Por crime de Lula e Dilma, PT fica sem programa eleitoral no primeiro semestre.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite desta quinta-feira, 1, punir a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o PT por terem utilizado em 2010 um espaço destinado à propaganda partidária para promover a candidatura da petista à Presidência da República. O PT perdeu o direito de veicular o seu programa partidário deste semestre, que estava previsto para ir ao ar no dia 24 de maio. O partido também foi multado em R$ 25 mil. Já Dilma e Lula terão de pagar cada um R$ 5 mil.

Pela legislação eleitoral, a propaganda partidária deve ser usada pelas legendas para veiculação ideias. Não para promover a candidatura de políticos. Para a campanha de candidatos existe a propaganda eleitoral, que é veiculada no rádio e na televisão nos meses anteriores ao pleito. Não é raro o TSE punir legendas e políticos por desvirtuamento da propaganda partidária. Especialmente em anos eleitorais esse espaço é ocupado em parte pelas principais figuras do partido, em especial os pré-candidatos. A perda do direito de veicular a propaganda em maio foi um revés para o PT, que tem candidatos a prefeito em importantes cidades do País. (Do Estadão)

9 comentários

A quadrilha tem de pagar!

Reply

Tudo que é ruim para a corja petralha é bom para "estepaiz".

Reply

"O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, na noite desta quinta-feira, 1, punir...PT por terem utilizado em 2010 um espaço destinado à propaganda partidária para promover a candidatura da petista à Presidência da República." Isso é que eu chamo de justiça oportuna... É o TSE de Lewandowski deixando sua marca...

Reply

Haddad já perdeu o primeiro "programa eleitoral"...


Bem feito!

Reply
a mão que embala o berço mod

Será que o levandouisque virou o copo? Ou esta fazendo media para procrastinar o mensalão que é o que realmente vai meter a estaca no coração da petralhada.

Reply

Só 5 mil?

Reply

O tamanho da "punição" é o equivalente a punir um estuprador de 15 mulheres com um tapinha na mão.
Até quando a "justiça" vai ser essa piada de 12 pesos e 2000 medidas?
País sem justiça é barbárie!

Reply

DEMOROOOU!!!!!!!!!!!!!

Reply

Os safados vão respeitar LEIS, esses corruptos do PT não aprendem , acham que são so DEUSES no BRASIL, imaginem se elles tivessem nascidos no tempo da Monarquia , sriam DOM LULLA O CARRASCO e RAINHA DILMA a MENTIROSA.

Reply