Condenação dos executivos do Banco Rural é mais um prego no caixão dos mensaleiros do PT.

O relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, votou pela condenação de quatro ex-dirigentes do Banco Rural por gestão fraudulenta. Na visão dele, Kátia Rabello, José Roberto Salgado, Ayanna Tenório e Vinícius Samarane cometeram o crime por participarem das renovações de "empréstimos simulados" para empresas de Marcos Valério e para o PT e usarem meios fraudulentos para tentar ocultar o caráter da operação de órgãos de controle.
 
Na visão do relator, cada um deles atuou de forma distinta, mas com o objetivo claro de esconder o caráter do empréstimo. Destacou que Ayanna e Samarane eram responsáveis pelo controle interno e, por isso, tiveram papel também nesta ação. Barbosa chegou a dizer que a atuação se deu em forma de quadrilha.
 
"Para que o grupo criminoso obtivesse sucesso, era necessário a omissão dolosa de Ayanna e Samarane em suas funções. Conclui-se que os réus, em divisão de tarefas típica de uma quadrilha organizada, atuaram intensamente na simulação de empréstimos e utilizaram mecanismos fraudulentos para encobrir o caráter simulado desses empréstimos", afirma Barbosa.
 
Segundo o relator, Kátia, Salgado e Ayanna participaram de renovações mesmo quando haviam pareceres técnicos contrários. Destacou novamente que as empresas de Valério e o PT não tinham condições para obter os R$ 32 milhões que conseguiram. Observou ainda que foram dadas garantias inválidas, como um contrato de uma das agências de Valério com o Banco do Brasil. Enfatizou que as classificações de risco feitas pelo banco Rural não correspondiam à veracidade das informações.
 
Barbosa rebateu também o argumento da defesa de Salgado de que os crimes de gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro de que ele é acusado seriam um só. O relator afirmou que a gestão fraudulenta foi feita por meio da simulação dos empréstimos e da ocultação desse fato por meio de renovações sucessivas e classificação fraudulenta de risco, enquanto a lavagem foi por ocultações de informações aos órgãos de controle relativos a beneficiários dos saques nas agências. (Estadão)

8 comentários

Mais 3 pilantras e uma safada,a serviço da petralhada...ao CAMINHO DO CADEIÃO...OS 3 VAGABUNDOS PODEM FAZER CIA AO CORRUPTO "jãozinho tv a cabo"e passar a fazerem parte do time das vedetes do cadeião dos corruptos...Já a dona em questão,a safada Katia,pode passar a vir a sobremesa dos presas..afinal por lá tem MariAS Manpes a vontade...CADEIA NOS VAGABUNDOS SÓCIOS DO MULA DA ÇILVA..

Reply


Impressionante ! Esta oposição não tem jeito mesmo. Onde já se viu, tratar esta camarilha com cavalheirismo ??????

É tudo farinha do mesmo saco !! Tem mais é que meter o pau nesta gentalha incompetente !!!!
Certo é o Bolsonaro.

Reply

E assim a vida do Genoino vai se complicar. Ele será o próximo, junto com o Zé Caroço.

Dá-lhe STF!!!!

Chris/SP

Reply

UÉ OS BANQUEIROS MINEIROS SÃO UNS SANTINHOS, DESDE O TEMPO DO PC FARIAS ., ELLES SÃO UMA LAVANDERIA.
AGORA SE UM CIDADÃO DE BEM FOR SAQUAR 500 DA SUA CONTA BANCARIA, ELE TEM QUE EXPLICAR PORQUE EST´´A SACANDO. ORA O BANCO CENTRAL É UM BANDO DE GATOS PARDOS, TODOS SEM VERGONHAS , POIS O BANCO RURALITO E O BMG JÁ DEVEIRAM ESTAR FECHADOS E ENTERRADOS, SÃO UNS BANQUEIROS SAFADOS, LAVANDERIA DE ROUBOS.

Reply

Finalmente parece que a impunidade perdeu a vez. Acharam o fio da meada e na outra ponta está o molusco larápio. Deve ser esse o desespero da ANTA! Se o mensalão está comprovado, o impeachment de Lula deveria ter acontecido, no caso deve haver agora outra punição no lugar e a Anta deve rolar junto.
Nada como um dia atrás do outro e uma justiça competente.

Ver essa corja pagar por seus crimes ...NÃO TEM PREÇO!

Parabens aos ministros, até agora estão tendo uma atuação brilhante nos seus argumentos. Os defensores estão sendo colocados no chinelo.

Reply

kattia e ayanna, essas duas mensalinas a serviço do PT, logo logo estarão fazendo companhia à richtoffen,jatobá e matsunaga.

Reply

Coronel, alguma dessas condenadas de hoje é a " mequetrefe" que o Advogado falou na defesa???

Reply

O que me deixa PDV é que se tu errar 1 centavo na bosta da declaração do IRPF, os caras querem que você vá lá se explicar. Se você receber 10 mil reais na sua conta, tem que se explicar. E um bando de corruptos desses consegue movimentar milhões sob as barbas do BACEN. Vá entender!!! Se bem que na era petralha tudo é possível.

Reply