Hoje tem Pagot na CPI do Cachoeira.

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) do Cachoeira deve ouvir, nesta terça-feira (28), o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot. A reunião está marcada para as 10h15. Os parlamentares desejam ouvir a versão do ex-dirigente a respeito das relações da empresa Delta Construtora com o Dnit. A Delta era uma das principais construtoras das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e para isso teria recebido bilhões em recursos públicos. Existem ainda suspeitas de que o grupo de Cachoeira teria operado para o afastamento de Pagot da direção do órgão. Ele foi demitido pela presidente Dilma Rousseff em 2011.

Autor de um dos requerimentos de convocação do ex-diretor, o senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) argumenta, no pedido aprovado em julho, que o depoimento de Pagot pode lançar luzes sobre as formas utilizadas pela Delta para influenciar na liberação de recursos públicos de forma indevida e nos vínculos dessa prática com a organização criminosa de Carlinhos Cachoeira.

O outro depoente convocado é Adir Assad, dono das empresas JSM Terraplenagem e SP Terraplenagem, suspeitas de atuarem como “laranjas” e de terem sido beneficiadas com repasses de dinheiro público pela Delta. Assad entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) e obteve liminar, concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski, concedendo-lhe o direito de permanecer em silêncio, de comunicar-se com seu advogado e de não produzir prova contra si mesmo durante a reunião da CPI para a qual foi convocado. (Agência Senado)

5 comentários

do Terra:

"Saiba como se proteger da inflação em investimentos de longo prazo"

Cel, ha quanto tempo não víamos uma manchete como essa?

os petistas estão nos proporcionando um revival dos tempos da inflação!!!

e tem gente que acha que o pais esta avançando...

Reply

PAGOT OU PAGODE???

Reply

vai ficar calado os petebas ja molharam a mão dele pra ficar calado

Reply

Nada a esclarecer dependendo desses depoentes. Para variar.

Reply

o cara disse que Cachoeira financiou matéria em revista, que presume-se que seja a VEJA, para prejudica-lo...

Pagot tem que provar o que disse, ou estou enganado?

fosse eu representante da revista faria ele provar por a+b como o Cachoeira teria pago a revista para financiar a tal matéria...

Reply