Com um amigo assim...(2)

Houve alguns exageros nos comentários sobre a divulgação, OFICIALMENTE PELO GOVERNO ALCKMIN, ÀS VÉSPERAS DA ELEIÇÃO, DOS DADOS SOBRE ASSASSINATOS NA CAPITAL PAULISTA. Portanto, não é culpa da Folha de São Paulo. É CULPA DO ALCKMIN, QUE QUER FERRAR COM SERRA, OU OS QUE ME ATACAM ACHAM QUE INVENTEI A NOTÍCIA ABAIXO?
 
Dados divulgados ontem pela Secretaria da Segurança Pública mostram que a capital registrou 135 casos de homicídios com 144 vítimas no mês passado. O aumento é de 96% em comparação ao mesmo período de 2011, que teve 69 casos com 71 vítimas. No acumulado entre janeiro e setembro, a alta foi de 22% na cidade. Foram 920 casos com 983 vítimas -pode haver mais de uma morte em um mesmo boletim de ocorrência, caso das chacinas.
 
Conforme dados da secretaria, setembro foi o mês recordista em número de assassinatos desde janeiro de 2010, quando o governo estadual passou a divulgar todo mês as estatísticas criminais. No Estado todo, o aumento dos registros de homicídio foi de 27% em setembro e de 8% no acumulado do ano. O crime de latrocínio (roubo seguido de morte) é outro que também disparou. Segundo os dados oficiais, de janeiro a setembro foram 263 ocorrências. É o maior número de casos desde 2004, quando foram registrados 291 latrocínios. Entre as explicações para o aumento da violência, está o acirramento do confronto entre criminosos e a polícia.
 
Desde junho, quando os bandidos da facção criminosa PCC iniciaram uma série de ataques contra outros criminosos e policiais, 1.539 pessoas foram mortas. Só nesses quatro meses do ano, o aumento foi de 12% no Estado e de 30% na capital. As mortes orquestradas pelo PCC, segundo a polícia, partiram de chefes presos e foram dadas após PMs da Rota matarem seis suspeitos na Penha, na zona leste.
 
Desde então, foram registradas 38 mortes de policiais, até setembro, seguidas por dezenas de mortes de supostos criminosos em várias regiões da cidade. Seus assassinos costumam ser motoqueiros, usando capacetes e roupas escuras. O governador Geraldo Alckmin (PSDB) nega que os ataques sejam coordenados e afirma que há muito "folclore" sobre o crime organizado.
 
Já o deputado Olímpio Gomes, da comissão de segurança da Assembleia, diz que há o risco da existência de novos esquadrões da morte, com a participação de policiais. O comandante da PM, Roberval França, negou que haja um descontrole da criminalidade no Estado. "Houve mais casos de mortes por motivos passionais, ataques entre criminosos e por cobrança de dívidas de drogas", afirmou.

24 comentários


Coronel, esse era pra ter sido o 1º programa do Serra no 2º turno, pq aí o Haddad ia ficar 10 dias tendo que se explicar... deixa eesa galera falar o que falar, mas o fato é que a campanha tucana errou, ao não explorar o melhor ministro da educação.

ver vídeo na pagina do Implicante.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/?p=772291?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed&

Reply

Esses tucanos são muito desorganizados, Coronel.


Parece que agora também contrataram militantes aloprados.
Não esquenta com eles não.
Dá ''block'' neles porque é da mesma laia dos petralhas.

Reply

Sr Coronel

Eu vcotei nesse xuxu ou chuchu fica agosto,nunca mais.
O Blog Do pannunzio foi fechado por um processo do sec da seg pública de São Paulo e esse xuxu ou chuchu ficou quieto,MANDA MAIS o sec que o governador, O BUNDÃO
Pense seriamente em ser vereador em Pinda,governador nunca mais.

Saudações

Ps Sr Coronel, CANALHA tem em todos partidos,inclusive no Partido Só De Bundões,esse partido morreu e esqueceram de enterrar.

Reply

Coronel,
Faltam 48 horas para o enterro do Serra e o começo da agonia final do PSDB. Assim está escrito e assim será.

Reply

Gente, calma!Nao queremos que Haddad entre, mas a constataco que o PsdB e quem vem acabando se destruindo!Com essas faltas constantes de luz, eles deveriam entrar com tudo, ao inves disso, e essa palhacada.O Coronel nao tem nada haver com isso!

Reply

Coronel, vc ainda vai ficar envergonhado de tudo que postou aqui contra o José Serra e os tucanos. Dia 28 está chegando.

Reply

Virou a casaca coronel?
Não lhe parece estranho que essas mortes aconteçam sempre antes das eleições/ tem dúvida de que o pt está por trás? Ora

Reply

A campanha de 2014,pelo governo do estado, já começou. Só desejo que não usem o mesmo marqueteiro.

Reply

Coronel, não acredito que o Alckmin queira ferrar com o Serra, acho que foi mais burrice do governo de SP, o Alckmin que insistiu e deu apoio para o Serra ser candidato achando que ele ganhava fácil por ser um nome conhecido, ele que fazia intermediação buscando apoio e etc.

Reply

Não entendi. Pode explicar? Quer dizer que uma informação oficial, relevante, deveria ser propositalmente ocultada pelo governo estadual? A população deveria ser, digamos, poupada (um baita eufemismo) dessa informação para não influenciar (outro eufemismo) o resultado das urnas. Hummm....

Reply

Coronel,

tem umas pessoas aqui no blog que andam abusando da paciência!
Não acho possível ser Coturneiro que o conhece.
Só pode ser petralha para incomodar.
Muito irritante!

Como se o Sr fosse maluco de colocar aqui informações erradas!

Flor Lilás

Reply

Parabéns, Coronel, matou a cobra e mostrou o pau. Ser coerente é isso, mostrar a verdade, doa a quem doer. Infelizmente, muitos dos seus leitores são discípulos de blogueiros que só publicam e comentam aquilo que lhes é favorável. Você ganhou muitos pontos com aqueles que, como você, são realmente independentes e prezam a verdade. Esta é a oposição que o Brasil precisa e que, infelizmente, não tem.

Reply

Corona a estatistica já aumentou, pois até as 18 horas foram mortas 19 pessoas. Já que a legislação proibe a prisão que tal deitar os caras. Parece que o lema em São Paulo é bandido bom é bandido morto.

Reply

é maldade sua, o dado sobre segurança sai todo mes. E maldade da Folha sim, pq comparou set/11 com set 12, e não de janeiro a setembro, e ainda colocou disparou na capa.

se vc apoiou uma candidatura de alguem ligado ao Kassab contra as previas tucanas, nao vai culpar o Alckmin nao, por favor

Reply

Essa "onda" de crimes de pés de chinelos está vindo faz tempo e polícia tem desarticulado todas.

Há quem queira colocar que uma organização superpoderosa estaria atacando a polícia de dentro da cadeia. Para dar ideia de que o Governo perdeu o controle do Estado.

O Governo nunca perdeu o controle do Estado. E essa quadrilha de vadios ai está toda presa.

O Governo deveria pegar esse pessoal que gosta de quadrilhas poderosas e levá-los para ver as celas deles nas penitenciárias do Estado de São Paulo.

Presos, podem falar que são o que quiserem. Gozado é quem faz esse trabalho vadio de leva e traz.

Logo logo estará tudo em cana.

Reply


Cagada do Alckmin, pois se os petralhas ganharem na capital ele é a bola da vez, vai comer fogo em 2014.

O velhaco bêbado vai lançar outro poste para deixar São Paulo no escuro.

Reply


Suspeita de falha no mata-burros, tem um candidato a asno as 18:03.

Reply

Que o Sr. não tenha mediador, sabemos, mas deixar passar tantos petralhas, infestando o blog, acho um abusdo.

Veja o comentário deste petralha infeliz das 17hs53:

"Coronel, Faltam 48 horas para o enterro do Serra e o começo da agonia final do PSDB. Assim está escrito e assim será."

VÁ LÁ NO BLOG DO ISENTO VOMITAR SUAS BAIXARIAS.


Chris/SP

Reply

Por quê nenhum parlametar, ou mesmo representantes de classe apresentou um PROJETO DE LEI, no qual estabelecia a obrigatoriedade de uso de capacete transparente. ou com identificação eletrônica e rastreamento remoto por satelite?.Fação isso com urgência!.

Reply

Coronel,
eu ouvi comentário de que a Folha de São Paulo pertence ao mensaleiro condenado José Dirceu.
Faz sentido, não acha?

Reply

Anonimo 21H09

Existe este mesmo comentário lá no RA.

Com tanta merda que sai neste jornaleco, não me admira seja do Zé Caroço.

Chris/SP

Reply

O partido mais eficiente entre os aliados do PT é o PCC. Em ano eleitoral, é batata: eles botam a militância na rua para sacanear os adversários. Melhor até que os mata-mosquitos do Rio de Janeiro. Eta companheirada ponta firme!

Reply

Discordo.

i) não é republicando omitir dados oficiais. Quem gosta de fazer isso são os petralhas;

ii) a omissão de informações atinentes à educação, por parte do Kassab, traz muito mais prejuízos eleitorais;

iii) o erro dos tucanos, no caso em comento, é NÃO afirmar que esses ataques que ocorrem SEMPRE em anos eleitorais, DESDE 2006, possuem motivação política. É o PCC querendo o fim da política de segurança pública rigorosa dos tucanos paulistas. Eles preferem os petralhas (que aumentaram a criminalidade em 400% na Bahia) aos tucanos (quem tornaram SP o estado mais seguro do Brasil).

P.S. Não me conformo dos tucanos nunca terem divulgado aquele grampo em que os membros do PCC pediam para os familiares votar no Genoíno e no Lula (e que os ataques deveriam continuar para desgastar o Alckmin e o Serra).

Reply

Eu só tenho uma coisa a dizer.

Ganhando ou perdendo, Serra tem que cair fora desse Titanic chamado PSDB.

Reply