PSDB troca o chão da fazenda pelo chão de fábrica.

Na semana que passou, José Serra comandou virtualmente o voto contrário do PSDB ao novo Código Florestal, tuitando contra ele na rede. O PSDB da Câmara deu 16 votos contra e apenas 6 a favor do novo texto (em Rio, São Paulo e Minas Gerais). São Paulo, reserva legal e APP dos tucanos, mostrou um urbanóide 10 x 2 no painel. Aloysio Nunes, senador paulista, chegou ao ponto de afrontar a sua colega e senadora Kátia Abreu(PSD-TO), presidente da poderosa Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, também pelo twitter. Levou pela cara que não entende nada do assunto e que estava tentando fazer média em cima do Brasil que trabalha contra a fome e garante o superavit do país. Com isso, o PSDB vai ficando cada vez mais longe do Campo, lugar, aliás, para o qual só olha na hora de colher votos. Ao mesmo tempo, os tucanos buscam aproximação com o lixo sindical, formado pelos excluídos da poderosa CUT, tentando se aproximar da indústria, que é quem domina estas entidades. Uma escolha, como sempre, errada. Ontem, depois de desancar o Brasil Rural, todo o partido desceu do poleiro em São Paulo, para se aproximar do chão de fábrica. Leia aqui.  O Campo brasileiro está bombando e, como disse Serra, recentemente, nos 60 anos da CNA, quando elegantemente foi convidado para a mesa principal, a agropecuária "é a salvação da lavoura". Pelo que seu fiel perdigueiro Aloysio Nunes disse contra o setor, citando a entidade, não estará por lá nos 61 anos. O PSDB abandonou o Campo, que  não vai perder lá  muito com isso, já que a cada dia mostra que é um partido sem projeto, sem comando e sem  representatividade nacional. Ao trocar de forma equivocada um agro em franco desenvolvimento por uma indústria em apuros, deu mais um passo em direção ao poço.

Serra deu o sinal no twitter, conforme mostra a sua página no facebook, dando link para um ongueiro acoitado no Observador Político de FHC... Veja abaixo:

Agora vejam a resposta desesperada de um pequeno agricultor (clique sobre para ler melhor), abaixo deste post de Serra do facebook:

27 comentários

Coronel, fujindo um pouco do post em questão, permite-me deixar um link aqui, acho que os coturneiros que ainda não viram, poderaim dar uma passada por lá http://revoltadosonline.blogspot.com.br/2012/04/brasil-da-cpi-cachoeira-seus-tentaculos.html?spref=fb

Reply

nao tem jeito, são todos parte dessa merda de socialismo...

Serra que vá pro inferno!

eh Katia Abreu e mais ninguem!

Reply

Não é nenhuma novidade prá mim. O PSDB é o PT em edição melhorada, tem os mesmos propósitos.

Reply

Não sei mais quem está certo e quem está errado na política brasileira. Era visitante assíduo do blog e serra era um herói. Hoje é um vilão, katia abreu é a boa. Fica a impressão que o coronel é só mais um apoiando aqueles que representam seus interesses. E estou perdendo meu tempo em comentar, pq sei que ele não vai publicar isso aqui mesmo...

Reply

A situação politica atual é a seguinte: "Se correr o bicho pega, Se parar....Não sei"
Jarjura

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Li na página de Serrra no Facebook sua posição contrária ao novo código florestal aprovado em artigo que ele compartilhou. Fiquei surpreso. É mais um motivo para não votar no PSDB nas próximas eleições municipais de São Paulo. Pelo visto, terei que anular meu voto, caso não surja uma candidatura apoiada por Kassab e que não tenha nenhuma ligação com o PT.

Reply
Manoel Francisco Gomes mod

Li na página de Serrra no Facebook sua posição contrária ao novo código florestal aprovado em artigo que ele compartilhou. Fiquei surpreso. É mais um motivo para não votar no PSDB nas próximas eleições municipais de São Paulo. Pelo visto, terei que anular meu voto, caso não surja uma candidatura apoiada por Kassab e que não tenha nenhuma ligação com o PT.

Reply

Cel
O Serra não para de decepcionar. Não sei se se lembra que ele foi contra a derrubada da CPMF e fez tudo o que pode para ela não se extinguir. Agora é contra o C. fLORESTAL.
dO JEITO QUE ESTÁ INDO, COMEÇO A DUVIDAR SE VOTO NELE OU VOTO NULO.
eSTHER

Reply

Alunos com bônus por raça repetem mais na Unicamp

Levantamento feito pela Unicamp mostra que estudantes do ensino médio que receberam pontos extra no vestibular da universidade tiveram, ao final da graduação, rendimento igual ao dos demais universitários. Já pretos, pardos e indígenas que ganharam bônus adicional devido à raça auto-declarada sofreram mais com reprovação e abandono.
A informação é de reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição deste sábado daFolha

Reply

" Fica a impressão que o coronel é só mais um apoiando aqueles que representam seus interesses"

uai,mas o que você entende por politica?

voce apoia candidato que defenda, por exemplo, a expropriação da sua casa?

o que fazemos aqui não se chama "interesse", caro anonimo, mas coerência e clareza nos objetivos...

seja Serra, Aecio, Kassab ou quem for que pise na bola, levara ferro aqui...

aqui não eh um blog de petistas que dizem amem a tudo que o grande líder diz...

Katia Abreu, por enquanto, eh a unica mesmo...

se pisar na bola, terá o mesmo tratamento...

e o certo aqui eh se manter do lado de quem produz, trabalha e consegue as coisas por mérito próprio contribuindo para o pais...

fora disso, o restante eh o errado mesmo...

mamadores e pelegos, principalmente...

Reply

Essa tucanada está mais perdida que cego em tiroteio.Praticamente tudo gira em função do campo desde a implantação do primeiro engenho de cana de açucar no Brasil.Cidades inteiras nasceram, cresceram e vivem até hoje em função do trabalho rural.Pelo visto os tucanos estão iguais ou pior que os petistas, só enxergam o campo como um lugar para pastarem.Ou será que o Serra acha que os votos e os generos de primeira necessidade nascem somente em chão de fabrica? Idiotas.....

Reply

Anônimo de 28 de abril de 2012 11:31

você precisa é abrir os olhos!

Só por que é o Serra pode dizer e/ou fazer tudo o que quer? NÃO!

Ele jamais poderia ir contra o novo código, e por tabela ir contra o Brasil!
Errou feio o Serra! Caiu no meu conceito também!

E nosso Coronel está certíssimo!
O Coturno é contra todo aquele que é contra o Brasil!

Flor Lilás

Reply

Que decepção com Serra. Fico cada vez mais com a impressão que o PSDB é só um PT de barba feita e banho tomado.

Reply

Olá.
Cada político "bom" tem uma área de destaque. A Katia Abreu seria uma boa presidente para a agricultura. O José Serra, na saúde e assim segue. Dificilmente haverá um político com destaque em todas as áreas e assim agradar a todos.O importante, na minha opinião seria um presidente firme, que não se venda fácil e que esteja pronto para aprender para com isso saber decidir o que é melhor para o brasil. Tendo ao seu lado ministros, técnicos, em cada área de atuação.

brasileira revoltada com a política.

Reply

Estou decepcionado, aqui no Pará o Deputado do PSDB que è representante do meu municipio e votei nele, votou contra e o puto tem Fazenda.

Reply

Cel

Serra esta se saindo um Lula piorado.

Só pensa em seus interesses e não no Brasil. Parece que a pátria dele é SP.

Átila

Reply

Coronel.
Deve estar havendo algum problema de informação ai.O total de votos doPSDB foi de 48 .Logo a soma dos votos indicados no seu post não é correta.A grande maioria do psdb votou pela aprovação do Código. Veja a lista e o voto

PSDB
Alberto Mourão SP Sim
Alfredo Kaefer PR Não
Andreia Zito RJ Sim
Antonio Carlos Mendes Thame SP Não
Antonio Imbassahy BA Sim
Berinho Bantim RR Não
Bonifácio de Andrada MG Não
Bruno Araújo PE Não
Carlos Alberto Leréia GO Não
Carlos Brandão MA Não
Carlos Sampaio SP Sim
Cesar Colnago ES Sim
Domingos Sávio MG Não
Duarte Nogueira SP Não
Dudimar Paxiúba PA Não
Eduardo Barbosa MG Sim
Emanuel Fernandes SP Sim
Fernando Francischini PR Não
João Campos GO Não
Jorginho Mello SC Não
Jutahy Junior BA Sim
Leonardo Vilela GO Não
Luiz Carlos AP Não
Luiz Fernando Machado SP Sim
Luiz Nishimori PR Não
Mara Gabrilli SP Sim
Marcio Bittar AC Não
Marco Tebaldi SC Não
Marcus Pestana MG Sim
Nelson Marchezan Junior RS Não
Nilson Leitão MT Não
Otavio Leite RJ Sim
Paulo Abi-Ackel MG Não
Raimundo Gomes de Matos CE Não
Reinaldo Azambuja MS Não
Ricardo Tripoli SP Sim
Rodrigo de Castro MG Sim
Rogério Marinho RN Não
Romero Rodrigues PB Sim
Rui Palmeira AL Sim
Ruy Carneiro PB Sim
Sergio Guerra PE Não
Vanderlei Macris SP Sim
Vaz de Lima SP Sim
Walter Feldman SP Sim
Wandenkolk Gonçalves PA Não
William Dib SP Sim
Zenaldo Coutinho PA Sim
Total PSDB: 48

Reply

Um golpe midiático... ele tá querendo aparecer, só isso.

Ele sabe que se ele mandar a véia vetar... aí é que ela não veta ... tem que parecer progressista ... se ela obedecer o véio, vão dizer que além de botocuda, ela é uma véia reaça!!!

Reply

Estão tentando posar de bonzinhos. Gente hipócrita. Em São Paulo, quem "desrespeitar" ciclista agora vai levar multa. Ciclista não precisa mais respeitar, é dono de rua. Pedestre também virou dono de rua. Construção de corredores de ónibus em pleno andamento para agradar o povão em ano de eleição. O que já estava ruim vai ficar ainda pior. O Kassab e o PSDB tem que tomar cuidado porque não foi a periferia que vota no PT que sustentou eles no governo.

Reply

Depois os tucanos não entendem porque o PSDB é um partido em franca decadência, que vive das sobras dos segmentos que compõe o eleitorado. A quem interessa inviablizar a agricultura brasileira? Aos ecologistas de asfalto e aos estrangeiros.

Reply

Decididamente Serra andou cheirando ou fumando, será que ele vai apoiar os barbudinhos da Fefeliche? Ou ando cheirando as calcinhas da Martaxa.
Perdeu meu voto.

Reply

Não esperava este comportamente de Serra.

Aliás, quem fala o que não deve, ouve o que não quer! Serra recebeu uma resposta a altura do Luiz Eduardo Grinberg.


Chris/SP

Reply

É por essas e outras que na roda de bate papo com amigos, Katia Abreu começa a despontar como nome sério para o planalto!!!

Reply

Tem vagabundo vermelho do PT se infiltrando no blog do valente Coronel, só para criticar o José Serra. Ele pisou na boila, e pisou feio, ao se meter a jacu rabudo em cima do texto da Câmara do Código Florestal. Mas Serra foi só uma voz moderada, mal enjambrada e mal formulada, claro, e já levou a merecida resposta do agricultor em questão, no próprio Twitter. Agora, grave, gravíssima, vagabunda e até mesmo criminosa foi a atitude da totalidade dos deputados do PT, que junto com 100%dos PaRasitas das tranqueiras ainda mais esquerdiotas, botaram direitinho na tarraqueta dos pequenos agricultores, que só não ficaram no abandono porque as forças da civilização lhes foram o socorro. E continuarão a ser, caso dona governAnta se mete também a jacu rabudo e vete alguma coisa no Código Florestal. Ratos vermelhos, milicianos vagabundos da esquerdiotia e assemelhados, caiam fora edaqui, porque o lugar de vocês não é na blogosfera; é na estrumesfera...

Reply

Caro Boina VErde,

contei 22 SIM, o resto Não!

E dentre eles o Francischini, alguém que ajudei a eleger!

Se essa lista está correta, 26 votaram contra! E dentre eles meu deputado...

Flor Lilás

Reply

Como foi colocada a votação, o não era sim.

Reply
Martim Berto Fuchs mod

Demonstra que partidos políticos existem apenas para correr atrás de votos e manter seus staff mamando nas tetas da viúva. Propostas são elaboradas ao sabor do momento, onde os marketeiros é que dão as tintas e decidem qual o povo que mais interessa cortejar. Para eles, à cada 2 anos o povo tem que ser enaltecido e no ínterim, explorado.

http://capitalismo-social.blogspot.com/2011/12/7-eleicoes-poder-parlecutivo.html

Reply