Refém de José Dirceu, Lula constrange um ministro do STF para não julgar Mensalão.

Uma denúncia gravíssima da Veja revela que Lula tentou chantagear o ministro do STF, Gilmar Mendes, para que ele ajudasse a retardar o julgamento do Mensalão. Refém de José Dirceu, o chefe da sosfisticada organização criminosa montada dentro do PT, Lula joga todo o seu peso político para salvar aquele que assumiu toda a culpa para salvar o verdadeiro mentor do esquema.

O ex-presidente Lula procurou o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes para tentar adiar o julgamento do mensalão. Em troca da ajuda, Lula ofereceu ao ministro, segundo reportagem da revista "Veja" publicada neste fim de semana, blindagem na CPI que investiga as relações do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com políticos e empresários. Mendes confirmou hoje (26) à Folha o encontro com Lula e o teor da conversa revelada pela revista, mas não quis dar detalhes. "Fiquei perplexo com o comportamento e as insinuações despropositadas do presidente Lula", afirmou o ministro. O encontro aconteceu em 26 de abril no escritório de Nelson Jobim, ex-ministro do governo Lula e ex-integrante do Supremo. 

Lula disse ao ministro, segundo a revista, que é "inconveniente" julgar o processo agora e chegou a fazer referências a uma viagem a Berlim em que Mendes se encontrou com o senador Demóstenes Torres (ex-DEM-GO), hoje investigado por suas ligações com Cachoeira. Membro do Ministério Público, Demóstenes era na época um dos principais interlocutores do Poder Judiciário e de seus integrantes no Congresso Nacional. A assessoria de Lula disse que não iria comentar. 

Na conversa, Gilmar ficou irritado com as insinuações de Lula e disse que ele poderia "ir fundo na CPI".
De acordo com a reportagem da "Veja", o próximo passo de Lula seria procurar o presidente do STF, ministro Carlos Ayres Britto, também com o intuito de adiar o julgamento do mensalão. Em recente almoço no Palácio do Alvorada, na ocasião da instalação da Comissão da Verdade, Lula convidou Ayres Britto para tomar um vinho com ele e o amigo comum Celso Antonio Bandeira de Mello, um dos responsáveis pela indicação do atual presidente do Supremo.

À Folha Britto também confirmou o convite, mas disse que não percebeu qualquer malícia em Lula e que o encontro não ocorreu. "Estive com Lula umas quatro vezes nos últimos nove anos e ele sempre fala de Bandeirinha. Ele nunca me pediu nada e não tenho motivos para acreditar que havia malícia no convite", disse. Ele diz que a "luz amarela" só acendeu quando Gilmar Mendes contou sobre o encontro, "mas eu imediatamente apaguei, pois Lula sabe que eu não faria algo do tipo". Na última sexta-feira (25), em Salvador, Ayres Britto disse que os ministros do STF "estão vacinados contra todo tipo de pressão". "Ainda está para aparecer alguém que ponha uma faca no pescoço dos ministros do STF."(Folha Poder)

49 comentários

Estou me divertindo com os ataques desferidos por bastardos, piranhas, marginais, canalhas, desgraçados e filhos da puta em geral contra a VEJA.

Não lograrão êxito !!!

Não farão jus ao salário que recebem para infectar e contaminar a grande rede mundial de computadores.

Reply

Coronel,
perfeito. Este velhaco que institucionalizou a corrupção no país já deveria está atras da grades há muito. Ele e toda sua quadrilha.

Reply

>>

Será que o Apedelta tem alguma gravação de conversas do ministro? Claro que se existirem, são ilegais e por isso precisamos saber como ele as conseguiu, quem autorizou e quem fez a escuta.

O 9Dedos acha que pode botar Gilmar Mendes de joelhos para sua quadrilha.

Lula deve ter procurado os ministros petistas também, para cobrar o 'favor' de te-los colocado no Supremo, mas como bons petistas que são, eles jamais irão admitir tal encontro.

<<

Reply

Cial Dillma...

http://www.estadao.com.br/noticias/suplementos%20paladar,a-arriscada-vida-do-provador-oficial,3644,0.htm

Reply

Caramba!!!!!

Reply

Coronel,

até quando seremos reféns do mau-caratismo do Nullo!!!!

Atrevido! Maldito! Víbora!
Que suas maldades continuadas adiantem sua ida ao túmulo.
Sente-se dono do Brasil e joga com as pessoas descaradamente!

E só posso discordar de Ayres Bitto:
TODOS OS MINISTROS DO STF são suspeitos, em especial o LEVANDOwski.

Quanto será que custa a elles empurrar o mensalão com a barriga???
Que tal abrir o sigilo bancário de TODOS os ministros também? Seria muito interessante...

Se os exmos srs ministros do STF tiverem vergonha na cara dura, pressionarnao Levandowski para julgar logo esse maldito processo do mensalão. E CONDENARÃO Zé Dirceu à cadeia, pois provas é o que não falta!

CALA A BOCA NULLO.
LIMITE-SE AO SEU LUGAR: O NADA.

Flor Lilás

Reply

bota grave nisso!!!

eh a denuncia mais grave dos últimos tempos!

e conhecendo o nível de republicanismo desse individuo, as chances de tudo ser verdade são enormes!!!

esse individuo levou o pais inteiro ao ultimo degrau moral e ético na politica...

a eleição desse sujeito foi de longe a pior coisa que poderia ter acontecido ao país...

espero que a oposição não cague nas calças de novo e parta pra cima para confirma toda essa historia...

Reply

O mais estarrecedor dessa bandalheira toda é que se fossem observadas as leis mais básicas da manutenção da ordem, Mendes deveria ter dado voz de prisão contra o vigarista e arrolado o outro paspalhão como testemunha. Mas para que fazer isso, né? Dá um trabaaaaaalho...

Reply

AMEAÇA.
ARTIGO 147, CAPUT, DO CÓDIGO PENAL

CHANTAGEM
artigo 357 do código penal.


Ministro Gilmar, o Brasil espera que Vossa Excelência cumpra com seu dever de ofício.

Reply

O lugar dos dois é no presidio de segurança máxima, prisão perpétua.

Reply

Cel

Lula é capaz de tudo para quem roubou o Crucifixo da presidência o resto é bobagem. E o pior é que a Oposição ficou CALADA.

Átila

Reply

Essa notícia dá mostras de como é o caráter desse sujeito, infelizmente eleito duas vezes para a presidência do Brasil: chulo, rasteiro, aético, amoral, desonesto... Aguardem, em poucas horas o PT começará novo ataque à Veja, como se a revista tivesse fabricado a informação! E tem gente que gosta desse safado!

Reply

Coronel,

Foto de esgoto???

JulioK

Reply

ASOMBRANTE!!!O DESCARAMENTO do Luiz da Silva não tem fronteiras.
O Mensalão e dele LUIZ DA SILVA com DILMA MINISTRA o CACHOEIRAO E DA DILMA e do LUIZ DA SILVA, AMBOS COM Jose Dirceu da Republica Paralela.

Reply

Luiz da Silva, Dirceu, a Diuuma Ministério Podre ainda estarem soltos, Sarneys, Calheiros, Pallocis, Orlando, Lupis, Genuinos,Vacarezza, Pimentel, Mercandante estarem por aí posando de gente séria, de excelencias, é inacreditável. Uma hora a casa vai cair. Não é possivel. O Brasil uma sucata, cheio de bolsas misérias, hospitais matando, estradas assassinando, corrupção instituidas.
Socorro!

Reply

Não os mesmos, mas o STF já cedeu a pressões no governo Collor para aproar o confisco da poupança. Era inconstitucional mas concederam como caso de 'emergência'brecha na mesma lei que permite ao governo confisco em nome da governabilidade, caso de guerras e conflitos armados internos e externs, ou ainda de catástrofes avassaladoras como foi o caso do Haiti que atingiu todo mundo e não só uma parte.

Já viraram rotina as decisões do STF atropelando o que é função legislativa, alegando inoperância dos legisladores. Foi o caso dõ casamento entre homos, nada contra, mas a CF define casamento entre homem e mulher, está lá. Então que façam emenda mudando a CF.
Outra recente decisão do STF com a faca no pescoço pela pressão do politicamente foi outra tratorada na CF, no caso das cotas, que bate de frente com o princípio de que TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. Agora não são mais, simples assim.
Nos julgados daqui pra frente vão considerar o quê? A CF ou a decisão modificando-a, coisa que seria tarefa do Legislativo.
STF vem legislando no vácuo do Legislativo e não é à toa que legisladores já andem 'sonhando' com um controle, umainstância maior para mudar decisões do STF. Certemente não o farão quando as cedições bizarras forem a afvor do que querem, caso das cotas e do casamento. Se STF decidir contra os interesses do govermo aí aplicariam o 4º poder, não sei se poderia chamar de 'moderador'.
De qualquer forma Mendes e Ayeres mentiram. Sofrem sim chantagens, Mendes pelo caso dos cursos que promove, Ayeres por ser cria do governo. Faz eras que não temos um STF, um STJ com independência e conduta acima de qualquer suspeita.
Rabo preso, em bom português. Deveria ter dado voz de prisão ao Lula por tentativa de corrupção, simples assim. Muxoxos não convencem.

Reply

com esta declarações do ministros do SUPREMO, fica bem claro quem é o mand~~ao e chefe de mensalão , tá na cara e todos os brasileiros já sabiam é o LULLAS LADRãO o pai do mensalão. Quando ele disse fui traído , sim elle foi traído pelo ROBERTO JEWFFERSON , que insatisfeito abriu o bico. E o safado já morto do vice presidente também sabia de tudo e era conivente com a roubalheira toda. Só faltta os Ministros do Supremo ( supremo de que mesmo ....) absolverem a gang toda que assoloou e ainda assola este pais.

Reply

Esse cabra é um facínora. É o cabeça de toda essa podridão que tomou conta do país. Esse sujeito, em qualquer país sério, estaria cumprindo pena de prisão perpétua em cadeia de segurança máxima.

Reply

A Mulla tá sem cabeça.

Reply

Espero que sim ministro Ayres Britto, que não seja como Raposa Serra do Sol.

Vale dar uma olhada no livro:

"O Chefe" de Ivo Patarra,

http://www.escandalodomensalao.com.br/


É só ler, está tudo lá. Os 8 anos do governo Lula, o governo mais corrupto da história do País.
O presidente que nunca sabia de nada mas, segundo José Dirceu seu braço direito, sabia tudo:

"NÃO faço NADA que não seja de COMUM ACORDO e DETERMINADO por ELE"
(José Dirceu)

Reply

Isso não é obstrução de justiça, não? ALÔ, MINISTÉRIO PÚBLICO!!!! Qualquer cidadão que tentar fazer isso com um juizinho de 1a instância vai ver o sol nascer quadrado no dia seguinte...

Reply

Esse infeliz é o capeta encarnado. Até ele não suporta seu próprio cheiro de enchofre, tampa o nariz para suportar.

Só não dá para entender porque um facínora bandido desse ainda está solto. O Cachoeira está esperando seus comparsas e se a justiça não for mesmo tão corrupta como está querendo afirmar, Lula deve fazer companhia para o Cachoeira ainda hoje.

Lula está com câncer e precisando se resguardar, só não o faz porque precisa montar todo o esquema para se safar mais uma vez de pagar por seus crimes.

Lugar de ex presidente é cuidando da própria vida, LONGE do governo, mas esse pulha agora, já que não tem mais cargo, quer aparecer de qualquer jeito e usa o único meio que tem: "PAPAGAIO DE PIRATA".

Dessa vez esse calhorda tem que ser pego e junto tem que ser preso também os bandidos que o tem blindado até agora. Dessa vez esses mafiosos precisam ter o seu fim!

Reply

Pelo andar do carro de boi, Jay Dee será o próximo presidente do brasil, só não é agora graças ao incidente de percurso "mensalão", mas já estão tomando as devidas providências: se sair o julgamento ele será inocentado, e com a ficha limpa será eleito, senão pelas bolsas compra de votos, pelas urnas Mandrakes.
Para tirar essa corja do poder só na base do FAL 7.62 mm, mas atualmente não existem Generais que honrem a farda dos heróis de Monte Castelo.

Reply

Pode até ser que tenha alguns desses togados ainda com um pingo de dignidade, mas que o mensalão ainda não foi julgado porque o Lewandowiski está sentado em cima do processo a mando do Lula, ninguem mais pode ter dúvida. Se Lula chegou no Gilmar Mendes e no Ayres Brito, imagina se não comprou o Lewandowiski, que só pelas desculpras sem nexo e pela cara de cínico confirma isso.
Compete aos togados ainda com dignidade tirar na marra o processo do mensalão das mãos do quadrilheiro que leva a pinga, 'ops' o wiski.

Reply

O Ministro Gilmar Mendes perdeu a oportunidade de se tornar Heroi Nacional.
Deveria ter chamado a Policia Federal e ter dado voz de prisão ao apedelta vagabundo, expropriador mor da Pátria

Reply

Que cara podre, doente (físico) mental, um verme! Ou ele está mentindo ou está fazendo chantagem suja, ameaçando ameaçando alguem. À beira da morte, já devia ter se arrependidos de seus crimes e estar preparando a alma. Ou deve ser desespero de causa, apesar de fazer muito tempo que descobriram o fio, agora a meada está sendo de fato desenrrolada e seu fim está próximo.
Como diz o ditado, chega um dia não tem mais jeito, A CASA CAI!

Reply

"Ainda está para aparecer alguém que ponha uma faca no pescoço dos ministros do STF"
TENHO MINHAS DÚVIDAS! ESPERO QUE OS MINISTROS ME PROVEM O CONTRÁRIO, PARA QUE EU VOLTE A ACREDITAR QUE EXISTEM JUÍZES EM BRASILIA.

Reply

Cel.

A foto neste post me dá uma raiiiiiiiiiiva!

Cínicos, bandidos, safados, corruptos, sem vergonha! (a lista de adjetivos é longa)

Deveriam está numa jaula!


Chris/SP

Reply

Pois é Coronel, minha sabia e velha avó dizia que a velhice tinha a grande vantagem de nos mostrar coisas que acreditávamos ser outra.
Ponto para minha avó, pois com os anos, poucos vamos sabendo das vilezas desse pulha.

Este fato prova que este ser vil, o canalha rasteiro, velhaco cachaceiro continua a ser o mesmo merda, traidor do ABC, quando promovia badernas incitando os metalúrgicos às greves ee depois se promovia fazendo acordos com as montadoras debaixo do pano.
Muita gente, na época dizia que esse verme teria sido fabricado por Golberi, mas hoje entendo que ele jogava dos dois lados, e que sua prisão, aquela do menino do MEP, foi pura armação com os militares para ele posar de vitima.
Ele é muito mais vagabundo do que parece.

Reply

o assunto comecou a circular na grande midia com manchetes pequenas...

agora já ocupa posição de destaque em alguns grandes sites...

esse asqueroso já passou dos limites faz tempo...

chegou a hora de a lei e a democracia enquadrarem esse individuo nefasto...

Reply

Coronel,
o que se pode esperar de um ministro do supremo indicado por uma primeira dama da vagabundagem e inércia como a Marisa Letícia?
Enquanto isso Lewandowiski vai levando o processo para a prescrição de pena por decurso de prazo.

Reply

petralha ladrão ! chefe de organização criminosa Partido da Tranbicagem !

Reply

Depois dessa, pensamos :

COMO TERÁ SIDO O ACERTO ENTRE O APEDELTA E LEVANDOWISK ?

Reply

O que é isso, ministro?
O cara deveria ter sido algemado no ato. Chantagem, tentativa de suborno, obstrução da justiça, e devem ter outros crimes aí que eu não conheço, mas com certeza o Sr. sabe, ou pelo menos deveria saber.
E de sua parte cabe aí o crime de omissão. Tome as providências da lei caso contrário vai sobrar para o Sr. Meretíssimo. THENHA DÓ. Cunpra sua função pública. Processe o Lula por achaque.

Reply

Quem deve ficar constrangido e, com ira desse ministro covarde,somos nos, defensores e cumpridores da Carta Magna.Porque o canalhocrata, bandido e chefe de quadrilha dos petralhas
nao foi enquadrado -preso-na hora?
Basta de termos medo dessa corja de mafiosos.Basta de provocacoes e roubos escandalosos.Vamos acabar com essa quadrilha antes que acabem com nos, homens de bem. Queremos as Forcas Armadas nas ruas.

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

luis inácio ApeDELTA da silva sintetiza o que de mais podre, nojento e vil o BRASIL produziu desde o seu descobrimento em 1500.

Nada mais a comentar.

Reply
Observadordepirata mod

Esse homem é uma vergonha pro país. Por onde passa emporcalha tudo com a sua mediocridade e arrogância. Num país corrupto como esse , precisamos mudar o modo como ministros do STF são escolhidos. Isso aqui virou a casa da mãe Joana. Consertar tanto estrago, feito por esse beócio e mau carater do Lulla, levará décadas!

Reply

ESTamos precisando urgente de uma metastase só assim vamos ficar livres

deuses da saúde olhai por nós

Reply

Ou o Brasil acaba com esse Lula ou esse Lula acaba com o Brasil!

Reply

Ué, mas não é esse mesmo bêbado que vive defecando aos quatro cantos que o MENSALÃO nunca existiu???!
Se é assim, qual o motivo dessa CHANTAGEM SUJA, IMORAL E CRIMINOSA?????

Reply

É de cagar e ver a ruma

Reply

Esse ser e' ASQUEROSO !!!!!!!

Nāo existe ninguém nêste Pais que lhe enfrente?

O brasileiro é tāo banana assim?

Reply

O que é isso, MINISTRO, voce se mixou para esse sindicalista vagabundo, que assola o pais há ,mais de 40 anos, BOTA ELLE NA CADEIA E TODA SUA GANGUE

O cara deveria ter sido algemado no ato. Chantagem, tentativa de suborno, obstrução da justiça, e devem ter outros crimes aí que eu não conheço, mas com certeza o Sr. sabe, ou pelo menos deveria saber.
E de sua parte cabe aí o crime de omissão. Tome as providências da lei caso contrário vai sobrar para o Sr. Meretíssimo. THENHA DÓ. Cunpra sua função pública. Processe o Lula por achaque.

AMEAÇA.
ARTIGO 147, CAPUT, DO CÓDIGO PENAL

CHANTAGEM
artigo 357 do código penal.

Reply

Agora o articulador do "Lixão" mostra a cara, não está mandando recado, está indo pessoalmente, ataque de guerrilha mesmo; pensa que está acima do BEM e do mal. É bom que se diga: Nunca existiu na história de nosso País,um ex-governante (isso que ele, um EX...) tão sem escrúpulos, tão desprezível... " se colocar na vitrine, não vai valer nem R$ 1,99..." Deus nos livre desse mal que ainda assombra nossas vidas, tal pessoa uma vergonha nacional.

Reply

Coronel,

como alguém por aqui concluiu, acabo de entender:

O NULLO ESTÁ DESESPERADO!

Flor Lilás

Reply

PAC: Pinguço Aterrorizador e Chantagista.

Reply

Refém? Refém é o caramba! Lula é cúmplice!

Reply

Coroné, esse safado ,bandido,que nunca trabalhou, ele simplesmente colocou o dedo embaixo da prensa na fabrica de elevadores é depois de 8 meses nunca mais trabalhou e agora rouba o Brasil descaradamente, grande abraço a todos.

Reply