O PSD não sairá inteiro da primeira eleição que disputará. Nesta
segunda-feira, Roberto Brant, vice-presidente nacional, formalizará o
seu desligamento do PSD. Brant critica os métodos de Gilberto Kassab. Em
entrevista a este blog, Brant desabafa: "Na prática o PSD se tornou o
partido mais personalista do país".
Por que está se desfiliando nesta segunda-feira do PSD?
Por que está se desfiliando nesta segunda-feira do PSD?
Brant: Fiquei indignado quando soube que o prefeito de São Paulo tomou um avião e foi a Brasília orientar os deputados federais a mudar a sua posição política nesta eleição. Veja que eu acho que seria muito natural que o partido aqui apoiasse Patrus Ananias, aliás, uma das poucas pessoas do mundo político com quem tenho prazer em conviver. Mas o processo não foi esse. O partido tem um ano de existência, a executiva nacional nunca se reuniu, todas as decisões são tomadas por Kassab. Quando foi criado, o argumento era para libertar os filiados do DEM da escravidão partidária. Na prática, o PSD se tornou o partido mais personalista do país. As decisões são tomadas por Kassab secretamente. O PSD se tornou um partido secreto. (Do Blog da Bertha, no Portal Uai)
14 comentários
Bem, isso não deveria ser surpresa, pois Kassab falou desde o principio que o PSD não seria de direita, nem de esquerda ou de centro, logo eu entendi que ficaria em cima do muro.
ReplySó sinto pela Senadora Katia Abreu que é uma pessoa honesta e foi na conversa do Kassab que o PSD seria um partido sério.
Kassab começou mal no primeiro ano de existência do partido, já começou a atirar com espingarda de dois canos.
Cel
ReplyBob Brant se sentir indignado?
O cara de pau foi a origem do ACORDÃO PT+DEM no MENSALÃO.
Palavras do Grampinho:
"Eu acho que os dois serão absolvidos. O Brant pela sua história. Ele conta com o total apoio do seu partido, 90% do apoio das bancadas do PSDB e do PMDB". Ele não explicou porque acredita que Luizinho também será absolvido.
Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM-BA), Brasília, Câmara dos Deputados
Fonte: Folha Online
(08/03/2006)
Palavras do Bob Brant:
"A opinião pública não é povo",
Deputado Roberto Brant (DEM-MG)
(08/03/2006)
TODOS SÃO DA MESMA FOSSA SÉPTICA.
Átila
Coronel
ReplyÉ uma pena, tem gente boa por lá, mas um partido que não é de esquerda, nem de centro, nem de direita, o que é? Só pode ser nada.
Mariana
Poucos...pouquíssimos politicos pensam BRASIL.
ReplyA quase totalidade está mesmo é a fim de arrumar um emprego nababescamente remunerado por quatro anos, onde se pode roubar à vontade com "imunidade parlamentar" e o conluio de um STF aparelahdo por PTralha.
Nojo dessa terra governada por uma minoria asquerosa e um povo covarde e conivente que colocou no poder os piores elementos do planeta.
Já tinha sido dito que o PSD não era de esquerda, nem de direita nem de centro. Agora se sabe com certeza que é apenas o partido do Kassab.
ReplyO Patrus é um político coerente. Foi um dos primeiros a se posicionar contra a aliança PT/PSDB que sempre irritou os petistas e tucanos autênticos.
ReplyPortanto, diferente do Pimentel, é um político respeitado. Quem vota nele sabe no que está votando e quem vota contra ela também sabe contra quem está votando.
Mas é óbvio que o lado do PSD não é o mesmo do Patrus! Uma coisa é respeitar o adversário, outra é apoiar um projeto que você não concorda.
E ninguém sabia disso? Oras, deveria, então ter saído antes ou sequer entrado.
ReplyQuem esperava algo diferente desse partido em termos de práticas e ações?
Nunca definiu-se por nada.
Exceto que apoiaria a presidente.
Agora definiu-se como linha auxiliar do PT.
Era isso que diziam sempre.
Alo Sen. Katia Abreu, entraste num barco furado! Cuidado com o Kassab, ele vai vender ate a alma da mae para alcancar seus objetivos pessoais. Kassab eh sinonimo de PULHA. SARTA FORA SENADORA, NAO SE CONTAMINE.
ReplySomando isso tudo ao fracasso que é Kassab como prefeito.
ReplyE você não irá desfiliar tbm?
ReplyAH, não esqueci que não tem rosto!
Sorry!
Coronel,
ReplyKassab fez um grande bem em criar o PSD. Acabou com o DEM, partido de aproveitadores e incompetentes. Agora, os que foram com ele para o PSD é que devem mostrar a força de um novo partido. Se assim não for, teremos mais um partido com dono e contribuindo para o fracasso da "nossa" democracia.
Qual a diferença do Brant para o Kassab? E o Aécio?
ReplyO Brasil continua procurando o fundo do poço.
Mago
Alguma novidade?
ReplyKassab Inácio da Silva deveria fundar o PHS: Partido do Homem Só.
Reply