Ministro da Justiça do Mensalão, agora advogado de mensaleiros, critica a cobertura da imprensa.

Márcio Tomaz Bastos foi ministro da Justiça de 2003 a 2007. Pode incluir no seu currículo o título de Ministro da Justiça do Mensalão. Tudo aconteceu enquanto a Policia Federal estava sob as suas ordens. Tudo aconteceu diante dos seus olhos.  Hoje, ele é advogado de vários mensaleiros. Ontem, em entrevista ao Ponto a Ponto da Band News, disse que a imprensa colocou o Mensalão do PT em patamar mais alto do que os outros mensalões. E que a ênfase que está sendo dado ao julgamento dos seus clientes está errada. Sugere que não haverá um julgamento, mas sim um justiçamento, "insuflado pelos meios de comunicação" . Diz que tem "medo de uma publicidade opressiva" no julgamento. E, no papel de advogado de defesa, questiona a isenção do STF: " será que é possível fazer um julgamento isento com uma publicidade opressiva em cima"? Chega ao cúmulo de afirmar que a imprensa cometeu um "erro terrível" no Caso Nardoni. Bela comparação com o Mensalão! Também cita o caso Daniela Perez como um caso de que a condenação se deu por causa da "maquina empurrando tudo" da imprensa. Por fim, a grande pérola. A saída, para ele, "é o não julgamento enquanto a pressão da imprensa está em cima". Entenderam? Assista, abaixo ou aqui, a partir dos 17 minutos, ao Ministro da Justiça do Mensalão defendendo criminosos públicos e notórios, como se fossem pessoas comuns.

53 comentários

Esse é o ofício do advogado do desgoverno em que ocorreu o Golpe do Mensalão Federal. Notório defensor de notórios bandidos, ele causou um prejuízo incalculável à democracia brasileira. E não parece nem um pouco arrependido do mal que já causou ao país. Quer mais.

Reply

E ninguém perguntou ao ministro petralha quem ordenava a espetacularização das operações da PF que era subordinada a ele.
Eles preparavam um excelente espetáculo, chamavam a imprensa, que chegava ao local antes mesmo da PF e era feita aquelas prisões fantásticas televisionadas.
Dias depois todo mundo era solto na maior surdina e não se falava mais no assunto.
As injustiças que esses petralhas cometeram na época manchou a honra da PF.
Sempre tive a certeza que o petralha Marcio Tomaz Bastos estava por trás daquelas barbaridades que eram produzidas visando esconder as mutretas do velhaco bêbado.

Reply

Coronel,

Sua análise é clara e translúcida como a água cristalina!

Usa dos mesmos ardis da canalha - tenta transformar fatos reais, leia-se Mensalão, em fantasias, leia-se culpar a imprensa!!!!

Ser nefasto, espúrio, tão corruPTo como qualquer mensaleiro que defende. Lamentável prestar-se a tal papel.
Falta-lhe caráter. Esse asqueroso é PETRALHA PURO!
E conforme sua análise Coronel, penso que poderíamos concluir que ele é CO-AUTOR do mensalão! Parte da petralhada!
Poderiam nossos Ministrps do STF impedir-lhe defender seus mensaleiros particulares por estar ENVOLVIDO com a trama sórdida???

Resta-nos saber se os Ministros do STF cederão à chantagem implícita desse vagabundo, ex-togado, atual defensor de destruidores da Pátria.

Está faltando aqui no Brasil um Spencer Trace, do julgamento de Nüremberg!!!
Esses mensaleiros não colocaram pessoas no campo de concentração, mas roubaram, indiretamente, a saúde, educação e segurança de milhões de brasileiros!

Sabemos que traficantes, hoje em dia, financiam curso de direito a jovens, para que virem "advogado de porta de cadeia" para traficantes e afins.
O PT foi mais sofisticado! Colocou o Thomas Bastos no local exato - envolvido com Polícia Federal e como Ministro do STF.
VERGONHA!
Tudo sob nossas barbas e ficamos quietos como cordeiros, mansos, indo diariamente para o matadouro CUBANO que está sendo armado!!

CADEIA AOS MENSALEIROS
CADEIA A ZÉ DIRCEU JÁ!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

O caso dessa gente é internação em um hospital psiquiátrico e uso de "tarja preta" para o resto da vida.

Um ex-Ministro da Justiça comparar o Mensalão com o Caso Nardoni é sintomático: Nardoni- um adulto(poderoso) mata uma criança(um indefeso); Mensalão - um Chefe da Casa Civil(poderoso) compra conciências(Congresso) para dominar o povo(indefeso)!!!! Não é uma maravilha!!!!!!

Imprensa livre: pau nessa cambada!!!!!!

JulioK

Reply

Coronel,

realmente essa corja provoca em mim sentimentos muito ruins... ÓDIO!

Que Deus nos ilumine para mantermos o equilíbrio, a razão e a temos forças para LUTAR PARA LIVRAR O BRASIL DESSA LEGIÃO DAS TREVAS!
Mesmo que, como no meu caso, seja pela palavra...

Flor Lilás

Reply

Esse vendeu a alma ao diabo faz tempo.

Reply

Ao tempo das espetacularmente televisionadas pela Globo, preferencial e pioneiramente as operações policiais destinadas a divertir as platéias, tendo como cristãos entregues aos leões na arena diversionista e de divertimento dos selvagens cumpanhêro, claro, apenas adversários do lula e equipe, chegou-se a imaginar que esse repugnante personagem estivesse por trás da propaganda midiática do govermno petista.
Uma importtante auxiliar sua chegou a ser vista parada numa movimentada esquina da capital paulista, postada alí, em pé, assistindo a prisão de uma das vítimas morais do patrão....
Mera coincidência não foi .
Esse é o doutor herói das leis.
Esse é o professor de justiça.
Pobre Brasil. Pobres de nós brasileiros que ainda temos noção de bem e mal. Pobres de nós que vivemos sob esse império da indecência prestigiada pela midia.

Reply

Nós brasileiros de bom caráter,boa índole e que somos milhões,não merecemos este pessoal sem ética,sem escrúpulos,sem moral deste amaldiçoado partido dos diabos !...Deus meu nos livre logo deste PT !!!

Reply

Este quadrilheiro tem que ser internado em uma clínica para desintoxicação.....

Reply

mas nessepaiz da impunidade eh só assim mesmo que funciona, com pressão...

deixando tudo como eles querem, sem o distinto publico saber de nada, acontecem coisas como o achaque do 9dedos ao ministro Gilmar...

sempre lembrando que o 9dedos já tinha se encontrado com 4 ministros do STF, ou seja, o plano de tentar melar tudo estava a todo vapor...

mas havia o ministro Gilmar no meio do caminho...

de resto, essa petralhada jamais reclamou da pressão da imprensa no impeachment do collorido...

pelo contrario, andavam com a VEJA debaixo do braço pra cima e pra baixo...

essa gente eh desgraçadamente tinhosa!

Reply

Quem esse rabula salafrário pensa que é ?

Quem ele quer enganar ?

Que seja feita a justiça, que os bandidos sejam condenados e seus bens sequestrados para pagar os prejuízos causados ao povo Brasileiro.

Reply

Coronel.
Jamais um ex-ministro ou secretário da justiça dos EEUU, Inglaterra, Alemanha, Italia ou qualquer país sério iria defender um ladrão e corrupto que fraudou o país.
E o mesmo que um ex-secretário da justiça americana defender o Al Capone.
Bacaria

Reply

Coronel,
este homem "probo" foi ministro de quem? Onde já se viu alguém do governo petralha ser decente. O pior é a cara de pau dessa corja.

Reply

Fora de tópico:

Está explicado... Saiu na coluna do Ancelmo (O Globo) de hoje:
---
Em tempo...

Camila (Pitanga, do 'Veta, Dilma'), poucos sabem, integra o conselho consultivo da ONG ambientalista WWF.
---

Reply

Já que ele citou Charles de Montesquieu, eu tenho outra citação dele. "O poder corrompe. O poder absoluto, corrompe absolutamente."
É um cretino...

Reply

Coronel,
Tudo que vem dos petralhas e Cia. é uma afronta ao Brasil. Nilda Paula

Reply

MTB fala a mesmíssima coisa em entrevista anteontem à revista eletrônica CONJUR e zé caroço, ontem, em encontro com a pelegada juvenil do pcdobolso (que rouba e não faz), repete a cantilena contra a mídia e o embate político no julgamento do mensalulão, convocando inclusive os trombadinhas do dinheiro público a irem às ruas em defesa dos mensaleiros. A estratégia de pressão está montada e fica claro que o boquirroto lulla comprometeu boa parte do arquitetado, dada a denúncia e repercussão de seu encontro com Gilmar Mendes. Não passarão.

Reply

Definitivamente, os canalhas perderam a vergonha!

Reply

Cel
Quer dizer que os Nardoni e os assassinos de Daniela Peres foram condenados por causa da mídia. Então tá! Que argumento mais primário e infantil, ainda mais partindo de quem parte.
Quando eles não tem mais o que inventar, partem para esses argumentos vagabundos que não convencem nem uma criança de 6 anos. Os patralhas são tão infantis, mesmo aqueles que tem experiência e cultura como no caso em tela. É o que ocorre quando não há argumentos.
Esther

Reply

Ele precisa justifica os 15 milhões que esta recebendo e os passeiso de jatinho, é essa a lógica da coisa.

Reply

DESESPERO DE CAUSA, SERVE QUALQUER DESCULPA OU ACUSAÇÃO.
Ô GENTE ORDINÁRIA!!!
JÁ ME REPORTEI EM VÁRIOS ESPAÇOS E REPITO TRANQUILO: O MENSALÃO NÃO DARÁ EM MUITA COISA NÃO!! ISSO TUDO QUE ESTAMOS VENDO É UMA BAITA ARMAÇÃO. TODOS, ÓTIMOS ATORES! E O DIRETOR TAMBÉM!!

Reply

Cretino ao cubo, é o mais suave adjetivo p Tomaz.

Reply

O objetivo central de todos, situação oposição e apaniguados é manter o status quo. Se a coisa cair, cai todo mundo. Vai para um Tribunal sem precedentes na história desse país, Presidentes, Governadores, Prefeitos, Senadores, Deputados, Vereadores, Juízes, membros da Policia Federal, Ministério Público, Advocacia Geral da União, Tribunal de Contas, funcionários públicos em geral, empresários e mais um monte de gente, todos com grande possibilidade de pegarem um bom xilindró.

Portanto, não vai dar em nada.

Reply

Vamos acompanhar, junto com o MUndo, o julgamento.
O PT tem pouquíssimas chances de ver suas trambicagens do Mensalão sairem impunes.
Este cara de pau do Márcio Bastos defendendo, a 15 milhões de reais, àqueles que ele oriebtou como Ministro, do Luiz da Silva.

Reply

Nas próximas eleições, você que É do bem,proteste não colocando na sua urna o fatídico número 13, e não se esqueçam de não votarem em quem estiver coligado nessa corja!campanha para salvar o Brasil e sua cidade!

Reply

Coroné , é a agua batendo na bunda dos mensaleiros, não conseguiram dobrar o STF, agora eles estão desesperados, inclusive o pinguço que é o grande chefe dos bandidos.

Reply

Com o dinheiro que ganha ele defende até o diabo.

Reply

Não julgar por causa da imprensa?

Que lei avaliza tal coisa?

Sem essa.

Reply

M.L.


Olá.


Camisa-de-forças nesse malfeitor.!

Reply

M.L.


Olá,


Momentinho nojetinho essa "entrevistazinha".
A animadora não sabe verbalizar o que quer.
Lavareda estudou e representou bem seu papel.
O outro, perito em argumentaçao/retórica
, com cara de paisagem, escapou à discussão central.

Reply

Coronel,

recebi a piadinha abaixo.
Ótima! Divido com o Sr e Coturneiros.
Podíamos pedir a Deus que esse tal contador fosse colocado para organizar o PAC!!

Saudações verde-amarelo,
Flor Lilás


O DESTINO DO CONTADOR

Um Contador morreu e chegou às portas do Céu.
É sabido que os Contadores, pela honestidade deles, sempre vão para o céu.
São Pedro procurou em seu arquivo, mas ultimamente ele andava
tão desorganizado, que não o achou no montão de documentos, e lhe
falou:
- Lamento, mas seu nome não consta de minha lista...
Assim o Contador foi bater às portas do inferno, onde lhe deram imediatamente moradia e alojamento.
Pouco tempo se passou e o Contador, cansando de sofrer as misérias do inferno, se pôs a projetar e construir melhorias.

Com o passar do tempo, o INFERNO, já tinha ISO 9000, sistema de monitoramento de cinzas, ar condicionado, banheiros com drenagem, escadas elétricas, aparelhos eletrônicos, redes de telecomunicações, programas de manutenção predial, sistemas de controle visual, sistemas de detecção de incêndios, termostatos digitais etc.., tudo com base na Resolução 367/2009 da ANEEL e retratado nas Demonstrações Contábeis, já no novo padrão contábil internacional (IFRS). A partir daí o Contador passou a ter uma reputação muito boa.
Até que um dia Deus chamou o Diabo pelo telefone e, em tom de suspeita perguntou:
- Como você está aí no inferno?
O outro respondeu:
- Nós estamos muito bem, já dispomos do cadastramento de todas as nossas propriedades e temos Demonstrações Contábeis com periodicidade mensal.
Se quiser, pode me mandar um e-mail, meu endereço é: odiabofeliz@inferno.com .
E eu não sei qual será a próxima surpresa do Contador! Mas, de acordo com as conversas da rádio corredor, ele pretende apresentar lucro já no próximo mês..

- O QUÊ?! O QUÊ?!
Vocês tem um Contador aí?? Indagou Deus.
Isso é um erro, nunca deveria ter chegado aí um Contador !
Os Contadores sempre vão para o céu. Isso é o que está escrito, e já está resolvido..
Você o envia imediatamente para mim!
- De jeito nenhum! Eu gostei de ter um Contador na organização...
E ficarei eternamente com ele.

- Mande-o para mim ou...... EU TE PROCESSO!!
E o Diabo, dando uma tremenda gargalhada, respondeu pra Deus:
- Ah, é??
E só por curiosidade.....
ONDE VOCÊ VAI CONSEGUIR UM ADVOGADO?

Reply

É a consolidação da canalhice e a canonização da máfia.

Reply

Esse velho podre é um cínico maldito. Imaginem o que tem sido o trabalho para o qual costuma ser contratado pelos detentores de fortunas auferidas com o elenco completo dos artigos do Código Penal numa verdadeira sociedade com a central do crime organizado , para o qual, ao final , TODOS têm de pagar o pedágio correspondente, dividindo mais uma vez o butim da corrupção na reta final do acerto de contas
com a insaciável quadrilha que quer mais é continuar extorquindo até o final dos tempos.

Reply

Está comprovada a má intenção do Lula, ao nomear para Ministro da Justiça um advogado criminalista: DEFENDER MARGINAIS LIGADOS AO PT.

Reply

Perguntinha: Por que o Pinguço está tão preocupado com o julgamento do Mensalão, se ele foi o grande beneficiado e o nome dele não está incluído nos 40?

Reply

É claro que o valente não cita o caso de Roberto Arruda em Brasília, que teve divulgação à exaustão! Até por que, sendo o bandido da oposição, tudo bem,não tem problema nehum. Agora quando o bandido é da base aliada, mais especificamente do PT, aí é golpe! Toma vergonha na cara, dotô.

Reply

cel,

Pra mim advogado que defende bandido ou é defensor publico ou é pessoa suspeita tambem. E esse cara é mais que suspeito, pois alem de defender o cachoeira, vai defender os mensaleiros.

Reply

Eu sempre defendi, que a nossa democracia era meia boca por causa da justiça corrompida. Agora os barões da corrupção do judiciário estão começando a mostrar a cara. Eles como os ptralhas só estão interessados em GRANA.

Reply

Coronel,saudações
esse ex ministro do cachaceiro vagabundo se notabiliza por defender a preço de milhões mafiosos como o Cachoeira e o estrupador da genética o ex médico Roger Abdelmassi que por sinal se encontra foragido com a atual companheira ex-procuradora federal,tudo com o beneplácido do desgoverno petista.

Reply

Este "porta de xadrez" deveria explicar o que comete aquele que recebe seus honorários de fonte sabidamente ilegítima; ou seja: se recebeu os 16 milhões de reais do Carlinhos Cachoeira é cúmplice de todos os crimes dele; se recebeu de "outra fonte" queremos saber "qual"...

Reply

Figura extranha no comportamento.Extremamente feio,de perfil,não sei se tem nariz ou um bico.No fim da vida deveria estar mastigando em seco (mastigando pecado).Depois de mastigar o último subiria em paz,sem esse apego a grana.(15 milhões do Cachoeira).

Reply
General Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

Ele esqueceu de falar do Caso Celso Daniel. Ou a pressão interna foi maior do que a pressão da mídia????

General Maximus Decimus Meridius

Reply

Mas que cara de pau.. fdp%#@!%

Reply

10/06/2012
EXCLUSIVO! A mágica do patrimônio de Cidinha Campos
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=11040

Reply

Coronel

Só tenho a certeza de uma coisa, se os mensaleiros saírem dessa leve, livres e soltos, pode saber que ficou sacramentado no Brasil a venda de apoio no congresso.
Ninguém mais segura essa mutreta.

Zé Caroço tem que ter a maior pena de todos, pela sua arrogância e sua atividade subterrânea no poder.

Para os mensalinos basta ai 1 aninho básico de cana e perda dos direitos políticos, mas para Zé Caroço a pena minima deverá ser de 5 anos, dai prá mais.

Zé Caroço zombou das instituições e, caso ele seja mandado para Catanduvas a chance de entregar o velhaco, Gilberto Coveiro e outros envolvidos nas maiores maracutaias é grande.
Então senhores do STF pau no Zé Caroço.

Reply

Imprensa livre: pau nessa cambada!!!!!!

Vcs chegaram a comentar no link direto da entrevista ?

Esse "omi" precisa ser internado urgentemente, continua a defender criminosos públicamente, não só nos autos

Reply

TIRARAM O VIDEO DO AR ?

Abri o link e só apareceu videos falando do Chavez !!!

Reply

O link que está levando à entrevista é esse :

http://bandnewstv.band.com.br/colunistas/coluna.asp?idc=209&idn=598957&tt=ponto-c-ponto---com-m%C3%B4nicc-bergcmo-e-antonio-lcvcredc&tc=impress%C3%A3o-dos-brcsileiros-sobre-os-pol%C3%ADticos---convidcdo-m%C3%A1rcio-thomcz-bcstos

Mas... lá não há como comentar, pois....está escrito :

"Comentários e sugestões podem ser enviados para o email pontoaponto@band.com.br. "

Reply

Não basta os R$ 15 milhões recebidos do Menzsalão, pra defender os Menzsaleiros..

Thomas perdeu a compustura..

SemVergonha alguma..

Reply

Essa maldita imprensa que atrapalha os planos do lullo-petismo de sangrar a nação até tomarem o poder absoluto, e também que atrapalha os planos do T.Bastos de ser o herói que consegue transformar em anjos com asa e tudo, bandidos, mentirosos, inexcrupulosos, mal intencionados, assassinos, etc,. Para essa gente comandada pelo gerente do mensalão, o lulla, pois o chefinho era o Zé, a imprensa livre que fica descobrindo e noticiando as falcatruas, só atrapalha.

Reply

Esse é outro que poderia pegar um xilindró bem fétido e fodido. Só de advogar para a PTlralhada escroque e escrota já denota o tipo de trabalho sujo do rábula em epígrafe.

Reply

Com essa tese de que a culpa é da imprensa, será que ele vai se propor a ser advogado da mulher do Yoki????

Reply

Quase no final da entrevista ele diz que "as pessoas vão para as ruas para APARECER na TV", pode?
É muita ousadia! Quero ver como é que o dotô vai se explicar pro zé dirceu depois da convocação feita à UNE e à "todos" os estudantes para pedirem justiça por ele e não um julgamento político! KKKK!!!!!!
GENTALHA! SEM VERGONHA! CADEIA JÁ!

Reply