Devedor de Kassab, Serra perde a pauta da campanha e vai para a defensiva.

Perder a pauta da campanha é a pior coisa que pode acontecer para um candidato de continuidade. Serra começou a perdê-la ontem, logo depois do debate da Band. Usando a estratégia errada desde o início da campanha, orientado pelo velho marqueteiro Gonzales, Serra quis se preservar e não criar "vacinas" contra as críticas que todo mundo sabe que receberia: creches, escola de tempo integral, transporte, segurança... Agora terá que responder acusações até o final.  Boa sorte. 

A campanha do candidado do PSDB, José Serra, e a Prefeitura de São Paulo agiram juntas ontem para rebater críticas e acusações feitas por adversários do tucano durante debate realizado anteontem, na Band. 
Em evento à noite, Serra escalou seu vice, Alexandre Schneider, para desqualificar as críticas. Menos de uma hora antes, a Prefeitura soltou uma nota oficial sobre os mesmos temas. "Assisti ao debate e achei que o pessoal estava falando de outra cidade, que não é São Paulo", disse Schneider, ex-secretário municipal de Educação, no início de seu discurso, em agenda com Serra na zona norte. Sem citar nomes, ele passou a desqualificar ataques de adversários. 

"Um deles foi falar de creche, que não tem dinheiro para creche. Quando nós chegamos em São Paulo, nós tínhamos 60 mil crianças em creche. Hoje nós temos 207 mil crianças em creche", emendou Schneider, em referência a críticas de Gabriel Chalita (PMDB). Durante o debate, o peemedebista afirmou que "entre 140 mil e 200 mil crianças [estão] fora das creches de São Paulo". Chalita também criticou a morosidade da prefeitura em iniciar o ensino em tempo integral. "A Prefeitura de São Paulo com o dinheiro que tem poderia ter pelo menos iniciado o projeto da escola em tempo integral. Não fez isso também", disse. "Aí vem falar da educação em tempo integral. Quem é da educação sabe que isso não se faz sem currículo, sem projeto, sem observar escolas (...). Pior, dsse que a gente não fez nada aqui. Mas quando o Serra chegou, tinha 75 mil crianças em escola de lata. Hoje não tem mais", rebateu Schneider.

Em outra frente, a assessoria de imprensa da prefeitura divulgou uma nota oficial, cerca de uma hora antes do evento. No documento, afirmou ter " mais que dobrado" o piso salarial dos professores. Os salários da categoria foram alvos de críticas de Carlos Gianazzi (PSol). "O piso salarial mais que dobrou. Um professor com 40hs/aula (25h com os alunos e 15h de preparação) recebia R$1.215 como salário inicial em 2005. Hoje o piso é de R$ 2.600", diz o texto. 

Anteontem, no dia do debate, Kassab deixou o estúdio de TV dizendo que quase pediu "direito de resposta" às críticas. Ontem, ao falar sobre o debate, Serra se irritou. "A imprensa devia pegar o que todo mundo falou e checar as coisas. Esse é o trabalho de imprensa, não nosso". Questionado se as críticas seriam "injustas", reagiu: "Só quer fazer essa pergunta para dizer: 'Serra diz que é injustiça'. Isso é imprensa infantil, querendo fazer ti-ti-ti e futriquinha".(Folha de São Paulo)

14 comentários

O debate na Band foi fraco. Não poderia ser melhor, devido ao número de participantes.

Gianazzi (PSol), aquele que mais cheira do que fede, disse algumas vezes que foi o seu partido que cassou o Demostenes. Quem cassou o Demostenes foi o DEM, que o expulsou do partido.

Gianazzi (PSol) aquele que mais cheira do que fede, levou um livro chamado a Privataria Tucana. O Brasil todo saque que aquele livro é mentiroso, até os militontos ja sabem, só esqueceram de dizer isso para ele.

Reply

Coronel,

Começo a achar que o problema não é o marqueteiro!!
Falta tesão no Serra!!

JulioK

Reply
Roberto Domingos mod

Quando é que essa gente vai aprender que apoiar o PSDB é o mesmo que apoiar o PT! O PT criou algo? Não!!! O PT copiou tudo o que o PSDB fez e diz que foi ele criou? Sim!!! Tudo aquilo que criticamos no PT foi criado por quem? QUEM???? Lula
não sofreu um Impeachment por causa da covardia da "oposição"? Siiiiiiiimmmmm! Então na falta de um candidato digno, anulo meu voto! Não voto em candidato +-, não existe isso de meio honesto, meio viado, ou é ou não é! Se não tem candidato digno, tem eleitor com dignidade que não joga seu voto na latrina, e se a lei diz que voto nulo é aproveitado, FODA-SE, eu durmo o sono dos justos, estou em paz com minha consciência! Repito aqui as palavras de meu grande amigo de luta Carlos Felix Dos Santos: Depois que me decepcionei tão profundamente com Demóstenes Torres, jurei a mim mesmo que jamais deixar-me-ia iludir por nenhum homem público, político ou não, a fim de não experimentar, outra vez, a mesma frustração que amarguei ao constatar que o ex-Senador que, antes da eclosão do escândalo do seu conluio com o bicheiro Cachoeira e todas as suas falcatruas, eu reputava como um bastião da ética...

Reply

Sinceramente. Não entendi. É óbvio que a oposição vai buscar toda sorte de argumentos contra Serra. Cabe a ele fazer exatamente o que está fazendo o vice.

Além disso, uma coisa que sinto falta é chamar a população. Tá certo que o brasileiro tem memória curta, mas é preciso trazer de volta o legado, e sim em SP tem legado do PSDB, ao contrário da copa. Tem-se que reavivar a memória do eleitor e o quanto antes começar melhor.

Reply

Cel

Serra é LERDO e tem rabo preso!

Átila

Reply

Erros de Serra:

1)Ter feito aliança com o PR,PSD(quase fez com o PP,por causa de tempo de TV,erro crasso.

2)Defender um prefeito super mal avaliado.

3)Ter colocado Schneider como seu vice,o que irritou profundamente tucanos e o DEM.

4)ter exigido que o PSDB retirasse o processo que movia contra os políticos do partido que migraram papa o PSD o que causou grande mal estar dentro do partido e ainda ter exigido que o PSD fosse incluído na coligação para vereador.

5)Ter peitado as prévias(entrou depois do prazo limite),já que o candidato natural provavelmente seria o Andrea Matarazzo.

Reply

Os políticos petralhas querem fazer do Brasil uma sociedade de creches e escolas fundamentais, JÁ NÃO NASCEM TANTAS CRIANÇAS como há 20 anos e logo vão ficar ociosas, daí os PT vão dizer que o governo turcano não gosta de crianças e não dá transporte gratuito para a escola.
O PROBLEMA DOS PRÓXIMOS 12 ANOS SÃO os idosos que nasceram na década de 1950 e tiveram menos filhos, e estes em sua maioria têm 1 ou 2 fillhos. Na Itália a maioria das famílias tem ZERO FILHO e preferem cuidar de um gato e terem liberdade de viajar para onde bem entenderem e torrar todo o seu patrimônio, e de preferência morrerem entalados em dívidas ( que não terá quem vá pagá-las ), têm os funerais já pagos e jazigos de família.
A POPULAÇÃO ITALIANA CAIRÁ 70% NOS PRÓXIMOS 50 ANOS e o Brasil irá para o mesmo destino, evolução mais rápida e os que nascem em famílias maiores são famílias de mães adolescentes que aos 21 anos têm 6 filhos de pais diferentes, drogadas e desempregadas, estas utilizarão as creches, a promessa do PT que TODA CRIANÇA TERÁ A SUA ESCOLA vai se viabilizar com cidades com cem mil crianças e jovens em cem mil escolas ( cada criança NA SUA escola ). ....
O povo de classe média e alta terá razões de sobra em NÃO DEIXAR FILHO POIS NÃO VÃO FINANCIAR BOLSAS - ESMOLA - DROGAS.
***** ENTRE AS DROGAS, PIOR DO QUE O CRACK, ICE, HEROÍNA, MUITO PIOR É O PT, pois mata usuários e aqueles que NÃO UTILIZAM-SE DESTA DROGA.

Reply

Agora só tratamento de choque para livrar o Brasil do domínio de bandidos.
Veja na net.:
VAMOS CONCENTRAR VOTOS, SOMENTE
NA OPOSIÇÃO, PELO BRASIL INTEIRO. VAI “ESPIRRAR CORRUPTOS ATÉ PELO BUEIRO”.

NO BRASIL, BANDIDOS NÃO RESPEITAM O PODER JUDICIÁRIO.
NO BRASIL, O PODER NÃO EMANA DO POVO, MAS A PUNIÇÃO SIM.
APOSENTADOS, PENSIONISTAS, PROFESSORES, MILITARES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS – ESCRAVIZADOS E HUMILHADOS – VÃO “FERIR DE MORTE POLÍTICA” O CORAÇÃO DOS CARRASCOS CORRUPTOS: AS URNAS.
"A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS"
Parece que o movimento contra a corrupção e escravidão dos trabalhadores e aposentados no Brasil, iniciativa dos desprezados velhinhos e aposentados, está criando corpo, conquistando espaço e novas ideias.
Rola na net.:

POVO SEM PARTIDO POLÍTICO É PATRÃO:
NÃO PERDE ELEIÇÃO
PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO.
REPASSEM SEM MODERAÇÃO.

ANULAR VOTO NÃO É A SOLUÇÃO
VAMOS CONCENTRAR OS VOTOS NA OPOSIÇÃO,
PARA EXPULSAR CORRUPTOS DE MONTÃO.
DEPOIS DE QUATRO ANOS NÓS JULGAMOS A OPOSIÇÃO.

“O DESESPERO DO CIDADÃO O LEVA A PENSAR EM ANULAR O VOTO.”

NÃO ANULE O SEU VOTO, mesmo não confiando nas urnas eletrônicas – se fossem confiáveis, os Estudos Unidos adotariam o sistema.

Considerando-se a banalização da desonestidade, imposta pelo Partido dos Trabalhadores e coligações, é fato que fica muito fácil – vamos ser claros – o PT roubar os votos nulos em urnas por eles controladas. Não se esqueçam de que a máquina pública está loteada: tem um petista em cada posto.
Roubar os votos da oposição talvez seja um pouco mais difícil.

Em função do acima exposto, acredito que a estratégia de concentrar os votos na oposição – PROPOSTA DO MOVIMENTO IDEALIZADO POR APOSENTADOS – seja a única maneira de tirar o PT do poder e, com ele, muitos males do Brasil.

“É UM TRATAMENTO DE CHOQUE”. “VAI SER UM DEUS NOS ACUDA” PORQUE ELES JÁ CONTAM COM A PERPETUAÇÃO NO PODER.

Vamos tomar as suas cadeiras antes que se tornem perpétuas, sem eleições no país com a ajuda do judiciário. Acham absurdo?
O rolo compressor da corrupção está, até, atropelando a suprema corte de justiça do país.
O lula, pessoalmente, decidiu pela permanência do terrorista italiano, depois do processo passar pelo supremo, lembram-se? Lembram-se também do nome do advogado do cachoeira? Sim! O ministro da justiça do lula.
Ainda há tempo: a classe beneficiada com a queda do PT é, por enquanto, mais numerosa do que os beneficiários das bolsas-escravos-das-urnas.

Quanto à oposição, teremos quatro anos para vigiá-los. O povo vai sair fortalecido desta luta.

A união de esforços para divulgar o movimento é importante para o povo conquistar uma vitória histórica, nas urnas, COMEÇAR UMA NOVA CULTURA POLÍTICA ONDE O POVO, REALMENTE, É PATRÃO E OS POLÍTICOS SEUS FUNCIONÁRIOS.

Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.

REALIDADE:
HÁ ANOS CONHECEMOS E ANALISAMOS OS PROBLEMAS POLÍTICOS NO BRASIL, MAS NUNCA CONSEGUIMOS A SOLUÇÃO. AS NOSSAS ATITUDES ATÉ AGORA SÓ POTENCIALIZARAM O MAL. O MOVIMENTO DOS APOSENTADOS É A ÚLTIMA SAÍDA.


OS TRABALHADORES E APOSENTADOS: ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS NÃO VÃO PERMITIR – A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES – QUE OS “TUMORES CANCERÍGENOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” SAIAM SE REPRODUZINDO E ESPALHANDO MAIS FILHOTES PELO BRASIL AFORA.
PENSEM NISSO E DIVULGUEM, AO MÁXIMO. O MOMENTO É ESTE.
VAMOS COMEÇAR A ENDIREITAR O BRASIL, ENFRAQUECER O MAL – O PT, PMDB E COLIGAÇÕES – JÁ NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES.

Reply

Putz!!! O Serrinha ainda não aprendeu? Está na profissão errada...

Reply

A conclusão que eu chego é que o maior erro do Serra foi ter nascido. Caras vocês são brincalhões. É duro gente que não conhece o eleitorado paulistano (da cidade de São Paulo0 dar palpite como a gente lê por aqui.

Reply

No lugar de ficar criticando o Serra o Coronel e sua tropa de seguidores deveriam estar vibrando com a maior derrota do sabereta Lula. O candidato dele é tão inexpressivo, que até os petistas, que historicamente tem 30% de votos por aqui, não estão votando nele. Vamos para de torcer contra.

Reply

Serra devedor de Kassab ? então estamos ferrados, pois o Kassab apoia a Dilma. Pensei que o Serra fosse da oposição.

Reply

Roberto Domingos disse...as 12:17

"Depois que me decepcionei tão profundamente com Demóstenes Torres, jurei a mim mesmo que jamais deixar-me-ia iludir por nenhum homem público, político ou não"
Muito bem colocxado, parabéns.
Faço minha as tuas palavras, no meu caso foi BETO RICHA, um jovem que teve 70% de aprovação e que quando chegou ao governo com votação record reuniu o que havia de pior e de podre na administração paranaense, hoje, já no final de 2 anos de um governo pífio, mequetrefe e picuinha, perdeu a confiança da maioria de seus eleitores. Uma lástima.

Reply

Assisti ao debate e Serra fez o que foi possível.Quanto ao Giannazi, chamou Serra de exterminador ou coisa parecida. A Band erroneamente não deu direito de resposta ao Serra. Mostrou que alí cada um pode falar o que quer, os termos usados contra o Serra denegriu sim sua imagem e a Band não permitiu que ele se defendesse. Ponto negativo para a emissora. Quanto ao vice, que bom estár respondendo as calúnias pois a população menos esclarecida precisa saber os dados corretos.

Reply