Descapitalizaram o PT.

O PT enfrentará uma dura batalha para conseguir sair das eleições de outubro controlando qualquer uma das dez maiores cidades do país. Com a definição de Patrus Ananias como candidato em Belo Horizonte, os petistas passaram a ter nomes próprios em sete delas. Mas, se há três semanas a situação geral parecia alvissareira, hoje o quadro é sombrio. O único candidato do partido que lidera as pesquisas em uma dessas capitais é o senador Humberto Costa, em Recife, mas lá ele terá de enfrentar o candidato do governador Eduardo Campos (PSB), com aprovação popular que já chegou a 90%, e que está construindo uma aliança com quase uma dezena de partidos que antes estavam com o PT.

Por isso, Costa não deverá contar com apoio de parte significativa de seus correligionários, ainda magoados com a retirada do nome do atual prefeito, João da Costa, que foi impedido pela direção nacional do partido de disputar a reeleição. Em São Paulo, o petista Fernando Haddad só agora chegou aos 8% de intenção de voto, ainda distante dos 30% do tucano José Serra. Terá contra si na campanha as máquinas da prefeitura de Gilberto Kassab e do governo de Geraldo Alckmin, ambos aliados de Serra. Para completar, ainda que Lula continue sendo apontado como principal eleitor na cidade, sua capacidade de influência vem se reduzindo nos últimos meses.

O cenário é parecido em Belo Horizonte. Com a ruptura sacramentada no fim de semana, o PT terá pela frente a missão de fazer Patrus Ananias superar os pesos das máquinas da prefeitura e do governo de Antonio Anastasia para derrotar o prefeito Márcio Lacerda, que lidera as pesquisas com grande folga. E o senador Aécio Neves, patrono da candidatura de Lacerda, é apontado nas últimas pesquisas como o principal eleitor na cidade. Leia mais aqui.

9 comentários

Coronel,
até a presidAnta já dá sinais de PT nunca mais. O velhaco malufou. Bem, o velhaco malufar é pura redundância.

Reply

Coitado do Lula. Quem chegou perto dele ontem em São Bernardo percebeu que ele estava muito cansado (Sonia Racy - Estadão). Coitado, a doença vai minar o cara, pois já era para ele estar ao lado do Haddad, segundo a perspectiva de ambos, há muito tempo.

Reply

Oxalá o vaso sanitário da história comece de fato a sorrir e a acenar para a vagabundagem vermelha do PT!

Reply

Cel
O PT está se auto liquidando, graças a Deus.
Esther

Reply

"Lula continue sendo apontado como principal eleitor na cidade,"


De onde tiraste esse texto, Coronel? Nunca foi. Lula não elegeu nem Dilma na cidade em 2010. Quem escreveu isso no O Globo SABE NADA sobre eleições em São Paulo. Analista de merda.

Reply

O Mula vai levar o PT para a tumba.

Reply

No Recife PT já era. A virada do ex-petista Maurício Rands para o PSB do governador Eduardo Campos é simplesmente a pá de cal que faltava. O pernambucano IXdedos que impôs o sanguessuga não contava com mais essa cusparada na cara. Ao longo da campanha vai sair enxotado do Recife. Prá parar se ser besta.

Reply

Auto-petralhodetonation in 5, 4, 3...

Reply

lulla, o inicio e o fim do pt, sorte que já estamos bem mais próximos do fim, quando fizermos o passamento de lulla o fogo amigo petista será devastador, juntar dirceu. palocci, martaxa, j p cunha, genoino e mais um bando de mediocridades com prontuário longo vai ser como juntar o fogo e a água, é possivel até que aumente muito o número de seguidores do faraó lulla que sejam enterrados com ele, não porque queiram, mas sim porque os outros seguidores despachem a concorrencia........

Reply