Cachoeira exige mais três semanas para depor na CPI.

O advogado de Carlinhos Cachoeira, Márcio Thomaz Bastos, está impondo mais condições para que seu cliente compareça à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) encarregada de investigar o envolvimento dele com agentes públicos e privados num esquema de jogos ilegais, corrupção e tráfico de influência. A exemplo do que requereu ao Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 17, o advogado requer mais tempo para analisar os documentos sigilosos em poder da CPI, mas especifica que precisa de três semanas, e que lhe seja entregue cópia do material.

Por enquanto, o depoimento de Cachoeira, cujo nome verdadeiro é Carlos Augusto Ramos, está marcado para o dia 22. Utilizando-se de linguagem protocolar, Thomaz Bastos apresenta as demandas em petição encaminhada à comissão nesta sexta-feira (18) “na esperança de poder colaborar com os trabalhos da CPI e de buscar uma solução que atenda aos interesses” de Cachoeira. O advogado quer cópia de todos os arquivos com os dados sigilosos das Operações Vegas e Monte Carlo em poder da comissão, classificados de “imenso conteúdo”. Além disso, o defensor de Cachoeira apresentou outra demanda: deseja que, no decorrer desse prazo, seja possível conversar reservadamente com o Cachoeira sobre os dados obtidos.

Como Cachoeira está recolhido ao presídio da Papuda, não há na comissão ainda um entendimento claro de que em circunstâncias se dariam essas conversas reservadas. Adiado na semana passada devido a uma decisão liminar do ministro do STF, Celso de Mello, sob a alegação de que a defesa não conhecia o teor da investigação sigilosa e que o depoimento só poderia ocorrer depois disso, o comparecimento de Cachoeira à CPI foi remarcado para a próxima terça-feira. Além disso, garantiu-se o acesso da defesa do empresário aos dados das operações, sob as mesmas condições impostas aos parlamentares: sem cópias, sem gravações e com assinatura de termos de responsabilidade. Apesar de terem vindo à sala reservada da CPI nos primeiros dias após a autorização, os advogados não apareceram mais durante o resto da semana.

Na última quinta-feira (17), Thomaz Bastos pediu que Celso de Mello mantenha a liminar impedindo o depoimento de Cachoeira até que tenham total conhecimento das informações das operações. A decisão do ministro do STF está sendo aguardada, mas não há previsão de quando será divulgada. Também chegou à CPI na mesma data as informações do Banco Safra S.A. referentes ao sigilo bancário de Carlos Augusto de Almeida Ramos. O material é sigiloso e contém três folhas. (Agência Senado)

15 comentários

Que pais nojento, PQP

País de canalhas.

Reply

OFF - ESTÁ CIRULANDO NA REDE. LEIAM POST DE RA, ABAIXO!

ZÉ DIRCEU, ACREDITEM!, JÁ SE APRESENTA COMO O SUCESSOR DE LULA; POR ISSO PRECISA DESESPERADAMENTE SER ABSOLVIDO NO SUPREMO. ISSO EXPLICA A TRAMOIA CONTRA A IMPRENSA, O JUDICIÁRIO E A PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA
(... )
O Zé já se apresenta como o sucessor de Lula. Afinal, o que acontece com o “mais importante” depois do primeiro quando esse primeiro começa a sair de cena?

O Zé sabe que, para que isso seja possível (não que seja fácil; há setores do próprio petismo que o abominam), ele não pode contar com o peso de uma condenação nas costas. A primeira condição é não ser um condenado. Daí a campanha de difamação contra a imprensa, o STF e a Procuradoria-Geral da República.

Tudo está mais claro que nunca! E, vocês sabem, descobri primeiro, certo?

By Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ze-dirceu-acreditem-ja-se-apresenta-como-o-sucessor-de-lula-por-isso-precisa-desesperadamente-ser-absolvido-no-supremo-isso-explica-a-tramoia-contra-a-imprensa-o-judiciario-e-a-procuradoria-gera/

Ele tem de ser enclausurado em prisão de segurança máxima!

Chris/SP

Reply

O Lula tem um poder semelhante ao rei midas, um dedo poderoso. Só que enquanto midas transformava tudo em ouro, Lula onde por o dedo transforma em merda!

A corja de bandidos do crime público toda ligada ao "dedo de merda", está tripudiando com a cara do povo brasileiro,cagando nas leis brasileiras. Eles defecam e o STF passa a brocha para espalhar mais a merda.

Protelar o depoimento de um lasa Pátria numa CPI e mostrar que está prevaricando, deixa os interesses do POVO para livrar a cara de bandidos.

Que VERGONHA de ser brasileiro.

Para completar esses mesmos bandidos togados estão desviando dinheiro do povo, para encher o bolso da ANTA assaltante de banco, e parceira de guerrilheiros, por ter sido presa quando participou de guerrilhas contra a democracia.

Dizer que foi torturada deve ser mais uma das mentiras que esses trambiqueiros planta. Cadê provas?

Reply

Aécio dá sua casa para reunião que blindou Perillo.

O local foi a casa que o senador Aécio Neves ocupa em Brasilia, aliás, a qual pouco frequenta. A ocasião foi a noite da última terça. Pretexto: jantar com os cardeais tucanos.



Presentes,além do dono da casa, o presidente do PSDB, deputado Sérgio Guerra, "aecista" doente - o lider no Senado,senador Álvaro Dias, o líder na Câmara,deputado Bruno Araújo,e o indigitado governador Marconi Perillo,que vem se tornando alvo político preferido da CPMI/ala PT.



No cardápio, dois temas dominantes: a candidatura Aécio a presidente da República em 2014 - a qual Guerra cuidaria de derramar pela imprensa na manhã seguinte para torrná-la fato consumado - e a incômoda situação de Perillo na CPMI.



Como bons tucanos, deixaram as coisas futuríveis para o fim, quando o bom vinho servido já fazia efeitos na fria madrugada de Brasilia (13 graus).



E foram para o que mais imcomoda a todos neste momento: a débil situação do governador Perillo na CPMI. Tenso, irritadiço,confessou que seu governo entrou num túnel sem saída pelo impacto negativo das denúncias de envolvimento de seus auxiliares com propinas e facilitários, além da controvérsia sobre a compra da uma casa e de um avião por intermédio de Carlos Cachoeira.



Após ouvirem as lamúrias,veio uma cobrança direta de Perillo, típica de quem pisa em areia movediça: queixou-se do lider Alvaro Dias pela escolha do senador Randolphe Rodrigues na cota da oposição, justamente o que mais lhe assesta dardos mortais dentro da CPMI.



Um pacto de blindagem de Perillo foi ali firmado como solução para um partido que numa mesa de jantar foi aos extremos, cogitando ao mesmo tempo na salvação de um prócer que se posta diante do abismo, e na gloriosa eleição de outro prócer que sonha com a faixa presidencial.



A seguir serviu-se o projeto que embala os sonhos tucanos, pelo menos da ala Guerra-Aécio:a candiatura do senador mineiro a presidente em 2014, considerada a partir de agora incontornável e fatal.



A análise tecida ali no jantar foi de que a presidente Dilma, se quiser ser candidata à reeleição, dará um passeio de votos, mas assim mesmo Aécio deverá manter sua candidatura,certo que irá perder a eleição, mas formaria um colchão de votos expressivo que o tornaria imbatível em 2018.



Claro que a análise parte da convicção de que José Serra será eleito prefeito de São Paulo e que não renunciaria novamente para disputar a Presidência. Portanto, o caminho estaria livre para Aécio. Seria evitado o cabo de guerra interno no partido, que o dilaceraria.



Percorrendo a liinha sinuosa das invariáveis, os comensais tucanos teceram a hipótese de que o candidato petista Fernando Haddad deverá fnalmente decolar com a presença de Lula na campanha até atingir os históricos 30% de potencial de votos do PT, o que o posibilitaria passar ao segundo turno.Os cardeais enxergam enorme chaces poara Serra contra Haddad no segundo turno.



Nas configurações tucanas, Haddad seria o adversário ideal de Serra pois eliminaria a passagem de Gabriel Chalita,do PMDB,para o segundo turno, considerado mais perigoso que Haddad e um risco demasiado alto para a eleição do tucano, risco este ainda ajudado pelo embotamento ou má vontade (escolham) do governador Geraldo Alkmin.



Uma derrota de Serra em São Paulo rimbombaria na fragilização do projeto Aécio 2014, o que tornaria o passeio eleitoral de Dilma uma alegre promenade, reduzindo o perfil futuro do político mineiro.

Reply

Quando lulla colocou São Márcio Thomaz Bastos (santo protetor dos picaretas) na jogada,é porque sentiu o tiro que tinha dado no próprio pé. Afinal,Delta,PAC,o criador e sua mãe,tem muito a explicar.

Reply

O Lula sair do leito de morte com tanta gana de abafar mais uma CPI sobre seus crimes, só comprova que tudo é verdade.
Se fosse inocente deixaria tudo ser esclarecido, até faria questão.
O mais interessante nisso é os bandidos conseguirem dominar tão bem o andar da carruagem, e abafar tudo, ganhar todas. Já a opsição e as juizes não conseguem marcar nenhum gol. Só levam na culatra?!?!?!?!?!

Porque será que os bandidos são tão competentes e a oposição tão babaca, fazenso cena? Estão todos do mesmo lado?

Reply
ladrões do país mod

Assim como a CPI do cachoeira foi idealizada e instalada por ZÉ DIRCEU e LULA…DRÃO com o intuito de destruir a já minguada e covarde oposição, a sala secreta e a mais nova invenção do PT para esconder os verdadeiros ladrões do País.
A ideia e:
Esconder as grandes roubalheiras do PAC e a parceria PAC / DELTA.
Esconder as grandes roubalheiras e o sucateamento da PETROBRAS e a parceria PETROBRAS / EIKE BATISTA.
Esconder as grandes roubalheiras no BNDES através de empréstimos e financiamentos para AMIGOS, EMPRESARIOS “laranjas” e obras em PAISES VISINHOS & “POBRES”.
Em fim, esconder que a sede da quadrilha e o esconderijo dos Poderosos Chefões e no PALACIO DO PLANALTO.
O que será que escondem nos contratos com a Odebrecht, Andrade Gutierrez e outras ??? hein?
Somente nos dois últimos anos de seu Governo, o ex-presidente Lula distribuiu mais de R$ 61 bilhões do contribuinte brasileiro para 27 países, a maioria na America Latina, sendo oito na África, para além de algumas das mais tenebrosas ditaduras, como Líbia, Síria e Irã. Parte expressiva dos recursos saiu do Brasil por meio de financiamento do BNDES para obras tocadas por empreiteiras favoritas do Governo.
Pra que o PT quer tanto dinheiro???
Será que os petralhas terroristas comunistas estão comprando armamentos???

Reply

Porque os ataques dos petistas são tão certeiros? Plantaram suas bombas e atingem Perillo em cheio. Com tantos petistas com o rabo em chamas e ninguem consegue acertar no alvo para derrubá-los? Se Perillo está com a corda no pescoço, tem que amarrar também o pescoço do Agnelo, Cabral, Cavedich, Cachoeira, Lewandowiski, Thomaz Bastos, Lula, e o resto da quadrilha toda que está solta atrapalhando a punição pelos crimes.

Reply

Márcio Thomaz Bastos vai dar um drible tão grande nessa turma da CPMI que ainda vão ficar devendo favores para o Cachoeira.

Se essa investigação da PF for do mesmo nível da Satiagraha, o Cachoeira vai sair na boa e ainda processar o estado por calunia.

A confusão já começou com o repórter da Veja, falaram em 200 ligações e só foram duas.
Começou mau a beça.

Reply

Ele seguiu para Brasília - foi num ensaio com os comparsas de lá...

Reply

Não se preocupem com os 15 dias do Cachoeira.
A CPI tem 180 dias de prazo.
Quanto mais demora pra depor, maior será a gonia dele e dos seus cupinchas.

Reply

Esse canalha só está fazendo o que sempre fez como "ministro da xustissa"...

... vagabundeia o tempo todo e só defende bandido com dinheiro...

... e cobra R$ 15.000.000,00 MILHÕES por defesa...

... pagos com DINHEIRO PÚBLICO DESVIADO é claro!

GENTE HONESTA E TRABALHADORA NÃO TEM ESSE DINHEIRO SEU CANALHA!!!!

Reply

me parece ser tudo pra ir empurrando com a barriga pra tentar chegar perto da data do julgamento do mensalão...

eh o depoimento mais esperado pela mídia, que certamente teria que se dividir entre o julgamento dos mensaleiros e o depoimento desse individuo...

Reply

defensor de ladrao tem mais regalia do que qualquer outro, parece ate bonito o trabalho que esse vagabundo esta fazendo contra a naçao, é contra nação pq esta blindando muita gente grauda,ainda sendo pagode com dinheiro do povo 15 milhoes

Reply

Afff... como bandido tem direito nesse país!

O que será que os representantes do Cachoeira (e não estou me referindo ao advogado dele) estão negociando pela boca calada dele?

Reply