Das internas (2).

"A informação sobre o tracking do PSDB não é verdadeira. Pelo contrário, Serra sobe um pouco ( sua rejeição caiu ), Haddad se mantém e Russomano tem uma pequena queda. O quadro ainda é muito instável e está longe do resultado final."

Comentário postado no Blog por Alberto Goldman em Das internas.  Se é o próprio, o ex-governador conhece bem o PSDB e o PT.

30 comentários

melhor assim!

Reply

Cel, tô achando que a sua fonte é o Lula! hauhauhau

Reply

Pelas minhas contas, Serra está com 5% pontos de vantagem sobre Haddad. Eu acreditei na sua Interna #1, apesar da incoerência: para o Haddad subir muito, o Russomano tem de cair no mínimo na mesma proporção.

Reply

Pergunta:

A empresa Delta está envolta em uma mar de lama. O pouco que se sabe vem da imprensa. A CPI do Congresso, que deveria investigar, empurra a coisa com a barriga. Mas pergunto: cadê o restante do aparelho de Estado que deveria investigar e abrir processo? Cadê o Ministério Público? Cadê a Polícia Federal?
Pelas noticias que circulam por ai, boa parte da diretoria da Delta deveria estar presa e toda a documentação da empresa deveria estar sendo escarfunchada pela própriam Polícia Federal, Ministério Público, Banco Central e Receita Federal.

Reply

Eu não acredito nessas pesquisas que são feitas por telefone.
Elas podem dar uma base, mas não são precisas.
O própio PT que faz essas pesquisas, não sabia que Haddad tinha subido tanto, ficou surpreso qdo saiu a pesquisa datafolha e ibope.

Reply

Vamos ver quem tem razão. a interna 1 ou a interna 2.
ai cel, vc sabe em quem confiar.

Reply

Esta informação, ora desmentida, cabe indenização por danos. Que vergonha Coronel, jamis imaginei que isto pudesse vir a acontecer.
Embora tenha notado certa sombra sobre o assunto nos ultimos comentarios.

Reply

Pequena queda do Russomano pode ser a volta de alguns eleitores do Serra e com a certeza do terceiro lugar para o RATTAT o voto útil perde toda a sua utilidade, metade dos votos do Russomano eram do Serra e podem voltar e há o perigo dos votos rattat voltarem, por isto é melhor atacar o RATTAT com toda a força e jogá-lo ao terceiro lugar garantido, isto faria os eleitores do burraddad votarem no Russomano para evitar a ida de Serra para o segundo turno, se muitos mudam o Russomano pode ir a 35% e Serra 30% e isto deixaria 35% de votos entre 4 candidatos o rattat com seus 20%, a Soninha com seus 7% ( Serra é 2ª opção dos eleitores do PPS ) os pequenos somados têm 10% faz que o RATTAT não tenha eleitores para pegar, não passam de 5% e tem a margem de erro, de 20% se ele só tiver 17% ( 17 a 23 ) é fim dele.

Reply

Eu acho que essa eleição já está decidida.
Se Serra for com Russomano, o PT vota Russomano, se for com Haddad os tucanos votam Rusomano.



Reply

SE ALGUÉM DO COMANDO DA CAMPANHA SE INTERESSA:
NÃO DÁ PARA CRIAR UMA GRANDE ONDA POR CAUSA DOS MUROS DE CONTENÇÃO, MAS DÁ PARA CRIAR UMA ONDINHA. A PROPAGANDA NÃO TEM POTÊNCIA PORQUE TEM DE AGIR DENTRO DE UMA PARCELA MUITA RESTRITA DE ELEITORES. 2/3 DOS ELEITORES QUE O SERRA PERDEU, PERDEU DE VEZ, NÃO VÃO SER RECUPERADOS NO 1 TURNO. O TERÇO RESTANTE PODE VOLTAR COM A INFLUÊNCIA CERTA (AMIGOS INTIMOS, PARENTES, PADRES, PASTORES CONHECIDOS, PROFESSORES ETC). PARA CRIAR ESSA ONDINHA, O IDEAL É QUE ESSE ELEITORADO RECEBESSE ALGUMAS CARTINHAS DE PRESTÍGIO, UMAS TRÊS BASTAM. PODE SER CARTINHA DO PRÓPRIO SERRA, DO GOVERNADOR, DE POLÍTICOS INFLUENTES. MAS TEM DE SER ALGO ESCRITO E COM ASSINATURA REAL. PODEM MODELAR ISSO A VONTADE. O ÚNICO OBSTÁCULO QUE VEJO É O CUSTO. O RESTO É TRABALHO PESADO.

Reply

Deve sair pesquisa hj a noite ou amanhã.
Deve ser a do IBOPE, a conferir.
Acho impossivel que Russomano tenha caido.

Reply

Conhece tanto que coloclu Serra numa roubada com Paulo Preto, lembra?Goldman não consegue ganhar nem pra deputados.
É outro Sergio Guerra.

Reply

Muito bom.
Se ele pelo menos for ao segundo turno, já nos livra do PT em SP.

Essas informações são sempre distorcidas mesmo.

O Sr nunca perderá a credibilidade com seus leitores.

Abraço


Reply

Quem acredita no Goldman?????

Reply

só quem fez campanha em SP foram Haddad e Russomano.
Martha junto com Haddad.

Reply



Como sou Serra e Psdebista até embaixo dágua, não estou nem ai com as pesquisas.

É dificil acreditar que Serristas tenham abandonado Serra porque ele não cumpriu o mandato de Prefeito até o fim. Não meçam os Serristas pela régua dos petistas.

Russomano está mais para Collor, aceita qualquer aliado, é só ver quem apoia sua candidatura, ver os candidatos a vereador pelo seu partido, ver suas propostas fantasiosas. Ele leva muitos votos, se não passar para o segudo turno os votos serão de Serra.

São Paulo é um Estado de gente trabalhadora e honesta, não queremos Collorydos nem petistas (BANDIDOS).

Reply


E essa agora.
A presidentA privatizou o 7 de Setembro atrás de tapumes.

Só ela, a família e os funcionários palacianos, mais o governador do DF puderam assistir o desfile.
Está lá no Estadão e no Movimento Brasil contra a Corrupção, do Facebook.
Nunca mesmo antes na história destepaíz.

Lilyane

Reply

parece que nós, Paulistanos legitimos estamos em minoria aqui em sampa.
nós não elegemos tiricas, martas e suplicis.
podemos até ser chamados de protofascistas pela protozoaria parasita que não abrimos em votar em alguém honesto, trabalhador e competente, por alguém que não conseguiu administrar um enem, que tem no prouni uma caixa preta que se aberta vai voar canalha para todos os lados, e nem votarem que acha que administrar sampa, é ir uma autorizada reclamar porque não consertaram a televisão.
portanto parem de gracinhas dizendo que nós paulistamos legitimos elegemos tiricas e etc...
nós votamos Serra e ponto final.
off topic.
tá lá no gente decente que o canceroso cachaceiro tá lá no circo libanês com febre altissima e com dores insuportavéis na garganta.
que a terra lhe seja muito pesada.

Reply

Uma nuvem negra paira sobre São Paulo. Edir Macedo é a corrupção em dolares e euros, o PT é corrupção do Mensalão, do Bancoop, da Delta. São bilhões. O Custo do Enem, o custo dos Kits Kays, Porra! Ninguem merece, isto.
Sou Serra em qualquer eleição.

Reply

Uma nuvem negra paira sobre São Paulo. Edir Macedo é a corrupção em dolares e euros, o PT é corrupção do Mensalão, do Bancoop, da Delta. São bilhões. O Custo do Enem, o custo dos Kits Kays, Porra! Ninguem merece, isto.
Sou Serra em qualquer eleição.

Reply



Quente...

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/aqui-se-esconde-o-laranja-que-pode-escancarar-o-propinoduto-da-delta

Reply

Razões para não votar no Russomano
1) Sabia que Russomano tentou derrubar o Ficha Limpa, que proíbe a candidatura de políticos corruptos? Na votação dos destaques, ele e Maluf votaram para retirar do projeto o período em que um político se tornaria inelegível por compra de votos ou abuso de poder. Graças a pressão popular essa proposta foi rejeitada pela Câmara. Derrotado depois de manobrar para desfigurar a lei e beneficiar os corruptos, Russomano demagogicamente votou a favor do texto final que aprovou o projeto. A Ficha Limpa foi aprovada graças à mobilização de milhões de brasileiros e se tornou um marco para a democracia e a luta contra a corrupção e a impunidade. 2)Sabia que Russomano apoia o projeto que Maluf criou para impedir que o Min.Público investigue políticos corruptos? A Lei de Maluf apoiada por Russomano prevê a criminalização, até com pena de prisão, de promotores e procuradores. Paulo Maluf foi incluído na lista de procurados pela Interpol e pode ser preso se pisar em um dos 181 países que mantêm representação com a Interpol. 3) Sabia que Russomano como deputado apresentou projeto que aumenta a pena de quem caluniar políticos? Contra políticos que caluniam, Russomano não apresentou nenhum projeto. Mas votou contra o Ficha Limpa, e foi favorável à lei de Maluf para calar o MP.
4)Sabia que Russomano denuncia empresas com uma mão e mantém contratos com as concorrentes com a outra? Nas eleições/94, Russomano se elegeu dep.federal, usando e enganando os cidadãos humildes no seu programa Aqui Agora, denunciando empresas que não cumpriam as obrigações com clientes. Ao mesmo tempo ele mantinha contratos de publicidade com empresas concorrentes. Russomano vendia blindagem para as empresas que não quisessem ser expostas na TV.
5) Sabia que apesar de se apresentar “como um homem simples e do povo” Russomano é na verdade um grande empresário muito rico? É dono de quatro empresas, um instituto, e uma rádio. Segundo dados declarados ao TSE o seu patrimônio é de mais de R$ 2 milhões.
6)Sabia que apesar de se apresentar “como homem simples” que gosta de “andar no meio do povo” Russomano é na verdade um homem muito rico mesmo? Na declaração de bens à Justiça Eleitoral constam 5 casas, mansões no Morumbi, na praia, em Brasília,em Campos do Jordão; 2 apês em áreas nobres de SP, 7 carros, entre eles 1 Mercedes Bens,1 Blazer e 1 Passat, 1 lancha Pahton, 1 moto Duccati, e 22 bicicletas.7)Sabia que Russomano sempre se apresentou como jornalista, mas na verdade o que sempre fez foi transações comerciais camufladas como entrevistas e reportagens? Veja o que disse para a FSP a diretora comercial do “Circuito Night and Day”, em que Russomano de apresentava como “reporter e jornalista”: “Sobrevivemos de merchandising e matérias comerciais...começamos a entrevista com um bate-papo descontraído e só depois falamos da empresa ou do produto”
8)Sabia que apesar de se apresentar como “advogado” Russomano nunca passou no exame da OAB? É bacharel em direito pelas Faculdades Integradas de Guarulhos, mas não passou na OAB para obter o registro profissional.Segundo a OAB, Russomano está infringindo as normas da Lei 8.906/94, e o exercício ilegal da profissão é crime.
9)Sabia que a OAB processou Russomano de advogar ilegalmente?
10)Sabia que Russomano também foi denunciado na OAB pela prática ilegal de aliciamento de clientes? Na queixa apresentada, além do exercício ilegal da profissão, Russomanno foi denunciado por prática de aliciamento de clientes, por causa de anúncios do Plantão Jurídico veiculado pela TV por ele mantido com sistema 0900, em que oferecia pessoalmente "orientação dos seus direitos", como dizia a gravação de sua voz.Custava R$ 3,95 por minuto.Desmascarado, reconheceu que o Plantão Jurídico que criou era para levantar dinheiro para o Inadec, que preside. Ainda que fosse advogado, estaria errado,pois a captação de clientes através de anúncio é ilegal(continua)

Reply

Mais razões para não votar em Russomano
11) Sabia que o presidente da OAB, que já denunciou Russomano por exercício ilegal da profissão e aliciamento de clientes, é Luiz Flávio D'Urso, o vice da sua chapa a prefeito? Russomano uniu-se justamente a um dos chefes da entidade que o acusou de charlatanismo. Por isso o caso foi “esquecido” na OAB.

12) Sabia que Russomano virou réu no STF por falsidade ideológica, por ter se candidatado a prefeito de Sto André, em 2000, sem nunca ali ter morado? Transferiu o domicílio eleitoral por oportunismo, e foi proibido pelo TRE de participar do horário eleitoral e acionado no STF, mas o processo foi direcionado para a primeira instância em razão da perda do foro especial de Deputado Federal que tinha em 2010.

13) Sabia que Russomano já foi réu no STF por lesão corporal? Desacatou e agrediu o funcionário Luiz Antonio Pessin do Incor/SP e danificou a porta do pronto-socorro, em 23/10/02, qdo.era dep.federal.

14) Sabia que Russomano já foi acusado de suborno na CPI do Narcotráfico? Durante a CPI do narcotráfico em 1999, o motorista Adilson Frederico Dias Luz acusou Russomano, que era sub-relator da comissão, de suborno. O objetivo, segundo Adilson, era que ele acusasse o advogado de Campinas, Artur Eugênio Matias. O motorista afirma ter implicado o advogado para livrar Russomano.

15) Sabia que Celso Russomano foi denunciado no STF por peculato – pagar com dinheiro público uma funcionária particular? É o mesmo crime que está levando o mensaleiro joão Paulo Cunha para a cadeia. Segundo o STF, ao indicar e manter Sandra de Jesus para ocupar cargo em comissão (secretária parlamentar) vinculado ao seu gabinete na Câmara dos Deputados, Russomonno possibilitava o desvio de recursos públicos, pois a servidora continuava a administrar e a gerir a empresa de Russomano em São Paulo. O ministro Cezar Peluso alegou na época: "Reconheceu-se a falsidade da rescisão contratual, uma vez que mesmo após ser demitida pela empresa foi mantida a relação de emprego com o dinheiro público".

16) Sabia que Russomano defendeu na Câmara os interesses do seu sócio e maior doador de campanha, que foi condenado a cinco anos de prisão por crime contra a ordem tributária? Em 2004, apresentou à Comissão de Defesa do Consumidor, o requerimento n. 301, no qual pedia para que fossem investigadas denúncias sobre suposta concorrência desleal da Coca-Cola contra a Dolly. Defendido por Russomano, Laerte Codonho, dono da Dolly, tornou-se, além de seu sócio, o maior doador de campanha do ex-dep. federal na disputa eleitoral de 2010 e patrocinador de um de seus programas de TV. Codonho foi condenado a 5 anos de prisão em regime semiaberto em novembro/11, por crime contra a ordem tributária. Em recente entrevista ao estado de S. Paulo Russomano defendeu novamente Codonho afirmando “que ele é um grande brasileiro” e que tem “muito orgulho de ser seu sócio”.
17) Sabia que a Agência de Publicidade de Russomano, a AND Comunicação, está com os bens bloqueados por irregularidades na justiça? O bloqueio, pedido pela Fazenda Nacional e autorizado pela Vara da Fazenda Pública de Diadema, tem como alvo o sócio de Russomano, o mesmo que ele defendeu na Câmara, condenado a 5 anos de prisão.

18) Sabia que Russomano e seu sócio condenado à prisão mantinham um heliponto clandestino na Zona Norte de São Paulo? O local era usado como estúdio de gravação dos programas de Russomano, na empresa em que ele e Laerte Codonho, dono da Dolly, mantêm. Uma assessora ligou para a Subprefeitura da Casa Verde, querendo explicações por terem fechado o heliponto. Russomano acreditava ter o direito de ter um heliponto clandestino.

(continua)

Reply

Mais razões para não votar em Russomano

19) Sabia que Russomano se apresenta como “homem muito humilde” mas humilha os mais simples na base do “você sabe com quem está falando”? Em 2006, bateu boca no estacionamento da Câmara com um taxista que obstruía a passagem de seu carro. Aos berros, destratou o motorista. Em seguida, chamou um segurança para deter o taxista, que já havia se desculpado. Quando o passageiro tentou acalmar Russomano, o parlamentar disparou: “Não me chame de você! Sou deputado federal!”
20) Sabia que Russomano “sai no braço” com mulher? “Durante uma reunião do Partido Progressista, em 2008, em Brasília, os deputados Celso Russomanno e Aline Corrêa saíram no braço”. (FSP, 2/7/08).

21) Sabia que um funcionário do Metrô registrou boletim de ocorrência por lesões corporais e constrangimento ilegal contra Russomanno? Vicente Gilmarino Neto, responsável pela estação Ana Rosa, disse que Russomanno o pegou pelo braço e lhe deu voz de prisão para obrigá-lo a dar explicações sobre pane num elevador(FSP,19/3/12)

22) Sabia que Russomano foi flagrado fazendo emenda parlamentar, que destinava R$ 1,1 milhão de dinheiro público, para uma empresa dele mesmo? O dinheiro iria para o Instituto Nacional de Defesa do Consumidor, que preside. Flagrado pela reportagem do Portal IG, Russomano abortou a operação. (IG 08/12/2010).

23) Sabia que por 15 anos Russomano esteve com Maluf? Fez a vida política ao lado de Maluf, que é seu padrinho e mentor. Em 1979, no gov.Maluf conseguiu um cargo comissionado no Palácio dos Bandeirantes. “Ele levava e trazia papel para lá e para cá, era office-boy do Calim Eid”, contou Maluf. (Revista Piauí)

24) Sabia que depois de “romper” com Maluf, Russomano se aliou à IURD? rompeu os laços com o padrinho e deixou o PP para se filiar ao nanico PRB, controlado pela Igreja Universal. O apresentador de TV tem um perfil distante do estilo de vida pregado pelos evangélicos: namorou capas da “Playboy” e começou a carreira vendendo fitas com cenas picantes de carnaval. O plano da Universal para Russomanno é claro: usar sua popularidade para repetir em São Paulo seu sucesso no Rio com o senador Marcelo Crivella, reeleito em 2010.

25) Sabia que a família de Russomano já viajou pelo mundo com passagens pagas com dinheiro público? Foi ativo participante do escândalo das passagens da Câmara. Usou a cota parlamentar, de uso exclusivo do dono do cargo, para fornecer passagens aéreas a amigos e levou a filha a NovaYork e a mulher a Montevidéu. De acordo com relatório de passagens para seu gabinete, entre 2008 e 2009 foram emitidos 8 bilhetes de sua cota para familiares ou terceiros. Russomano acha normal e alega não haver ilegalidade nem imoralidade em pagar as férias da família com dinheiro público.

26) Sabia que até o mesmo o comitê de campanha de Russomano está irregular? O comitê da campanha foi instalado em um casarão da avenida Itacira, na zona sul da cidade, sem licença da prefeitura. (Folha de São Paulo – 02/08/2012).

27) Sabia que como deputado Russomano apresentou uma proposta defendendo porte de arma para todos os congressistas? Em 2010, a Associação Nacional da Indústria de Armas e Munições doou R$ 100 mil a sua campanha ao governo paulista.

Reply

Mais razões para não votar em Russomano

28) Sabia que Russomano opera sem autorização desde 2011 uma rádio sem autorização que funciona em Leme/SP, embora a concessão seja de uma empresa de Cametá, no Pará? É a Rede Brasil FM 101,1, que funciona no endereço de uma de suas empresas.

29) Sabia que por causa de uma reportagem sensacionalista, que Russomano fez no Aqui Agora, uma família humilde foi muito prejudicada? Fez uma “reportagem” acusando que o cachorro de uma família simples tinha matado o gato da vizinha. Nunca ouviu a versão da família e foi pessoalmente cobrar satisfações sobre uma suposta indenização que a família deveria dar à dona do gato morto. Um mês depois, o Juizado de Pequenas Causas concluiu que o cachorro não atacou a gata, já que a cadela estava em outro bairro. A família prejudicada sofreu uma série danos morais na vizinhança e entrou com processos contra o SBT.


30) Sabia que em 1994, Russomano então candidato a Deputado Federal, foi acusado de não ter honrado o contrato de compra da casa onde morava, uma bela mansão no Morumbi, no valor de 300 mil dólares em 1994? Hoje a mesma propriedade deve valer mais de R$ 5 milhões.

31) Sabia que Russomano constrangeu um homem em uma situação dramática por puro sensacionalismo? No programa Aqui Agora, Russomano filmou o resgate de homem que ficou preso nas ferragens do carro em um acidente. Por mais de 80 minutos ele e sua equipe atrapalharam os bombeiros e constrangeram o acidentado mostrado semi nu pelas câmeras. Renato Lopes, nunca autorizou o uso dessas imagens e mesmo assim elas foram exibidas no programa, trazendo constrangimentos e danos morais para a vitima.
32) Sabia que Russomano utilizou a estrutura de seu gabinete em Brasília para distribuir convites e ajudar na divulgação do Miss Brasil? Em 1998 levou as candidatas a Miss Brasil para passear por Brasília, e suspendeu uma sessão no Congresso para que os deputados pudessem conferir os atributos das beldades.

33) Sabia que Russomano diz ter poderes paranormais? A parte exótica de sua personalidade é destacada através dos seus auto-declarados dons exotéricos. Ele se diz parapsicólogo e hipnólogo e emenda: “hipnotizo para fazer o bem, como ajudar as pessoas a parar de fumar ”

Reply

Fui essa semana prs SP, fiz a maior campanha pra votarem no Serra.A maioria nao sabe que Russomano esta ligado a Edir Macedo e ao Pt (no fundo).outros estao repetindo a ladainha do " abandono da prefeitura".Quado lembramos que ee saiu a pedido dos proprios paulistas, pra nao entrar o PT, eles lembram.A campanha jornalistica acabaram com quem realmente fez algo.Vamo ver.

Reply

O meu comentário foi feito por mim mesmo, conforme informações que recebi. Se estão certas ou erradas, eu e vocês saberemos mais adiante.
Quanto às minhas eleições fui deputado estadual por duas vezes e federal por seis vezes. Perdi apenas uma eleição quando fui candidato pelo PCB que não fez o quociente eleitoral, apesar de eu ter sido o primeiro da legenda com grande votação.
Na minha vida política de mais de 40 anos nunca fui investigado por qualquer razão, nunca fui processado, tendo exercido funções de secretário de Estado, Ministro, Vice Governador e Governador. Posso estar enganado, e muitas vezes já estive, mas nunca menti.

Reply

O partido do RATTAT com o STF e os malufistas conseguiram fazer que a lei da ficha limpa valessee apenas para pleitos posteriores ao de Dilma.
SE DEPENDESSE DOS RADICAIS RATUFISTAS A VALIDADE DA LEI SERIA PARA OS QUE NASCERAM APÓS A PROMULGAÇÃO DA LEI DA FICHA LIMPA, isto é os político novos só em 2040 começariam a ser punidos com a inelegibilidade pela lei, os anteriores se elegeriam no chiqueiro até morrerem de velhos.

Reply

SOU SERRA EM QUALQUER ELEIÇÃO!, mesmo morando em BH.
O voto em Serra é uma questão de consciência e de bom senso.
São Paulo NÃO MERECE ser governada por um! É preciso ter honra, compromisso, ética.
CHEGA de falsas ilusões!
O STF já está mostrando a verdade, portanto, a hora é agora para mudar. SERRA JÁ!

Reply