Mais um ministro consultor nos bancos do Conselho de Ética.

O conselheiro Fábio Coutinho, relator do caso do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, defendeu nesta segunda-feira, 12, que a Comissão de Ética da Presidência da República abra um processo e peça esclarecimentos ao petista, envolvido em denúncias por conta da prestação de serviços de consultoria. Um pedido de vista, no entanto, deu mais duas semanas de sobrevida ao ministro - a próxima reunião da comissão está marcada para o dia 26 deste mês.
Oposição vê semelhanças entre a situação de Pimentel e a de Antonio Palocci - Andre Dusek/AE - 12/01/2011
"(O relator Fábio Coutinho) entendeu que se reclamava o prosseguimento do caso, abrindo-se o procedimento", disse o presidente da comissão, Sepúlveda Pertence. Participaram da reunião seis conselheiros, entre eles Américo Lourenço Lacombe, nomeado pela presidente Dilma Rousseff na semana passada. De acordo com Sepúlveda, os demais membros da comissão não chegaram a se manifestar sobre o caso, já que, após o pedido de vista foi feito logo após a leitura do relatório.

A oposição vê semelhanças entre a situação de Pimentel e a do ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci, que caiu do governo devido à denúncia de ter o patrimônio ampliado em 20 vezes após a prestação de serviços de consultoria. Pimentel é alvo de denúncias de que sua empresa, a P-21 Consultoria e Projetos, teria faturado mais de R$ 2 milhões com consultorias entre 2009 e 2010. O caso voltou a assombrar o Palácio do Planalto no final do ano passado, quando o governo já dava a crise como superada. Pimentel é um dos interlocutores mais próximos de Dilma, que tem enfrentado nos últimos dias o momento de maior crise política do seu governo, ao ser confrontada com as insatisfações e retaliações da base aliada.

Pimentel esteve com a presidente nesta segunda pela manhã. Ele deve acompanhar o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, em viagem na terça-feira, 13, para o México, onde vai tratar do acordo automotivo firmado com aquele país. (Estadão)

6 comentários

Amigão do Aécio Neves e sua tropa.

Segundo o Anastasia, ele não poderia ser investigado por ser mineiro. Lembram ?

É essa turma do PSDB que diz que vai nos "livrar" do PT.

Reply

Este bandidão anda de mãos dadas com o TRAÉCIO e tem portanto, a proteção do PSDB.

Reply

off topic

DILMA TIRA DE JUCÁ A LIDERANÇA DO GOVERNO NO SENADO; VACCAREZZA DEVE PERDER O CARGO CORRESPONDENTE NA CÂMARA

(...)
Dilma dá o troco para demonstrar que não se sente refém do PMDB. Vamos ver. Duvido um pouco que mude alguma coisa na qualidade da articulação.

By Reinaldo Azevedo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-tira-de-juca-a-lideranca-do-governo-no-senado-vaccarezza-deve-perder-o-cargo-correspondente-na-camara/

A desgovernada trocou seis por meia duzia !


Chris/SP

Reply

Coronel,
este é o queridinho da Anta II. Ele pode fazer todas as trambiques que está tudo bem.

Reply

subversivo de araque, esse pimentel,enganador, é só ver o que ele como prefeito e secretario da fazenda, aqui neste belo horizonte.

Reply

Mas um que vai SE DEMITIR na faxina daquele que sistematicamente recusa-se a demitir, ou melhor, privou-se de nomear, estas peças.

Reply