Lula tenta transformar crimes em virtudes.

A cada dia que passa, o comportamento de Lula fica mais doentio. A matéria abaixo, publicada no Estadão, reproduz o seu discurso para 1.200 gatos pingados em Santo André, no que deveria ser um grande comício. Ali, daquele palanque, Lula mais uma vez mentiu, mentiu, mentiu sobre tudo o que a realidade tem mostrado contra o PT. Lula segue elogiando a própria loucura. Leiam e confirmem.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste domingo, 23, que o Brasil não seria o mesmo sem o PT. "Quando fazem críticas ao PT, a gente tem de fechar os olhos e imaginar o País sem o PT. Sem o PT, o Brasil não seria esse País alegre que é nem esse País orgulhoso que é", afirmou em comício em Santo André, na Grande São Paulo.

A defesa do partido feita por Lula coincide com o julgamento do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF), processo que envolve vários nomes petistas e virou arma eleitoral da oposição. Além disso, o fato de que Lula teria sido apontado como suposto chefe do esquema do mensalão pelo publicitário Marcos Valério levou o PT e partidos aliados a divulgar nota de desagravo nesta semana.

Hoje, depois de lembrar greves que liderou na região em 1978, Lula disse que muitas coisas aconteceram no Brasil nesses 34 anos e que a criação do partido, em 1980, "foi praticamente o começo da conquista da democracia no País". Ainda recorrendo às greves para lembrar a força dos trabalhadores, Lula convocou a militância a "voltar a ter aquele orgulho que sempre tivemos" e "virar o jogo" nas urnas nas eleições municipais de 7 de outubro. "Vamos pegar nossa bandeira, visitar rua por rua, comércio por comércio, fábrica por fábrica e defender nosso candidato", ensinou.

Dirigindo-se à plateia de 1,2 mil pessoas que ocupavam a Avenida Firestone com bandeiras e cartazes, ele fez um apelo: "Quero pedir a vocês para não dar trégua e não ter raiva de ninguém nem aceitar provocação. Quem tem o partido que temos e os candidatos que temos não precisa ter raiva de ninguém." O comício, em apoio ao candidato petista à prefeitura de Santo André, Carlos Grana, que está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto, teve a participação da ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que foi secretária na cidade durante a gestão do ex-prefeito Celso Daniel (PT). Ao lembrar o petista, Lula fez referência ao assassinato do ex-prefeito há dez anos e à acusação de que foi um crime político.

"Não vou falar muita coisa que aconteceu, mas os conservadores desta cidade chegaram ao absurdo de dizer que o PT tinha alguma coisa com a morte do Celso Daniel", afirmou. "Possivelmente para apagar a memória daquele que foi o melhor prefeito que esta cidade já teve." Ainda lembrando sua trajetória política, o ex-presidente confessou que, após perder a eleição para o ex-presidente Fernando Collor de Mello, pensou em desistir. "Hoje, passado grande tempo, dou graças a Deus de ter perdido as eleições que perdi e ter chegado ao poder com a experiência e maturidade com que cheguei."

Em referência ao jornal O Estado de S. Paulo, Lula lembrou que, quando disputava o governo de São Paulo, fez um comício no Pacaembu e havia tanta gente que duvidou de uma pesquisa divulgada pelo jornal de que o PT teria apenas 10% dos votos. "Achei que o Estadão estava mentindo, mas depois vi que estava certo e eu é que tive uma ilusão de ótica naquele comício."

Lula aproveitou a presença da ministra para elogiar a presidente Dilma Rousseff. "A Miriam é como a Dilma, que dizem que é muito durona, quer mandar em tudo. Se não for durona, querem montar no cangote dela. Para proteger a mulher nós criamos a Lei Maria da Penha. Queremos que a mulher repita neste País o que a Dilma está fazendo. Não é possível governar este País se não for dura. É preciso fazer as coisas corretas como ela está fazendo."

O ex-presidente criticou o atual prefeito da cidade, Aidan Ravin (PTB), candidato à reeleição e à frente nas pesquisas, por ter sido contra a doação de área para uma universidade federal e defendeu o ProUni, uma das bandeiras do candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad. Segundo Lula, no ABC as universidades federais terão 25 mil alunos, "o dobro do que eles (da oposição) já colocaram na USP (Universidade de São Paulo)." Lula brincou com o fato de tomar muita água durante o discurso de 19 minutos, lembrando que está curado do câncer na laringe, mas ainda tem um edema na garganta. "Seria bom se vocês me dessem outra coisa e não água", disse.

22 comentários

e dos 1,2 mais da metade ali deve ter recebido dinheiro ou algum lanche para la estar...

eh isso que as reportagens "jornalisticas" nunca mostram...

eh curioso...

Reply

Sr Coronel:

Ter orgulho de sermos
CAMPEÃO MUNDIAL NO CONSUMO DE CRACK
VICE-MUNDIAL NO CONSUMO DE COCAÍNA
50.000 MORTES POR ANO
MAIOR ÍNDICE DE DESEMPREGO ENTRE 16 E 24 ANOS,JUVENTUDE QUE NÃO ESTUDA E NÃO TRABALHA
CORRUPÇÃO QUE LEVA A SERMOS O 4º COLOCADO EM DEPÓSITOS NO EXTERIOR
CONSTRUÍMOS ESTÁDIOS E NÃO HOSPITAIS
CONSTRUÍMOS VILAS OLÍMPICAS E NÃO ESCOLAS
Paro por aqui pois esses mentirosos poderão estragar meu dia
Bom dia a todos e boa semana

Saudações

Ps NINGUÉM FICA IMPUNE QUANDO UMA NAÇÃO ELEGE PRESIDENTE UM BOÇAL,ANALFABETO E CORRUPTO.

Reply

"Lula poderia experimentar o “otium cum dignitate” (lazer com dignidade), mas se nega. Prefere vivenciar a sua decadência espalhafatosa, chamando para si méritos que jamais foram seus, acusando a imprensa e o STF de golpistas e comparando a oposição ao câncer. Insiste em ser o dono do povo porque sabe que o PT estará morto quando a maioria dos brasileiros decidir ser dona de si mesma." - Reinaldo Azevedo


Chris/SP

Reply

PT aqui em Santo André nunca mais! Os petralhas perderam 4 anos atrás e serão chutados de novo! Dr. Aidan(PTB) está 14 pontos à frente e será reeleito. Não adianta esse vagabundo cachaceiro vir a Santo André destilar seu veneno aqui não cola!

Estevam/Santo André

Reply

Coronel,

realmente o Brasil não seria o mesmo sem o PT.

Não teríamos a corrupção instalada em todas as instâncias do governo brasileiro, do Oiapoque ao Chuí!

Os Ministérios da Educação e Saúde funcionariam como devem.
A segurança no país seria tranquila. Poderíamos andar nas ruas com serenidade.

Não teríamos zumbis drogados por crack e outras coisinhas mais.
Não teríamos instalado ódio e diferenças raciais que aqui nunca existiram!!!

O Cristo continuaria no Palácio da Alvorada!

Os bares não teriam proliferado em toda e qualquer calçada com qualquer pessoa, inclusive jovens e menores de idade, bebendo sem qualquer limite!

O trânsito não seria louco como é. O transporte público funcionaria!
As pessoas teriam trabalho digno e estariam se esforçando por crescer e se desenvolver. Não haveria algo chamado bolsa "xyz" que estimulasse a vagabundagem por todos os cantos do país.

Não haveria zilhões de partidos políticos que representam poucos e que ganham muito - a maioria com desvios enormes de dinheiro!

Bandido de verdade iria para a cadeia. E as pessoas não praticariam crimes pois sabiam que iriam para a cadeia!

Não haveria MENSALÃO, nem o chefe da SOFISTICADA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA!

Pura e mera coincidência ou o que descrevi acima lembra algo como o regime militar??

Naquela época só tinha problemas graves com a LEI quem queria implantar o comunismo por aqui...

Será que a Dona Dilma se lembra daqueles tempos? Acho que sim! Roubou banco, usava nome falso, assassinou moço em porta de quartel, era guerrilheira e queria implantar o comunismo por aqui...

Flor Lilás


Reply
a mão que embala o berço mod

Nada que uma tubaína com pão e mortadela e “25,00 real” não resolva.

Reply

M.L.


Olá,


Flor Lilás é uma onnnnnnnnnnnda!!! kkkkk.

Faço minhas tuas palavras.

Reply

"Quem tem o partido que temos e os candidatos que temos não precisa ter raiva de ninguém".

Verdade, deveria é ter vergonha.



Lanterna.

Reply
Honório Salgado mod

Para o idiota anônimo das 10:33. Santo André tem 546.753 eleitores. Os 1200 gatos pingados presentes no comício correspondem à fabulosa cifra de 0,2194775%

Reply

Tem idiotas pra todos os gostos,.....
Até pra defender mensaleiros quadrilheiros,.....

Reply

CRISE DE ABSTINÊNCIA!!!!

Reply

UM VEJO UM PAÍS NO CAOS. CORRUPÇÃO À SOLTA. OS MENSALÕES NÃO ACABARAM, NÃO ! INFLAÇÃO VOLTANDO COM TODO VAPOR, BASTA IR AO SUPERMERCADO SEMANALMENTE PARA SENTIR A MUDANÇA DOS PREÇOS. ENSINO CADA VEZ PIOR. O ANALFABETISMO EM ÍNDICES ALTÍSSIMOS. ELEITORES QUE SÓ EXISTEM EM TROCA DE BENESSES CADA VEZ MAIORES E DE TODOS OS TIPOS. SEGURANÇA ONDE O PT GOVERNA COM ALTÍSSIMOS NÍVEIS. INSTITUIÇÕES BANCÁRIAS FEDERAIS USADAS PARA FAZER POLÍTICA PARA O PARTIDO. VERBAS DISTRIBUÍDAS A PSEUDO-JORNALISTAS PARA COMETER CRIMES DE TODOS OS TIPOS, ATÉ DE RACISMO. SAÚDE, APESAR DE TODAS AS PROMESSAS, CADA VEZ PIOR. ALEGAR QUE O BRASIL MELHOROU É DESPREZAR A INTELIGÊNCIA DE QUEM TEM FORMAÇÃO, LÊ E ACOMPANHA O QUE REALMENTE OCORRE NO PAÍS...

Reply



O "peixe' morre pela bôca.Dêem outra bebida a elle.!!!.

Reply

Coronel
Racumin no comentário das 10:33 horas.

Petralha inconformado

Reply

O Lula mostrou o que é nas palavras finais desta reportagem: "Seria bom ... outra coisa e não água".
Esse é o problema de Lula: devia beber muita água e não querer outras coisas. Que coisas outras seriam essas ? Suco ? Coca Cola ? Chá ?

Reply

Alèm de tudo que já foi apontado aqui que não existiria se este povo ing~enuo não tivesse votado no Pt, hoje não teriamos um fantoche na presidencia da república. Que diabos a dona Dilma tem que tanto conversar com o ex? Mulher nenhuma dá bola para ex. Será que ele não é o ex dela?

Reply

Coronel,

petralha imbecil 24 de setembro de 2012 10:33

Flor Lilás

Reply

Este é um dos mais velhos estratagemas dos comunas: Inverção dos fatos: o mocinho vira bandido e o bandido, de repente não só é inocentado, mas até mesmo vira herói!!?

Reply

Lula tem razão !!!!
Realmente o Brasil não seria o mesmo sem o PT , porque com o PT, nos contraentes e vitimas conhecemos o que é Mensalão do Lulão , e isso foi graças ao PT kkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Lula da Silva, você tem toda razão, se não fosse o PT e você, nós contribuintes e vitimas não saberíamos o que é o MENSALÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Né por nada não, mas qual é mesmo a melhor universidade do país???

Cala a boca Magdo! Qualidade em educação não se faz com números superlativos, se faz com investimento.

Aliás, em off, que propaganda mais safada essa do ENADE! O nosso 6 não chega nem perto do 6 dos países desenvolvidos, onde o ENADE não é feito.

Reply

"...o Brasil não seria esse País alegre que é..."
Perdeu o rumo.
Desnorteado está.
Não fala nada com coisa alguma.
A 'água ardente' está lhe fazendo falta.
'Alegre' deve ficar um certo pele-vermelha dentro de um tonel de carvalho cheinho de pinga.

Reply