Fogo tucanomonhangaba.

O secretário-adjunto de Justiça do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Fabiano Marques de Paula, arregimentou ex-subordinados e capitaneou uma reunião para divulgar a candidatura de Celso Russomanno (PRB) entre servidores do Ipem (Instituto de Pesos e Medidas), órgão estatal de São Paulo. Russomanno apareceu em empate técnico com o candidato do partido do governador, José Serra (PSDB), na última pesquisa Datafolha. O candidato do PRB tem 26% das intenções de voto e o tucano, 30%. A margem de erro é de três pontos. 

Durante três anos Fabiano Marques chefiou o instituto. Ele deixou o posto em 2011 para assumir o segundo cargo mais alto na hierarquia da Secretaria de Justiça. Segundo servidores, no último dia 13, ele esteve no órgão durante o expediente para convidá-los a participar de uma reunião às 19h e os orientou a ir ao local, um buffet próximo ao instituto, sem usar o crachá. O encontro foi registrado pelos participantes na internet. Nas imagens, de frente para um auditório improvisado, aparecem Fabiano Marques, Russomanno, o vice dele, Luiz Flávio D'Urso (PTB), e o presidente estadual do PTB, deputado Campos Machado, que comanda o conselho político da campanha. 

Segundo pessoas ouvidas pela Folha, no discurso, Fabiano teria dito apoiar Russomanno, que também falou aos servidores. Procurado pela reportagem, o Ipem confirma a reunião, mas diz que ela foi organizada pelo sindicato da categoria em "agradecimento ao deputado Campos Machado por seu empenho na aprovação do plano de carreira". A mesma versão é endossada por Campos Machado. Ele saiu em defesa de Fabiano Marques. "Eu o convidei. Qualquer punição que se dê a ele será a mim. Foi uma reunião privada, que aconteceu fora do horário dele de trabalho na secretaria." O deputado ressaltou ter comunicado o secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, sobre a ida de Fabiano Marques ao ato. "Esta eleição é municipal. Eles [o governo] precisam decidir se devo ser tratado como adversário ou como aliado incondicional, dirigente do partido que vai estar com o Alckmin em 2014. O único, ou talvez só com o DEM", afirmou, em tom de aviso.(Folha de São Paulo)

2 comentários

Acorda coronel. Com toda esta movimentação tucana para cima do Russomano, o grande derrotado em São Paulo, com repercurção nacional será o ex-presidente Lula da Silva. Será o grande troco ao que ele fez em 2010, só que a pancada será bem maior, pois o egocêntrico afastou quadros importantes do partido, para segurar o Haddad e perderá a fama de infalível. No segundo turno o papo será outro.

Reply

Quem vive em chiqueiro pensa e age como porco.

Reply