Para Folha de São Paulo, vice de Serra é jovem, bonitinho e alternativo. Só por último é doutor em gestão pública.


COMENTÁRIO: abaixo, na íntegra, matéria preconceituosa publicada pela Folha de São Paulo contra José Serra e Alexandre Schneider, seu vice. A mesma foi enviada pela sucursal de Brasília. Não esperem que Serra sairá em defesa de Schneider. Infelizmente, um dos seus grandes defeitos, é que não defende ninguém.
 
Serra espera que vice, ex-secretário de Educação, quebre as resistências de professores da rede pública ao PSDB. Indicado de Kassab é adepto do ciclismo e faz duo com Soninha Francine nas críticas ao PT pelo Twitter.


Alexandre Schneider acompanha Kassab (esq.) em vistoria de obra de escola em São Paulo
Mais um rostinho bonito na campanha. Aos mais próximos, o candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, tem dado ênfase a três atributos de Alexandre Schneider (PSD), escolhido no último sábado para ser vice em sua chapa: jovem, com trânsito no meio alternativo e "bonitão". Além do decisivo peso do prefeito Gilberto Kassab -especialmente após a decisão do Supremo Tribunal Federal que garantiu dois minutos da propaganda eleitoral da TV ao PSD-, Serra cita a receptividade do público feminino como ponto a favor de Schneider. 

Ex-secretário municipal de Educação, casado e pai de três filhos, Alexandre Schneider terá como uma de suas missões quebrar a resistência de professores da rede pública ao PSDB. Outra tarefa de campanha do vice será fustigar o candidato do PT, Fernando Haddad, ex-ministro da Educação, sua área. Já hoje, Schneider chama o petista para o debate nas redes sociais "Seria muito bacana se o pessoal do PT assumisse a gestão da Marta nessas eleições. Mas, por algum motivo, não querem", provoca ele. "Haddad e o PT precisam assumir que governam SP, defender suas gestões, compará-las com a atual", insiste. Sem resposta de Haddad.

Nas críticas constantes ao PT pelo Twitter, Schneider faz duo com a candidata do PPS, Sonia Francine.Em comum com Soninha, ele também é adepto do ciclismo. Entre amigos tucanos, Soninha defendeu a opção por Schneider, frequentador do boêmio bairro Vila Madalena. Formado em administração de empresas e com doutorado em gestão pública, Schneider estreou no PSDB em 1994, na elaboração do programa de governo de Mário Covas, eleito naquele ano para o governo de São Paulo. 

Depois disso, Schneider passou pelas secretarias de Transportes e Segurança Pública. Em 2005, foi indicado pelo ex-ministro Clóvis Carvalho para o cargo de adjunto de Aloysio Nunes Ferreira na secretaria de Governo. No ano seguinte, já com Kassab prefeito, virou secretário municipal de Educação. Quando deixou o cargo, neste ano, esperava ser escolhido por Kassab candidato a prefeito pelo PDS. Aos 42 anos, 104 quilos distribuídos em 1,90 m, Schneider também é um esforço de rejuvenescimento da chapa de Serra (70) numa disputa marcada por rostos novos, como os de Haddad, 49, e Gabriel Chalita (PMDB), 42.

8 comentários

Parabens ao José Serra por compor sua chapa para Prefeitura de São Paulo com o Alexandre Shneider, competente, jovem, ligado a educação, onde o candidato do PT cagou o batatal e esbanjou dinheiro público.
Tudo parece favorecer para a vitória do José Serra que vai ser eleito pelo seu proprio valor, honestidade e competencia. E esta eleição fortaleceu dois novos nomes de jovens do proprio Kassab e do Alexandre Shneider.
Por que de um lado a CORRUPÇÃO da quadrilha do PT, a MENTIRADA DA DILMA, burrices do APEDELTA.
Viva São Paulo! Viva José Serra! Viva Alexandre Shneider.

Reply

Esse povo que vive de conversa fiada e, que já cansou faz tempo, precisa lembrar de que quem escolhe é o povo. Agem como que esquecessem desse importante detalhe!

Reply

Se ele for do mesmo rol da Soninha, Serra está é ferrado.
Frequenta bar boemio, é tudo que Serra não precisa.
Soninha é louca de pedra e tem fama de maconheira.

Mais uma.

O vice do Serra não vai querer fazer como o Indio, que batia na Dilma o tempo todo e, se deu mal.
Já disse aqui, Erundina ganhou uma eleição posando de vitima.
Erundina um vereadora inextressiva, virou o jogo.
Ninguém gosta de quem bate muito.

Reply

Com esse negócio de "alternativo" ele quis dizer veado,será?

Reply

E Erundina, a que vai ou não vai, ainda não sabe se apóia Haddad ou não.

Reply

Esse tipo de cobertura, smj, parece tentar igualar todos a um personagem.

Algo etéreo, sem formato.

Alguém precisa perceber isso e criar antídotos.

Já.

Reply

Serra precisa usar as armas etílicas do AP delta, colocar um "galã" do tipo 'gato', para ganhar de BURRADDAD e NO MÉXICO O PRESIDENTE DO PAÍS FOI ELEITO JUSTAMENTE POR SER O GARANHÃO.
Artista de dramalhões mexicanos e dos cobiçados pelas mulheres QI de Haddad (não tem bicho para comparar pois eu acho que uma ostra é mais dotada de inteligência que o BUR-RADDAD.
-
O CACHACEIRO ESTÁ DE OLHO NO PSDB PARA VER CAMPANHA ANTECIPADA, até para ir à convenção do partido ela teria que ser em local secreto e sem imprensa e internet, apenas depois da justiça eleitoral aceitar a convenção e seu resultado é que o candidato do PSDB teria direito de dizer que postula a prefeitura, e dizer ser candidato são 15 mil ao barbudo gastar na campanha do PT.
Como o PT, governo e cachaceiro são uma coisa só, não haveria campanha em lançar o burraddad na campanha já em abril passado, apenas quem é da oposição é que teria que respeitar a lei, "bíblia apedeuta, evangelho de S.José Dirdeu" 51: 13

Reply

A "bíblia apedeuta" é um conjunto de idiotices que são sempre seguidas pelo governo, é adaptação dos atos do ditador Getúlio Vargas que dizia:
- PARA OS AMIGOS TUDO; AOS INIMIGOS TEM A FORÇA DA LEI. "GV"

Reply