O novo agro do Brasil vence ambientalismo retrógrado na Rio+20.

Depois dos embates do Código Florestal, o que assistimos na Rio+20 foi o governo brasileiro adotando o discurso do Novo Agro, recheado de dados e resultados de sustentabilidade. Marina Silva sumiu. Brilhou Kátia Abreu, incensada pela imprensa internacional como a "amazonas" do milionário agronegócio do Brasil.

O seminário "Segurança Alimentar e Sustentabilidade no Agronegócio", realizado durante o evento Humanidade 2012, mostrou que o agronegócio brasileiro amadureceu nos últimos anos e até admite, ao menos no discurso, que já não precisa de mais desmatamento para seguir crescendo e que voltar a mexer no bioma amazônico está fora de questão. Mesmo a senadora Katia Abreu (PDT-TO), presidente da Confederação da Agricultura e da Pecuária do Brasil (CNA), conhecida por seus embates com os ambientalistas, já prega o preservacionismo e admite que o setor não precisará de novas terras "por muitos anos".

"Na verdade, neste momento e por muitos anos adiante, não vamos precisar desmatar mais porque a área que temos aberta dá para dobrarmos, triplicarmos a produção de carnes e de grãos, implementando tecnologias", disse em rápida entrevista após exposição em que mostrou os esforços que vem fazendo para modificar a imagem negativa do setor. Ainda assim, na apresentação, a senadora não resistiu a alfinetar várias vezes os ambientalistas, como quando os comparou a uma melancia, verde por fora e vermelha por dentro, em alusão a ideais comunistas que estariam por trás de parte do discurso ambiental. Mas, no geral, mostrou abertura ao diálogo.

"Eu concordo que é possível compatibilizar a agricultura e a produção com a preservação do meio ambiente. Não é nem uma questão de concordar, é uma obrigatoriedade. Temos que usar toda a força da inteligência humana para minimizar os impactos ambientais e produzir conforto para as pessoas", disse. A senadora, festejada pelos presentes, disse ao Valor que as necessidades de terras adicionais para a agropecuária serão supridas "principalmente" pela recuperação de pastos degradados, iniciativa que, disse, ela mesma está tomando na sua fazenda no Estado do Tocantins. (Valor Econômico)

20 comentários

Corona!

Isso não passa de uma fantasia,e ninguem vai parar de consumir em favor do planeta.

Essa rio-20 so mostrou a quantidade de idiotas e vagabundos,que se escondem atrás de ONGS,financiada pelos impostos resultantes do consumo.

Esses merdas que não sabem o que e produzir alimentos, para suprir a fome de milhares no planeta.

Lembrando que maconha não mata a fome,e sim provoca mais fome,e indio teria que ser preso,pois andam armados sem porte e matam animais indefesos para comer,não produzem nada,um bando de preguiçosos que não trabalham nem para comer,verdadeiros parasitas selvagens,,etc..etc...............................

Reply

Mesmo a senadora Katia Abreu (PDT-TO). "PDT"?

Reply

Coronel,

Esta Senadora fala por si mesma!!!

Por isto, eu não falo/escrevo que político é tudo igual.

A Katia Abreu esta ai para provar!!! Política do Seculo XXI!!!!

JulioK

Reply

OFF - Rídiculo tem limites, mas não para o Suplicy!


"O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) usou chapéu de Robin Hood ao defender, nesta quinta-feira (21), no plenário do Senado a criação de um fundo internacional para erradicação da pobreza, sustentado com recursos de uma taxa sobre operações financeiras."

http://noticias.uol.com.br/album/album-do-dia/2012/06/21/imagens-do-dia---21-de-junho-de-2012.htm?abrefoto=72

Quando este senhor concluir seu mandato de senador, poderá se candidatar a uma vaga num circo. Fará inveja até ao Tiririca.

Chris/SP

Reply

e pra variar, como não se conformam em perder sob as regras do regime democrático, ONGs mequetrefes e golpistas apresentam um relatório paralelo ao relatório final oficial...

são uns golpistas natos...

Reply

a senadora Katia Abreu eh mais homem do que todos os cagões da oposição juntos...

com raríssimas, raríssimas, raríssimas exceções que, de bate pronto, só me lembro do senador Alvaro Dias...

sinceramente, a senadora não pode mais nos privar da sua candidatura a presidência da republica...

senadora, não da mais, tem que ser a senhora e ponto final...

Reply

KÁTIA ABREU PARA PRESIDENTE!!!!

Reply

CEL

CORRIJA O SEU TEXTO: KATIA ABREU (PSD/TO). SAIU COM PDT!!!!


Chris/SP

Reply

QUO VADIS
karlos batista no blogger..
Alô Coturno.
Mapa da mina dos vagabundos(ONGs,entidades k salvam o mundo,metc..)
Descubra QUEM paga e QUANTO pagam para ONGs,ativistas,vadios,desocupados TE ATORMENTAREM A VIDA...www.activistcash.com Veja QUEM REALMENTE MANDA lá dentro.

fui...

Reply

Pois é Dna Osmarina, f...u, junte sua tropa globalística e vá lamber suas feridas láá na Patagônia da mrs K.Ou vá tentar recompor a mata ciliar do sistema Mesopotâmico, do Alto Nilo, é de uva com tempero de AK-47!!
Fonebone

Reply

Não há como a parcela ineligente, pensante, não simiesca, que encara a odisséia humana sobre a Terra pelo ângulo da Ciência e não da militância vagabunda dos comunistas sem outras bandeiras que não sejam a da ecoteologia, não se curvar à inteligência criativa de gente como a senadora Kátia Abreu. Ver Marina Silva, musa do PT e do oportunismo PicareTa do ecoterrorismo, cair de podre da frondosa árvore do conhecimento eco-produtivo é tudo de bom para quem não faz do ambientalismo uma religião extremista e sabe que a humanidade, via evolução científica, pode muito bem concliar a proteção ao meio natural com a produção de alimentos para a faminta e prolífera raça humana. Kátia Abreu é a luz do pensamento inteligente, enquanto Marina Silva encarna as trevas do primitivismo verde-vermelho. A PaTetinha da floresta se julga o verdadeiro espírito das matas, enquanto a inteligente senadora e presidente da CNA representa o ser humano integrado ao meio ambiente, nele vivendo bem e prosperando. Não há pois como a civilização não fazer sua opção pela brava tocantinense!

Reply

É só as pessoas inteligentes, sensíveis, informadas e competentes começarem a se manifestar, que as "Marinas Silva" começam a perder a voz. Eu já falei isto na época da campanha presidencial. Existindo reação aos desmandos destes indivíduos, e participação das pessoas de bem, nós podemos reverter a situação no Brasil. Mas não podemos parar de fustigar, formar opinião, desnudar estes prestidigitadores, e estar constantemente alertas. É uma questão de tempo para que se afoguem na própria baba.

Reply
a mão que embala o berço mod

Petralha não tem chapéu, ética, ideias, moral, ou qualquer virtude, seu lado maléfico se sobrepõe ao lado honesto, quando elles não fazem o que é correto ainda assim comete o crime de proteção aos seus comparsas.

Reply

Coronel,
é por esta e outras que sempre fui fã da Kátia Abreu. Tenho certeza que seria uma presidente que nos levaria para uma melhoria de vida e de respeito sem precedentes na nossa história.

Reply

KÁTIA ABREU 2014 PRESIDENTE DO BRASIL E FIM DE CONVERSA.A CAMPANHA JÁ COMEÇOU.

Reply

A Senadora está citada no texto como sendo do PDT-TO. Ela é do PSD-TO.

Reply

Na Cidade onde moro ele tem 70 % dos votos para presidente.

Reply

cel,

Enfim o governo petralha reconhece que o que estava salvando a economia é o agronegocio. E é claro tambem salvando a pele deles com superavit na balança comercial ano apos ano.

Reply
Gedeão Barros mod

Marina, agora você pode voltar para a cozinha. Mas, nada de microondas, fogão a gás, geladeira e outras porcarias que atentam contra a natureza. Se quiser cozinhar, vá catar os gravetos na mata.

Reply

Coronel,

peço encarecidamente que nos poupe de ver as fotos dessa criatura horrível chamada Osmarina Silva.

Tenha piedade de seus Coturneiros!

Flor Lilás

Reply