Joaquim Barbosa coloca Marco Maia no seu devido (nenhum) lugar.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta quinta-feira que não existe a possibilidade de a Câmara dos Deputados conceder abrigo aos três parlamentares condenados no mensalão e acusou o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), de falta de conhecimento do próprio país e das instituições. A hipótese de conceder uma espécie de asilo político aos deputados condenados no mensalão foi aventada durante coletiva de imprensa com o presidente da Câmara nesta quinta-feira.
 
Em resposta, Barbosa declarou: "A proposição de uma medida dessa natureza, ou seja, acolher condenados pela Justiça no plenário de uma das casas do Congresso, é uma violação das mais graves à Constituição brasileira."
O ministro Joaquim Barbosa, que rebateu declarações de Marco Maia sobre prisão de deputados

"O deputado Marco Maia não será a autoridade do Poder Legislativo com a incumbência de dar procedência à decisão do Supremo. O que ele diz hoje não terá nenhuma repercussão no momento adequado da execução das penas decididas pelo plenário", disse. Barbosa também classificou como erro grosseiro as declarações de Maia de que é o Parlamento que decide quem vira ministro do Supremo e quem cassa os integrantes do tribunal.
 
Segundo Barbosa, essa decisão nem passa pelo presidente da Câmara. "Não é o Parlamento quem nomeia os ministros do Supremo. Quem nomeia no nosso sistema é o presidente da República, que ouve o Senado. A nomeação, para se tornar efetiva, tem que contar com o apoio do Senado", afirmou Barbosa.
 
O ministro ainda acrescentou: "É falta de conhecimento do próprio país, é falta de conhecimento da Constituição, é não compreender o funcionamento regular das instituições. Tudo que ocorreu nesta semana são fenômenos normais, regulares, de um sistema de governo como o nosso, um sistema presidencialista com a divisão estrita de poderes. Ao Parlamento cabe legislar, grosso modo, ao Executivo cabe executar as leis, e ao Judiciário cabe julgar, e julgar as ações inclusive daqueles cidadãos eleitos para cargos representativos. É assim que funciona o sistema brasileiro." (Folha Poder)

40 comentários

Marco Maia para de falar besteira e aproveita a lição que o Ministro Joaquim Barbosa está te dando

Reply

Kátia Abreu não desgrudou de Dilma Rousseff e, como se sabe, derramou-se em elogios à administração da possível futura chefe.

Além do discurso, se depender do novo look, ela está pronta para receber um ministério. Kátia apareceu no evento exibindo o corte que faz a cabeça da ala feminina da Esplanada, de Miriam Belchior a Gleisi Hoffmann.

De longe, está a cara de Ideli Salvatti.

Por Lauro Jardim

Reply
Paulistano Estressado mod


Dá-lhe.. Joaquim Barbosa !!!!

É isso aí! Feliz 2013 Meretíssimo!
V.Excia. é o orgulho dos brasileiros honestos,decentes e patriotas !
Abraço.

Reply

Em síntes,Marco Maia é uma besta!

Reply

É isso aí!
Precisa esclarecer? Bem, para petista certamente, pois só entendem na ponta da caneta qdo assinam um chequezinho... ou na cueca pra segurar um troquinho.
Ô RAÇA!!!

Reply

se isso acontecer, autorize-se o Exercito a chutar aquela porta e levar os condenados ao seu lugar devido, a cadeia!

o Congresso eh pra ser a casa do povo e das leis e não refugio de condenados!

e depois, processo nesse Maia!

Reply

Esse Marco é apenas mais um "marco negativo" na política brasileira, dentre tantas aberrações que vemos lá, um parlamento hoje "encharcado" de imbecis eleitos principalmente por um partido de contraventores, uma sigla de ignorantes seguidores de um paranóico líder sindicalista, um sujeito amoral, sem ética, sem vergonha, sem escrúpilos, com características de baderneiro, lider de facções de contraventores.
Esse parlamento é hoje uma vergonha nacional, um picadeiro lotado de palhaços, esportistas, artistas, sindicalistas, oportunitas, com perfil para qualquer outra coisa, mas com certeza sem o mínimo de preparo para ocupar cargo público de comando do País.

Esta merda de parlamento tem que ser extinta e um dia aparecer alguma coisa dígna no lugar, que barre definitivamente essa gentalha indecente que está lá hoje tripudiando a Constituição e a Nação Brasileira.

FORA LULA/DILMA/PT E CATERVA!

Essa raça ruim NUNCA MAIS!

Reply

O Brasil precisa de Ministros assim para por para correr os exemplares rasteiros como o 'bala' toffi e o bobão levanowiski!

Leve junto com os mesnsaleiros para jaula esse ridículo deputado pangaré, que se meteu no Parlamento quando deveria estar no estábulo relinchando asneiras.

Reply

Um torneiro mecânico como esse, falando do que nem imagina o que seja equerendo pautar bem os mais ilustre e respeitado ministro brasileiro do momento.
Se esse babaca aprendeu a mexer com torno, como se atreve a querer ditar as normas e Leis pro País?

Seria o mesmo que colocar um açougueiro num centro cirúrgico hospitalar fazendo um transplante de cérebro!

Vai procurar sua turma Seu Maia, é lá nas portas das fábricas enchendo o saco do patrão, como sempre fizeram.

Larga o osso totó!

Reply

Cel
A IGNORÂNCIA DO MMAIA EXTRAPOLA TODO E QUALQUER LIMITE DO RAZOÁVEL PARA UMA PESSOA QUE REPRESENTA UMA INSTITUIÇÃO TÃO IMPORTANTE. NÃO É MAIS, PELO REBAIXAMENTO DE SEUS INTEGRANTES, MAS, DEVERIA SER.
O PT coloca qualquer ignorante nos cargos mais importantes. Por isto que o Brasil está indo ladeira abaixo. Os elementos do PT são uns "sem noção", sem cultura, sem inteligência, sem preparo, a exemplo de seu "guia" maligno. Esther

Reply

Coronel e Amigos,
Data venia, data venia.
Discordo do Ministro JB quando ele afirma "É falta de conhecimento do próprio país, é falta de conhecimento da Constituição, é não compreender o funcionamento regular das instituições".
........
O imbecil do marcomaia até que é um ignorante das leis, um chinelão que nunca quis estudar, um oportunista e carreirista que fez da política a tábua de salvação da m*rda em que vivia na juventude.
.......
Mas, obviamente, ele tem feito essas declarações disparatadas de caso pensado, de má-fé, adrede direcionadas pelos cabeças da quadrilha (pois cabeça para isso o pobre-coitado não tem).
.........
A partir de janeiro, esse gaúcho maloqueiro larga o cargo que foi parar em suas patas por esses acasos que só o "coisa-ruim" sabe explicar, e volta para o baixo-clero de baixíssimo nível de onde nunca deveria ter saído.
...........
VADE RETRO marco maia chinelão!!!

Reply

SDS CORONA

Querido povo GAUCHO como vcs deixaram que fosse eleito uma coisa como essa, esse quadrupede é muito pior que o Tiririca e seus semelhantes, ele é mais muito mais que um imbecil, tapado,ignorante,ETC.
Cheio que ele seja DOENTE MENTAL e esta no lugar errado em hora errada, NÃO É POSSIVEL.
Grande abraço aos GAUCHOS e deem um jeito nesse traste, pelo amor de DEUS afastem ele do nosso GREMIO,pois sera sua falência, com um estrume desse por perto.

Reply

Ô MM! Para de dizer besteira. Assim, vc. é capaz de fazer companhia aos bandoleiros. Cagliostro

Reply

Esse ignotante é só mais um do clubinho do "gogó ". Êta gentinha papuda, craques nas ameaças, nas mentiras, no defesa de bandidos, nas promessas vãs ...... Argh! gente cansativa!

Ó mais uma da incompetente "ANTAbiruta" , mostrando mais um pelo em ôvo :

....A presidenta Dilma Rousseff afirmou nesta quinta-feira (20) que a renda per capita do brasileiro precisa ser dobrada. Segundo ela, atingir esta meta é necessária para que o Brasil se transforme em um país desenvolvido, porém, a presidenta concluiu seu discurso sem estipular um prazo para cumpri-la. "

Essa baranga recebeu um governo com PIB 7,5% , consegiu(!) transformar isso hoje a ZERO, (0,xx%), e se põe a arrotar bravatas! Se é petista é bravateiro,mentiroso, ... não dá outra!

Reply

Que esse marco maia é uma anta querendo cacifar-se para alguma coisa todo mundo já sabia. Ninguém dá bola para o que esse sujeito diz, a nào ser os jornais, claro, em busca de manchetes. Agora foi restituido à sua insignificância.

Reply

O bocó do maia só falou besteira e criou tumultuo, instigado por alguém.
Agora o idiota, diante da nação, ficou sendo só ele.
Aprendeu paspalhão?

mj


Reply

Atropelar as leis, foi o que eles fizeram desde que essa org. criminosa foi criada (PT)

Reply


Este imbecil do Marco Maia é a personificação da estupidez humana.

Pelego de sindicato de Canoas/RS, torneiro-mecânico, completamente despreparado para ocupar um alto cargo, como sói acontecer com a corja petista. Como dePUTAdo nunca fez nada, a não ser fofoca.

Ainda bem que temos homens do quilate moral e coragem do Min. Barbosa, para enfrentar este sindicato do crime.

Reply

Pelo Marco Maia tem-se uma ideia do nível dos outros quinhentos deputados que se deixam representar por alguém tão medíocre. E o eleitor do Marco Maia? Como é possível que alguém se identifique com um Marco Maia.

Reply

Bem que a profecia maia poderia levar o maia e os mensaleiros...

Reply

Esse presidente da camara perdeu toda a credibilidade que já não tinha, com essas declarações estapafurdia; grosseira e insana. Merece ser processado e perder o mandato por falta de decoro e vergonha na cara! Não serve para ser parlamentar. É um fanfarrão!

Reply

AS Forças armadas são as guardiãs da constituição. A presidente é a comandante suprema das FA, deve honrar o juramento que fez.Mas antes tem a PF, que terá de cumprir com o seu dever.Esse Maia deve ser o que previu o fim do mundo.E deve ser amanhã...para ele.

Reply

Coronel, por que petista faz questão de ser desagradavel e anti-patriota? Essa atitude demonstra a alma autoritária dessa raça que não suporta terem seus interesses mesquinhos contrariado. Tudo incentivado e estimulado pelo chefe da gang, Lulla da çirva!

Reply

..um repórter inquiriu o Marco de Mierda Gaúcha, se ele daria guarida à Bandidos e Quadrilheiros do PT, já com medo, Lo Marco de Mierda Gaúcha esquivousse. Na realidade, Desacatar o STF é flagrante delito, dar guarída à bandido no Congresso Nacional, tembém.

Dada a "Ordem de Prisão", ocorrendo o Desacato, ou tentativa de impedir a PF, o Delegado Federal encarregado já encaminha o Melientante Maia pro "camburão", em cana,de preferência "algemado", já demonstra debilidade mental e má-fé..

Algema e Cadeia pro Marco Mierda também..
(Seglis)

Reply

Tomou papudo?

Reply

QUE PENA O JOAQUIM BARBOSA , ASSIM COMO TODA IMPRENSA NACIONAL, NÃO TOMAR CONHECIMENTO DAS TERRAS DA SUIA MISSU.
CORONEL, NEM UMA NOTA, NADA DE NADA DESTA INJUSTIÇA SEM PROCEDENTE.
SE O MUNDO ACABAR AMANHÃ, PRA GLEBA SUIA MISSU, NÃO FAZ A MENOR DIFERENÇA, POIS EXÉRCITO E POLÍCIA FEDERAL, JÁ SE ENCARREGARAM DE DESTRUIR TUDO POR LÁ.
SÓ POR DEUS

Reply

Pau mandado "made" RBS.

Reply

A MAIS NOVA “TESE” DOS SEGUIDORES DA SEITA IMORAL!

20/12/2012
“ROUBAR PELO POVO”, um texto exemplar de Carlos Alberto Sardenberg

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/roubar-pelo-povo-um-texto-exemplar-de-carlos-alberto-sardenberg/

Reply

Coroné

Psiu!psiu!
Presta atenção Coroné:
Esta dando na VISTA teus
AUTO-COMENTARIOS, já tinha te avisado antes.
Agora até o linguajar tá igual demais! Vc se repete sem sentir! E o seu"Memself" é um tiro no pé mata esse cara e cria outro. Cade a FILOXERA???
Nem o BORIS teu "amiguinho" apareceu mais aqui pra te chatear!
Quer saber! Agente escreve feito loucos e a cambada que nos lê nem se importdes mesmo de dar um FEED-BACK! ou são muito preguiçosos ou são covardes frouxos. Escreva sim e não se importe com a recompensa do "comentário".
Agora vou te dizer uma coisa, vc não devia ter feito a loucura de mudar o nome do blog e mudar "n" vezes o layout! NOSSOS LEITORES SÃO NA MAIORIA CONSERVADORES! e vc sabe mudanças de cara significa inconstancia, incerteza... na psique coletiva isso provoca recuo... dai tua perca de leitors-comentaristas.
Agora só resta administrar o preju... vai levar tempo reconquistar o que era antes.
mas pensa bem, se Eu percebo tuas diabruras dos comentarios outros podem notar tbm e ahi a vaca vai pro brejo de vez! os horarios das postagens são um em cima do outro ,tu se trai a toa Coroné!
Gosto muito do sr, poi isso faço essa analise para que seu blog ficar bem no filme e voltar a ser um "canhão" destruidor da petralhada!

Seu clg que lhe estima
O GRILO FALANTE

Reply

"Erro grosseiro": o ministro foi certeiro e implacável com a azêmola.

Mas erro mesmo foi deixar o baixo clero tomar conta da Câmara, desde a época do em breve presidiário joão paulo.

Reply

Meu Deus, como é que um burro desse consegue chegar à presidência da Câmara! É de arrepiar. Vamo lá, Maia! Cante comigo, nenê: a canoa virou, deixaram virar, o culpado foi o maia que não sabe remar. Nenê que papá? Bilu, bilu, alá teteia!

Reply

Morte aos bandidos que destruíram o país. BANDIDOS COMUNO-FASCISTAS!

Reply

Ó, maia, você éuma BESTA QUADRADA'

Reply

Marco maia que transformar todos os mensaleiros em inimputáveis, como elles tentam fazer com god, que se acha acima das leis.

"acusou o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), de falta de conhecimento do próprio país e das instituições."

Como se um deputado petralha estivesse preocupado com isso. Se a oportunidade chegar, elle vai dizer que não sabia, mantra sagrado dos petralhas.

Não fosse o STF, seríamos legislados por criminosos. Aberto o precedente de um bandido legislar de dentro da cadeia, o que impede Fernandinho Beira-Mar e Marcola de se candidatarem mesmo.

Como na era petralha, a violência e a criminalidade se espalharam no Brasil feito rastro de pólvora, eleitores não iam faltar.

Reply

Por muito menos do que isso o ex presidente Collor saiu pelo impeachment, e foi por esses absurdos que aconteceu a Revolução Redentora de 1964!!!!

Reply

Os petralhas querem botar o BEBUM de ROSEMERY acima da LEI só que eles NÃO PASSARÃO, a KOMBI (40%) não deixará essa corja petralha se arvorar sobre a CF, isso o STF na pessoa do Ministro Joaquim Barbosa não permitirá.
Está escrito.

Reply

Gente! O que esperar de um Marco Maia? Basta olhar para ele para se notar que não passa de uma "topeira". Muitas não conhecem nada muiro menos o Brasil como um todo e suas leis. Vai ...Barbosa. Bota logo Dirceu e Cia. na cadeia para que meu Natal seja feliz.

Reply

Petralhas,sempre marginais...

Reply

O Congresso colocando lona vira circo, colocando grade vira prisão, penso que a segunda hipótese é a mais correta o problema é pegar a casa cheia, já que a maioria esta sempre viajando a “serviço”.
Obs. Caso o mamaia e sua corja de vagabundos queira proteger seus pares condenados meta-se grades em portas e janelas e deixe os petralhas e condenados numa sofisticada casa de bandidos e picaretas.

Reply

O Congresso colocando lona vira circo, colocando grade vira prisão, penso que a segunda hipótese é a mais correta o problema é pegar a casa cheia, já que a maioria esta sempre viajando a “serviço”.
Obs. Caso o mamaia e sua corja de vagabundos queira proteger seus pares condenados meta-se grades em portas e janelas e deixe os petralhas e condenados numa sofisticada casa de bandidos e picaretas.

Reply