Ao contrário do Alckmin, que divulgou números da criminalidade em São Paulo às vésperas da eleição, Dilma informa gastos de campanha só depois do segundo turno.

O Palácio do Planalto se recusou a informar, antes do término das eleições, o valor gasto pela Presidência nas viagens da presidente Dilma Rousseff para eventos eleitorais durante a campanha. Segundo a legislação eleitoral, esses gastos têm de ser ressarcidos pelo partido dos candidatos em cujo palanque a presidente subiu: quatro do PT e um do PC do B. Para isso, a Presidência precisa cobrar o partido. Nesse sentido, o Planalto criou, em 6 de julho deste ano, regras definindo prazos, procedimentos e quais gastos deveriam ser ressarcidos. 

Por essa norma, os custos com o combustível usado em veículos oficiais para deslocamentos aéreos e terrestres, e locação de veículos particulares, devem ser informados à Secretaria Geral da Presidência até três dias úteis a partir do fim da viagem. Assim, em tese, o Planalto já tem em seu poder os custos a serem ressarcidos pelo PT nas viagens feitas pela presidente a São Paulo (duas vezes), Campinas, Belo Horizonte e Salvador. Também já deveria estar definido qual foi o valor gasto na viagem a Manaus, na segunda-feira. No entanto, esses dados não foram informados à Folha, mesmo após insistentes pedidos feitos desde terça.

O Planalto não apresentou justificativa para não divulgar os valores. Disse que só divulgaria essas informações dez dias úteis depois do fim do segundo turno. Ontem o candidato José Serra (PSDB) criticou Dilma: "A própria presidente viaja com dinheiro do contribuinte para São Paulo, viagens que não custam menos de R$ 1 milhão. O PT usando o governo como propriedade particular, propriedade privada, como se pertencesse a eles".(Folha Poder)

25 comentários

o blogueiro é do PT !!...Alckmin nunca faria isso.....viagem do cara !

Reply

Coronel,

E o PSDB continua o "joãozinho-do-passo-certo" que perde eleições em casacata!!

Não adianta ser bonzinho com bandido(sinônimo de "petista")! Se necessário, use a força com a polícia faz!!!

JulioK

Reply
a mão que embala o berço mod

Esses custos vão primeiro para analise da gozação de ética da demência da republiqueta tupiniquim, aquela que engavetou o processo do pimentinha.

Reply

Já está dando empate, viu gente? Agora, é trabalhar.

Reply

Cada um deve arrumar pelo menos mais um voto para o Serra. Já há empate.

Reply

Será que em algum momento houve intenção de ressarcir? Parece que foram apanhados de surpresa pelas cobranças do que chamam de mídia reacionária.

Reply

na realidade o que realmente precisamos é;formar um partido de direita e lideranças com capacidade de enfrentar a esquerda. Já!!!!!!!!!

Reply

Lideranças tipo:aecio neves (o bebado)e eduardo campos (o comunista)" num dá ,né????????"

Reply

Só besta acredita que o Partido dos Trambiqueiros vai ressarcir estes passeios da governanta e sua turma. Já sabemos: quem vai pagar é o contribuinte!

Ô Coronel, pare de fazer críticas a São Paulo, você não era assim. A não ser que tenha mudado de lado, e não avisou ninguém. Não é possível que você seja apartidário.

RA, por exemplo, declara seu voto ao Serra, e consegue ser completamente imparcial em suas análises.


Chris/SP

Reply

Corrida de ouro na Amazônia?

Gelio Fregapani

Sim, está em curso e se amplia. Existem imensas jazidas, a maioria em terras indígenas, criadas propositalmente, para que o Brasil não as explorasse. Com o incerto futuro do dólar, do euro e de outras moedas fortes, todos sentem que o ouro é a melhor reserva de riqueza, e que é de difícil substituição. Agora os promotores da criação das reservas indígenas iniciam a cobrar seu prêmio. Ilegalmente as jazidas são cada vez mais exploradas, muitas vezes com a colaboração dos próprios índios. O ouro é comprado por canadenses, norte-americanos e israelenses, talvez testas de ferro do sistema financeiro internacional. Comprado com moedas que perdem valor dia a dia, e que estão ameaçadas de virar pó. – Eles mereceram. Planejaram a longo prazo; tiveram muito trabalho convencendo, comprando consciências, chantageando políticos e até mesmo governos. Gastaram tempo e dinheiro para criar essas reservas indígenas e para as transformar em territórios praticamente autônomos. Agora saboreiem a vitória.
Tudo bem, mas e nós? Somos ou não os donos da terra e das riquezas que ela encerra? Por que não compramos nós mesmos o ouro? Até quando permitiremos a evasão desse precioso metal? – Afinal, o que podemos fazer? – Fácil: É só colocar o Banco do Brasil e a Caixa Econômica a comprar o ouro, como foi na época da Serra Pelada. Não há Sim! Mas dinheiro trazido de fora para comprar o ouro também tem o mesmo efeito.
A simples abertura dos garimpos com a compra do ouro resolveria os problemas financeiros do nosso País. E isto ainda sem falar na possibilidade de desenvolvermos o nióbio por nossa conta….

Reply


Olhem o PATRIMÔNIO do apedeuta !

http://berakash.blogspot.com.br/2012/08/revista-forbes-declara-lula-possui.html

Dois bilhões de dólares !!!! Como ???

Brasil, um paìz de idiotas.....

Reply

o blogueiro tá contente.....trabalhou a favor do PT......tentou desanimar o PSDB......datafolha dá 14 pontos pro Haddad.......mas ainda estamos nas ruas.....batalhando cada voto....se for assim, rudo bem......pitta, erundina, marta......2014 AÉCIO vem ai......e não tem blogueiro petista enrustido que vai tirar a VITORIA DO AÉCIO !

Reply

PSDB segue fazendo tracking em pleno sábado!

Acabei de receber uma ligação (17hs) para votar em SERRA 45, contra o mensalão e os condenados no STF.

Claro que ouvi até o final!

SOU SERRA!


Chris/SP

Reply


Que humilhação para o Exército. Soldados tem que cavar buracos em território inóspito à procura de corpos de "heróis nacionais".

http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/10/27/encontrado-mais-um-corpo-que-pode-ser-de-guerrilheiro-do-araguaia.htm

Até quando vamos ter que aturar isso ? Este desgoverno usa dinheiro público para revanchismo.

Reply

Vamos aos fatos a DataFalha, foi realizado ontem e hoje, Haddad caiu 1 ponto na estimulada e, 2 no total de votos validos, Serra cresceu 2, imaginando a vagabundagem do data de no minimo 2 pontos de erro pró Haddad e que como se sabe no segundo turno 14 pontos significam apenas 7 de vantagem, nao tem nada decidido, em especial porque o Data não captou em sua totalidade o debate de ontem da tv Globo, veremos!!

Reply

O engraçado é que quando a gente critica o partido essa militância tenta desmerecer o interlocutor em vez de raciocinar o que o cara diz!
É igualzinho o outro lado, o lado dos apedeutas. Sei lá porque se tornaram assim, deve ser influência da vermelhada.

Eita, PSDB... quem te viu, quem te vê! Como diria o Serra: "O PSDB está ficando cada vez mais PT".

Reply

Nossa!!!

Vejam a foto do "cafofo" onde M. V. (muito provavelmente) ficará preso.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2012/10/saiba-onde-marcos-valerio-ficara-preso.html

*Perto do meu barraco, isso aí é hotel 5 estrelas!!! hehe...

Reply

INFORMAÇÃO CIRCULANDO NO FACEBOOK
Um jornal do comitê de sindicalistas da campanha de Fernando Haddad (PT) afirma que "o crime organizado se alastrará em São Paulo" se o tucano José Serra (PSDB) for eleito prefeito no domingo. Cem mil exemplares do material foram distribuídos nos últimos dois dias em terminais de ônibus e ruas da cidade, com críticas e denúncias de corrupção em gestões tucanas.
ELES PROMOVEM A VIOLÊNCIA E DEPOIS FAZEM AMEAÇAS DE QUE ELA VAI AUMENTAR SE SERRA GANHAR. NAZISMO E TERRORISMOE CHANTAGEM.

Reply

Anônimo das 17h16
Se o blog do Coronelfosse tão poderoso assim para trabalhar para os petistas a ponto do Serra perder em SP, não deveriam os tucanos atrair o Coronel pro lado dele, ao invés do Valdemar da Costa Neto? Pq um cara tão poderoso assim, vale muito.
Ou será q o Coronel apenas está fazendo o seu papel, de enxergar os erros, que infelizmente o tucanato comete desde a 1a. vez que Serra se candidatou a presidência.
Mais uma coisa: Aécio eu não voto - e já faço campanha contra ele desde muito tempo. Não precisamos de uma versão tucana do Lula!

Reply

na real o blog anda esquisitíssimo ultimamente...

as vezes acho que entrei em algum blog clonado pelos petralhas...

não parece o blog de antes, pra frente e ponto de encontro certo da resistência ao lulopetismo...

Reply

Preciso descordar do sr. Blogueiro.desta vez. Não importa qual a atitude do PT. Se os dados estavam marcados pra serem divulgados em uma data, o governo estadual nada mais fez do que seguir seu cronograma. O Psdb não deve pautar suas açoes e diretrizes pelas de um partido de bandidos.

Reply

Tracking do PSDB: jogando toda a margem de erro pro Haddad, dá Serra 2% a frente. O MESMO NA QUADRILHA, Só que lá a margem é de 4 pontos ...

Reply

Rose - 18:00

Pode acreditar que tem a mão e a mente podre do Zé Dirceu aí.

Esta quadrilha precisa apodrecer na cadeia!


Chris/SP

Reply

Se alguns comentaristas aqui precisarem de batatinha, eu tenho bastante. Falo isso porque tem um monte por aqui escorregando na maionese.

Reply

Claro q ada um tem sua opinião. Se Serra tivesse ganho, com mídia e Psdb contra ele, isso deporia a favor do paulistano. Se ele não ganhou, o único responsável é o povo paulistano, que preferiu o candidato rodeado de mensaleiros, incompetente e com um padrinho poliítico com um padrinho político interpolado. O Coronel quer dizer que foi a simples divulgação de dados de crimes que prejudicou Serra?

Reply