A equipe do candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad,
pediu à Justiça Eleitoral um pedido de resposta contra a campanha de
José Serra (PSDB), que usou sua propaganda no rádio para chamar de
"mensaleiro" o projeto de Bilhete Único Mensal proposto pelo petista. Os
advogados de Haddad afirmam que o programa eleitoral tucano usou um
termo ofensivo para tentar associar o candidato do PT ao julgamento do
mensalão - que tem ex-dirigentes do partido como réu.
"A propaganda tem uma carga de ofensividade muito grande ao Fernando
Haddad. A expressão mensaleiro tem uma carga negativa: há o mensalão do
DEM, há o mensalão mineiro e o mensalão que está sendo julgado no
Supremo Tribunal Federal. O Fernando Haddad nada tem a ver com
mensaleiros", disse Hélio Silveira, advogado da campanha de Haddad. Leia mais aqui.
20 comentários
Paraguai colocando os países da Tríplice Aliança de joelhos.
ReplyA OEA acaba de reconhecer que a deposição de Lugo foi absolutamente legal e, de imediato, o Congresso do Paraguai não reconhece a entrada da Venezuela no Mercosul.
Ué...mas o pt não diz que o mensalão não existiu? Se não exitiu, não vejo problemas em usar o termo mensaleiro!
ReplyEsse é o espirito da contra- propaganda que o PT cansou de usar e obteve exito em desconstruir a imagem de FHC e do PSDB!!!
ReplyEsse é o caminho para desconstruçao da imagem do PT! Transformar a " virtude mensaleira" em uma "marca-mancha" inerente e nata do partido!!!
Gililiu
Lição para o Serra deixar de ser tão passivo,....
Replyuai, se o bilhete eh mensal, eh mensaleiro também, não?
Replyespero que a oposição nao se intimide e pare de usar a palavra mensaleiro..
ou ja esta valendo a ordem daquela turma do PeTê que queria censurar a palavra mensalão?
chamavam - e ainda chamam! - FHC de vendilhão, entreguista e por ai vai...
eh um partidinho nojento, cruzes...
e eles nao falaram que Ruindade eh mensaleiro, mas sim o bilhete que faz parte do seu projeto...
Replyquem vestiu a carapuça foram os petebas...
Vamos ver se o PSDB aprendeu alguma coisa depois de três eleições e um monte de dossiês fajutos, calúnias e violações de sigilo fiscal. Ser mais agressivo na campanha e apresentar ao povo os adversários como eles realmente são, e não como dizem ser, é o primeiro passo.
ReplyAddadddd.. pode não ter nada a ver..mas o 9dedos tem.. e muito!!
ReplySe o imaCUlado 'menininho do MEC' é assim tão sensível, como é que ele permite que Lula, o chefão do chefão do MENSALÃO, participe da sua campanha eleitoral??
ReplyNela só deveria participar o papa Bento XVI.
Mandem esse advogadozinho de porta de diretório do PT para a PQP! Quer dizer que existe "mensalão do DEM", "mensalão mineiro" e mais o diabo que o carregue... Mas o mensalão do PT, maior escândalo da história universal desde o tempo dos Australopithecus Afarensis, é apenas "aquele em julgamento no Supremo Tribunal Federal". Bando de PicareTas dilmafiga!!!
ReplyPetista não perde a cara de pau de sempre, eles usam de tudo, dossiês falsos, denigrem as privatização do PSDB, chamam de herança maldita o ex governo do FHC, compram apoio de políticos com dinheiros público, ....etc e depois vem se fazer de vítimas quando são enquadrados pelos crimes que praticam. Mensaleiros sim, cadeia nesses calhordas.
ReplyLula é o no. 1 da SOC, Haddad usa o Lula para se eleger e depois quer se fazer de santo e desgrudar do mensalão?Ha! Ha! Ha! Nem como piada dá achar graça nesses pulhas.
ReplyPovo de São Paulo,
Uma vez partidario de partido mensaleiro, nada muda, é mensaleiro tambem.
Será que estão copiando o modelo usado aqui em Floripa e agora numa única empresa de Palhoça? O idiota paga antecipado as viagens no cartão e se não usar fica pra quem mesmo? Os donos das empresas que financiam candidatos? O que acontece com o 'resto' que fica nos cartões qdo a pessoa não usa mais e pagou antecipado? pode resgatar? vender? transferir para quem desejar? Qdo o que tem não cobre uma viagem o idiota
Replycartonado pode completar no busão? ou terá de pagar a viagem toda até algum terminal onde poderá recarregar os centavos que faltam no cartão e poder usar na volta pra casa e só pra poder zerar o que não vai mais usar, não importa qual a razão, se comprou um carro ou vai se mudar de local.
Pois é, em termos de picaretagem todos copiam todos, sem cores partidárias, né não? Valor único é um exemplo...Uma forma safada de fazer quem mora 'perto' financiar quem mora 'longe'. Como aqui, onde os pobres do continente sustentam os que moram na ilha, nas praias.
Deve ser o tal socialismo moreno em ação. Até o Colombo usou e teve a pachorra de admitir que tirou ganhos dos salários dos professores em final de carreira e com mais estudo para pagar 'piso' para quem está começando e estudou só Segundo Grau. Deixa um santo pelado para vestir outro e ainda posar de 'justiça social'.
Na bilhetagem de metrô, seja SP ou qualquer parte, o certo seria como em Londres, com zoneamento por cores para as distâncias, mais longe igual mais caro...Era assim qdo morei lá, hoje nem sei mais porque a moda de socializar prejuízo já deve ter tomado conta até dos 'nobres' politicamente corretos, hehehe.
O partido mundial é o do PCV. Partido do Copiar e Colar.
Se o que sobrar irá para o PT ou para empresários que depois vão 'doar' aos demais partidos, não há diferença. Quem paga é sempre o palhaço de sempre.
¬¬
Dirceu sabe de todos os podres do partido, desde a sua criação. Não tem como um se desligar do outro. Ele sempre será um dos chefões do partido.
ReplyNo DEM o Arruda foi expulso, Demóstenes também. O partido não abraça os corruptos. É como o Romney nos EUA, que pediu para o senador republicano que falou merda sobre estrupo renunciar. Se fosse no PT, estaria todo mundo defendendo ele.
Esse pessoal do PT entendeu errado. O Serra quiz dizer mensaleiro no sentido do bilhete ser mensal. Mas que o PT é mensaleiro no uso do mensalão isso é!!!
ReplyCarga de ofensividade? Chamar um bilhete MENSAL de bilhete mensaleiro? hauhauahuh se a carapuça serviu..
Reply-
Falou o candidato que colocou video comparandao josé serra a hitler no próprio site de campanha.
Esse fernando haddad é um palhaço
ReplyO Hadad não apareceu na lista dos quarenta ladrões assim como o Ali-Baba, mas todos sabem perfeitamente, que os filiados do partido (digo quadrilha) da bandidagem, são sim bandidos.
Enquanto LuLLia recebia R$ 10 milhões de reais pela Vice-Presidência do mineiro "José Alencar", ZéDirceu adquiria as "chaves" do Mensalão Belorizontino, orquestrado pelo "senador" e "dono" da COTEMINAS..
ReplyQuem criou essa "cola" foi o próprio candidato com suas propostas mirabolantes.
ReplyEle, mesmo antes de ser candidato, quando ocorriam as falhas claras nos exames do enem, ela culpava o PSDB.
Agora, que arrume uma saída sem fingir-se de vítima.
Não cola mais ser a vítima preferida. Esse lugar já tem muita gente.
Eu particularmente não gostei da abordagem. Não pela pecha de mensaleiro, afinal ele é do PT, então automaticamente já se chega a essa conclusão. Entretanto, de fato nada pesa contra o incompetente em termos de mensalão (não que a gente saiba).
ReplyExistem outras coisas que poderiam ser usadas e a meu ver com muito mais impacto. Por exemplo, alguém chamou a atenção para o fato de que o incompetente pinoquinou com o Prouni alheio? Isso só pra ficar NO AGORA.