Dilma escapa do Mensalão e ataca de apagão.

Saiu uma nota de imprensa da Presidência para "esclarecer" o depoimento de Dilma que originou no comentário de ontem, do ministro Joaquim Barbosa, relator do Mensalão do PT...
 
 
“Na leitura de relatório, na sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal, o senhor ministro Joaquim Barbosa se referiu a depoimento que fiz à Justiça, em outubro de 2009. Creio ser necessário alguns esclarecimentos que eliminem qualquer sombra de dúvidas acerca das minhas declarações, dentro dos princípios do absoluto respeito que marcam as relações entre os Poderes Executivo e Judiciário.
 
Entre junho de 2001 e fevereiro de 2002, o Brasil atravessou uma histórica crise na geração e transmissão de energia elétrica, conhecida como “apagão”. Em dezembro de 2003, o presidente Lula enviou ao Congresso as Medidas Provisórias 144 e 145, criando um marco regulatório para o setor de energia, com o objetivo de garantir segurança do abastecimento de energia elétrica e modicidade tarifária. Estas MPs foram votadas e aprovadas na Câmara dos Deputados, onde receberam 797 emendas, sendo 128 acatadas pelos relatores, deputados Fernando Ferro e Salvador Zimbaldi.
 
No Senado, as MPs foram aprovadas em março, sendo que o relator, senador Delcídio Amaral, construiu um histórico acordo entre os líderes de partidos, inclusive os da oposição. Por este acordo, o Marco Regulatório do setor de Energia Elétrica foi aprovado pelo Senado em votação simbólica, com apoio dos líderes de todos os partidos da Casa.
 
Na sessão do STF, o senhor ministro Joaquim Barbosa destacou a ‘surpresa’ que manifestei no meu depoimento judicial com a agilidade do processo legislativo sobre as MPs. Surpresa, conforme afirmei no depoimento de 2009 e repito hoje, por termos conseguido uma rápida aprovação por parte de todas as forças políticas que compreenderam a gravidade do tema. Como disse no meu depoimento, em função do funcionamento equivocado do setor até então, “ou se reformava ou o setor quebrava. E quando se está em situações limites como esta, as coisas ficam muito urgentes e claras”.
 
Dilma Rousseff
Presidenta da República”

45 comentários

Socialização
O PT sempre disse que saiu inadimplente das eleições de 2002 e por isso procurou socorro no Rural e no BMG.
Ocorre que o partido foi o avalista dos empréstimos sem dispor de lastro para tanto. Portanto, o fiador de fato era o aparelho de Estado.
Em miúdos: o PT ficou com o benefício e dividiu com a sociedade o prejuízo.
DORA KRAMER.

Reply

Nem dêem bola para os delírios da boneca de ventríloquo, já que os cafetões vermelhos da pobreza são também os maiores estupradores da história do Brasil!

Reply

Ham ham sei!

Reply

Ham ham sei!

Reply

O jogo aqui em SAMPA com relaçao a segunda vaga não está jogado.
PT sempre tem mais votos do que as pesquisas indicam.
A militancia da reta final vai pro tudo dou nada.

A senadora Vanessa, empatou com Arthur Virgilio, que agora só é Arthur Neto e, ganha no segundo turno, ainda aumentou a rejeição dele.

Quem foi o melhor cabo eleital da Vanessa.
Alckmin ou Lula????

Reply

Cumé qui é?

Até as antas perdem excelentes oportunidades de permanecerem caladas!

Reply

A Dilma é a FILHA do mensalão!!!

Sim!! Isso mesmo!

Vejam este brilhante artigo do Guilherme Fiuza e entendam.

http://colunas.revistaepoca.globo.com/guilhermefiuza/2012/08/14/a-filha-do-mensalao/

Reply

Quatro ou cinco (a depender da generosidade do leitor) erros de concordância e sintaxe só no primeiro parágrafo. E depois querem saber por que o Brasil não consegue melhorar o desempenho de seus estudantes...

Reply

Fala a verdade Dilma, ficou surpresa em função da compra da base aliada ter sido muito fácil.

Reply

KKKKKKKKKKKKK. A anta está com medo, o julgamento do STF está respingando e muito no palácio do planalto.

Reply

EXPLICAÇÃO É PRA PORTEIRO!

Reply

"Surpresa, conforme afirmei no depoimento de 2009 e repito hoje, por termos conseguido uma rápida aprovação por parte de todas as forças políticas que compreenderam a gravidade do tema."


Pelo que entendi, Dilma acaba de transformar 500 picaretas, expressão criada pelo Rei Sol para designar um grupo de políticos mequetrefes e que vivem no ócio a fazer negociatas, em heróis da pátria, paladinos da justiça e defensores do povo brasileiro. Faltou a senhora Presidenta, no entanto, explicar para que servia aquela grana toda, fartamente documentada e que foi exposta, semana após semana, pelo digníssimo tribunal.

Surpreso fico eu em ver a rapidez com que dona Dilma tem sacado a caneta para sair em defesa, primeiro do Rei Sol, e agora dos réus, muitos já condenados.

Reply

Ouvi dizer que muitos petralhas do alto escalão do partido 'monitoram' este blog, entre eles está a ministra Gleisi Hoffmann.


Devem estar só esperando a primeira oportunidade para processar o blog e pedir a quebra dos sigilos para descobrir de quem se trata.

Reply

Coronel
O tio Rei coloca o texto e o tratamento empregado em seu devido lugar. E vem mais por ai.

Reply

Sr Coronel:

Ninguém fica impune quando uma nação elege presidente um BOÇAL,ANALFABETO E CORRUPTO.
Está ai,uma ameaça ao poder judiciário,ninguém fica impune.
Os tempos de agora são das trevas,mas passará.
Saudações

Reply

Que desaforo, a Dilma deu um tapão na orelha do Joaquim Barbosa.
Oras, como chefe do poder executivo ela tinha que usar Sua Excelência Ministro ou excelentíssimo Ministro e não usar apenas "Senhor", pois a pessoa Joaquim Barbosa é um ministro do STF e não um sujeito qualquer.
Ademais, ela quis interferir no poder Judiciário ao tentar corrigir o Ministro.
Está na cara que foi proposital.

Lamentável.

Reply

Coronel, vale lembrar que, Dilma-Fé já explodiu, aççaltou, aççassinou brasileiros, justiciou colegas, não passa de um sociopata sem credibilidade alçada ao poder, tal o Cachaceiro Analfabeto DaSilva. Essa senhora sem escrúpulos devia ter ficado calada, mas não, tem que obedecer ao Chefão do Mensalão, Chefe da Sofistikata Organização Criminozzia, Luiz Inaçiu LuLLia DaSilva.

Devemos lembrar a Auditora de Receita Federal, Lina Viera, o vídeo que sumiu, a perseguição à família Sarney dentro da Receita Federal.

Após as condenações do mensalão, aí sim, a depressão, o destempero, a debilidademental DaSilva, vai aplacar a Fôssa OcciPTal de todo PTralha, de todo Petista..

Reply
a mão que embala o berço mod

Na verdade a praga de assaltarem os cofres público é exorbitante e vem de outros mares.
E por que a GOVERNanta não explicou qual a razão do gato na conta de luz?

Reply

ja estao rolando umas fotos do Serra chutando uma bola e perdendo o sapato...

peloamordeos, não tem nenhum assessor para evitar coisas como essas?

as fotos são constrangedoras, porque ninguém fica com uma expressão bonita chutando uma bola, e viraram, obviamente, alvo de deboche da petezada na internet...

nao da pra evitar coisas como essa nao, sr coordenador de campanha do candidato Serra?

Reply

http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2007/11/comeando.html
Abraços.

Reply

Hã! Hã ! Eu acredito em Papai Noel, em Coelhinho da Páscoa, porém não acredito em uma só palavra da DENTUÇA, surpresa com a rapidez HA! HA! HA! já tinha as mãos do LULLA mensalão desde 2003 no Congresso, elle comprou toda a bancada do Deputado ENEAS.

Reply

PQP!!! Essa Anta precisa parar de ficar dando recadinhos a toda hora e TRABALHAR!!!
Chega de tentar blindar tanto a esse cachacheiro vagabundo!!!
Dona Dilma, faça algo de útil para o povo brasileiro!!!!
Sua administração até agora é pífia, caríssima e deplorável!!!!

Reply

Charge muito boa!
Lula e Haddad


http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=48174

Reply

A verdadeira face de Russomanno
bit.ly/OJG81I
bit.ly/UyOWHk
bit.ly/VlDlLb

Reply

Deve ser obra de esquerdopatas…
21/09/2012 | 18:27
Queda de torre causa apagão
em 36 cidades do Sul de Minas
A queda de uma torre perto de Poços de Caldas (MG) deixou cerca de 220 mil consumidores de 36 cidades do Sul de Minas sem energia elétrica por cerca de uma hora nesta sexta-feira (21). Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), há possibilidades de a torre ter tido sua base serrada por algum vândalo. A Polícia Civil foi chamada para apurar o caso. Todos os municípios afetados já tiveram o fornecimento de energia elétrica restabelecido.
http://www.claudiohumberto.com.br/principal/

Reply

Né por nada não, só pra não deixar passar em branco: o título dado ao post foi uma obra-prima. Condensar informação assim merece uma medalha simbólica.

Reply

A Presidenta dando um pito no Ministro Barbosa? É isso?

Reply


TRE DO RJ PERDE A LINHA

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=48137

Reply

É, houve um apagão de postura da Presidenta!

Primeiro: se a Presidenta queria fazer algum esclarecimento sobre o que disse, o fez na hora errada;

Segundo: se deseja retificar o que disse, deveria tê-lo feito através de seus advogados;

Terceiro: a Nota tem mais um tom de passar ao Ministro Joaquim Barbosa um descompostura, insinuando que o mesmo não soube ler o que a Presidenta tentou dizer.

Reply

Enfoque correto ao texto dado por Reinaldo Azevedo, exímio escritor e jornalista:

A NOTA DE DILMA AO “SENHOR MINISTRO JOAQUIM BARBOSA” É MAIS DESAFORADA DO QUE PARECE. MAIS UM MAU PASSO DADO PELA PRESIDENTE. OU: TÁTICA DE INTIMIDAÇÃO DA JUSTIÇA

Em primeiro lugar, existe a linguagem própria ao decoro, que marca as relações entre os Poderes Executivo e Judiciário. Não se trata de frescura, mas de baliza. Fora deles, tudo passa a ser possível. Quando alguém decide quebrar as regras do decoro, está querendo dizer alguma coisa. Eu posso chamar a presidente de “senhora Dilma Rousseff” porque eu não sou representante de Poder nenhum. Sou só um jornalista. Ao se referir a um ministro do Supremo, a senhora Dilma, a dona Dilma, a Dilma simplesmente, tem de recorrer ao tratamento adequado: “Sua excelência o ministro Joaquim Barbosa” ou o “excelentíssimo ministro Joaquim Barbosa”.

Se Dilma for chamada a saudar o Congresso, como irá se referir aos respectivos presidentes das duas Casas ou mesmo aos demais parlamentares? “Senhor José Sarney? Senhor Marco Maia?” Por que Joaquim Barbosa é “senhor”, não “excelência”, dona Dilma?
(...)

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-nota-de-dilma-ao-senhor-ministro-joaquim-barbosa-e-mais-desaforada-do-que-parece-mais-um-mau-passo-dado-pela-presidente-ou-tatica-de-intimidacao-da-justica/

Chris/SP

Reply



ARAPONGAGEM PETRALHA


http://www.alertatotal.net/2012/09/arapongagem-petralha.html

Reply

A capanguinha soviética só tá cumprindo ordens do grande chefão, que anda apavorado com a real possibilidade do Marcos "velório" contar tudo o que sabe. Meus amigos desse blog, uma coisa eu garanto, o mafioso barbudo só está pegando no sono com altas doses de tranquilizantes.

Reply

OFF

Haddad adverte o eleitorado da periferia: “Russomanno é a velha política”. Só se fala nisso em Parelheiros, Guaianazes, Jaraguá e Tremembé


O candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, decidiu dar uma declaração realmente bombástica à imprensa: afirmou que Celso Russomanno, do PRB, representa a “velha política”. E ganhou, claro, destaque nos sites noticiosos.

Huuummm… Eu também acho que Russomanno representa “a velha política”. Mas quem fala? Haddad, que só é candidato porque o Luiz Inácio Coroné da Silva mandou. Pode haver algo mais velho do que isso?

Mas essa nem é a questão central. Ao dizer que Russomanno é a “velha política”, Haddad está tentando ganhar o voto de quem? Huuummm… Deixem-me ver… Já sei: da maioria dos professores do Complexo Pucusp, que já vão votar nele.

Lá nos extremos da Zona Leste, onde Russomanno bateu a carteira eleitoral dos petistas, só se fala nisto: “Russomanno não é o novo, como bem já nos alertou Marilena Chaui. Precisamos tomar cuidado com o tendência fascistizante de São Paulo”.

Hoje, é o assunto mais discutido em Parelheiros, Guaianazes, Jaraguá e Tremembé!
Por Reinaldo Azevedo


Chris/SP

Reply

D. Dilma até hoje não explicou o que foi feito com os MILHÕES DE DÓLARES que foi assaltado do cofre do governador Ademar de Barros de São Paulo.
Alguém acha que ela vai falar do dinheiro do mensalão? Ainda mais que um dos mais beneficiados financeiramente e politicamente (compra de votos)foi seu mentor politico. Vai mentir até o fim! Afinal já é acostumada.

Reply

Coronel,

será que o anónimo de 21 de setembro de 2012 17:01 é um PETRALHA mandando mensagem subliminar para silenciar os Coturneiros????

Flor Lilás

Reply

Vejam aí, a D. Dilma disse mais no depoimento dela na justiça, que o Exmo. Ministro Joaquim Barbosa não fez alusão no julgamento na 5ª feira:

Barbosa não citou outros trechos do depoimento. Em um deles Dilma NEGA que "HOUVE PEDIDO DE VANTAGEM FINANCEIRA" POR PARTE DE JANENE OU DE OUTRA PESSOA.

Essa foi a primeira referência ao depoimento da presidente no julgamento.

Ao longo do processo, Dilma DEFENDEU, MAIS DE UMA VEZ, o discurso dos réus. Ela afirma que NÃO HÁ PROVAS DO MENSALÃO e que houve apenas "empréstimos para pagar dívidas de campanha".

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1157170-dilma-rebate-barbosa-sobre-citacao-no-julgamento-do-mensalao.shtml

DNA DILMA O MENSALÃO É FATO! NÃO ADIANTA QUERER TAPAR O SOL COM A PENEIRA.

Chris/SP

Reply

sexta-feira, 21 de setembro de 2012
PARA ATENDER A SERGIO CABRAL, TRE DO RIO PERDE A LINHA E FAZ JULGAMENTOS CONTRADITÓRIOS
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=48137

21/09/2012
EM RESPEITO A DEMOCRACIA TSE DEVERIA INTERVIR NO TRE - RJ
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11928

Reply

Dilma é o aborto gerado pelo cuzamento de Lula com O Mensalão.

Reply

Coronel,

A Dilma querendo dar "aula" a um MINISTRO DO STF????

Eu aprendi, lá no 1o. Grau, que os PODERES SÃO INDEPENDENTES!! O Lulla faltou esta e outras aulas também!!

Cala a boca Dilma!!!! Vai cuidar da tua vida e a dos 190 milhões de brasileiros!!!

JulioK

JulioK

Reply

Pois é... o famigerado apagão aconteceu exatamente na "gestão" dela à frente do Ministério da Minas e Energia!

*Era o augurio da eficiência da discipula do capeta que já se anunciava...

Reply

Dilma diz que Barbosa tirou sua afirmativa do do contexto.

Não, não tirou. Isoladamente poderia ter tirado, mas acompanhada das transferências de dinheiro devidamente documentadas, apenas corrobora com a tese de Barbosa.

E Dilma, pelo visto não gostou, tanto que emitiu a sua notinha, em termos bem desaforados, achando que Barbosa é algum subalterno seu e, portanto, pode dizer o que quiser.



Reply

Tudo bem. Então houve a surpresa conforme diz a nota.

Reply

Não entendi nada. O comentário não é tão importante a ponto da governanta divulgar uma nota que ella mesma não escreveu, é claro.

Se ela quer falar da eficiência energética, acho muita cara de pau. O nordeste viveu um grande momento de seca e de produção de energia no próprio desgoverno dela. Cada uma!

Reply

A anta neurastênica precisa de vez em quando zurrar e defecar em público, como costumeiramente faz com seis ministrecos amestrados. Mas com o QUINCAS não pegou bem. O herói - verdadeiro GUEURREIRO DO POVO BRASILEIRO - está cima da pocilga em que a anta se refestela, bem ela que é filha do mensalão.
QUE SER ASQUEROSO A ANTA QUE SE FAZ DE PRISIDANTA. A búlgara GERENTA INCOMPETENTA faliu a lojinha de 1,99 e vai conseguir falir BRASIL.

Reply

Coronel,

proposta de campanha aos Coturneiros:

a partir de agora, chamarmos a presidente Dilma de DONA DILMA.

Flor Lilás

Reply