O processo de montagem da candidatura de José Serra à Prefeitura de São Paulo reavivou a desconfiança entre tucanos serristas e tucanos alckmistas no Estado.
Enquanto aliados do governador Geraldo Alckmin reclamam da escolha de um "cooptado" do prefeito Gilberto Kassab (PSD) para a vice, Alexandre Schneider, interlocutores de Serra acusam o governador de leniência na costura de alianças.
Para os serristas, a falta de empenho de Alckmin está expressa na chapa final da campanha. Dos partidos que compõem o governo do Estado, só o DEM fechou com Serra.
Serristas ficaram contrariados com relato feito pelo presidente estadual do PTB, Campos Machado, ao senador Aloysio Nunes Ferreira e ao deputado Vaz de Lima.
Amigo do governador, Machado disse aos dois que em nenhum momento Alckmin pediu taxativamente que apoiasse Serra. Apenas disse que seria "bom".
Além de desferir o primeiro golpe na candidatura do petista Fernando Haddad, que buscava o apoio do PSD, Kassab trabalhou para levar o PR para aliança de Serra.
A opção por Schneider, porém, desenterrou crise enfrentada pelo PSDB em 2008, quando o então secretário de Educação liderou a dissidência na sigla em apoio à candidatura de Kassab.
Ex-tucano, Schneider foi um dos primeiros a se manifestar publicamente em favor da reeleição de Kassab, contra Alckmin.
Ontem, a escolha foi alvo de críticas de assessores de Alckmin. "O PSD é um cupim do PSDB", disse o secretário estadual José Aníbal (Energia e Saneamento).(Folha de São Paulo)
4 comentários
O Alkimim não deve fazer isto, de gelar a campanha do José Serra. Estará trabalhando contra si mesmo e criando arestas para o futuro.
ReplySai da toca Alkimim o Brasil precisa vencer com José Serra em SP, para afastar a gang da corrupção da jogada.
Meu amigo, por mais que vc pense ao contrário, feridas em política jamais cicatrizam.
ReplyGuerra , Alckmin e Aécio são as tres maiores chagas do PSDB. Junta-se a eles o invejoso e frustado José Anibal , è dificil sobreviver nesse ninho de cobras.
ReplyParodiando o JEFFERSON:
ReplySai dessa Zé Anibal.
Vc é bom e é admirado. Sua hora chegará.