Antes mesmo do fim do segundo turno, Aécio Neves e Fernando Henrique
Cardoso almoçaram ontem em São Paulo para discutir o futuro do PSDB. O
senador e presidenciável tucano entregou a FHC relatório sobre os
resultados do partido no país. A conclusão é que a sigla se reposicionou
no Nordeste, região em que havia definhado. De olho em 2014, Aécio e o
presidente da legenda, Sérgio Guerra, querem que a nova geopolítica se
reflita na ocupação de espaços na direção nacional.
New kids... Entre os nordestinos que Aécio quer integrar ao
projeto nacional estão Daniel Coelho (PE), que teve 27,6% dos votos em
Recife, Rui Palmeira, prefeito eleito de Maceió (AL), e Firmino Filho,
que disputa o segundo turno em Teresina (PI).
... on the block O tucano também busca aliados em outras regiões,
como Napoleão Bernardes, que disputa a eleição em Blumenau (SC), e
Reinaldo Azambuja, que quase foi ao segundo turno em Campo Grande (MS). (Do Painel da Folha)
22 comentários
Coronel,
ReplyVirá a Pelotas-RS pelo Leite no 2o. Turno também!!
Esse Aécio é fraco e burro. Vai acabar como vice do Eduardo Campos!!
JulioK
Aécio never, estes jornais vão perder o mensalão que recebem, pois não é possível um artigo deste. Vou me enterar do assunto, sendo verdade vou me mudar para o Peru e criar lhamas.
ReplyE é muito facil falar no Rio de coisas tão belas de frente para o mar e costas para a "comunidade", canteiro de obras só no centro meu caro amigo Coronel, ainda estou trabalhando aqui no RIO.
Cel,
ReplyO PSDB é Alvaro Dias, o único que faz oposição naquele partido.
Adeus Xuxu, Adeus Serra, e não voltem mais.
Pra mim, o futuro do PSDB está com Álvaro Dias e Artur Virgílio. O Chuchu ainda está no páreo e o nosso querido das Neves, pelo que se vê de seu desempenho no senado, só tem influência lá em Minas. Infelizmente, Serra ficará queimado depois dessa campanha e terá que pendurar as chuteiras.
ReplyAgora, Aécio e Alckmim estão a esfregar as mãos de alegria...
ReplyAécio, por não gostar de Serra, puramente assim. Vendeu Serra em 2002 e 2010 e Alckmim em 2006. O projeto político dele é ELE!
Alckmim, pela sua tardia vingança por ter sido deixado de lado na campanha de 2008, doce vendetta...aliada a vingança está também o desejo por poder: agora ele é o único morubixaba da Tribo Tucana em Sao Paulo.
O Velho Pajé (sociólogo afamado), caduco que está, anda fumando o cachimbo da paz com muito fumo do bom...FHC não apita mais nada...
Agora se apossam do butim: Alckmim toma posse dos despojos do PSDB paulista e da sede paulistana.
Aécio se firma como candidato tucano às eleições de 2014 contra a Búlgara.
Ele vai perder, é fato sólido,até o mundo mineral já sabe do futuro!
C´est la vie...
KATIA ABREU PRESIDENTE EM 2014!
FHC, Aébrio e guerra (com "g" minúsculo mesmo): eis os três traidores...E deixar de mencionar a projeção nacional de Álvaro Dias têm queser mui tosco mesmo...
ReplyE pare com a sua churumela de que a Prefeitura de São Paulo influencia na eleição pra governador, pois petralhas sabem que não têm bala na agulha, nem para atirar em sí mesmos....
Se depender de mim, de uma legião de amigos e parentes, o Sr Aécio Nevesj jamais será presidente do Brasil. Abomino essa criatura tal como odeio o ex presidente a quem odeio e desprezo.
ReplyFHC e Aécio, que dupla poderosa hein!!
Reply
ReplyNão sou derrotista nem pessimista. Sempre postei contrário a candidatura do Aecio para a Presidencia do Brasil. Se ganhar, será um péssimo Presidente.
Motivo: Ele mais CHEIRA do que fede.
Na cidade de São Paulo, CORRUPÇÃO em alta.
ReplyCada povo tem o governo que merece!
ReplySerra e FHC, quando trairam Serra e Alckimin, trairam o povo paulista. Aécio never. o único tucano que levaria meu voto seria Alvaro Dias.
ReplyCoronel, o Alkimin é o eterno governador do nosso estado, ele não se adapta para outras funções poder executivo, o Senado é um bom lugar para ele e a renovação política está em crescentes lideranças novas como o candidato derrotado Celso Russomano que está ainda verde e Bruno Covas.
ReplyA malta petralha também pouco tem de renovação, o Haddad é o caçulinha das lideranças petistas e apoiado pelos petralhas e políticos mensaleiros, alguns condenados que vão ficar oito anos de férias forçadas, sem cargo algum político.
Um novo período de excessão seria prejudicial pois dificultaria que nova geração de políticos adaptados à democracia continuem.
A raiz do problema é o regime do PRESIDENCIALISMO IMPERIAL, não é como na França onde o presidente convive com o primeiro-ministro e ambos têm poder e o legislativo não é esmagado pelo ditador presidente.
As medidas provisórias tornaram o congresso nacional uma CABEÇA DE BACALHAU, completamente supérfluo e sem congresso o(a) presidente pode governar igualmente.
Um governo parlamentarista teria a vantagem do presidente ser apenas o representante do país, como se fosse um "super-senador" pois ele representa todos os estado-membro.
Vice-presidente seria supérfluo pois no impedimento presidencial o senado colocaria outro senador como o presidente da república por tempo determinado até eleger o presidente diretamente ( exigência popular ).
Normalmente o parlamento é formado apenas por deputados, sem senado e quando existe é de verdade uma casa revisora das leis e com poder de veto. O presidente cuida do país e viaja representando o país ao exterior e não participa tanto da política. Eu denomino a França como regime híbrido e Rússia também.
O Reino Unido tem o parlamentarismo e não precisa da República porque no parlamentarismo puro independe se o chefe de estado é um presidente ou um rei ou imperador.
Serra vai ganhar a despeito desses petralhas do bico amarelo.
ReplyTodo mundo traiu o Serra, ou foi o contrario ? Ninguem gosta do Serra, ou Serra nao gosta de ninguem ? Com essa dificuldade de relacionamento, ele deveria tentar outra atividade.
ReplyComo o Serra vai ganhar, se as urnas eletronicas sao manipuladas , assim como as pesquisas ?
Replyjá votei muito nesse PSDB mas acabou ! nao contem comigo visto que querem ser um petezinho !! agora aguardo um novo partido sério e DE DIREITA !! um que acredite em leis cumpridas e prisao perpétua p/ bandidos comecando c/ os petistas. Os unicos 2 que se salvam do PSDB é o Gov. Alckmin e o Sen. Älvaro Dias.
ReplyCaro Coronel.Ou PSDB coloca jovens candidatos em todas as campanhas eleitorais daqui para frente ou se acaba. Exatamente por ter tantos carnavais em minha vida é que confio na juventude.Mesmo José Serra vencendo nunca mais voto nesse partido se não houver uma profunda reformulação.Abs.
ReplyANONIMO 18:02
ReplyNão está em boa hora a sua revolta.
Deixa para se revoltar depois; agora você PRECISA votar no SERRA!!!! Mesmo que não seja do seu gosto.
Ô serristas, precisamos ficar UNIDOS por São Paulo!!!
Chris/SP
ALVARO DIAS E PROBO,BOM POLITICO,TENTA FAZER OPOSIÇAO,MAS TODA VEZ Q VAI DEBATER COM UMM PETISTA TOMA UMA SURRA,TOTALMENTE DESPREPARADO,SEM ARGUMENTOS,NO"BAND ELEIÇOES" TOMOU UMA SURRA DOS PETISTAS,DEIXA QUALQUER TUCANO COM ALTO ESTIMA BAIXA,NO SUDESTE SUAS CHANCES SAO ZERO.
ReplyESTE BLOG PARECE QUE ESTÁ INFESTADO DE PETRALHA.NÃO IMPORTA QUEM SERÁ O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO EM 2014,QUE SEJA ATÉ O ZÉ BUJUDO,O IMPORTANTE É UNIÃO,CASO CONTRÁRIO A QUADRILHA VAI CONTINUAR O SEU PROJETO,DE TRANSFORMAR ISSO AQUI NUMA VENEZUELA 2.
ReplyChris,
Replysim, tem que ficar unidos!
Mas vou adiante: mesmo que não seja Serrista!
Qualquer pessoa correta, do bem, com o desejo de manter sua cidade - São Paulo - livre das ratazanas vermelhas tem que votar no Serra!
É a união pela salvação de São Paulo!
Aqui em Curitiba está mais difícil pois não temos opção.
Por isso estou propondo que votemos em BRANCO!
Dar um tapa na cara dessa politicalha nojenta e mostrar que não somos idiotas.
Aí vocês tem um excelente candidato: digno, probo, correto, que sabe sobre administração e o faz bem feito.
Por favor:
ABRAM OS OLHOS!
VOTEM SERRA!
Flor Lilás