Pegamos Gilmar Mendes em Berlim.

"Eu vou a Berlim como você vai a São Bernardo do Campo..." - Gilmar Mendes para Lula.
Entre os dias 13 a 18/11/2008, o Presidente do STF realizou visita às cidades de Heidelberg, Berlim e Münster, na Alemanha. Na sexta-feira (14), em Heidelberg, o Presidente Gilmar Mendes participou da Reunião anual da Associação Luso-alemã de Juristas e falou sobre o tema: “Indivíduo e Sistema Legal”, na Faculdade de Direito da Universidade de Heidelberg. À tarde, participou da condecoração do professor Erik Jayme com a Ordem Nacional do Cruzeiro do Sul, comenda atribuída pelo Brasil a personalidades estrangeiras, em Kaminzimmer der Bel Etage, na Alten Universität.

No sábado (15), ainda em Heidelberg, o ministro Gilmar Mendes participou da Reunião anual da Associação Luso-alemã de Juristas. Na segunda-feira (17), em Berlim, proferiu a palestra “Desenvolvimento da Jurisdição Constitucional no Brasil, no curso “Estudo de Direito em Língua Estrangeira - Direito Brasileiro” na Universidade de Humboldt. Por fim, na terça-feira (18), em Münster, proferiu, na Faculdade de Direito – Universidade Wilhelms, a palestra “Jurisdição constitucional no Brasil e seu significado para liberdade e igualdade”, na abertura do Fórum Jurídico “Igualdade e Liberdade no Direito”.

(Fonte: STF) 

O Excelentíssimo Sr. Doutor Gilmar Mendes, em 1989, concluiu o seu mestrado na Alemanha, na Universidade de Münster, sob a orientação do Professor Hans-Uwe Erichsen. Em 1990 concluiu doutorado nessa mesma universidade, ainda sob a orientação do professor Hans-Uwe Erichsen.

22 comentários

tudo explicado e passível de comprovação..

muito diferente das consultorias dadas por petistas, cujas agendas são absolutamente conflitantes com a declaração dos consultores...

nem mesmo quem recebeu as "consultorias" confirma o ocorrido, como aconteceu em um dos casos com o consultor Pimenta, lembram?

Reply

olhem o currículo, olhem as palestras, olhem os locais!

quanta diferença daquele paspalho vomitando merdas sobre a Terra quadrada diante de empresários pelegos e puxa-sacos, que pagaram para ver um ser absolutamente desprovido de conhecimento falar asneiras desmedidas...

Reply
EURODESCENDENTEBRASILEIRO mod

A ramboleia desmentiu! Então é verdade.

Reply

Lula cometeu crime, diz constitucionalista
O presidente do Conselho Fundador da Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst), Flávio Pansieri.


CH

Reply

O Jobim nuca vai dizer nada sobre a reunião com o Lula e Gilmar porque tem o rabo preso com o Lula e o Sarkozy a respeito da compra dos Rafale

Reply
Arthur Moura .´. mod

Como dizia a minha tia com a experiência de seus 80 anos: "Quem não deve não tema".
Gilmar Mendes deve ter ouvido esta frase e se lembrado dela antes de dizer à Lula: "Vá em frente com a CPI."

Reply

Com todo este currículo, deve ser doloroso ser atacado por semi-alfabetizado.

Reply

Portanto, muito diferente do apedeuta, que só viajava pra babar ovo de sanguinários. Beber álcool e falar merda.

Reply

O Jobim nunca vai confirmar porque ele foi cúmplice de um CRIME. Se confirmar estará em apuros também.

Reply
Prentice Franco mod

Até que em fim alguém falou a verdade LULA cometeu crime!!

Reply

Coronel,

O Tofolli também, o Tofolli também, o Tofolli também...... rsrsrsrsrsrs

É uma piada a classe de juízes nomeados pelo Lulla!!!!! Agora sabemos o real motivo!!!!

JulioK

Reply

se deram conta de que vivemos 8 anos na total escuridão, com o povaréu endeusando e enaltecendo um sujeito desprovido de qualquer conhecimento?

olhando as palestras do ministro Gilmar fica o espanto de constatar que um pais passou 8 anos idolatrando um imprestável daqueles...

foram 8 anos de atraso, jogados no lixo, sem nenhum avanço relevante...

Reply

Perdeu, Haddad!!!!

Reply

Coronel,
o velhaco, chefe da gangue, quando pego com a mão na cumbuca quer levar os que estão vendo. Acontece que na cumbuca só cabe uma mão.

Reply

Deve ter ido na Alemanha aprender sobre nazismo, porque de justiça ele entende bem pouco.

Reply

Coronel faça uma campanha que vai pegar forte na petralhada:

AINDA EXISTEM JUIZES....

EM BERLIMMMMMMM!!!!!!

APA

Reply

Enquanto brasileiros honrados e cultos elevam o nome do Brasil pelo mundo, conquistanto respeito e títulos autênticos, Lula afunda tudo na lama, na vergonha, com sua ignorância, falta de educação, se mau carater, sua bandidagem.

Reply

Ele não tem de ficar se justificando demais. Deveria ter dado voz de prisão ao Lula por armar um encontro com uma autoridade a fim de obter benefício para si próprio e amigos, mediante chantagem. Qualquer cidadão que aproxime de um magistrado, de qualquer instânicia, pedindo para maneirar em processor no qual tem interesse, usando o toma-lá-dá-cá, pode receber voz de prisão.

Não interessa se agora como ''ex'' Lula não seja alcançado por impedimento que é processo demorado e político. Se safou do outro que era mais rico em provas graças ao FHC, se ainda fosse presidente não seria a conversa com GM que o tiraria.

A coisa é outra agora, estando fora da presidência teria sido mais fácil GM agir como manda o figurino, dando voz de prisão, mesmo que Jobim ficasse ao lado de Lula como testemunha e sempre fará isso porque Jobim, sim, pode levar na cara um 'seu ladrãozinho ralé de sinos e fraudador da CF'. Se GM não tem o rabo preso do Jobim e se não deu voz de prisão ao mafioso Lula, então prevaricou na função...

Até policinhas quando abordados com a oferta de uma cervejinha pra 'aliviar' o lado do infrator faz melhor do que GM, dá voz de prisão e pronto. Tá estranha essa falta de agir do GM. Só falta dizer que 'pensou' na nação, na normalidade das instiuições e em não causar perturbações e ruídos na paz social e no estado de direito...

Reply

Xiiii! Ver Lula dar com os burros nágua NÃO TEM PREÇO! Uma hora a casa cai .... e caiu!

Reply

Xiiii! Ver Lula dar com os burros nágua NÃO TEM PREÇO! Uma hora a casa cai .... e caiu!

Reply

Olhe o curriculo do juíz, alguém que, digasse de passagem, nem sou muito chegada.

Imagine ser achacado por um ApeDelta que acha que se a terra fosse quadrada o problema da poluição seria resolvido, que colocou no lugar de um legítimo presidente do BR uma porta, que aliás, tem como ministro outro que se doutorou 12 anos depois de ter sido jubilado.

Não é a tóa que eles desprezam tanto a educação...

Reply

Que coincidência! Será que ainda há juristas em Berlin???

Reply