Se o Ministro da Educação demorou 12 anos para concluir o doutorado , não espanta que indique um diretor que depois de 21 anos ainda não concluiu a graduação.

Leiam esta incrível história....

O “professor” Irailton Lima de Sousa, diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento da Educação Profissional Dom Moacyr, do Acre, anunciou que vai assumir a Diretoria de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação. Militante do PT e ex-candidato a vereador em Rio Branco, Irailton Sousa foi indicado para o cargo com aval do ex-governador do Acre, Binho Marques (PT), que atualmente é o titular da Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino do MEC, além do aval do atual governador Tião Viana (PT). Porém, Irailton Sousa, enfrenta dificuldade para apresentar o diploma de graduação em Ciências Sociais pela Ufac (Universidade Federal do Acre), exigido pelo MEC. Segundo a coordenação do curso de bacharelado em Ciências Sociais, Sousa iniciou o curso, pela primeira vez, em 1991. - Os cargos no Ministério da Educação são de livre provimento. São cargos políticos. Não existe uma exigência legal para que tenha a formação - argumenta Sousa.

A íntegra está aqui, no Blog da Amazônia.

18 comentários

Pobre País, nas mãos da PTzada !!!!!

Reply

esse eh um pais que vai pra frente!

um ex-prezidenti que mal sabe assinar o nome...

um ministro da Educacao que terminou o doutorado as pressas...

e agora esse outro sujeito ai, em cargo de comando, que esta ha 20 anos pra terminar o doutorado...

depois reclamam quando exportamos jumentos...

vamos exportar o que mais com essa turma de mediocres em cargos de comando?

Reply

ANONIMO 17:56

"e agora esse outro sujeito ai, em cargo de comando, que esta ha 20 anos pra terminar o doutorado..."


Ele não está há 20 anos para concluir o doutorado, está para concluir a graduação, o que é muito pior.

O Brasil na mão do PT é uma vergonha!!!!


Chris/SP

Reply

Será que seria por isso, que as pessoas não dão a mínima importância para os estudos e preferem pedir cargos políticos ou quaisquer outros tipos de benefícios?

Reply

O Brasil é um Pais abençoado por Deus, mesmo com esses jegues ignorantes locupletados em cargos que jamais poderiam ocupar, nosso País continua em pé.
O poder divino com certeza está pondo o fim nessa bandalheira. Estão por pouco, por um fio de voz.

Reply

O QUE ESTÁ PETEZADA NÃO GOSTA DE ESTUDAR , QUASE TODOS SOMENTE CURSAM CIENCIAS SOCIAIS, PORQUE???
PORQUE NÃO SABEM NADA DE FISICA , MATEMÁTICA , BIOLIGIA, QUIMICA, SÃO TODOS UNS BURROS QUE NUNCA GOSTARAM DE LER E ESTUDAR TAL QUAL O FAMOSO LULA MOLUSCO, VAGABUNDOS SEM V0NTADE PARA NADA ,SOMENTE ROUBAR O HERÁRIO PUBLICO, 21 ANOS PARA SE FORMAR ha! hA ! ha! EITA VAGABUNDO.

Reply

Dá logo o canudo pro jubilado, quem sabe assim o 'dotô irrevogáveu' relaxa e goza.

Se a UNICAMP foi capaz de realizar um escândalo sem precedentes, a UFAC pode muito bem seguir o exemplo, ou não?

Reply

O QUE INTERESSA É O NIVEL DE "DOUTORINAMENTO" E MILITANCIA DE ESQUERDA PARA ESSES POSTOS NESTES GOVERNOS DE ESQUERDA.
SERÁ QUE ESSA IGNORANTALHA NÃO VÊ QUE BEM PODERIAM SER ASSUMIDAS POR PROFISSIONAIS DAS ÁREAS TECNICAS, TECNOLOGICAS E CIENTIFICAS, COISA QUE ACONTECE COM TODO O PAÍS QUE QUER SE DESENVOLVER!
SERÁ QUE JÁ NÃO ESTÁ NA CARA PRA PELO MENOS BOA PARTE DESSE POVO QUE A COLOCAÇÃO DESSES POSTOS NAS MÃOS DE "DOUTORES E PROFESSORES" NAS ÁREAS DE CIENCIAS SOCIAIS É SIMPLESMENTE PARA PRODUZIREM-SE CULTURA ESQUERDISTA SUFICIENTE PARA DISTORCER O PROCESSO HISTORICO POTENCIALIZANDO A SUA PROPAGAÇÃO NO FUTURO?

Reply

Tá tudo ok, my brother. O Chefe é um JUMENTO, porque o subalterno não pode ser da mesma espécie. Esse MERDA ANDANTE não está fazendo nada que não esteja no script, se o PETRALHISMO inaugurou a JUMENTOCRACIA por que o "ministru da inducassãu" iria fazer diferente? Está tudo certinho, errado é quem acha que a burrice tem limite no regime JUMENTOCRÁTICO!

Reply

Corona,
Desta forma, pretendo entrar na facul por uns 10 anos e sem prestar concurso ser "indicado"a um cargo de chefia no MEC .....ops, mais aí eu teria que virar 'cumpanheiro'e falar com o molusco, a Matixa, o Suplício...NÃO!!!
vOU ESTUDAR E tentar pelos caminhos normais, pis gosto de durmir tranquilo sem pesadelos , mantendo minha consciência.
PAX

Reply

Pessoal, leram a íntegra da notícia? Vale a pena ver a postura da Professora Doutora Eurenice Oliveira de Lima, coordenadora do curso de bacharelado em Ciências Sociais da UFAC. Ela botou pra quebrar em cima do aluno vagabundo e relapso Irailton. Aliás, ex-aluno é o que ele é, pois tá fora da validade, já se escafedeu algumas vezes e quer voltar assim na maior, onde nóe estamos? Quer se formar sem cumprir os créditos e totalmente fora das regras.

A coordenadora da Ufac não tem nada a ver com o Doutor Laplane, que enfiou o Merdaandante na Unicamp pela janela da cozinha, ou pela entrada da lixeira, não se sabe, para virar doutor em Economia, sendo que a única economia que ela faz é de conhecimento e merecimento. Tudo para poderem dizer que o Ministro da Educação é doutor (de merda).

Que país é esse? Um cara desses, que não consegue fazer nem uma graduação e quer burlar regras, na maior, para arrancar um diploma a qualquer custo, vai para uma diretoria do MEC?? Espero que essa coordenadora da Ufaz mantenha a posição e não deixe essa vergonha ir adiante. Que o imbecil vá ser diretor no ministério onde já tem um jumento como ministro, mas que vá sem o diploma falso. Falso, sem cumprir os requisitos, no MEC já basta o do ministro Merdaandante.

Mariana

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Este “professor” Irailton Lima de Sousa é forte candidato ao Projegue.

Deverá ser o primeiro a ser exportado à China.

Reply

Ele vai entrar pelo sistema de quotas.... No caso, o quota-jegue!

Reply

E que doutorado mais suspeito, esse do Mercadante! E de envergonhar qualquer um.

Reply

Gente, eh o homem certo no lugar certo!
Assim que tomar posse vai editar uma cartlha para ensinar como cursar uma unica faculdade durante toda a vida adulta!!!

Reply

e vai receber um salario gordíssimo, provavelmente...

você ai, otário que sempre escutou aquela conversa mole de estudar muito para garantir uma boa renda no futuro, simplesmente perdeu tempo na vida...

esse cidadão vai receber uma boladinha que muito graduado nao conseguira juntar em muitos anos de trabalho árduo...

Reply

-Vem cá... cadê nossos professores pra protestarem?

Este país um dia já foi sério.. aff.. :(

Marco / SP

Reply

Resta saber se a UFAC não vai dar uma de João Sem Braço... ou melhor... Unicamp.

É lamentável que pessoas sem a menor condição técnica estejam conduzindo a educação nesse país. Oh! Wait! Alguém sem a menor condição técnica já dirigiu (e digeriu) o país!

Reply