Ligações perigosas: senador faz sua defesa no Senado e recebe apoio dos colegas.

Clique aqui e veja tudo o que foi dito por Demóstenes Torres, senador do DEM, a respeito das suas ligações com o bicheiro que subornou o Valdomiro Diniz, assessor do José Dirceu, Carlinhos Cachoeira. O senador apresentou sua defesa e recebeu um voto de confiança dos colegas senadores.

O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) negou ontem, em discurso da tribuna do Senado, que tenha mantido quaisquer "negócios" com Carlos Augusto Ramos - conhecido como Carlinhos Cachoeira, preso pela Polícia Federal pela acusação de comandar uma rede ilegal de jogos de azar -, embora tenha relação de amizade com ele. Líder do DEM no Senado, ele afirmou que não há nenhuma investigação ou processo contra ele, segundo informações obtidas por seu advogado no Ministério Público Federal e no Supremo Tribunal Federal (STF). No entanto, após o "vazamento seletivo" de informações para a imprensa sobre escutas de ligações telefônicas entre ele e Cachoeira, agora ele é que exigirá ser investigado pelo Supremo Tribunal Federal.

"O contato pessoal, ainda que frequente, não significa participação em seus afazeres ocultos", disse Demóstenes. Ele relatou que sempre se opôs e votou contra todas as iniciativas apresentadas no Senado para legalização do jogo. "Sempre atuei às claras no combate às causas costumeiramente tratadas no subterrâneo."

Após o pronunciamento, durante cerca de duas horas, Demóstenes passou a receber manifestações de solidariedade de apartes de colegas de todos os partidos, governistas e da oposição. O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que as explicações nem eram necessárias, porque todos conhecem a "seriedade e honestidade" do senador. Aécio Neves (PSDB-MG) elogiou a "serenidade, a clareza do pronunciamento e firmeza" demonstrada.

Escutas telefônicas obtidas pela Polícia Federal mostram conversas entre Cachoeira e políticos de Goiás, entre eles Demóstenes, segundo informações divulgadas pela revista "Veja". Os dois teriam realizado quase 300 ligações. O senador confirmou da tribuna ter recebido de Cachoeira um fogão e uma geladeira de presente de casamento, em 2011. Segundo a revista, o presente teria custado cerca de R$ 30 mil. Carlinhos Cachoeira foi preso durante a operação da PF Monte Carlo, deflagrada para combater a exploração de máquinas caça-níqueis em quatro Estados e no Distrito Federal. (Do Valor Econômico)

35 comentários

Coronel,
você tem amigos bandidos? pelo menos que já saiba que é bandido? eu não. A petralhada está se divertindo com esses fatos. O ilustre Senador vivia criticando os Ministros do Supremo pelas suas amizades. E agora? Pelo visto, só a Senadora Kátia Abreu pode salvar nosso pobre País.

Reply

PT,DEM, PSDB, PPS, PMDB, PR, PMN, PTB e PP são pela aplicação da lei, ou seja, pela não concessão do tempo de tv e verbas partidárias, já que estes beneficios estão diretasmente ligados ao numero de votos obtidos pelo partido o que nunca aconteceu porque os membros do psd nunca foram votados dentro da sigla.
Esses partidos todos estão errados e o psd esta certo???
Cumprir a lei " nesse paiz " é tão dificil assim???
O PT é mais bonzinho do que o PSDB,só porque escreveu um arrazoado mais meigo para o TSE????

Reply

E lá se vai para a lata de lixo mais um baluarte da moralidade de direita.
E a cada dia que passa, mais e mais a população vai tendo a sensação de todos são iguais na política.
Eu mesmo já cheguei a essa conclusão faz muito tempo.
O que vemos na verdade, é um bando de militontos, bradando impropérios uns contra os outros, enquanto que as pessoas que tem mais do que o tico e o teco no cérebro vão filtrando as informações e vendo quem de fato ainda merece um voto nesse mar de corruptos e incompetentes que estão na política.
E digo mais, ainda vão cair muitos pseudo moralistas que andam por aí posando de santos. Tanto da esquerda como da direita. Aos poucos, vamos eliminando esses velhos dinossauros políticos que ainda infestam as câmaras, assembléias e congresso. Esperem para ver.

Reply

fosse eu a receber uma geladeira de presente desse sujeito, e sendo senador da republica, só iria pensar em uma coisa quando fosse pegar qualquer coisa para comer dentro do eletrodoméstico:

"isso ainda vai dar merda"...

não deu outra...

quanta ingenuidade do senador...

e trocar 300 telefonemas com uma pessoa, na boa, revela um pouco mais ate do que intimidade...

revela um convívio praticamente que diário...

acho que nem com os meus pais eu tenho uma troca de telefonemas tao, digamos, "frenética"...

vai ser difícil sair dessa enrascada, ainda mais que o petismo mantem sempre ligada a maquina de enlamear reputações...

Reply

O Senador Demóstenes até agora é um cara que tem o meu total apreço pelo seu comportamento e conduta nas coisas do País.
Agora, só não entendo é porque ele mantém amizade com este tal de Cachoeira, não dá para entender.
Espero que agora ele aprenda a escolher melhor suas amizades!!!!

Reply

*OFF TOPIC*

Lembram-se do Padre Paulo Ricardo, que falou tudo sobre o PT nas eleições passadas em um vídeo que bombou no Youtube?

Pois bem, está sendo perseguido por seus próprios pares!

Vejam!

http://www.peticoesonline.com/peticao/em-apoio-ao-pe-paulo-ricardo-de-azevedo-junior/395#.T1ZVksTsapY.twitter

Quem quiser dar seu apoio ao padre, mesmo sem ser católico, está convidado a assinar a petição de apoio.

Obrigada

Reply
lulla vá tomar no SUS! mod

..."O contato pessoal, ainda que frequente, não significa participação em seus afazeres ocultos"...

A sem-vergonhice no Brasil PTralha não encontra mais limites.

Em um país mínimamente sério essa declaração já é considerada UMA DECLARAÇÃO DE CULPA! ... PORRA!!!

Saudades de minha avó que ensinava:

- DIZE-ME COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS.

Reply

Acho pouco provável que o Demóstenes tenha pisado na bola. Conheço pessoalmente a trajetória do cara e é um dos raríssimos homens de bem na política. Inteligente, digno e honesto.

Por outro lado, confesso que me causa certa inquietação essa relação de amizade com o Cachoeira, principalmente sabendo que o Demóstenes foi Procurador-Geral do Ministério Público e Secretário de Segurança do Estado de Goiás.

A amizade com bicheiro não é proibida, mas pega muito mal para alguém na posição dele.

Reply

Mas hoje, a comentarista Lucia Hipólito,desancou o conceituado Senador,por sua amizade com Carlinhos Cachoeira.Ela acha que não devia ter essa amizade.O Senador já pediu que fosse investigado.Lucia,porque não comenta a enxurrada de politicos e membros do governo,que são blindados em suas convocações para explicações no Congresso?Mais isenção.Imprensa democrática precisa disto,ou sua bôca será calada,ou irá para TV -------.

Reply

Sinto muito, pois admirava o Senador Demostenes Torres.
Mas ele pisou no tomate.

Reply

Gente olha o absurdo dos absurdos.

Eu sei que isso não e novidade, acontece praticamente no país todo; o que me espanta e que o Maranhão e o estado mais pobre, mais miserável do Brasil.

ACORDA POVINHO BURRO.

Estão zelando por nossa pátria

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/arnaldo-jabor/ARNALDO-JABOR.htm

Reply
einesellesenie mod

Jah era pra mim: desculpinha PTralha... Não cola!

Reply

Ok, o senador é honesto, mas sua carreira política acabou. Pena.

Reply

"Aos poucos, vamos eliminando esses velhos dinossauros políticos que ainda infestam as câmaras, assembléias e congresso. Esperem para ver."

aos poucos vamos eliminando?

em que mundo voce vive?

e me diga quem sao os substitutos desses "velhos dinossauros"?

já deu uma olhada na "nova safra?

você substituiria o senador Demostenes por quem da "nova safra"?

Chalita?

Lindbergh Farias?

Eduardo Campos?

me poupe...

a nova safra tem praticas tao velhas e obscenas quanto a safra dos "dinossauros" a que você se refere....

Reply

Coronel
Realmente, como dizem alguns comentários, o Senador Demóstenes parece ter uma carreira ilibada, além de profundo conhecimento das leis - foi promotor e procurador, salvo engano.
O que não se entende é como pode conviver com um notório delinquente, recebendo inclusive "mimos" caríssimos do dito cujo.
Se a amizade/convivência fosse compulsória, como no caso de filhos, irmãos, cunhados, sobrinhos, de cuja convivência ele não pudesse prescindir, ainda se entenderia. Mas amigos a gente escolhe, não são impostos...
Parece que o Senador confia muito no seu taco, pra não dizer na sua inocência e prestígio.
Mas o componente ingenuidade que envolve o episódio não casa com uma figura pública com a vivência de Demóstenes Torres.
Essa será certamente daquelas histórias que a gente vai passar a vida sem conhecer os bastidores.
Saudações
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

Coronel, querido!

Posso ser muito ingênua, mas, pelo menos em princípio, acredito no Demóstenes. Acho que isso tudo foi cuidadosamente escolhido e pinçado para encobrir a real e verdadeira mutreta nesse Cachoeira, que é a ligação dele com "alto assessor", que não é outro senão nosso querido Waldomiro Dias, através de quem se chegará ao Segundo em Comando da Sofisticada Organização que todos conhecemos que é nosso inesquecível Zé "Sai Daí Já!" Dirceu. Como sempre, elles querem passar a idéia de que todos são iguais, ninguém vale nada e ruim por ruim, a petrallha não faz nada que os outros não façam.

Beijo, Coronel!

Reply

É FORA DO ASSUNTO , CORONEL e sei que o sr não gosta do Cesar Maia , mas a analise dele é preocupante :


DILMA E MANTEGA CULPAM LULA PELOS 2,7% DO PIB DE 2011! ADOTAM O SUB-NEO-COLONIALISMO!

1. Dilma e Mantega tocaram o mesmo realejo. A economia brasileira cresceu somente diminutos 2,7% em 2011 por culpa da crise econômica mundial. Mantega também lembrou da inflação. A crise aflorou em 2008. Lula disse que era só uma marolinha. Pelo que diz a Dilma, é muito mais do que isso. Pelo que diz Mantega, a inflação é uma herança maldita. E esse mesmo 'tsunami' de liquidez que ela reclama foi o que empurrou a economia brasileira. Antes eram os derivativos. Os juros brasileiros só fazem atrair esse 'tsunami'. E se há mesmo essa nuvem de liquidez, Dilma não deveria reclamar, pois de outra forma a recessão europeia seria muito maior com os reflexos recitados.

2. Realmente. Lula respondeu à crise com um keynesianismo juvenil. Um dólar baixo e um juro alto lubrificaram de dólares as reservas brasileiras em divisas e ajudaram a conter, por um tempo, a inflação. Mas o tempo passa e o Disney-dólar fez a festa dos turistas brasileiros e abriu um rombo nas contas correntes do balanço de pagamentos. E a combinação do Disney-dólar e do consumismo arrasou a competitividade da indústria brasileira que, em 5 anos, passou de um superávit de 18 bilhões de dólares para um déficit de 50 bilhões de dólares. E com um pé eleitoral no acelerador keynesiano, a economia -dopada- cresceu 7,5% em 2010.

3. E agora vem a conta, na forma de inflação, estrangulamento crescente nas contas correntes e a indústria brasileira de joelhos. Mas Dilma não pode reclamar, pois ela é esse próprio processo e meta eleitoral. E está numa cama de gato: se baixar os juros para um nível pelo menos chileno, pode ser que a saída de capitais fluídos seja antecipada e acelerada. A política econômica do binômio Lula-Dilma é sub-neo-colonial. Ou seja: exportar matérias primas e importar produtos industrializados.

4. Vergonhosamente, o que cabe, agora, a Dilma é romper o acordo automotivo com o México, pedir ao vice-presidente da China que reduza as exportações e programar uma conversa com Obama para que este ajude a corrigir nossa balança comercial com os EUA, que passou a ser deficitária. Colonialmente, de joelhos.

5. Sugestão deste Ex-Blog. A projeção para o Brasil é muito pior para 2013, com o refluxo de dólares. É bom esquecerem a eleição de 2012 e adotar as medidas que a economia brasileira precisa em relação aos juros, em relação ao câmbio, ao custo Brasil de infraestrutura, etc. e tal.

Reply
Mensageiro do Apocalipse -SC mod

Senador ... Senador ...

- " À mulher de César não basta ser honesta, deve parecer honesta ".

Caio Júlio César

... se esqueceu?

Reply

Os velhos dinossauros dão lugar aos novos predadores dos cofres públicos, mais ágeis, mais espertos e mais mentirosos ainda. Não confio sequer na Kátia Abreu, pois acho impossível que alguém chegue ao senado sem já ter se tornado fétido e pútrido.

Reply

A mulher de Cesar......

Reply

Gosta muito do Senador Demóstenes, mas aquele ditado: digas com quem andas que te direi quem és...
é muito infalível!

Reply

Que responda pela amizades que cultiva.
Não dá para ficar relativizando as coisas.
Quem cobra moralidade, tem de ser melhor sempre.
Simples assim.

Reply

Por maiores e melhores sejam as intenções dos Governos Estadual e Municipal de São Paulo não sendo obviamente, o caso das administrações que estão a alguns mandatos nos poderes(Palácio dos Bandeirantes e das Indústrias).

De investir honestamente e seriamente nas áreas da saúde, educação, segurança públicas, transportes, saneamento básico, empregos, etc...

Com certeza absoluta não serão em hipótese alguma suficientes para atender a colossal demanda de pessoas que desembarcam diuturnamente, fazem décadas no Estado de SP principalmente na Capital Paulista.

Brasileiros oriundos das regiões norte, nordeste do País e países vizinhos que entram sem dificuldades inclusive trazendo, contrabandos e gigantesca desordem.

Todos atraídos pelas propagandas fantásticas dos politiqueiros que ocupam cargos majoritários(Governo Estadual e Prefeitura) onde mostram a entrega de casas e apartamentos aos invasores de terrenos, imóveis públicos e privados bem como a distribuição indiscriminada de assistencialismos eleitoreiros diversos.

Com todos estes incentivos, motivações e patrocínios vemos as rodoviárias lícitas e ilícitas todos os dias superlotada de pessoas que desembarcam em SP, em busca da tão sonhada casa própria declamada pelo Governador Alckimin e Prefeito Kassab.

Restando aos Paulistas e Paulistanos remanescentes segurar sobre os ombros e costas a bilionária fatura pagos através da montanha de taxas e tributos, que todos os meses são arrancados dos contribuintes de SP.

Dificilmente teremos algum político com coragem, honestidade, profissionalismo, competência e bom senso para abrir mão deste, imenso "Exército de Escravos Prostituídos e Vagabundos" das benesses eleitoreiras.

Portanto "Aqui Jaz São Paulo"!

Felicidades e muita saúde a todos!!!

Reply

Como diria o Lula (hoje tão mudinho quanto a galega), Demóstenes é inocente até prova em contrário.
Talvez crucificar Demóstenes hoje seja atropelar a verdade. Quem sabe tudo isso seja apenas mais umas das já corriqueiras armações oportunistas dos petistas? Quem sabe trouxeram tudo isso a tona para desviar o foco de algum novo crime de um cumpanheiro integrante da quadrilha alojada no poder?
No momento Demóstenes pode ser tão culpado quanto inocente. A história mostra uma tendência para a segunda opção.

Reply

Coronel,

José Roberto de Toledo do Estadão.

http://blogs.estadao.com.br/vox-publica/2012/03/07/lulodependencia-haddad-e-duas-vezes-mais-conhecido-por-tucanos-do-que-por-petistas/

Essa merece mais um capítulo da série "Bobagens do Toledo".

Reply

Bem... aguardando explicações daquelas pessoas envolvidas no escândalo da Veja ... o caso da filha do pastor... lembra? Ninguém explicou nada, o assunto evaporou .... e havia até ministro do Supremo envolvido!!!!

Reply

Cel
Quer dizer que os Senadores apoiaram o Demóstenes? Grande novidade!
Que essa amizade pegou muito mal pegou. Não é a 1☺ vez que o Demóstenes pisou na bola. Lembro-me que por volta de 2005/6, ele foi acusado de pegar jatinhos "di gratis" de empresários para ir p/ sua terra. Este assunto evaporou.
Eu até tinha pensado em votar nele p/ presidente, caso fosse candidato.
Acho que o seu futuro melou com essa história.
Que ele é competente e inteligente, é. Mas, ser amissíssimo do Cachoeira não dá. Não dá mais para confiar no povo do DEM.
Esther

Reply

engraçado, querem acabar com a carreira do senador por uma amizade, mesmo que seja com um bandido, investigam-no e pronto.
tem bandido vermelho roubando para kct e ninguém fala em encerrar a carreira, a petralhada é a coisa mais nojenta que apareceu desde o descobrimento do brasil, bandidos descarados, e no entanto estão aí, se candidatando, sendo ministro, sendo ,presidente de estatais etc..., mas não encerram a carreira porque o brasileiro, menos os 44 milhões adoram um bandido e votam nele, eles são unidos.
por que temos que ser tão radicais com aqueles que estão ao nosso lado? o senador errou, sim errou e daí, quem não erra, e o seu erro não prejudicos em nada a estrutura do país, como fazem os vermelhos.
amigos vamos ser prudentes, temos poucos com quem contar, e eu ainda conto com o senador para nos livrar da canalha, e ele tem todo o meu respeito.

Reply

Ei, pessoal, o princípio da presunção de inocência SÓ VALE PRÁ PETRALHA? Devagar com o andor que o santo é de barro. Crítico contumaz do lulopetismo, figura de proa da oposição, Demóstenes nunca foi nem se tornou bobo. Tem boas fontes de informação, competência e experiência de sobra. Carlinhos Cachoeira também é goiano e amigo de muitos outros políticos, principalmente da base aliada para a qual havia muito tempo estendeu seus tentáculos. Por ele, CC, tivemos a gravação que nos entregou de bandeja Valdomiro Diniz, assessor "in pectore" de José Dirceu, que lidera, por trás das cortinas, a legalização do jogo no país. CC é um arquivo vivo, ainda, e, certamente, uma das fontes do senador sobre o que se passa nos porões da base aliada. Lembrem-se que, dias atrás, foi cogitado para ser em 2018 o candidato da direita à Presidência. Mas, antes que a candidatura do respeitado senador goiano ganhasse corpo e fosse, aos poucos, galvanizando a vertente oposicionista do país, a canalha petralha entrou com tudo em campo para destruí-la no nascedouro. E o que espanta é ver nossos moralistas de plantão se prestarem rapidinho a fazer o trabalho sujo dos adversários, crucificando uma de suas mais capazes e probas lideranças, que não é acusada de crime algum, não está sendo processada e não figura sequer como indiciada em qualquer investigação digna desse nome. Sabemos, de sobra, que a PF só trabalha para os petralhas, tanto que jamais desvendou ou levou a sério qualquer acusação ou pedido de investigação feito pela oposição. Nem mesmo as da VEJAm todas engavetadas inapelavelmente, apesar dos sérios indícios das falcatruas denunciadas. Onde foi parar nossa visão política da realidade partidária brasileira? Estamos, agora, à procura de vestais ou monjes carmelitas entre políticos? E quem vai substituir um Demóstenes? Em Política probidade diz respeito à honestidade no trato da coisa pública,sem privar ninguem de ter contato com terceiros ou manter amizades. Sejamos pragmáticos. Lula, um crápula consumado desde sempre, beijou literalmente a mão do Jader Barbalho, fungou no pescoço de Sarney e fez pacto até com o Satanás e seus acólitos mais endiabrados para perseguir seu objetivo. Mesmo assim, é quem, antes de direito e,agora,de fato, fato, governa o país desde 2003 com popularidade espantosa. Nós, como ingênuos Catões cheios de pruridos fora de época, preferimos ficar chutando nossos melhores quadros, enquanto saboreamos sucessivas derrotas.
Estou com o comentarista das 15:04O colega ACERTOU EM CHEIO.

Reply

Cel

Existe bandido maior do que Sarney, presidente do Senado?

Só pelo líder já sabemos como a casa funciona.

Átila

Reply

É como pisar em coco de gato. O cheiro nunca sai...

Reply

Outro dia, Kassab dizia que estava para aliar-se ao belzebu petralha, pronto para participar do arco de apoio do pai do kitgay e coveiro do ENEM. Foi até recebido em solene ato privativo da bandidagem petralha,em meio aos sorrisos de satisfação da direção petista. Mas, eis que SERRA - única bóia de salvação - admitiu sua candidatura a prefeito e Kassab, alegando dever de lealdade, voltou, como a pomba de Raimundo Correia, ao ninho antigo onde Serra dá as cartas. Praticamente este blog em peso aplaudiu e cantou a esperteza, a sagacidade do prefeito,a visão oportunista e pragmática do único político que, fazendo-se aliado da máfia petralha, conseguiu com tal estratagema nada politicamente correto ou ético dar um nó de gênio no PT, em Lulla e no seu inexperiente candidato que,a partir da esparrela em que caiu, que a descartada Marta prenunciou, começou a amargar o quase-traço nas pesquisas. Muitos dos comentaristas - que hoje criticam e enxotam Demóstenes, ex-correligionário do prefeito paulistano no DEM - viveram dias de orgasmo político, saboreando o desfecho da genial sacada kassabiana em cima dos dinossauros petelhos. Só alguns poucos haviam diagnosticado laivos de oportunismo e traição no gesto inesperado de Kassab. E mesmo estes, hoje se juntam aos demais para reconhecer e louvar o calculismo político de Kassab que lhes permitiu renovar as esperanças de vitória na capital paulista.
Se Kassab tivesse levado um pé-na-bunda porque traiu e se arrependeu oportunisticamente ou porque amigo de petistas de alto coturno e longa ficha corrida, com certeza essa inaceitável cegueira política antecipadamente teria entregue
ao candidato do esquema luliano a capital de São Paulo,a última e mais valiosa jóia da coroa.
E aí? Kassab conseguiu ser amigo e adversário de petrancas, enquanto era e é mais amigo e aliado de Serra,que é amigo de Demóstenes, que é amigo de Carlos Cachoeira. E aí? Vamos votar em Serra ou em Kassab? "Dize-me com quem andas..." não tem valor absoluto em Política.


QUE É AMIGO DE dEMÓSTENES

Reply
Arthur Moura .´. mod

É a estória da mulher de César, não basta ser honesto, tem que aparentar honestidade.

Fico triste com este fato, eu sempre admirei o Senador Demóstenes Torres, é difícil acreditar que ele foi ingênuo, mas o estrago está feito do ponto de vista político ao menos.

Reply

Até posso acreditar nas palavras jutificadas pelo Senador Demostenes,mas, para uma coisa me deixa intrigado, ele sendo critico ferrenho a corrupão e aos envolvimentos suspeitos entre politicos e bandidos com foi entrar nesse que pena

Reply

se estrepa o ultimo paladino da moral e da etica, o Senador Demostenes torres amigo do Carlinhos Cachoeiras.

Reply