Um gato?

Estava em Nova Iorque quando Nariz Gelado ligou: "adivinha, temos um gato". Respondi: "um gato???". "Sim, a Madonna!". Era 1993. Nunca mais quis ter um cachorro e nunca mais nos separamos, a não ser por um breve tempo, novamente, porque fomos passar um tempo na cidade onde fiquei sabendo que tínhamos um gato. Hoje, tocou para mim ajudar Madonna a partir. Aos 19 anos. Aqui, Madonna e uma linda história. R.I.P. Madonna.

25 comentários

Meus sentimentos, Coronel e NG. Sei bem a alegria que é ter um animais em nossas vidas e o sofrimento que é vê-los partir. Que seja um consolo que ela foi feliz, amada e protegida durante toda sua vida, o que muito poucos animais conseguem ser.

Reply

Assim como os cães todos os gatos merecem o Céu. Só os insensíveis não entenderão a dor pela qual o senhor e Narizinho Gelado verdadeiramente passam. Força, coragem e minha total solidariedade.

Reply

Gatos tem psiquismo mais desenvolvido, e atuante, do que qualquer outro mamífero (às vezes, penso que mesmo além dos tais mais evoluídos, os humanos). Que vocês se lembrem dela com carinho, e ela certamente saberá disto.

Reply

Meus mais sinceros pêsames.

Reply

Não tenho animais de estimação mas sei o quanto significa para as pessoas. Quem sabe se apaixonam por outra.

Mago

Reply

Nossa, que droga saber isso. Aqui, dividimos a cama nas noites frias com a Mia, uma siamesa vesguinha que é minha paixão desde o primeiro momento que a vi. Não quero nem pensar no dia que tiver que me despedir pra sempre dessa minha filhota... Meus sentimentos em relação a essa lamentável partida da Madonna.

Reply

Nossa, que droga saber isso. Aqui, dividimos a cama nas noites frias com a Mia, uma siamesa vesguinha que é minha paixão desde o primeiro momento que a vi. Não quero nem pensar no dia que tiver que me despedir pra sempre dessa minha filhota... Meus sentimentos em relação a essa lamentável partida da Madonna.

Reply

Eu tive varios e, eles me fizeram muito feliz.

Mas a cada partida é uma dor enorme, só sabe quem já teve um gato ou um animal de estimação.

Reply

Coronel, meus sinceros sentimentos! Já tive muitos animais queridos que partiram e sei como é. Hoje tenho dois gatos, cinco cachorros, duas tartarugas e uma pomba.
Cada espécie tem seu temperamento. Gatos são independentes, cachorros não. Claro que você é livre para ter suas preferências, mas cachorros dão tanta alegria quanto os gatos. Alguns não gostam de cachorros devido justamente ao seu lado "meloso". Dizem que sufoca (nada a ver). Outros não gostam porque dá mais trabalho (comparado ao gato). E ainda há os que os consideram muito "porquinhos" (e de fato são, mas e daí?). Eu defendo os cachorros! Não diga que gatos são melhores que eles. Não existe esse tipo de comparação! rss Abraços e mais uma vez, minhas condolências!

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel e Nariz Gelado,

Quem teve ou tem o privilégio de conviver com um animal sabe o quanto eles nos ensinam a ser humanos.

Sei o que vocês sentem nesse momento. Já passei por ele, algumas vezes, e passarei - novamente - quando nossa inseparável cadela cumprir seu tempo entre nós.

Meus sinceros sentimentos!

Reply

Muito bacana e poético.
O mundo precisa disso. Mais do que um pouco.

Reply

meu pequeno cão ficou comigo por 15anos. eu o chamava assim mesmo, cão. era um fox-paulistinha muito valente, sentia o mal cheiro de comunista de longe e ficava bem zangado na presença de um.
certa noite desandou a uivar, despedi-me com ele nos braços. nunca mais tive outro igual.












Reply

Sei o que é isto. Tenho dois gatos o Tolouse e a Magrela. Ambos adotados da rua quando pequenos, e criados livres apesar das mazelas do mundo. Algumas pessoas insistem em ter uma ideia estereotipada dos gatos que são considerados traiçoeiros e pouco confiáveis. Não sabem que o que caracteriza os gatos, é sua independência, seu comportamento que é uma mistura de metódico com temperamental e sua fidelidade que é diferente daquela dos cães, mas tão profunda quanto. Já tivemos em casa muitos gatos, e descobrimos que a única coisa que substitui um gato que se vai, é um outro gato. E assim guardar na memória uma galeria de criaturas especiais, obras primas da criação, como são a propósito todos os felinos. E ainda sobra espaço para gostar de cães com todas suas diferenças com relação aos gatos. Sem querer ser piegas, espero que a Madonna esteja no ceu dos gatos muito bem amparada.

Reply

Que as memórias dos momentos com ela preencham o vazio deixado por ela.

Reply

meu dálmata também se foi ontem...13 anos;

é um pedaço nosso que vai embora...mas ficam as boas lembranças!

Reply

Tchê, marechal, eu sempre estou muito bem acompanhado, pois tenho oito gatos: quatro machos e quatro fêmeas. Além disso tenho também duas cachorras. Nos dias em que boto uma ovelha para assar, então, eles fazem a maior festa. Termino de carnear o animal e dou um naco de carne pra cada um e me divirto vendo eles se tapeando, um com ciume da carne do outro. Mas nunca dá briga feia. São criaturas encantadoras! Cada um tem uma personalidade totalmente diferente. O gato mais mimoso que tenho, chama-se "kissuco." Embora já com uma certa idade, ele brinca feito cusquinho novo. Atiro um bolinha longe e lá vai ele apanhá-la, seja lá a onde for,trazendo-a de volta direto para a minha mão. Se demoro muito a atirá-la novamente, levo uma falsa mordida de advertência na canela para avisar-me de que está na hora de repetir a brincadeira. Outro passatempo favorito dele é "pentear" os meus cabelos, lambendo-os freneticamente, enquanto tento assistir TV ou ler jornal. E tem um detalhe interessante, todos os gatos "conversam" comigo, o que dizem não sei, mas que gostam de um bom "papo", ah, disso não tenho dúvida. Quando morre um bichinho desses, não há como não ficar triste e único remédio é arranjar outro.

Reply

Coronel e Nariz Gelado,
não fiquem tristes pela Madona ter partido, fiquem felizes por ela ter existido.

Reply

Coronel e Nariz Gelado,

É tão triste a partida... É um amigo que se vai!
Muito obrigada por dividir essa perda conosco aqui do Coturno.
Ela agora vai para o céu dos gatos!

Está passando o filme do Chico Xavier no canal 63 da NET.
Ele narrou várias vezes que seu cão após ter morrido prosseguiu acompanhando-o.
Os animais tem alma e sobrevivem. Os laços permanecem!

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

Cel

Lamento muito pela perda de Madonna. Meus sentimentos!

Não tenho animais de estimação hoje, mas já perdi um há bastante tempo e sei o que significa.

Espero que você e a Nariz Gelado superem este triste momento.

Um abraço
Chris/SP

Reply

Em Brasília falar tão baixo calão é motivo de prisão perpétua, GATO é o inimigo do rato ( petralhas ) e o seu bichinho de 4 patas te fará falta.
Eu também há anos tive que levar o meu cão para sacrificar porque ele tinha displasia e não tinha vida sem dor, o animal tinha 14 anos e se foi.
** Animais também possuem um tipo de personalidade espiritual que continua vivo após a morte, o nome é: ALMAS-GRUPO dos princípios 'espirituais' dos animais e depois de muitos séculos evoluirão para mundos superiores e irão tornar-se espíritos primitivos ( pronto para a primeira vida como gente em qualquer planeta onde exista vida inteligente ), no universo não se conhece NENHUM PLANETA COM FORMAS DE VIDA INTELIGENTE, nem a Terra onde o simulacro de inteligência se deve ao ESPÍRITO que nasce junto do primata Homo sapiens sapiens, um animal igual qualquer outro, o que nos diferencia é o tipo de espírito que é inferior aos anjos e estes inferiores aos arcanjos, entre eles o Mestre Jesus de Nazaré, Aquele que compreendeu a mente divina e por Deus revelou a vida eterna aos humanos, outros profetas e mestres existem e cada grupo social segue o que mais apetece a fome espiritual.
PÊSAMES CORONA, agora é o Brasil que precisa de um GATO PARA CAÇAR OS RATOS MENSALEIROS E COLOCÁ-LOS EM GAIOLAS ATÉ FICAREM VELHINHOS.

Reply

Já perdi vários, alguns muito ligados a mim. É muito triste. São tantos bons momentos que passamos com eles que quando partem é um momento muito doloroso. Comigo tudo começou com uma siamesa toda pretinha em 97. Ela teve várias ninhadas, apareceram agregados, etc. Hoje resta dois siameses (uma mais velhinha e outro mais novinho) e outros tantos misturados, além de dois agregados. São 7 grandes motivos de alegria.

Reply

Bye, bye, Madonna. Por favor, diga ao Conan, Patricinha, Fred, Afrodite, Silvestra que sinto saudades e que espero encontrá-los um dia.

Reply

Coronel e Nariz Gelado,
Só de ver a foto dela eu já estou arrasado. Eu amo gatos e tenho vários. Adoro tê-los e a alegria que me proporcionam. Tenho certeza que a Madonna foi uma extraordinária companheira nestes 19 anos e só posso finalizar tentando amenizar o sofrimento dizendo que ela continuará viva para sempre em vossos corações e mentes !
Meus sentimentos

Reply

Lamento, Coronel,

É um amigo íntimo que se perde e fica um grande vazio na casa.
Talvez conforte lembrar que ela teve uma vida plena, a melhor que se podia ter.
Durante a longa vida dela, teve o carinho, conforto e amor de vocês. Infelizmente, chegou a hora de partir, deixando as doces recordações que nunca se apagarão.

Reply

Meus pêsames, Coronel, sei bem como um animalzinho passa a fazer parte da família e, por vezes, ser mais geniosos do que as pessoas.

Nessas horas a gente acaba se perguntando se vale a pena adotá-los e depois sofrer ao vê-los partir, mas todos esses anos certamente compensaram.

Reply