O DEM fechou questão e já já discute data para anunciar uma aliança com o
ex-governador José Serra na disputa pela Prefeitura de São Paulo. O acordo deslanchou nos últimos dois dias, quando a sigla obteve
garantias de apoio dos tucanos à candidatura do deputado ACM Neto
(DEM-BA) à Prefeitura de Salvador e de que poderá opinar sobre o vice de
Serra. Apesar de ainda discutir detalhes, como a coligação proporcional, o partido prevê oficializar a adesão dia 17 de maio.
Anteontem, dirigentes e líderes do DEM se reuniram com o governador
Geraldo Alckmin (PSDB) e acertaram com ele que a vice de Serra será
discutida com os partidos que apoiarem o tucano. Antes, Serra havia dito que não aceitaria vetos ao nome que escolhesse.
Agora, o DEM afirma que terá de haver um consenso sobre a indicação. A sigla teme que o ex-governador coloque em sua chapa um vice sugerido
pelo prefeito Gilberto Kassab, um dos principais aliados e articuladores
da campanha de Serra.
O prefeito rompeu com o DEM no ano passado, quando deixou a sigla para fundar seu próprio partido, o PSD. Mas, para fortalecer a possibilidade da aliança, Kassab ofereceu a um
dos líderes da sigla, o deputado Jorge Tadeu Mudalen (DEM-SP), uma vaga
no Tribunal de Contas do Município, sinalizando uma trégua em nome de
Serra. O DEM será a terceira legenda a integrar a coligação de Serra, junto com
o PSD de Kassab e o PV que oficializará sua adesão amanhã, em um ato na
Câmara Municipal.(Folha de São Paulo)
4 comentários
Por isso que dize que: O SERRA É DO DEM.
ReplyE pelo andar da carruagem o Serra fechou com o PV também. E agora está explicado porque o nosso Serra, que não entende nem de asfalto, foi se manifestar pelos eco-chatos já com o olho na "parceria". Parceria sim, pois "coligação" é coisa séria.
ReplyE assim anda a república de São Paulo, sempre trazendo aos paulistanos essas esquisitices da política. E depois do povo paulistano eleger Maluf, Tiririca, Clodovil, Pita e algumas aves raras, ainda se diz "politizado". Só se for para votar em time de futebol.
DEM e PSD querem opinar sobre o vice? São dois opinando para uma vaga só. Considerando que as relações não são das melhores entre os dois partidos, quero só ver como vai ser isso. Será que entram mesmo num acordo?
ReplyIsso eh bom, vai precisar de todos os apoios que puder obter.
Reply