Serra ganha 16 minutos contra mentiras de Haddad.

O juiz auxiliar da propaganda da 1ª Zona Eleitoral Manoel Luiz Ribeiro concedeu um total de 16 minutos em direito de resposta ao candidato José Serra e à coligação Avança São Paulo no horário eleitoral da coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (de Fernando Haddad), na modalidade inserção de rádio, por veicularem propaganda negativa contra o candidato majoritário José Serra. Os direitos de resposta terão o tempo de um minuto para cada inserção, em cada emissora de rádio em que foram propagadas.

De acordo com as sentenças, as propagandas veiculadas em 17 de outubro utilizaram uma matéria jornalística divulgada pela Revista Veja, em 2002, para difundir dois tipos de inserção em que é finalizada cada afirmação com a resposta de Serra utilizando a expressão “tititi-trololó”.

No primeiro tipo de inserção, a afirmação feita pela coligação Para Mudar e Renovar São Paulo (de Fernando Haddad) foi a de que o “tesoureiro” da campanha de Serra cobrava propina na época das privatizações. Para o juiz, as afirmações abordam fato sabidamente inverídico pois dizem respeito ao empresário Ricardo Sérgio de Oliveira quando atuou nos anos 90 como “colaborador da campanha do candidato José Serra na ocasião. Jamais foi seu tesoureiro”.

No segundo tipo de inserção, a mesma reportagem foi utilizada para afirmar que “José Serra, ao tomar conhecimento da reportagem publicada pela revista Veja, teria se esquivado de dar explicações à imprensa sobre o assunto, proferindo a frase que deu origem ao jingle...” Ainda segundo Ribeiro,“...consoante o texto da citada reportagem, fica evidente que o candidato não se esquivou de dar explicações acerca dos fatos articulados”.

Assim, de acordo com as sentenças, fica concedido, nas seguintes emissoras de rádio:  - relativo à 1ª inserção: um minuto de direito de resposta na CBN, Capital e Jovem Pan AM. Além disso, mais um minuto no bloco das 18 às 21 horas em cada uma das emissoras de rádio: Bandeirantes AM, Capital, ESPN AM, CBN e Jovem Pan AM. - relativo à 2ª inserção: um minuto de direito de resposta na Capital e Jovem Pan AM.

Além disso, mais um minuto em cada uma das seguintes rádios e blocos: Bandeirantes AM blocos das 12 às 18 e das 21 às 24 horas; CBN, blocos das 18 às 21 e das 21 às 24 horas; ESPN AM no bloco das 12 às 18 horas e Capital, bloco das 18 às 21 horas. Cabem recursos ao TRE.

Confira a íntegra das sentenças: www.tre-sp.jus.br/acompanhamento processual/Escolha o Tribunal TRE-SP/ Pesquisar: 218559 e 219166

19 comentários

Tem que utilizar estes 16 minutos no ultimo dia de campanha....

Reply

Constato que o povo de São Paulo não quer votar no PT por serem CORRUPTOS querendo o cofre da grana de São Paulo,
Esta eleição vai dar JOSE SERRA!
Aproveitem os 16 minutos esclarecendo o perigo que a cidade de São Paulo se encontra de ser tomada pelo PT.
Osladroes Mensaleiros do PT estão atuantes, jogando todas as fichas e usando o inheiro publico, sem do.
Jose Serra é a resposta certa de Sao Paulo ao PT!

Reply

Coronel,
mesmo tendo 01 hora por dia, com esta propaganda medrosa e elitizada que só serve para os que já são seus eleitores, fica muito difícil, infelizmente, ganhar as eleições.

Reply

Concordo com o anonimo 20:50.. sobre a utilização desses 16 min.
Coronel, onde estão os apoiadores de Serra, onde estão os artistas, os filósofos, músicos, maestros,
os reitores, os médicos, engenheiros, celebridades, políticos, Soninha e Paulinho,chamando o seu eleitorado.
FHC, Aluísio Nunes que teve uma grande votação. Estou esperando ainda uma grande propaganda eleitoral na TV.Sou paciente.

Reply

Pessoal, com fé Serra será eleito prefeito de São Paulo. Não podemos compactuar com a corrupção. Contra a corrupção vote José Serra.

Reply

Caro Coronel. Que aproveitem bem esses 16 minutos. Caso o menino malufinho do kit gay vença, a cidade se tornará um caos gigantesco.Não vamos Rio de Jenerar nossa querida São Paulo.Abs.

Reply

Que ele saiba usar para desmascarar o PT

Reply

É a oportunidade da virada!!!

Reply

Petistas usando a VEJA como fonte? Hahaha!

Reply

Coronel, Walter Feldmam acabou de postar que segundo turno esta empatado, procede?

Abs, Luiz

Reply
Para acabar com o PT: TIREM-LHE A CHAVE DO COFRE mod

....mas, parece que São Paulo está pretendendo entregar a chave mais valiosa da nação !!!

Reply

Esse pt sempre foi indecente!!! Mentem descaradamente na tv e no rádio todos os dias!!!

Reply

O vídeo mais visto de toda a campanha de Serra (confiram os números no youtube) foi disparado o de FHC!!! Aloysio Nunes ganhou em SP de virada em SP mostrando FHC todo dia!!! Gostem ou não FHC todos param para ouvir!!! Precisamos dele novamente!!!

Reply

É pouco, muito pouco. Deveria ser 1 min por dia, mas até o fim da campanha, em cada inserção feita.

Não vai dar certo recurso do bando ao TRE. Estão mais sujos que pau de galinheiro.

Rezo todos os dias para o PSDB tomar jeito, começar a gritar como deve. Penso assim: Deus, tenha piedade de nós, brasileiros, não nos abandone nas mãos do PT, ponha juízo na cabeça daquela gente do PSDB.

Se Ele tiver idéia do tamanho da "desenvoltura" do PT no mundo do crime, com seu bando de mitômanos corruptos, vai me ouvir.

Mariana

Reply

Tracking tucano
Apesar de as pesquisas de intenção de voto mostrarem Haddad em grande vantagem no segundo turno, a coordenação do PSDB de José Serra acredita em um empate técnico entre os adversários, segundo pesquisa interna. De acordo com os tucanos, seriam 35% dos votos para Serra, 35% para Haddad e o restante de indecisos e nulos, que seriam disputados nessa última semana de campanha.


Eu vou sugerir ao senador Aloysio Nunes que faça o que ela fez em 2010, e diga em voz alta e bom som, SP envia por dia para o governo federal 500 milhões de reais,ou seja,200 bilhões ano, e 16 bilhões mês, vou lhe mandar email,com essa sugestão,acho que ele passa mais confiança ao eleitor que o Serra rsrs

Reply

A cidade de São Paulo está e, risco de ser tomada pela gang do PT, interessada na grana. Cuidado com os Mensaleiros ladrões SP!
SOS! São Paulo em grande risco de ser assaltada pelo PT!
Votem em José Serra! Amigos, familias, vamos salvar São Paulo, votando no José Serra e pedindo votos aos parentes e amigos!
Salvar São Pualo do PT!
Votem Serra!

Reply

vamos ver como vai utiliza-los...

se ira contar as verdades e expor o preconceito da dupla Lula Lelé/GerentA IncompetentA ou se vai ficar na conversa mole sobre creche e vale-transporte...

Reply

ah, mas ainda acho que o Gonzales deve estar vibrando com o ganho de tempo...

sao mais 16 minutos para expor a biografia do Serra, o menino filho de feirante que nasceu na vilinha da Mooca e blá, blá, blá...

o Brasil ainda nao sabe disso...

eh preciso mostrar mais, ne?

Reply

Engraçado que os tucanos metem o pau no assistencialismo, mas a era Lula só mostrou uma coisa para a campanha política. É impossível vencer sem o discurso de inclusão. Depois da vitória das duas vitórias do Lula, todo mundo trouxe "humildade" e "simplicidade" para os seus discursos. Não sejam hipócritas pelo amor de Deus. São todos farinha do mesmo saco que descobriram a melhor fórmula para se vencer uma eleição no Brasil: fazendo carinho nos pobres.

Reply