Demóstenes chega ao Jornal Nacional.

Estrela mais reluzente do DEM, Demóstenes Torres está acabado, assim como José Roberto Arruda, ex-governador de Brasília, que ele condenou tão veementemente, na época em que era o paladino da ética e da honestidade, quando na verdade já estava no esquema Cachoeira.  A dúvida que fica é: arrastará o DEM junto no seu fim?

O nome do senador Demóstenes Torres (DEM) aparece em conversas, gravadas pela Polícia Federal, em que o empresário de jogos clandestinos Carlinhos Cachoeira e integrantes do seu grupo mencionam cifras milionárias ligadas ao nome do político. A informação foi divulgada ontem pelo "Jornal Nacional". Anteontem, a Procuradoria-Geral da República abriu investigação contra Demóstenes por sua relação com Cachoeira.De acordo com a reportagem, na conversa, gravada há um ano, o empresário discute a contabilidade da organização com seu contador e com um sócio. Não fica claro o contexto das conversas gravadas pela PF nem para quem seria destinado o dinheiro. 

Em certo momento, segundo a reportagem, o empresário pergunta ao seu sócio o que ele, Cachoeira, reteve. Ouve como resposta: "R$ 1 milhão do Demóstenes". O diálogo está entre os cerca de 300 gravados pela PF em que aparecem nomes de parlamentares, entre eles Demóstenes. Eles constam da Operação Monte Carlo, na qual Cachoeira e integrantes de seu grupo foram presos. O advogado do senador, Carlos de Almeida Castro, afirmou que as supostas gravações noticiadas pelo "Jornal Nacional" não têm "nenhum valor jurídico, são totalmente nulas".

Ontem, Demóstenes disse a pessoas próximas que está "morto politicamente". Apesar disso, afirmou que não vai renunciar nem se licenciar do cargo. Também ontem, o PSOL protocolou no Conselho de Ética do Senado uma representação para que Demóstenes seja investigado por quebra de decoro parlamentar, o que pode levar à cassação de seu mandato.(Folha de São Paulo)

12 comentários

O senador fez o pedido no segundo semestre de 2009, no auge da investigação, que resultou no relatório sobre as ligações de Demóstenes e outros parlamentares com Cachoeira. No pedido de afastamento do policial, o senador alegou que Silva estaria ameaçando de morte um ex-namorado de sua própria filha, de 13 anos de idade."

"A PF abriu uma investigação preliminar e descobriu que a versão da ameaça tinha sido contada pela metade. O policial teve, de fato, um entrevero e até atirou no rapaz. Mas o caso acontecera em 2001, oito anos antes da queixa do senador."

o jornalismo surreal dessepaiz!

o policial "ate" atirou no rapaz, mas isso não endossa o pedido feito por Demostenes para o afastamento do tal policial, que vinha ameaçando um ex-namorado de sua filha - das suas funções...

ta feio pro lado do Demóstenes...

ate um sujeito que atirou no ex-namorado da filha tem mais credito com a imprensa desspaiz do que o senador...

Reply

mas esta mortinho da silva politicamente...

o estrago foi enorme...

os petralhas fazem a mesma coisa, mas dessa gente desqualificada esperamos qualquer merda mesmo, por isso os escândalos onde estão envolvidos passam batidos...

a reputação dos trastes petralhas já eh surrada, ninguém mais da bola para as patifarias em que se envolvem...

mas quando chega em alguém como o senador Demostenes, eh claro que tudo dobra de tamanho e aumenta o peso...

caramba, fico intrigado eh como ele conseguia ir a tribuna falar o que falava e por trás trocar telefonemas - e isso eh só o que sabemos ate agora - com aquele bicheiro...

não dormia com esse peso na cabeça, de que uma hora tudo viria a tona?

Reply

Coronel,
arrastar o DEM! Como? Não se pode arrastar o que não existe.

Reply

Cel.

Cachoeira não é e nunca foi "empresário". Este título ofende os verdadeiros empresários. Ele é o Chefe da Máfia!

Chris/SP

Reply

Presumo que o DEM vá para a UTI.

Para começar, Demóstenes, o demo, tem DEM até no nome.

Reply

Agora sim a imprensa está publicando o "politicamente correto".
Como se trata de alguém que pode incomodar, ao invés de ser chamado de "bicheiro", o Carlos Cachoeira é "empresário de jogos clandestinos".
Tudo bem, aquela cafetina agenciadora de prostitutas é classificada de "agente autônoma de ligações amorosas".
E os políticos daqui a pouco serão "empresários das verbas públicas".

Reply

Cel

Só para lembrar que o DEM não seleciona seus Líderes ou membros.

Wikipedia
"Ranking de corrupção

Com base em dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral divulgou um balanço, em 4 de outubro de 2007, com os partidos com maior número de parlamentares cassados por corrupção desde o ano 2000. O DEM, com 69 cassações, tem o equivalente a 9,02% de todos os políticos cassados no período 2000-2007, sendo o DEM o campeão em expulsão de seus candidatos cassados nesse meio-tempo.[20]"

Átila

Reply

Danou-se, do primeiro ao quinto...

Reply

O Demostenes está morto, politicamente. Ninguem mais acredita nele, nem mesmos seus companheiros do DEM que já estão providenciando sua expulsão.

Se fosse um petista estaria consagrado, seria recebido pela presidanta, homenageado pelo partido e considerado herói nacional.

Pena que ele não seja petista.

Reply

Atila,
E sobre o Ranking dacorrupção, quem vem em segundo e terceiros lugares????

Reply

Só tem uma saída para o Senador:
Filiar-se ao PT.

Reply

Demóstenes e o PT tem muito em comum. Ambos posavam de arautos da moral, da ética, palidino da justiça... mas no fim das contas, mostraram apenas que todo mundo tem seu preço. Demóstenes foi um excelente ator. Merecia um OScar.

E o de Demóstenes, de acordo com um jornal local de aracaju, é assim... um troco de uns... uns... 50 milhões.

Reply