Kassab perde de novo na Justiça Eleitoral e PSD não vai apoiar o PT em BH.

O juiz eleitoral Rogério Alves Coutinho julgou neste sábado (4) o mérito da questão que envolve o PSD em Belo Horizonte e confirmou a liminar que havia concedido aos dissidentes do partido em BH, mantendo a sigla aliada ao prefeito e candidato à reeleição, Marcio Lacerda (PSB) --apoiado pelo senador Aécio Neves (PSDB). A decisão de primeira instância está publicada no Diário da Justiça deste domingo (5). Cabe recurso. A implicação prática imediata dessa decisão é que Lacerda ganhará mais dois minutos de tempo na TV e deverá superar os 14 minutos. O candidato do PT, o ex-ministro Patrus Ananias, deverá ficar com pouco mais de oito minutos. Ao julgar o mérito favorável aos dissidentes, a Justiça impôs derrota ao presidente nacional do PSD, o prefeito paulistano Gilberto Kassab. 

A pedido da presidente Dilma Rousseff, Kassab destituiu a comissão provisória do partido em BH e nomeou uma comissão interventora, que registrou apoio a Patrus. Nenhum dos argumentos da comissão interventora foi acatado pelo juiz, que considerou a dissolução da comissão provisória um ato sem direito de defesa. Ele citou decisão do TSE sobre atos desse tipo. "Destituição sumária de comissão provisória municipal, sem direito de defesa, com violações ao princípio do contraditório e do devido processo legal merece reparo", escreveu o magistrado. 

Os aliados de Kassab alegaram que a cisão da aliança PT-PSB-PSDB em Belo Horizonte criou novo cenário político e por isso a convenção que decidira pelo apoio a Lacerda deveria ser anulada. O juiz considerou que esse argumento não procede. E comentou no mérito da decisão até outras decisõesões políticas do PSD tomadas por Kassab. "Nos meios de comunicação são comentadas as coligações heterodoxas que o PSD tem feito. Em São Paulo apoia o grupo do PSDB. Em Belo Horizonte o do PT etc.",escreveu o juiz.

O PSD de Kassab poderá recorrer da decisão em segunda instância. Na próxima segunda (6), no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) está marcado o julgamento do recurso apresentado pela comissão interventora, que tenta derrubar a liminar concedida pelo juiz. Mas como já houve o julgamento do mérito, esse julgamento poderá ficar prejudicado, informou a assessoria do TRE.(Folha Poder)

12 comentários

Dados do censo indicam que 20% das cidades brasileiras atingiram o pleno emprego (O Globo)

--

Pergunta: como um país atinge o pleno emprego sem crescer???

Reply

Coronel, isto é uma imensa derrota ao PRÍNCIPE GILBERTO 24 KASSAB, o edil paulista que é petralha convicto até a medula dos ossos, FORA KASSAB que é aliado dos mensaleiros e finge apoiar o Serra, por trás deve estar apoiando o amigo EDUARDO GUGU DADÁ RATTAT ou LADDRAD (escolham os coturneiros o melhor apelido para chamar o laddrad ou rattat, eu gosto das duas maneiras e os coturneiros são democrats. DECIDAM.

Reply

Coronel, isto é uma imensa derrota ao PRÍNCIPE GILBERTO 24 KASSAB, o edil paulista que é petralha convicto até a medula dos ossos, FORA KASSAB que é aliado dos mensaleiros e finge apoiar o Serra, por trás deve estar apoiando o amigo EDUARDO GUGU DADÁ RATTAT ou LADDRAD (escolham os coturneiros o melhor apelido para chamar o laddrad ou rattat, eu gosto das duas maneiras e os coturneiros são democrats. DECIDAM.

Reply

Cel,

Enfim a justica coloca tudo no devido lugar.

Reply

só mesmo a lei para barrar os coronéis dessepaiz...

e olhe la...

se fosse o coroné 9dedos, daria um jeito de burlar a determinação da Justiça ou simplesmente a desobedeceria sem o menor constrangimento...

graças a Deus as eleições estão chegando e com ela o fim do ciclo de exposição do Cassabi traíra...

logo ira se tornar um inexpressivo ministro do governo aloprado...

sera apenas mais um a tomar esporros diários da búlgara descontrolada...

Reply

Simbora pessoal, acompanhando o Coronel, a partir de hoje usando as palavras como os corruptos pedem:

PT®
Mensalão®
CorruPTos®
PeTralhas®
PToffoli®
Velhaco®
LuLLarápio®
LuLLadrão®
ApeDelta®

Seguindo o ensinamento do Mestre.

A César o que é de César, ao PT® o que é do PT®.

Reply

Já tinha comentado em outra oportunidade, o mesmo pensamento do comentarista Bpistelli, que o Kassab vai destruir a campanha do Serra, e a ultima pesquisa mostra isso. Quando o Kassab foi dormir com o PT e acordou com o PSDB, que outro acordo ele vendeu para o Lula? Não esqueçam que no 2o.turno, o PT vai apoiar o Russomanno. Afinal, a meta é tirar o PSDB na prefeitura e preparar o caminho para 2014.

Acorda Serra.

SDS

Reply

Kassab, graças ao Serra vc conseguiu chegar onde chegou. Votei em vc por orientação de Serra. Nunca mais vc terá o meu voto, vc é traidor, traiu seu partido, traiu seus amigos, traiu os seus eleitores.

Agora esta na merda, no esgoto, junto com os ratos e as baratas da bandidagem petistas.

E seu partideco vai acabar, só falta a Katia Abreu oficializar o seu desligamento.

Reply

Coronel,
o malfadado Kassab está colhendo o que plantou. Pelo visto, sua liderança era pirata. A Kátia Abreu é a verdadeira.

Reply

Olha a mãozinha do Aécio ai gente!

Reply

Kassab estah acabando com Serra, e quer apoio ao PT contra o psb e o psdb em Minas Gerais. Imagina o ministeriozao que Dilma prometeu a ele !

Reply

Príncipe Gilberto 24 Kassab é ratat na cabeça e aceita o Chalita ou o Russomano ( aceito por grande maioria como segundo candidato ), eu estou sem candidato e a obrigação manda eu votar, e para vingar por existir voto obrigatório AO ELEITOR, pois deputado que é pago para votar por nós, VOTA QUANDO E SE QUISER, MARCA PRESENÇA NO PLACAR E sai para sua cidade, ganha o dia e não precisa justificar o porque de não ter ido votar, eles podem obstruir e votar contra seu partido. PENA DE MORTE PARA MALUFISTAS, SARNEYZISTAS E PETRALHS EM GERAL, vamos limpar o nosso país, nem que seja estado por estado até curar o CÂNCER PT.

Reply