Em resolução sobre as eleições municipais divulgada nesta sexta-feira (7), o diretório nacional do PT acusa a mídia brasileira e a oposição de promoverem uma "campanha feroz" para criminalizar o partido no país. No documento, o comando do PT defende a "democratização da comunicação social" para evitar que a mídia influencie no processo eleitoral --como a cúpula petista diz ter ocorrido na disputa municipal de outubro.
"O resultado foi obtido em meio a uma feroz campanha promovida pela oposição de direita e seus aliados na mídia, cujo objetivo é o de criminalizar o PT. A voz do povo nas urnas suplantou, mais uma vez, os que vaticinavam o desaparecimento do Partido dos Trabalhadores", diz a resolução. No documento, o PT cobra a regulamentação da mídia brasileira -- apesar de o partido afirmar que defende "a mais ampla liberdade de expressão". "A Constituição brasileira tem inscrito princípios que afirmam essa liberdade e que devem ser regulamentados levando também em consideração os novos e amplos meios de comunicação."
Segundo a resolução, a "democratização da comunicação social" vai evitar que ocorram "campanhas midiáticas com o claro objetivo de incidir no processo eleitoral, como ocorreu nestas eleições". Dirigentes petistas reconhecem que o partido perdeu em alguns lugares estratégicos em consequência do julgamento do mensalão, pelo STF (Supremo Tribunal Federal). O partido, porém, não faz menção ao julgamento na resolução divulgada esta tarde. O partido diz que precisa corresponder a um novo ciclo de democratização e participação popular, numa espécie de "mea culpa" de que precisa modificar alguns de seus princípios - como as alianças regionais firmadas com partidos da base de apoio da presidente Dilma Rousseff.
"A eleição apontou a existência de problemas nacionais que devem ser enfrentados. Em diversas situações, não por falta de esforço do PT, não se viabilizou a frente com partidos situados à esquerda do espectro partidário brasileiro e que se aliaram ao PT desde a primeira eleição de Lula. E, nesse caso, também a tendência foi sempre de maior risco de derrota", diz o documento.
Na resolução, o partido diz ainda que há "possibilidade de dispersão" de forças aliadas, inclusive em localidades onde foram criadas "frentes anti-PT com partidos cujo lugar coerente seria ao lado do PT". "Não devemos, portanto, subestimar as possibilidades de a oposição, num quadro diferente do atual, vir a ampliar sua base política e social", diz o texto. A resolução foi elaborada durante reunião do diretório nacional do PT, que se realiza desde o início da manhã. O comando do PT vai divulgar até amanhã outro documento, com foco na conjuntura política do país --em que pretende mencionar o julgamento do STF.(Folha Poder)

9 comentários
Coronel,
Replycaso não se faça algo, essa corja irá transformar o Brasil numa Argentina. Pior, numa Venezuela. Além de canalhas, corruptos são de um descaramento sem limites.
Não entendi. A mídia e os internautas criminalizaram o PT?
ReplyEsses caras são engraçados, uns palhaços querendo fazer-nos de palhaços.
A velha tática petista de esconder o rabo e apontar o dos outros. De fazer filhos e jogar no colo dos outros, principalmente os adversos; tentam vender a mentira à todo custo e conseguem nos ignaros, incautos e dependentes financeiros.
A mídia e os internautas não criminalizaram e nem tentaram, apenas deram noticias e comentaram os fatos, nada mais. Os crimes foram cometidos pela sofisticada organização criminosa como citou o PGR e foram condenados pelo STF, e com certeza vem mais crimes por ai...
Isso é desespero puro. Se não vacilarmos em breve o PT de tanto ter chafurdado na lama estará todo coberto por ela e acabado.
Sinceramente... não tenho coragem de comprar carro usado dos petistas.
Zé Patriota
Isso é desespero do "partido mais corrupto da história republicana brasileira", como definiu o STF durante o julgamento do Mensalão.
ReplyO PMDB tirando o apoio, acaba o PT.
Se tivéssemos uma real oposição unida, que apontasse claramente, sem meios termos, sem termos técnicos, em linguajar que o povão entenda, os erros, as perdas, o que realmente é o PT, onde poderíamos estar e também apresentasse bons projetos, seria possível vencê-los com PMDB e tudo.
Zé Patriota.
Coroné, essa reunião juntou um grande numero de bandidos.
ReplyO lugar coerente das forças pró-PT é na CADEIA, juntamente como o PT e juntamente com todos aqueles que delinquirem. Sejam de que partido forem.
ReplyAté do partido do Papa. (o que é uma figuração).
Tree
Tomara que eLles consigam . Esta semana toda a imprensa que elles querem calar teceu loas a um comunista de champanhe e caviar , que morava na zona nobre do rio de janeiro , chamando o de "gênio". Um comunista de carteirinha , mas que adorava os dinheiros capitalistas. É esta mesma imprensa baba ovo que eles querem calar. TOMARA QUE CONSIGAM!
ReplyEm Português, eles querem dizer que perceberam que ninguém mais acredita neles e a qualquer momento podem deixá-los na mão.
ReplyTenho receios que ainda vamos perder essa batalha! A canalha é insistente, e se aparecer dinheiro os deputados votam a favor.
ReplyUé... e o quê que elles são, senão BANDIDOS!!!
Reply