Mensalão: Wikileaks entra em campo para reforçar mentira do caixa dois do PT.

À beira da cassação no Congresso, o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu teria afirmado a um emissário dos Estados Unidos que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, "que não faz muito por iniciativa própria", deveria ter "prestado atenção" ao cultivo de "fontes legítimas de financiamento" das eleições de 2002. Para Dirceu, que em outra conversa admitiu caixa dois em suas campanhas eleitorais, Lula deveria ter atraído o PMDB para o governo logo no princípio. A estratégia foi feita na campanha da presidente eleita Dilma Rousseff.

O petista admitiu "que as lideranças do PT pós-2002 vieram com um esquema ilegal de financiamento 'louco e perverso' que está no centro das investigações correntes como resposta às pressões dos pequenos e mercenários partidos aliados, PTB, PL e PP, e da campanha de 2002 do marqueteiro Duda Mendonça", escreveu o embaixador John Danilovich, em telegrama ao Departamento de Estado em 19 de agosto de 2005, ao escândalo do mensalão. O documento foi divulgado ao GLOBO pelo grupo WikiLeaks. Leia mais aqui.

15 comentários

É mais do que claro. É público e notório que provas existem e são contundentes, sempre existiram, o que não nunca existiu é seriedade no STF.

Essa corja toda chegou a esse ponto porque os mesmos que roubam cuidam de fazer justiça.

Reply

http://otambosi.blogspot.com.br/2012/08/mensalao-nao-existiu-vejam-o-que-disse.html#links

Reply

Tchê marechal! Que bom que Deus fez esse mundo redondo. Lembra das palavras mais pronunciadas pela turma do PT antes de assumir o poder? "LADRÃO, MARACUTAIA E ÉTICA!" E agora, como por encanto, sumiu esse tradicional vocabulário? Mas que cambada de vagabundos!

Reply

Coronel,

Vamos acabar com esse fetichismo de Wikileaks. Os 254 mil documentos que fazem parte do vazamento relativo ao Dep Estado americano são públicos -- todos, todos -- desde julho de 2011. Qualquer um pode consultar o acervo completo. Basta acessar o site de buscas específico www.cablesearch.org Faça você mesmo o teste. Vá lá e procure o telegrama 05BRASILIA2219. Há muitos mais sobre o Zé Dirceu:o de identificação 05SAOPAULO1158. O interesssante nisso tudo é o uso seletivo que se faz do Wikileaks. Um apresentador da Globo foi acusado pela rede petralha de ser espião da CIA, e ele está processando os responsáveis e deve ganhar fácil, pois é difícil justificar segredos quando os documentos do Wikileaks são tão públicos quanto uma lista telefônica. Vá lá, Coronel, e bata o nome de quem você quiser do PT. Vai ficar assombrado quando bater Rui Falcão. Ou Vacarezza. Ou Greenhalgh. Esses cretinos que se dizem "patriotas" do PT são os que mais conversavam com os diplomatas americanos -- coisa que nada tem de mais, diga-se de passagem. O problema é que esses ratos se entregam a atribuir aos outros aquilo que eles fazem, isto é, informar os americanos. Coronel, você pode ajudar a acabar com esse fetichismo do Wikileaks. Vá você mesmo lá, poste alguma coisa sobre isso -- ajude a esclarecer, talvez seja uma das principais ambições de seu blog, se eu o interpreto bem. Desinfetem os ratos: joguem a luz da informação neles!! Força, Coronel, ajude a acabar com essas bobagens de wikileaks prá cá e Wikileaks prá lá.

Reply

Curiosamente só publicam mentiras que favorecem o comunismo internacinal. Não tem nenhuma insenção.

Reply

Coronel, boa tarde

já li livros de ficção em demasia, e livros sobre pesquisas reais como o do Waack sobre os comunistas brasileiros e os arquivos soviéticos.
O Wikileaks pode ter começado como um site de espionagem (de esquerda, claro), para criar confusão pelo mundo.
Mas quem garante que o wikileaks não possa fabricar emails e conteúdos convenientes?
Há algo mais conveniente ao Dirceu que este revelado pelo Globo e que ajuda a manter um certo ar de inocência ao acusado?

A produção de documentos falsos, dossiês, operações plásticas para mudar de cara, é apenas uma constante desde os tempos da revolução Russa.

Quem poderá ir lá onde está o arquivo do Wikileaks para checar a informação? Eles ganharam notoriedade e uma certa autoridade porque parte dos boletins que divulgam são verdadeiros.

Bem podem inventar, agora, o que quiserem.

Nunca deveríamos admitir o Wikileaks como fonte séria.

Abraço
Capitão
Laudaamassada

Reply

Tchê, marechal, só mais uma coisinha: Não digas "mensalão", porque eles não gostam. É melhor nominar essa turma como a mais "atrevida" e "escandalosa" quadrilha já instalada nas barbas do poder, conforme descreveu o egrégio PGR. Fica mais chique e não causa nenhum ataque de pelanca a tão "distinta" corja.

Reply

Para os que ainda acreditam que haverá punição para o mensaleiros, leia o blog do Vizinho do Jefferson.

http://vizinhodojefferson.blogger.com.br/

Reply

Coronel, me diz se estou viajando.

Acabei de me tocar: as greves (não só do funcionalismo público) são uma tática para causar o caos e distrair a atenção da opinião pública pública do julgamento do mensalão.

A CPI do Cachoeira foi um 'head fake' do Lula; ela não foi criada para distrair a atenção do Mensalão; ela foi criada para despistar a verdadeira tática do Lula, Dirceu e PT: greves por todo o país, caos geral, cidadãos prejudicados, e aí ninguém vai ter tempo de falar de Mensalão; vão falar das estradas fechadas, caos no trânsito, repartições fechadas, etc.

É muito curioso que nos 9 anos de governo do PT (que nasceu das centrais sindicais) até agora tenha tido tão poucas greves, e que todas as categorias tenham resolvido paralisar ao mesmo tempo agora.

Reply

Ao coturneiro Gutenberg,

Perdão, mas o Wikileaks é, sim, excelente fonte de informação primária. Aliás, como ressaltei em comentário anterior, acessível a qualquer um conectado à Internet. O importante é cruzar as informações, que foi o trabalho do Waack no livro sobre Prestes e 35. Quem usa o Wikileaks como uma espécie de "plataforma" são os ratos da esgotoesfera, sem dúvida. Pesquisadores sérios tem ali excelentes pontos de partida. Inclusive para rever as relações entre as esferas de formulação de políticas de segurança nacional no Brasil e a diplomacia gringa. A hipocrisia dos petralhas não tem limites, e essa é que precisa ser denunciada, e não o Wikileaks. O uso desse acervo é o problema, não o acervo. Grato.

sds

Reply

...e para terminar, pois acho que estou enchendo a paciência do Cel. e de todos os coturneiros: no telegrama em questão sobre o mensalão, os diplomatas americanos dizem NÃO acreditar na versão do Dirceu. O título do Globo deveria ter sido: "americanos não se deixam enganar por JD". Mas a imprensa burra assumiu que "o" Wikileaks "revelou" que... gente, meu último apelo: espalhem o endereço acima (www.cablesearch.org) e acabem com a idéia de que existem "segredos" no Wikileaks.

Reply

A Guerra Fria ainda não acabou para muitos comunistas!Estes apenas mudara de continente!E encontraram um terreno fértil para cooptação e doutrina!Sucesso esse garantido ,até agora, graças a ignorancia(burrice mesmo!)e passividade do "povim da america latrina"!
O pior disso tudo é associar ideologia do comunismo com narcoterrorismo e islamismo!(Lê-se amigos do Iran na America Latina e as bases de treinamento de grupos radiacais islamicos espalhados pelo continente sul americano e seu flerte com os de esquerda sob a causa de defesa única:a criação de um estado Palestino)

Digo até agora,pois ainda bem que não tiveram (e nem vão ter) tempo paa se armarem!Vide aquisições militares do Beiçola de Caracas e atividades de seu Para-Exercito!Bombinha atomica para fins de produção energetica e relações politicas-militares(aí inclui aquisições e treinamento de taticas de guerrilha,contra-guerrilha,explosivos) é papo para boi dormir que só os "zé bolsa esmola" acreditam e os idearios defendem!

Estou começando a ficar preocupado com o que sera desse continente sul americano daqui a 15 anos!

Três dicas dicas para vocês,meus amigos:
1) Se tens intenção de ir aos jogos da copa(local de grande aglomeração),colocais as barbas de molho!

2)Começem a blindar seu patrimonio pensando em invetir em um pais mais estabilizado politicamente!

3)Se queres a paz,prepare-se para guerra.

Por incrivel que pareça se aqui "petecar" o que poderá nos salvar desse neocomunismo será os ideais e a doutrina (trazidos da 2 guerra) dos que uma vez nos tiram dessa!
BRASIL ACIMA DE TUDO!

Gililiu

Reply

The rapist man, o bandido Assange é condenado por dois estupros na Suécia , um país com liberdade sexual.
O australiano é ressentido com seu país ( Austrália, autônoma do Reino Unido, não independente ) talvez seja um separatista que quer fazer desta nação próspera, um brasilzinho metido a independente.
-
Da boca de bandido só se espera guinhchos de ratos e latidos de CACHORROS LOUCOS prevendo o fim.
Fruto podre do projeto fracassado do "comunismo internacional" para fazer uma única burocracia mundial comunista, a República Socialista Soviética da Terra, o único país do mundo. Os comunas perceberam em 1956 com Krushev que não era um projeto possível porque socialismo exige financiadores como outros estados socialistas maiores ou o "mundo selvagem do capitalismo".
Gorby o último presidente soviético percebeu o erro fatal do comunismo que é NÃO PREMIAR A CRIATIVIDADE, INVENTIVIDADE E correr risco em projetos que tenham possibilidade de fracasso maior que a de ganhos.
Uma burocracia estatal engavetaria o projeto e fim à criatividade.
O capitalismo do partido comunista chinês é um projeto menos errado e apenas PETRALHA e escolhe seus vencedores mas não inibem a criatividade dos chineses, acabou a justiça na distribuição do PIB.
Na ótica petralha os 5% mais ricos da população deveriam ter 5% do PIB e os 5% mais pobres também 5%.
A existência de uma pessoa jurídica com 50% do PIB, 36% impostos e 14% o capital da Petrobrás ( se somar as outras o estado tem 80% do PIB) ou igual à URSS. Mas a igualdade do povo nunca chegará e os malandros e manés sempre existirão, os 171 e mensaleiros na política sempre serão o fator de quebra de simetria em um estado comunista (impossível) ou no socialismo petralha idiota que pune quem cria e até proíbe a importação de veículos de passeio movidos a óleo diesel, é o único país deste planeta, BANÂNIA.

Reply

Por onde andará o réptil abichado da voz? Ele deveria responder junto com a bonitinha ordinária do Cachoeira, pelo mesmo crime, afinal ele não chantageou um ministro do STF? Até quando esse mafioso vai pisotear impunemente as leis?

Reply

Eu só fico curioso porque o ParTideco iria pagar dívidas de campanha de outros partidos, será que seria em troca de apoio?

Ahhh o Caixa Dois virou Mensalão.

Reply