PSDB: não tendo o que falar para o Brasil, todos devem falar o nada do mesmo jeito.

Começou a bater o pavor nos tucanos. Conforme avisado por este blog, alguns dias após a derrota de Serra, em 2010, o PSDB deveria ter juntado os governadores e decidido criar três ou quatro programas nacionais, com o mesmo nome, o mesmo projeto, a mesma gestão, para ter marcas no futuro. Não fizeram. Agora vão ter que falar do legado de FHC, que significa exatamente nada para o eleitor. Repito: exatamente nada.A notícia abaixo é da Folha de São Paulo. 

Em encontro com pré-candidatos do partido às eleições, o comando do PSDB cobrou a "nacionalização" do discurso e recomendou que seus candidatos resgatem o legado do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e critiquem os governos do PT. A receita foi repassada pelo presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), o senador Aécio Neves (MG) e outros integrantes da direção tucana a 60 pré-candidatos das 100 maiores cidades do país. O pré-candidato em São Paulo, José Serra, não apareceu. De acordo com Guerra, "o fundamental é que o PSDB seja o mesmo em todo lugar. Não tenho a menor simpatia pelo PT, mas o discurso do PT é o mesmo em todo lugar". Ele creditou a derrota em 2010 à falta de empenho da militância.

12 comentários

Os caras estão no Olimpo, muito longe das planícies para entender o que precisa ser feito para voltar ao poder.

Nas próximas eleições vão apanhar de novo, mesmo em um momento histórico em que poderiam ganhar com esmagadora maioria.

Vão ser incompetentes assim lá longe...

Reply

Coronel,

pobre militância...
Culpam-na pela própria inépcia!

Lembro perfeitamente, inclusive do mapa que o Sr colocou aqui no Coturno!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

Falta de empenho da militância?????

Piada!!!! O avestruz enfiou a cabeça num buraco!

A cupula do PSDB brigando entre si e querem que a militancia permaneça unida???

JulioK

Reply

A grande prova da falta de empenho foi dada em MG pela dupla An(e)astasia e Aécio ( politico-dellivery - entrega até os dedos). Em varios dias da campanha nem foto de Serra na propaganda . Quando foi a MG levaram-no a Neverland . EU ACOMPANHEI

Reply

Por culpa do PSDB, Lula não foi defenestrado do poder na época do mensalão.

Por culpa do PSDB, um poste está hoje no poder.

Por isso mesmo, mesmo votando no Serra em eleições passadas, voto no PSD se a senadora Kátia Abreu for presidenciável.

Reply

O PSDB perdeu o rumo de vez, ali só é possível contar com certas (e poucas) pessoas. O resto é guerra: de egos, cargos e verbas. O pt cairá pelas suas contradições e/ou crise econômica. Então, que os tucanalhas se divirtam fingindo definir a melhor estratégia de derrota.

Reply
Advogado Baiano mod

Bem, depende do que se entende por militância.Pode ser incluída nela aquela turma que dizia uma coisa de dia (unidade do PSDB), e de noite dormia na cama do PT e PSB? Incluíndo essa turma, aposto que até o Jarbas Vasconcelos concorda. rs rs rs.

Reply

Os caras do PSDB deveriam ler o blog do corona!!! Essa ideia do Coronel de criar esses programas entre os estados governados pelo PSDB e criar uma identidade era algo sensacional!!!

Reply

A culpa nunca é deles. A culpa é da militância, dos sabotadores petistas, dos nordestinos, dos robôs da internet, do JEG, do Lula...

Reply

Esse Sergio guerra e um tremendo cara de pau,nos militantes sempre defendemos o FHC e seu legado,eles escondem a 3 eleiçoes,nunca defenderam as privatizaçoes,Serra foi um pessimo candidato teve dificuldade pra debater com a Dilma,ate pergunta como privatizaçoes irritava ele,era voltar ao passado,foi irritante.

Reply

Sinceramente, o jogo tá perdido; o Brasil está em metástase. O resto do mundo talvez tenha salvação ainda. O Brasil... não.

Não enxergo qualquer luz no fim do túnel. ABSOLUTAMENTE TUDO APARELHADO: judiciário, imprensa, empresariado, ensino do maternal ao pós-doutorado. Tudo.

A degradação institucional, moral e de valores ainda não atingiu o ápice. O pior está em incessante marcha. Princípios antes muito caros são banalizados: liberdade, mérito, coragem, honradez, humildade.

A virtude foi abduzida. Em seu lugar o marxismo-gramsciano pariu a velhacaria.

Há de reconhecermos a perseverança do PT (PC do B, PSOL, PSTU, etc, são PT, só que com outros CNPJ's). Acreditou no projeto de poder de dominar o Brasil indefinida e integralmente e conseguiu. Ainda não do jeito que querem, mas é só questão de tempo agora. Teve o faro de antever que o brasileiro não tem lá uma índole muito cara: desde que possa ter celular que tire retrato e moto em setenta prestações, tá tudo beleza.

Diante de tanta penúria, os tucanos não enganam: sempre serão os maiores promotores do petismo; não se dão por satisfeitos em dar quantas faces a petralhada queira pra esbofetear, como também oferecem a face alheia para os dirceus e inácios tripudiarem. A face duma minoria que se indigna com a vigarice. Que se estarrece com a ladroíce. Que se abate com tanto descaramento. Se abate, não se enverga!

"Oposição responsável", bradam. A quem, então, recairia a responsabilidade por quarenta e três milhões de pessoas que queriam retardar a jornada à imundície?

O vício cederá à virtude? Não. Virtude custa caro. Àqueles que esperam uma luz no fim do túnel, alerto: cuidado pra não ser um trem.

Abraços,
Antônio Pereira Júnior.

Reply

Deixa eu ver se eu entendi! Hoje, 10 anos depois da tungada petralha no legado de FHC, é que o PSDB quer fazer esse resgate???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... tal idéia só pudia ser de Isabelita e do playboy.

Não que eu ache que o legado não deva ser resgatado, mas o que importa é o agora. O resgate tem que vir ligado a um conjunto de ações agora.

Como eles pretendem lidar com o governador petro-psdebista de Alagoas? Ele está nos quadros do PSDB, mas é um petralha de carteirinha. Incompetente, trabalha pouco, afundou o estado mais ainda... e adora uma publicidade a favor. Como vão lidar com este calo no sapato?

Serra fez bem em não ter ido. São Paulo tem hoje vários programas que poderiam ter sido adotados nos estados comandados pelo PSDB 2 anos atrás. O resgate da visibilidade do partido enquanto realizador está justamente aí (ou estava né).

Reply