Haddad sai à caça de Russomanno.

A campanha de Fernando Haddad (PT) à Prefeitura de São Paulo inicia neste sábado, 22, uma ofensiva para desconstruir Celso Russomanno (PRB), líder nas pesquisas de intenção de voto. Em comercial de 15 segundos, que irá ao ar na TV, dois amigos conversam na mesa de um bar e um deles aparece "travestido" de Russomanno, exibindo até mesmo sorriso parecido com o do candidato. "Você não pode votar em alguém só porque ele é amigão. Tem que votar em quem tem propostas, experiência", diz o locutor, no fim da propaganda. 

A estocada em Russomanno marca a segunda parte da estratégia petista, que dá ênfase para o ataque ao candidato do PSDB, José Serra. O tucano abriu seis pontos de vantagem sobre Haddad na última pesquisa Datafolha e os dois duelam por vaga no segundo turno contra Russomanno. Com o candidato do PRB "roubando" votos do PT na periferia, principalmente na zona leste, o comitê de Haddad decidiu "distribuir o confronto" com os dois adversários.

A 15 dias da eleição, a tática consiste em disseminar dúvidas contra o líder das pesquisas. O spot é em tom bem humorado, diferente do bombardeio contra Serra. A campanha petista quer mostrar que Russomanno não tem propostas e que seu nome, apoiado pela Igreja Universal, só ficou conhecido porque ele apresentava programas de defesa do consumidor.

No comercial que estreia neste sábado, dois amigos trocam ideias sobre eleições. "Já sei em quem eu vou votar para prefeito", diz o primeiro. "Ah é? Quem?, pergunta o outro. "Em você, que é meu amigão".Vestido com uma camiseta azul, o "Russomanno" do comercial não disfarça o espanto. "Eu? Mas eu não tenho nenhuma proposta", afirma ele. "Não precisa. Na hora você inventa uma e tudo bem", responde o amigo. "Não tenho nenhuma experiência, cara", retruca o "convidado" a candidato. "Que nada! É só você ficar apertando a mão e rindo pra todo mundo que resolve".

Com fisionomia de quem já começa a se empolgar com a ideia, o homem sorri. Ao fundo, aparecem bananas penduradas, numa cena típica de botequim. "Será que eu vou conseguir cuidar de uma cidade desse tamanho?", pergunta o indicado. A resposta é uma alfinetada em Russomanno. "É só você falar que entende de compra de eletrodoméstico, de troca de mercadoria, garantia...", diz o inventor da candidatura. E dá um conselho: "Mas faz aquele sorrisinho...". O comercial termina com o ar triunfal do "amigão".(Estadão)

16 comentários

Cel

Agora bateu o desespero!

Não adiantou fazer a campanha mais cara, ter o melhor marqueteiro que o povo paulista saturou do PSDB e do PT. estão tentando novas alternativas.

Átila

Reply

Propaganda com uma pipoca estourando excepcional do Gonzales atacando o Haddad.




http://serra45.com.br/multimidia/webtv-video/tem-gente-que-pula-fora-quando-a-coisa-esquenta/

Reply

Sr Coronel:


A eleição em SP está uma comédia.
Quem é anti serra ve em russo mano o caminho.Quem é contra ENEM isso ENEM aquilo vota no russo mano,com medo de serra não chegar lá.
Está realmente uma COMÉDIA

Saudações

Reply

Coronel,

Essas peças do Haddad vão ajudar... o Serra, hehe! Afinal, se a crítica é que o Russomanno não tem experiência nem ideias, quem mais tem experiência (que os petralhas tentaram desqualificar com a história do "novo") é Serra. Eles estão batendo cabeça, hehe!

Aliás, hoje tem VP na Band. Só 2 comentários: qualquer resultado, é bom para o Serra (claro, vindo da VP... se indicar que o Haddad está bem, é sinal de que a distância do Datafolha se confirma; se indicar que o Haddad vai mail, está bem pior, hehe!). O segundo ponto é: como a Band contrata uma pesquisa mais cara que a que a Globo paga pelo Ibope? Não consigo entender!

Um abraço,

Reply

Os petralhas realmente perderam a noção. Primeiro, como o colega acima disse, se a idéia é dizer que se deve votar em um candidato experiente, quem sai ganhando é o Serra.

Segundo, por mais que a peça seja feita pra desconstruir Russomano, a idéia dos caras batendo papo no boteco é muito ruim.

Os petralhas, assim como os tucanos, ficam perdidinhos quando ficam atrás nas pesquisas e agora que está batendo o desespero, a coisa ficou bem pior.

Luiz Fernando M.

Reply

O candidato federal em São Paulo acaba de admitir que o mensalão existiu.
Ao tentar atacar o PSDB, acabou até pedindo a punição dos culpados.

Fez muito bem, candidato.

Reply

Tofoli prometeu, mas nao cumpriu

http://www.youtube.com/watch?v=8GPVxVJkSPM&feature=player_embedded

Reply

http://www.youtube.com/watch?v=8GPVxVJkSPM&feature=player_embedded

Reply

Como Russomano tirou votos de Serra, o tiro de Haddad pode sair pela culatra, fazendo os votos de Russomano voltem para Serra.

Reply

""Você não pode votar em alguém só porque ele é amigão."

kkkkkkkkk...

foi exatamente assim que 9dedos construiu sua triste carreira politica...

fazendo o papel do "amigão"...

eh bom quando o rojão estoura no próprio rabo de quem o soltou...

Reply

O efeito pode ser totalmente ao contrário. O voto do Russomano pode ir para o Serra. Essa vou gostar de ver. É um tiro no escuro, resultado do desespero. Essas eleições estão emocionantes. vale para um filme: "A queda do PT"

Reply

Para o Serra não tinha nada melhor, o povo odeia quem ataca, é a cultura da eleição "educada" e monopartidária, o MDB exigia educação para evitar uma retaliação dos militares e ARENA.
Na Nova República os PSDB/PMDB filhos do velho MDB continuam seguindo isto.
O Serra agora tem é que esperar pela luta, não tomar partido e esperar pela ACREÇÃO DE PESSOAS QUE DESISTEM do voto útil por verem que Serra tem chance de ir para o segundo turno e mais da metade são desta maioria que mudaram para o Russomano, os da periferia NÃO VÃO para Haddad, votarão no CHALITA ou SONINHA FRANCINE, candidatos que tem uma boa apresentação, Soninha tem linguagem semelhante a petista mas NÃO É PETRALHA, pode ganhar parte dos votos saídos da briga, os que abandonam o navio do RATTAT vão para Soninha e Chalita, os do Russomano vão para Serra e Chalita, uns 10% para a Soninha, ela pode chegar em terceiro lugar com esta briga, com 15%, RATTAT com 13% e o Serra engorda para 35%, nível do PSDB em São Paulo, o Russomano vai para o segundo turno, em primeiro ou segundo lugar E SE OS PETRALHAS NO SEGUNDO TURNO, COM A ÁGUA NO NARIZ forem apoiar o Russomano, o povo perguntará : ONTEM VOCÊS ERAM RATOS E CACHORROS ( evito gato que é um nefasto e hediondo baixo calão no mundo dos petralhas ), muitos irão ATÉ VIRAR PARA O SERRA devido a coerência na campanha e não ficar mudando de inimigo e dias depois ir beijando o inimigo de ontem, sem a coerência da campanha do PSDB.
-
SERRA, PARA ESTA CAMPANHA, É MELHOR NADA MUDAR E IGNORAR A BRIGA DOS INIMIGOS, O PSDB SÓ TERÁ A GANHAR.

Reply

Deixa eu ver se eu entendi. Vão atacar Russomano porque ele... trabalhou????

Pois pra mim, Russomano e seu programa de defesa do consumidor tem muito mais valor que o Incompetaddad e o ENEM, Renuni e ENADE das vida.

O primeiro, pelo menos ajuda o povo. Já o segundo...

Reply

Haddad eh um nada...

eh um coitado que foi iludido de que poderia ser prefeito...

passada as eleições sua meteórica e melancólica "carreira politica" terá se findado...

não terá cacife para concorrer a nenhum outro cargo do Executivo...

e 9dedos, muito esperto, obviamente não ira lançar o seu candidato-fiasco em outra aventura furada...

Reply

O Serra agradece o estímulo a votar no mais experiente.

Pensei que "amigão" fosse outra coisa.... rsrsrs

Reply

Sr Coronel,

A minha pergunta é apenas uma:
Caso as políticas de ataque a RUSSOMANO dêem certo, para onde
imigrarão os votos que eram dele?
Os ataques de HADDAD podem ser um tiro no pé ou pá de cal na campanha dele próprio.

Reply