Copa do Mundo: um evento de bilhões e governo não sabia o que tinha assinado com a FIFA.

Depois de prometer a deputados que iria tirar da Lei Geral da Copa a liberação de bebida alcoólica, o governo recuou para atender a um compromisso firmado com a Fifa. Em nota oficial publicada nesta quinta-feira (15), o Ministério do Esporte afirma que o acordo com a Fifa depende do projeto de lei levado ao plenário da Câmara, aprovado na comissão especial, e que traz a liberação da cerveja. "Na versão que está sendo analisada pela Câmara, a permissão de venda de bebidas está expressa nos artigos 28, 29 e 67. Portanto, o cumprimento integral das garantias firmadas pelo Brasil com a Fifa para sediar a Copa depende da aprovação do projeto de lei nos termos em que foi apresentado ao plenário esta semana", diz o ministro Aldo Rebelo (Esporte), em nota. 

A confusão ocorreu porque ontem, temendo ser derrotado, o governo avaliou que poderia tirar da Lei Geral da Copa a liberação de álcool nos estádios. Depois, teve de voltar atrás por conta do compromisso firmado com a Fifa. A votação deve ocorrer na semana que vem no plenário da Câmara. Depois, seguirá ao Senado.Leia mais aqui.

33 comentários

Cel, faz todo o sentido pois o foco não está nos direitos e obrigações relativos ao governo. O foco está nas "oportunidades" de desvio de dinheiro público que se abrirão com as obras da copa.

Reply

Trocaram a Constituição da República Federativa do Brasil, que rege duzentos milhões de pessoas, por trinta dias de futebol.

República bananeira.

Reply

Quer dizer que a búlgara vazia de neurônios nem tinha conhecimento dos compromissos impostos pela FIFA ao cachaceiro-rouco? É brincadeira! Por isso que bastou o PaTeta-mor curtir uma semana de hospital, tendo ainda que continuar uns dias de "molho" em casa, e a Barbie de araque já não deu mais conta nem de segurar as pontas com a camanga aliada e alinhada ao lulopetismo no Congresso. Cacete, se alguém contasse coisas assim ao Pithecantropus Erectus, lá nos albores da História Humana, a caverna poderia até tremer suas paredes, mas que aquele ser peluda e desengonçado não acreditava que o Brasil pudesse estar hoje em tão péssimas mãos, ah, mas não acreditava mesmo!

Reply

Os esquerdistas são especialistas em incompetência. O pior é que eles sabem muito bem disso. Vide Haddad e Mercadante, dois tronchos.

Brasil a caminho do barranco.

Reply

Coronel, a quantidade de evangélicos deve ser bem maior do que se tem divulgado. Daí os sucessivos cagaços do governo.

Mas não são um grupo homogêneo. O que agrada a uns, não agrada a outros. Nem todos gostaram da nomeação do Crivella da Universal. Nem todos são vaquinha de presépio que votam em quem o líder mandar (muitos pastores ou líderes nem se metem nessas questões). Muitos já desistiram de votar há muito tempo...

Reply

E voces acham que o moribundo etílico gordurento iria proibir álccol, ele só não gosta de livro e de trabalho....

Reply

A CULPA É DE QUEM SABENDO QUE O FUTEBOL É UM ESPORTE BILIONÁRIO E AQUI NO BRASIL MANTIDO E UTILIZADO PELA MAIORIA DA POPULAÇÃO POBRE, AINDA FAZ REALIZAR ESSES EVENTOS AQUI EM DETRIMENTO DESSA MAIORIA QUE NÃO VAI ASSISTIR NADA QUE NÃO ASSISTIRIA PELA TELEVISÃO CASO A COPA SE REALIZASSE FORA DAQUI.
BANDO DE OTÁRIOS QUE VOTAM E ACEITAM TROCAR SAUDE EDUCAÇÃO E SEGURANÇA POR ILUSÕES À TOA, E PAGARÃO A CONTA PELOS VERDADEIROS CULPADOS.

Reply

Qual a novidade? Neurônios enlouquecidos.

Reply

Só espero que o julgamento do mensalão não coincida com Olimpíadas...

Reply

FIFA PERGUNTA : “ VCES VÃO RETIRAR DA LEI GERAL DA COPA A LIBERAÇÃO DO ALCOOL NOS ESTADIOS ?

GOVERNO PETISTA RESPONDE :DEPENDE !”

FIFA PERGUNTA : “DO QUE ?”

GOVERNO PETISTA RESPONDE : “HOTEL É UM PREÇO, MOTEL OUTRO. NA RESIDENCIA É MAIS CARO E VOCE PAGA O TAXI !”

Reply

O pai de família que levar um filho(a) seu em estádio repleto de bêbados,com certeza vai se arrepender.Já que liberou o alcool,libera também a maconha,crack,cocaína.Afinal,somos reconhecidos internacionalmente como o país da libertinagem,roubalheira e todo tipo de sacanagem.!!!.fonseca.

Reply

Desde quando um grupo político pode comprometer a nossa soberania?
Submeteram a vontade dos representantes do povo a um órgão estrangeiro?
Como assim, a lei da copa TEM que atender a vontade da FIFA?
Se isto se concretizar, para que Congresso? Que seja fechado e que as chaves sejam entregues a esta camarilha.

Reply

Na emergência de terminar tudo estes bilhões talvez se tornem em TRILHÕES COM DISPENSA DE LICITAÇÕES.

O Bêbado Mau Caráter é anafalbeto mas sabe fazer contas, tudo foi planejado.

Reply

Cel

Qual é a novidade?

Lula, semi alfabetizado, foi quem assinou o contrato com a FIFA.

Que sai logo desta terra.

Átila

Reply
Escudeiro da Verdadade mod

É cagada em cima de cagada!

Ora, a venda de bebidas alcoólicas não é proibida, atualmente, dentro de estádios de futebol?

Por que, então, para jogos - numa suposta Copa do Mundo no Brasil - a "cachaçada" será liberada?

Como irão gerir esta prerrogativa?

Só poderão entrar nos estádios torcedores membros dos Alcoólicos Anônimos?

E se tivermos elevados índices de acidentes de trânsito após os jogos? Quem será o responsável?

Nossos "sóbrios" políticos? Que quando não estão bêbados, feito o ex-presidente Lulla, estão cheirados como um certo intelectual Carioca e um playboy de Minas Gerais?

Já que é para colocar tudo no caos, que liberem tudo nos estádios. A maconha, para fazer a felicidade de FHC, a cocaína e o crack.

Pensando bem, a droga já está liberada há tempo no país. Como diria Oscar Niemeyer: " Projetei errado Brasília. Não devia ter formato de avião. E sim, de camburão!"

Reply

Cel.

Para um governo, que não tem comando e não sabe para onde vai, tanto faz, ir para um lado ou outro.

Governo nenhum tem autorização para fazer acordos com outros países ou com entidades privadas, como é a Fifa, contrariando a legislação brasileira.

Absurdo é termos uma lei provisória só para atender à Fifa. Depois o governo desfaz e volta tudo como antes. Só mesmo aqui na República das Bananas!!!

E a lei seca vai funcionar nos dias de jogos???? O melhor a fazer e não sair de casa nestes dias.


Chris/SP

Reply

Bem que podia dar muito mais rolo e a Copa não ser aqui...

Reply

Se pensam que esta será a última cagada dos delinquentes do pt


aguardem os próximos capítulos


até a copa estaremos submersos em muita, mas muita merda.

E a Rede Globo... Ó

Reply

Coronel

off topic

me tire uma dúvida...

o partido VERDE tem esse nome porque amam as verdinhas (dólares)

Dionisio/GO

Reply

OFF

MAIS DE 50 ANOS DEPOIS, SUPREMO JULGA AÇÃO MAIS ANTIGA
Depois de meio século, três novas Constituições e nove ministros-relatores, finalmente foi julgada nesta quinta-feira (15) a ação que há mais tempo tramitava no STF e que questionava concessões de terras pelo Estado do Mato Grosso no início da década de 1950.
Todos os ministros reconheceram que houve inconstitucionalidade tais concessões de áreas públicas, mas a maioria preferiu julgar "improcedente" a ação, levando em conta a insegurança jurídica que poderia gerar, caso o tribunal declarasse a nulidade daqueles atos.

A ACO (Ação Cível Originária) número 79 chegou ao Supremo em meados de 1959. Naquele momento, o Brasil recém tinha vencido seu primeiro campeonato mundial de futebol, a sede da Suprema Corte ainda era no Rio de Janeiro e seus atuais membros eram, na melhor das hipóteses, adolescentes. Um deles, José Antonio Dias Toffoli ainda precisaria esperar 8 anos para nascer.

O caso discutido era polêmico. Segundo o ministro Marco Aurélio Mello, "à época foi um verdadeiro escândalo nacional". Entre 1952 e 1954, o governo de Mato Grosso concedeu o domínio de milhares de hectares de terras para particulares, empresas e pessoas físicas.

Segue...

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1062477-mais-de-50-anos-depois-supremo-julga-acao-mais-antiga.shtml

Estou espantadíssima com a agilidade do STF! Vai ver tinham esquecido isto tudo no fundo da gaveta !


Chris/SP

Reply

É um bando de cucas ôcas. Não têm condições nem de serem o capacho da entrada, se metem a ser a "lona"do circo. Que gentinha insuportável. Nove anos do Brasil perdidos nas mão desses guerrilheiros de araque, topeiras sem noção de nada e metidos a tudo.
"Vada a PQP seus pelegos de uma figa"

Reply

SAIU NO JORNAL NACIONAL

Delúbio, réu no mensalão, foi condenado a devolver aos cofres públicos R$168.000,00 e poderá ter seus direitos políticos cassados por 8 anos. Será ????

Chris/SP

Reply

Perdoa, Coronel, elles não sabem o que fazem! SÃO AMADORES!!!! Sacou?

Reply

Se essa tropa de jegues que está locupletada no governo não tivesse sido defenestrada pelos militares nas guerrilhas de 70, hoje esse bando de meliantes estaria atuando como FARCS brasileiras.

Os vermes que restaram, hoje estão querendo resurgir das cinzas para tentar o golpe de novo.

Descaradamente querem a anistia para os assassinos guerrilheiros terroristas e a punição para os militares que cumpriam o dever de defender a democracia no Brasil.

Como disse o General: "NÃO PASSARÃO ILESOS".

Levarão chumbo de novo!

Reply

A Dilmacha acabou de pegar dinheiro do contribuinte brasileiro e doou para seus patricios.

"O Brasil doou US$50 mil para reconstruir a cidade de Biser, no sul da Bulgária, assolada por uma enchente que matou dez pessoas, mês passado. O pai de Dilma era búlgaro, e ela visitou o país, em 2011."

Já os flagelados de enchentes no Brasil, no Rio, Nordeste, Santa Catarina continuam ignorados.

Brasil um país de TOLOS.

Reply

A que ponto chegou a megalomania petralha?! Rifarão vidas humanas em brigas dentro e fora dos estádios, acidentes de trânsito, etc, em nome de um projeto megalômano que deveria ter sido enviado ao quinto dos infernos ao invés do Brasil...

OPh waitr! O 5o é aqui!

Reply

TSE BARRA PROPAGANDA ELEITORAL NO TWITTER ANTES DO PRAZO

Por 4 votos a 3, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu nesta quinta-feira (15) que o Twitter não pode ser usado para propaganda eleitoral fora dos prazos estipulados, isto é, dia 5 de julho. Na prática, a partir de agora o uso de redes sociais antes da data prevista pela Justiça eleitoral é irregular e pode trazer penas aos postulantes.

A decisão foi tomada com base em um recurso do ex-deputado Índio da Costa, que foi multado em R$ 5.000 assim que divulgou no Twitter que concorreria à vice-presidência na chapa do tucano José Serra nas eleições de 2010. A minoria dos ministros entendeu que o microblog tinha alcance restrito e que os receptores das mensagens concordavam em recebê-las.
(...(

A regra já é válida para as eleições municipais deste ano. Depois de 6 de julho, a propaganda eleitoral é liberada. "Todos nós somos a favor da antecipação do prazo de propaganda eleitoral, mas é necessário que os legisladores decidam sobre isso e deixem claro", afirmou Lewandowski.

http://eleicoes.uol.com.br/2012/noticias/2012/03/15/tse-barra-propaganda-eleitoral-no-twitter-antes-do-prazo.htm


Chris/SP

Reply

cel,

Bastou um chute no traseiro que esses petralhas começarem a acelerar e aprovar de qualquer jeito. Realmente são um bando de cagões, estão comendo na mão da fifa. Estão mexendo em nossas leis e estão afinando, bando de moles.

Realmente a relação custo/benefício desta copa, não compensa tantos gastos para apenas 30 dias, sendo que em 10 dias metade dos paises ja irão embora.
Petralhas burros.

Reply

Não é por nada não,....Mas esses petralhas são expert numa única coisa,....Roubar, e mesmo assim ainda dar rolo,....Quantos escândalos não já explodiram nesses desgovernos, mas nenhum foi descoberto e nem denunciado pela oposição,.....São os próprios larápios são devorando,...
Que se acabem logo mutuamente, o Brasil pede socorro,.....

Reply

O Brasil precisa de bons hospitais e não de estádios de futebol!
O evento, em homenagem ao cachaceiro vigarista, deveria se chamar:
'Copa do Imundo'

Reply

O STF vai resolver qual lei é superior...

Reply

Nunca se roubará tanto na história desse paísh.... (copa e olimpiadas)

Reply

Vamos exigir que o MPF cite como co-autor o NEO-MACUNAÍMA pelos crimes que forem motivados pela cachaça nos estádios.

Reply