, incluindo os do PT, deveriam colocar os interesses do País acima dos seus e do partido. Governantes não são eternos como os “diamantes”.

Quero ver Kátia, aquela que admiro ter a grandeza de vir a público e mostrar que lado está. Que junte sua voz ao do senador Álvaro Dias, o único que teve a decência de falar e se indignar.
Cada qual escreve a sua história, mas arca com as consequências.

Reply

Parabéns ao autor do Blog. Em texto simplificado mostra que esse Pais, cada vez mais, está sem oposição. Um bando de incompetentes que perdeu o poder para o PT, e agora nem em seus sonhos o pega de volta. O pesadelo deles poderá ser o nosso no futuro, infelizmente.

Reply

Cel.

Desde 2010 você vem escrevendo que a oposição (8 estados) deveria se unir para traçar um projeto comum. Não se tocaram!

Eles (FHC, Sergio Guerra) escolheram o candidado Aécio, tal como Lula, na base do dedaço, só que se esqueceram de combinar com o eleitor.

A ser assim, também não vou dar meu voto para NULIDADES (como disse JulioK acima). Voto NULO!

O ÚNICO da oposição que tem vindo a público e com coragem para falar certas VERDADES tem sido Alvaro Dias. Não vejo mais ninguém!


Chris/SP



Reply

Acho que um candidato não tem qu eser necessáriamente um político, e sim um administrador. Tem que ter uma acessoria política eficiente e honesta, que faça o Congresso entender suas mensagens e votar a favor. O que falta hoje ao povão é a sensação de honestidade do candidato, pois o que se pensa é que o honesto vai virar ladrão assim que eleito, seja a nível municipal, estadual ou federal. Eu ainda acho que um excelente candidato seria o Joaquim Barbosa, que é o único, em muitos anos, que está dando a cara prá bater, que está encarando as feras, que está dizendo, na cara de todo mundo, sem medo, que dá prá ser honesto e vencer neste País. Sou favorável a um regime de tolerancia zero, com as Forças Armadas dando do Presidente o respaldo que ele precisa para peitar os advogados e o códido Penal arcaico e instituir punição até prá quem cospe na rua. TOLERANCIA ZERO É QUE VAI FAZER ESSE POVO VOLTAR A SER HONESTO.

Reply

Está certíssimo. Veja o que fez o PT em São Paulo. Demonizou a administração Kassad, colou a pecha de fujão ao idoso Serra e elegeu o jovem Haddad, com a promessa de transformar São Paulo no "Brasil Maravilha" deles, que é de obras de saliva, de ficção, de pedras fundamentais....

Reply

Parabéns, Coronel.

Peço licença para fazer minhas as suas palavras. Estou de alma lavada. Essa oposiçãozinha realmente não está com nada, infelizmente. E este que perguntou se você dilmou deve mesmo ser uma ameba.

Reply

Como os eleitores responderam a esta pergunta em 2002? O slogan da época era mudança. De um lado tínhamos um governo que estava dando certo desde o Plano Real. De outro lado tínhamos uma interrogação. E o povo foi na interrogação.

Reply

O pouco que resta de petista não petralha mantém sua mentalidade do século XIX;
Olhando pelo retrovisor, ou seja, continuam achando que o socialismo é o melhor regime e que o estado é que tem que gerir a economia, não o povo como incentivador e gestor da alavancagem econômica.
Temos que ter alguém que substitua essa corja de safados e ladrões, caso não ocorra continuaremos com essa propaganda mentirosa do desgoverno manipulando e maquiando todos os indicadores para mostrar falsamente um país navegando em mar de almirante.

Reply

VOCE TEM TODA RAZAO.
A PRIMEIRA COISA QUE ESSES IMBECIS TEM QUE FAZER É OPOSIÇÃO.
MOSTRAR A ROUBALHEIRA, INCOMPETENCIA E MENTIRAS DAS PROPAGANDAS PETRALHAS.
PELA ENTREVISTA DO PRESIDENTE DO DEM, VEMOS QUE ISSO ESTA LONGE DE ACONTECER.
POR ISSO, TEREMOS QUE ATURAR OS PETRALHAS POR MUITOS ANOS.

Reply

>>

O corona tem razão. Em 2014, infelizmente, vou ter que tampar o nariz e votar nesse sujeito, o Aécio.

Alquimim, o ético asséptico, que nos brindou com uma bela derrota em 2006, quando fez uma campanha pífia e covarde contra o Apedeuta.

SE por um remoto acaso Aécio vencer, ele governará com o PT, porque tenho certeza que ele não removerá os ratos de suas tocas, isto é, os petistas continuarão instalados nos segundos e terceiros escalões do poder e talvez até no primeiro, com a indicação de algum ministro petralha.

Mas nesse partido-quadrilha, o PT, eu não voto de jeito nenhum.

<<

Reply

Só um homem, em todo este País, recebeu treinamento para enfrentar os petistas. O nome dele é Eduardo Campos. Quem o treinou foi Miguel Arraes. Ele aprendeu com o velho a fazer política e com os empresários a fazer gestão. É o que faz em Pernambuco.
Aécio foi treinado para perder e o Geraldo trai sem precisar treinar, pois é tucano invejoso.
Se o Brasil quer se livrar do PT e eleger um gestor, este nome é Eduardo Campos.

Reply

Oposição ao Governo não é somente uma atribuição dos Partidos de oposição, mas de cada brasileiro que não aceita o modelo que está aí de governar. sendo assim, é necessário uma união de todos em torno do nome indicado, esse pensamento não vejo aqui. Criticar de maneira desconstrutiva só piora, não contribui em nada. É terminal a situação do Brasil,aqueles de boa fé e de bem, deveriam estar dizendo que votam, apoiam, vão influenciar na convicção de outros pra isso. Aécio vencerá se houver sentimentos de indignação e vergonha na cara dos mais politizados. Ao invés de procurar defeitos, valorizem as qualidades do Senador, ele é humano como todos nós. Agora pior que o PT só as hostes do inferno o próprio Lucifer....o nome começa com "LU"!!!

Reply

Caro Coronel, como paulista discordo das considerações à respeito do governador Geraldo Alckmin, que tem feito um grande trabalho em um estado do tamanho de um pais europeu, isso com os parcos recursos que retornam do que o Governo Federal aqui arrecada, em 2011 arrecadou R$ 220 bilhões e retornou pouco mais R$ 20 bilhões, é o estado que tem o menor retorno proporcional além de outras atitudes até criminosas para tentar destruir a imagem do governador, mesmo assim é o que mais cresce em todos os aspectos na federação, que tem o menor índice de criminalidade, as melhores prisões, a melhor PM, a melhor saúde, etc.... quiçá se o Governo Federal retornasse um pouco mais do que aqui arrecada.
Não quero com isso dizer que deva ser o presidente, defendo sua gestão no estado.

No momento os possíveis pré candidatos mais visíveis para 2014, estão entre Álvaro Dias, Kátia de Abreu, Geraldo Alckmin e Jair Bolsonaro.
Aécio estamos fora.... traiu a coligação por duas eleições seguidas, até creio que se em 2010 tivesse sido aguerrido pró Serra em seu estado, o resultado seria outro.
Concordo plenamente contigo que a oposição é pífia, inexiste, salvo alguns nomes e alguns pronunciamentos aqui e acolá. Tenho raiva da oposição, chego à crer que Olavo de Carvalho teria razão quando disse que PT e PSDB são um único partido, o PSDB tentando fazer o papel de direita, de oposição pois não importaria quem ganhe, estariam eternamente no poder e o Foro de São Paulo avança.

A minha preferência pessoal é por um General reformado, o Gal. Augusto Heleno seria uma glória para a nação.

Para se ter noção do porque a predileção por militares, deixo duas frases do ex presidente Gal. Castelo Branco.


‎"Sustentarei, com todas as forças, a união, a integridade e a independência desta Pátria, dentro e fora de seus limites territoriais. Não apenas a herança admirável da unidade nacional, mas a concórdia de todos os brasileiros. Serei o presidente de todos eles e não o chefe de uma facção".

( ex presidente Gal. Castelo Branco )

A esquerda é boa para duas coisas: organizar manifestações de rua e desorganizar a economia.

( ex presidente Gal. Castello Branco )


Zé Patriota

Reply

EU sinceramente acho pouco provavel que o eleitor nordestino va fazer esta pergunta ao decidir votar no eduardo. Eduardo tera 103% dos votos de pernambuco, e mais muitos no nordeste, que lhe garantirao, de saida uns 20 milhoes de votos. Aecio garante tambem 103% dos votos de minas e muitos mais no sudeste. A soma dos dois, de partida da tranquilamente 40 milhoes de votos. Com os dois lancados candidato(o que parece muito provavel), o segundo turno estara garantido. O povao nao quer saber se aecio é um senador obscuro, ou eduardo campos era aliado de lula/dilma ate recentemente. Isto e facilmente esquecido.

Reply

Eu só vejo o Álvaro Dias fazendo oposição. Dando a cara para bater, enfrentando com coragem esta petralhada. O Aécio apenas fica no muro esperando que a bola fique no ponto para tentar fazer o gol. Isto não serve.
No mais, Aécio não é aquele cara que faz alianças com o PT nas eleições?
Com que cara de pau querem apresentar esta cara como candidato de oposição? Que oposição é esta?

Reply

Falar que Alckmin é incapaz de cuidar de transporte é coisa de quem não conehce sampa e quer dar uma de que sabe. Vai se informar amigo, aliás, e Santa Catarina? Deixa SP par aos paulista e pare de dar pitaco errado!

Reply



Minha sugestão:
GENERAL HELENO AUGUSTO; JOAQUIM BARBOSA; ÁLVARO DIAS; AIRES BRITO; FHC; ARTHUR VIRGÍLIO NETO; IVES GANDRA MARTINS;... AINDA EXISTEM PESSOAS EM QUEM PODEMOS CONFIAR!
BRASIL ACIMA DE TUDO!

Reply

Oseias disse...
Falar que Alckmin é incapaz de cuidar de transporte é coisa de quem não conehce sampa e quer dar uma de que sabe. Vai se informar amigo, aliás, e Santa Catarina? Deixa SP par aos paulista e pare de dar pitaco errado!
5 de dezembro de 2012 19:25

______________

Amigo Oseias,

Nasci no Rio, estudei em São Paulo, servi em Minas Gerais e no Paraná. Estou em Brasília. Sou brasileiro de pleno direito. FDP nenhum cassa o meu direito de me pronunciar sobre qualquer governador deste País: federal, estadual ou municipal.

Quanto ao post do Coronel, de boa, releia-o tantas vezes que o necessário para compreendê-lo. Não tenha pressa. Até que consiga, permaneça em silêncio.

Abraço

Reply

Primeiro, é necessário encontrar um candidato, digamos, "ficha limpa". Segundo, preparar esse candidato a descortinar o que e quem está por trás de Dilma (como o pt, os petralhas e seu projeto de poder e riqueza, e seu despreparo político e administrativo para governar o país e fazê-lo desenvolver-se. E, por último, após elegê-lo, dar-lhe suporte e capacidade de executar uma limpeza no serviço público de forma geral. Como se pode ver, tarefa fácil, fácil.

Reply

Sinceramente, entre Aécio, Dilma, Kassab, etc. não há mesmo diferença alguma.

Concordo com aqueles que acreditam que Katia Abreu e Alvaro Dias sejam bons nomes.

Reply

Ta cheio de Dilmistas enrustidos aqui. Tomem vergonha, mudem de blog. Aqui eh oposicao. Desnorteda, , mas oposicao.

Reply

ÁLVARO DIAS !!!!!

Reply